Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com Cabo optico ou Wireworld rca

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Cabo optico ou Wireworld rca Empty Ajuda com Cabo optico ou Wireworld rca

Mensagem  Lord Vader 21/10/2007, 21:04

Então é assim:

Tenho um leitor de cds ( Sony ), que tem saída optica e rca, a minha dúvida é , ligo qual ao amplificador, eu pessoalmente prefiro a optica e vocês?

Tenho uns cabos da wireworld , mas penso que a optica será a melhor opção.

Cumprimentos

:partyguitar:
Rui Saraiva
Lord Vader
Lord Vader
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 61
Ocupação : Técnico Informática
Interesses : Hi-Fi, Computadores... Home Cinema
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Cabo optico ou Wireworld rca Empty Re: Ajuda com Cabo optico ou Wireworld rca

Mensagem  Convidad 21/10/2007, 21:16

Não conheço o DAC desse Yamaha, por isso sou da opinião que deves fazer a experiencia e escolher a que gostares mais.

Convidad
Convidado

Ajuda com Cabo optico ou Wireworld rca Empty Re: Ajuda com Cabo optico ou Wireworld rca

Mensagem  peabreu2 23/10/2007, 17:57

Mas regra geral (i.e., ~100% dos casos) a saída coaxial (RCA) é uma melhor opção em termos de qualidade. Convem utilizar um RCA específico (75Ohm). Os wireworld correntes são baratos e funcionam bem...mas há muito melhor!!!
peabreu2
peabreu2
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 184
Pontos/Reputação : 27

Mensagem  Lord Vader 24/10/2007, 22:19

Obrigado pelas dicas.
Decidi experimentar as 2 vertentes e optei por colocar um IC Wireworld Terra III e ficou um espectaculo..

Obrigado..
Lord Vader
Lord Vader
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad 25/10/2007, 12:46

peabreu2 escreveu:Convem utilizar um RCA específico (75Ohm).

Um RCA com 75 Ohm julgo na realidade que não existe.

Convidad
Convidado

Mensagem  pbarata 29/10/2007, 15:29

Lord Vader escreveu:Então é assim:

Tenho um leitor de cds ( Sony ), que tem saída optica e rca, a minha dúvida é , ligo qual ao amplificador, eu pessoalmente prefiro a optica e vocês?

Tenho uns cabos da wireworld , mas penso que a optica será a melhor opção.

Cumprimentos

:partyguitar:
Rui Saraiva
Não conheço o teu leitor da Sony.

Pode acontecer que os DACs do teu processador de surround sejam melhores do que o do teu leitor de CD da Sony, de modo que usa-lo como transporte digital pode ser a solução.

Mas experimenta usar as saías analógicas e liga-lo á entrada de CD do processador de surround e seleccionares (se tiveres) o modo PURE DIRECT ou ANALOG BYPASS.

Eu tenho um leitor de CD Rotel RCD-1070 ligado em analógico e em digital (Coaxial) a um processador de surround RSP-1066 (de modo que é fácil fazer comparações). Prefiro a saída analógica do leitor de CD. A diferença é marginal, mas o som convertido pelo leitor de CD tem mais dinâmica, o grave tem mais impacto e velocidade. Presumo que os DACs do leitor de CD sejam melhores ou estejam melhor calibrados, do que o do processador de surround.

Última edição por em 29/10/2007, 15:35, editado 1 vez(es)
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 472

Mensagem  Lord Vader 29/10/2007, 15:35

Amigo PBARATA, optei por colocar um IC Wireworld Terra III e ficou um espectáculo.. o leitor de CD tem mais dinâmica, o grave tem mais impacto e velocidade, como tu dizes.

Obrigado pela dica.
Lord Vader
Lord Vader
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo