Prés e powers???

Ir em baixo

Prés e powers??? Empty Prés e powers???

Mensagem  jmb em 9/11/2007, 11:54

Boas

Correndo o risco de ser gozado, no bom sentido claro, mas como sou ainda nerd nestas coisas, pra que servem os pre e os powers? Só se justificam para stéreo ou tb para AV?
Tenho um yamaha e um denon 2910. Serve para alguma coisa juntar algo a este material?

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 212
Pontos/Reputação : 0

Prés e powers??? Empty Re: Prés e powers???

Mensagem  falp em 9/11/2007, 12:16

Justificam-se da mesma maneira em estéreo ou AV, porque tudo é A (Audio), seja estéreo ou surround.

Com as mesmas vantagens ou desvantagens...

Depende do que tens, o que queres, ou valha a pena gastar.

Eu por exemplo tenho um Receptor AV, com um amp de potência ligado só para as colunas frontais.
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  pbarata em 9/11/2007, 12:48

jmb escreveu:Boas

Correndo o risco de ser gozado, no bom sentido claro, mas como sou ainda nerd nestas coisas, pra que servem os pre e os powers? Só se justificam para stéreo ou tb para AV?
Tenho um yamaha e um denon 2910. Serve para alguma coisa juntar algo a este material?
Num sistema estéreo puro, se calhar faz mais sentido um amplificador integrado, uma vez que eliminas uma dor de cabeça que é a escolha do cabo para interligar os dois. Claro, se pretenderes juntar marcas diferentes ou modelos diferentes dentro da mesma marca, a separação pré-power pode ser uma vantagem ou, no caso em que necessitares de muita potência para as tuas colunas.

Sabes que já foi mais tabu no chamado High-end a utilização de integrados, que aqui há uns anos só encontravas em marcas menos High-end, tipo NAD, ROTEL, ARCAM, etc. Mas de há uns anos para cá surgiram no chamado mercado de High-end, propostas de integrados que deixam que pensar e em alguns casos tens mesmo dificuldade em encontrar diferenças entre o integrado e a versão de separados, a não ser ser mesmo a facto de cosneguires mais potência com um power dedicado. Neste âmbito tens propostas excelentes da Krell, Classé, Jeff Roland, Primare, isto só para mencionar algumas. (Atenção que isto do High-end e do Low-end tem muito que se lhe diga, somos nos muitas vezes que decidimos o que é realmente High ou Low). Wink

Já no caso de sistemas para cinema em casa, acho que faz todo o sentido separar os amplificadores de potência do processador de surround (ou pré amplificador de cinema em casa), por dois motivos principais;

1º - Podes fazer combinações mistas de acordo com o teu sistema: Simplesmente comprar um amplificador multi-canal de 5, 6 ou 7 canais de amplificação, ou combinar amplificadores de 2 canais, com monos, ou só de 3 canais. Podes ainda dedicar um amplificador estéreo de qualidade para os canais frontais para usufruires da melhor qualidade e dedicares outros para os restantes canais;

2º - Com a evolução constante dos formatos de som se tiveres o pré de surrond separado do amplificador(es) de potência, só terás que investir no upgrade do pré e manterás quase de certeza os amplificadores de potência. (Tem sido essa à minha situação particular com o meu sistema da Rotel pré + power).

Como vez o único risco que corres é de achares esta veborreia toda uma grande confusão. No

Espero sinceramente que não !! Razz

Última edição por em 9/11/2007, 14:00, editado 1 vez(es)
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1123
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 454

Mensagem  jmb em 9/11/2007, 13:06

Bem, admito que tou um pouco confuso, mas manos do que tava antes de ter aberto o tópico.

Tendo eu um AV Yamaha 359, nada de especial mas era o que os oiros davam, com o excelente Denon 2910, 2 wharfedale 9.1 como frontais, 2 9.0 como surround, uma cc como central e sub KEF, justifica ligar alguma coisa a isto par tirar maior partido do que quer que seja (confuso?)

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 9/11/2007, 13:43

Depende da tua exigência e do dinheiro que estás disposto a gastar.
Ouves mais música ou vês mais filmes?
Para ouvir música podes sempre juntar um leitor de CDs dedicado. Se o Yamaha 359 tiver pre-out, talvez um power para as frontais.

Convidad
Convidado

Mensagem  jmb em 9/11/2007, 14:07

Manel escreveu:Depende da tua exigência e do dinheiro que estás disposto a gastar.
Ouves mais música ou vês mais filmes?
Para ouvir música podes sempre juntar um leitor de CDs dedicado. Se o Yamaha 359 tiver pre-out, talvez um power para as frontais.

Filmes, muitos! Música, pouca e só concertos em DVD. Não tenho certeza se tem pré-out. Com orçamento limitado que aconselham?
E é para as frontais e central ou só frontais?

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 9/11/2007, 14:49

O orçamento é sempre limitado. O limite é que pode variar bastante.
Podes sempre melhorar as frontais e a central, mas será que o receiver está à altura? Podes comprar umas boas colunas e depois o restante material não conseguir acompanhar.

Convidad
Convidado

Mensagem  jmb em 9/11/2007, 15:12

Manel escreveu:O orçamento é sempre limitado. O limite é que pode variar bastante.
Podes sempre melhorar as frontais e a central, mas será que o receiver está à altura? Podes comprar umas boas colunas e depois o restante material não conseguir acompanhar.

Como vem o Natal, talvez até 500€. Mas não estou por dentro de valores desses aparelhos. Mas com aquilo que referi de material, achas que justifica gastar esse dinheiro?

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  RS em 9/11/2007, 15:49

jmb escreveu:
(...) Não tenho certeza se tem pré-out. (...)

O 359 não tem pre-outs. Nessa gama (xx9) Só a partir do 559, se não estou em erro. Eu tenho o 659 que tem pre-outs.
RS
RS
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 241
Pontos/Reputação : 3

Mensagem  jmb em 9/11/2007, 15:52

RS escreveu:
jmb escreveu:
(...) Não tenho certeza se tem pré-out. (...)

O 359 não tem pre-outs. Nessa gama (xx9) Só a partir do 559, se não estou em erro. Eu tenho o 659 que tem pre-outs.

Tks. Fica sem efeito então. QD o passar para o quarto dos putos e quiser fazer um upgrade logo os chateio.

Obrigado

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  pbarata em 9/11/2007, 17:04

Não desistas ainda....

Por vezes no mercado de usados (quer aqui no Fórum, quer procurando nas lojas em PT, quer consultando os links que existem aqui no Fórum) podes comprar bom equipamento, mesmo dentro desses valores.

http://audiopt.forumeiros.com/report-f25/mercado-de-usados-t607.htm?highlight=mercado+usado
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1123
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 454

Mensagem  Convidad em 9/11/2007, 17:29

O mercado de usados é boa ideia.
Podes comprar por exemplo umas colunas melhores para a frente e passares as actuais para trás.
Quando fizeres um upgrade ao receiver já terás colunas à altura.
Como não podes dispender muito dinheiro (este muito é relativo), compra apenas um elemento, mas que seja seguramente melhor que o actual.
Para o próximo Natal, se puderes compras outro. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  jmb em 9/11/2007, 17:38

Manel escreveu:O mercado de usados é boa ideia.
Podes comprar por exemplo umas colunas melhores para a frente e passares as actuais para trás.
Quando fizeres um upgrade ao receiver já terás colunas à altura.
Como não podes dispender muito dinheiro (este muito é relativo), compra apenas um elemento, mas que seja seguramente melhor que o actual.
Para o próximo Natal, se puderes compras outro. Very Happy

E que aconselhas? Não só em termos de colunas como de aparelho? Com 300€ para cada coisa (mais ou menos).
Apesar de achar muito jeitosas as minhas 9.1....

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 9/11/2007, 18:15

Nunca ouvi nem o teu receiver nem as tuas colunas, mas se estás a pensar em comprar 2 elementos por 300 euros cada, provávelmente não vai adiantar. Ou então muito pouco.
Compra apenas um. Ou o receiver ou as colunas. Mais tarde compras o outro. Senão sujeitas-te a gastar o dinheiro e ficares na mesma.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: