Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Symposium Roller Blocks

+2
A Pauca Sed Bona
pbarata
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Symposium Roller Blocks Empty Symposium Roller Blocks

Mensagem  pbarata 3/11/2007, 10:52

http://www.symposiumusa.com/rbjr.html

"...after i tried the platform and Rollerblocks jr under my Rega Planet i just have to say WWOOOWWWW !!! It sounds like another player, it just lost all the nasties associated with digital, now the highs have detail but lost the "bite" and sound sweeter than before, the sound overall is more balanced and has more "air" and the bass is even and lost the boom and sounds more natural and articulated with the rest. Guys you just made it!!... Thank you very much, you have my appreciation.
Yours in music
M.F., Portugal"
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Symposium Roller Blocks Empty Re: Symposium Roller Blocks

Mensagem  Convidad 3/11/2007, 11:01

Pedro :

Já experimentaste as borracinhas de que tanto falo ?
É este o efeito sunny

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 3/11/2007, 11:22

Astronauta,

Essas borrachas não prestam para nada Razz .Por favor não ofendas o pessoal que leva isto a sério.Isso é barato de mais para sequer se gastar tempo a experimentar.Não dá satus.Imagina como ficaria a descrição das mesmas no rodapé com o sistema.."..e borrachinhas isoladoras compradas no Akui....".Rolling Eyes Rolling Eyes É como as réguas de filtragem " home made "que um tipo qualquer desconhecido, tem a mania de promover.Rolling Eyes Rolling Eyes

Wink Laughing Laughing Laughing

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  ajms 3/11/2007, 21:26

A Pauca Sed Bona escreveu:Astronauta,

Essas borrachas não prestam para nada Razz .Por favor não ofendas o pessoal que leva isto a sério.Isso é barato de mais para sequer se gastar tempo a experimentar.Não dá satus.Imagina como ficaria a descrição das mesmas no rodapé com o sistema.."..e borrachinhas isoladoras compradas no Akui....".Rolling Eyes Rolling Eyes É como as réguas de filtragem " home made "que um tipo qualquer desconhecido, tem a mania de promover.Rolling Eyes Rolling Eyes

Wink Laughing Laughing Laughing

confused Porquê? Só o que é caro é que é bom?confused

Para mim o que é importante é o resultado final e não "satus"...status...presumo.
Status é para quem tem muito dinheiro e manias, que por vezes o resultado (som) é Rolling Eyes um fracasso em relação ao dinheiro gasto.
Eu tenho essas borrachinhas do Aki e com bons resultados. Não tenho problema algum em pô-las em roda pé geek

Mas estas coisas baratas e funcionais é só para quem sabe Wink . Astronauta sabe do que falo :partyman:

ajms
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 161
Pontos/Reputação : 2

Mensagem  A Pauca Sed Bona 3/11/2007, 21:43

Amigo amjs,

Vejo que não leste nas entrelinhas.O boneco a piscar o olho e os outros do riso traduzem isso.Estava a ser irónico e se calhar um pouco sarcástico.
O tipo desconhecido das réguas de filtragem, até sou eu.
Já conheço bem o Astronauta e ele a mim.

Se me quiseres fazer o favor de lêr o nosso tópico "Apresentação" ficarás a conhecer melhor a nossa maneira de estar.Já agora aproveita e lê também o tópico "Serviços".
Não sei porquê, sendo os mais importantes,são os que o pessoal menos lê.

Era mesmo "status" que quiz escrever.É no que dá não fazer a leitura daquilo que se escreve.Obrigado pela chamada de atenção.

Apesar de profissional, sou Humano e de vez em quando também gosto de brincar e, também me engano.
A única diferença entre o Amador e o Profissional é que, eu ganho a vida com isto.
Não fiques aborrecido comigo,

Um Abraço

João.

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas

Mensagem  Convidad 3/11/2007, 21:52

Já agora e para esclarecimento geral, que borrachinhas é que falam? Ou essas são mesmo só para quem sabe?Suspect

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 3/11/2007, 21:54

Olá vrt,

Nenhuma das borrachinhas fala.Nós é que estavamos a falar das borrachinas.Laughing Laughing

Se quiseres vendo-te umas mas estas são mais caras.Meti-as numa caixinha de madeira com um paninho de veludo."tocam melhor".

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  ajms 3/11/2007, 22:02

Amigo cheers , nunca pensei se quer ficar aborrecido contigo ou com alguém aqui, só estava a dar a minha opinião sobre o assunto e peço desculpa por não ter percebido a ironia Embarassed somos tudos Humanos Wink . Já o Astronauta não sei...vai e vem do espaço...alien dá que desconfiar Very Happy

ajms
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 3/11/2007, 22:05

A Pauca Sed Bona escreveu:Olá vrt,

Nenhuma das borrachinhas fala.Nós é que estavamos a falar das borrachinas.Laughing Laughing

silent Humm....! Cala-te boca..... tem pai que é cego!!!!!

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 3/11/2007, 22:06

Ok, Ok.cheers cheers

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  pbarata 3/11/2007, 22:07

astronauta escreveu:Pedro :

Já experimentaste as borracinhas de que tanto falo ?
É este o efeito sunny
Ainda não. Estava com esperança que publicasse umas foto de pormenor da base das tuas colunas, para percebes melhor como as colocas-te.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona 3/11/2007, 22:12

Vrt,

Se quiseres vendo-te umas mas estas são mais caras.Meti-as numa caixinha de madeira com um paninho de veludo."tocam melhor".

Faço-te um desconto especial...hummm?

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  ajms 3/11/2007, 22:22

vrt escreveu:Já agora e para esclarecimento geral, que borrachinhas é que falam? Ou essas são mesmo só para quem sabe?Suspect

As borrachas que falamos são umas redondas, uma sobre posta à outra tipo bolacha Oreo (mas sem creme no meio Very Happy ) encontram-se no Aki, o nome penso eu que é Glisdome Stabidome ou qualquer coisa do genero.

ajms
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 3/11/2007, 22:22

A Pauca Sed Bona escreveu:Vrt,

Faço-te um desconto especial...hummm?

Ainda gostava de saber para que é que serve o paninho de veludo? geek

Isso de colocar as borrachinhas.... só conheço uma maneira.....lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 3/11/2007, 22:22

I love you para todos vocês

O culpado disto tudo sou mesmo eu. Mas porque estou eu sempre a insistir (faz aqui falta aquele boneco a dar com a cabeça no muro cyclops )

Pedro : esquece as bases. Compra e coloca debaixo do AMPLIFICADOR e do LEITOR. E depois diz alguma coisa Wink

[img]Symposium Roller Blocks Borrac10[/img]

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 3/11/2007, 22:29

astronauta escreveu:I love you para todos vocês

O culpado disto tudo sou mesmo eu. Mas porque estou eu sempre a insistir (faz aqui falta aquele boneco a dar com a cabeça no muro cyclops )

Pedro : esquece as bases. Compra e coloca debaixo do AMPLIFICADOR e do LEITOR. E depois diz alguma coisa Wink

Agora mais a sério. Um óptimo material para experimentar. Já entrei tantas vezes no Aki para comprar anti-derrapantes, "bolachas" de feltro para não riscar, mas nunca olhei para esse material com olhos de ver.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 3/11/2007, 22:29

Ó vrt, era deste tipo de borrachas de que estavas a falar?

São estas que eu tenho, mas uma versão melhorada.Daí ao veludo e a caixinha de madeira.Acessório que se preze vem embalado assim.
As que eu tenho foram todas medidas e emparelhadas.O plástico dessas deixa-as carregadas de estática.Também tenho cá um zingarelho que elimina a mesma.

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  ajms 3/11/2007, 22:42

Off Topic
A Pauca Sed Bona

Agora que acabamos de ficar amigos Very Happy ...vale a pena modificar um Av Yamaha DSP A970 (encostado á box) só para amplificador integrado.

ajms
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 3/11/2007, 22:45

A Pauca Sed Bona escreveu:Ó vrt, era deste tipo de borrachas de que estavas a falar?

São estas que eu tenho, mas uma versão melhorada.Daí ao veludo e a caixinha de madeira.Acessório que se preze vem embalado assim.
As que eu tenho foram todas medidas e emparelhadas.O plástico dessas deixa-as carregadas de estática.Também tenho cá um zingarelho que elimina a mesma.

Há pouco estava a brincar com o termo "borrachinhas" e estava a referir-me mais a....

Symposium Roller Blocks 569ts6

lol! lol! lol! lol!

Em relação ao material indicado pelo astronauta, até acho uma ideia porreira para se experimentar, afinal mal não deve fazer.

Agora essa do zingarelho para eliminar a carga estática deixou-me KO!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 3/11/2007, 23:13

vrt escreveu:

Em relação ao material indicado pelo astronauta, até acho uma ideia porreira para se experimentar, afinal mal não deve fazer.

É que tenho estado a dizer há tanto tempo ! Estamos a falar de 9,90 € affraid cada conjunto de 4 de 35 mm de diametro
Mas prometo que não falo mais no assunto (faz falta outra vez o boneco a dar com a cabeça na parede ) cyclops

Convidad
Convidado

Mensagem  portugal zen 4/11/2007, 18:59

Isso é melhor do que os meus pés de sobortano?
portugal zen
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Pontos/Reputação : 23

Mensagem  Convidad 4/11/2007, 19:54

Não sei.
Eu tenho falado sobretudo para aqueles que ainda apoiam os aparelhos directamente em cima das prateleiras.
Como não é caro podem começar por aqui. Depois podem evoluir para sistemas hidraulicos de amortecimento Smile ou outros ...

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata 5/11/2007, 09:25

astronauta escreveu:I love you para todos vocês

Já as comprei no AKI. Logo que tenha oportunidade vou fazer o teste. Só um pormenor, tiras-te os pés ao equipamento e colocas-te as bolachas no mesmo sítio, ou colocas-te os pés em cima das mesmas?

No caso do meu leitor de CD da Rotel e do leitor de DVD da Denon, eu tirei os pés e coloquei vibrapods.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 5/11/2007, 22:58

Não não tirei os pés.
Mas experimenta com e sem ...

Convidad
Convidado

Mensagem  Hütter 7/11/2007, 15:31

Provavelmente vou comprar tb uns pezinhos desses, mas tenho uma dúvida:

Há interesse em pôr tb debaixo do amplificador? Ele não vibra ao funcionar, right?

Hütter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  pbarata 7/11/2007, 16:02

Hütter escreveu:Provavelmente vou comprar tb uns pezinhos desses, mas tenho uma dúvida:

Há interesse em pôr tb debaixo do amplificador? Ele não vibra ao funcionar, right?
Infelizmente todo o equipameto vibra com as ondas de pressão sonora transmitidas pelas colunas. No caso dos amplificadores vibram ainda devido ao transformador interno (se aproximares o ouvido do teu, deves conseguir ouvir o típico "humming" do transformador quando ligado).

Pelo facto dos componentes vibrarem, as bobines induzem pequenas correntres que contaminam o sistema, asssim como os cabos. É por isso que a Naim usa dentro do próprio equipamento amortecedores para atenuar este fenómono, conhecido por microfonia.

Aqui há uns anos a Naim fazia uma demonstração aos potênciais clientes com um osciloscópio. Quando o sistema de amortecimento era bloqueado, visualizava-se no osciloscópio que um sinosoide mais ou menos regular, passava a apresentar muitas distorções na sua forma, devido às correntes induzidas no sistema pela vibração do mesmo.(*)

No entanto na maoria dos casos, os sistemas já têm tanto ruído que este fenómeno passa quase imperceptível. Mas quando o sistema é mais silencioso, é possivel ouvir esse tipo de interferfrência, não de uma forma directa, mas pelo que é acrescentado ao sinal de audio.

(*) Desde então consta que a Naim vendeu muitos osciloscópios, porque além de visualizarem o ruído, permitiam confirmar que os electrões são verdes. Razz

Última edição por em 7/11/2007, 17:26, editado 4 vez(es)
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 7/11/2007, 16:05

O problema não é a vibração que ele produz mas sim a vibração que lhe chega das colunas e dos camiões TIR que passam na rua. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Hütter 7/11/2007, 16:36

"No entanto na maoria dos casos, os sistemas já têm tanto ruído que este fenómeno passa quase impercetpível."

Ok, acho que me enquadro aqui! Laughing

Obrigado de qq modo!

Hütter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  pbarata 7/11/2007, 16:48

astronauta escreveu:Não não tirei os pés.
Mas experimenta com e sem ...
Descalcei o amplificador Krell (já que vamos estabelecer uma relação de íntimidade, é bom que estejamos libertos de preconceitos).

Aproveitei e para tornar o teste mais interessante, juntei uns blocos de Soborthane(*) que comprei aqui no Fórum, mas testados de cada vez.

No meu caso estamos em presença do pior suporte para o equipamento, que apesar de ser um móvel de nogueira muito pesado e rígido, vibra que se farta logo que se começa a aumentar o nível da pressão sonora. E vibra tanto que se podem sentir as vibrações apalpando o próprio equipamento.

A primeira constatação é a redução que se sente dessa vibração no equipamento, como se a transmissão mecânica das vibrações fossem bastante atenuadas. E o Soborthane leva aqui a vantagem sobre o Stabidome, a pontos de eliminar essa vibração sentida ao toque.

Relativamente ao efeito no som confirmo que são perfeitamente descerníveis as diferenças entre os pés originais e ambas as alternativas. No entanto ainda não consegui perceber onde está a diferença. O som fica diferente sem dúvida, mas se o registo agudo é mais limpo, o grave parece mais seco mas por vezes demasiado rápido, o que parece tirar algum impacto. confused

(*) O equipamento da Classé tem Soborthane na base dos pés e os tipos defendem a sua utilização para eliminação de vibrações, como neste exemplo em que os saltos de faixa num leitor de CD Rega Planet devido as batidas do grave, foram resolvidos com colocação de pés em Soborthane ( http://www.audioasylum.com/audio/digital/messages/103381.html & http://www.audioasylum.com/audio/digital/messages/103351.html ).
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona 7/11/2007, 19:29

ajms escreveu:Off Topic
A Pauca Sed Bona

Agora que acabamos de ficar amigos Very Happy ...vale a pena modificar um Av Yamaha DSP A970 (encostado á box) só para amplificador integrado.

Viva amjs,

Troca-me lá isso por miúdos que eu não percebi lá muito bem o que pretendes fazer com o Yamaha.Estavas a dizer ou a perguntar? Manda-me um e-mail e logo se vê se o que tu pretendes é exequível.

Abraço

João Gouveia

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo