Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Raceiver A/V.... Vale a pena ou nem por isso???

2 participantes

Ir para baixo

Raceiver A/V.... Vale a pena ou nem por isso??? Empty Raceiver A/V.... Vale a pena ou nem por isso???

Mensagem  eduardoneco 19/10/2007, 21:20

Boas a todos.... Este é o meu 1º post aqui no fórum e gostaria de saber se valeria a pena apostar num aparelho destes???

A situação é a seguinte: Tenho um Lcd da Philips 32" 7562D e tenho uma antena parabólica ligada a um receptor Fergusson 3318, que por sua vez liga ao Lcd por Scart....

E eu gostaria de melhorar a imagem que tenho mas não sei como.... Será que com um receptor A/V teria melhor imagem.... Queria ligar o receptor de satelite ao A/V por S-Video e depois ligar o A/V ao Lcd por Hdmi....

Será que existe um A/V deste tipo e a um preço acessivel????

Desde já muito obrigado por qualquer ajuda....

eduardoneco
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 11
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Raceiver A/V.... Vale a pena ou nem por isso??? Empty Re: Raceiver A/V.... Vale a pena ou nem por isso???

Mensagem  Mozartia 20/10/2007, 00:22

Caro Eduardoneco,

Antes demais, bem vindo cheers Não sendo minha pessoa um particular adepto do A/V, por conseguinte um expert na matéria, por aqui haverão sim foristaS mais entendidos e documentados acerca do A/V.

Tendo eu igualmente tido uma pequena curiosidade e curta experiência de cerca de 1 ano com o A/V, penso saber responder a parte da sua questão.

Um Receptor A/V não melhora, nem deteora a imagem. O receptor o seu papel principal é actuar mais na descodifação de sinal sonoro. é o responsável por toda a envolvência e ambiente sonoro reproduzido, pelo leitor de DVD, bem como em ''reproduzir'' o formato sonoro em que o disco estã gravado. Nos dias de hoje já um ínfimo numero de receptores possui igulamente entradas/saídas HDMI, que ajudam de certa forma mais o leitor de dvd, igulamnte possuidor deste interface.

Hoje em dia asssiste-se a verdadeiros atentados aos nossos tímpanos, desde A/V ou Receptores de Home Cinema com 5, 7, 9, e até 10.1 canais scratch Para quê scratch Não para ouvir, mas para sentir. Unm porufundo exagero. A fronteira já foi transposta, como tal cada um de nós investe de acordo com as suas necessidades, e possibilidades.
DTS, Dolbys de todos os feitios, Pro Logic II, Eax, e não sei quantos mais formatos que estão nas entranhas dos A/V, mas que cujo os discos de dvd, não possuem a gravação do último grito, porque a mairia dos formatos é tudo na base do 5.1, mas entretaanto existem milhares de receptores A/V qcom descodificação 6, 7, 9, e 10.1, só para ing~es ver a nossa bolsa sentir.

Este sim, tem como papel activo e preponderante, e fulcral, na imagem e na sua consequente definição. Óbviamente que o seu LCD, ou Plasma, tem igualmente uma importante decisão e função no produto final.
O Leitor de DVD, é de certa forma o fio condutor, a ponte, entre o A/V e LCD/Plasma.
A utilizaçãode um bom cabo de Audio ou Video os as duas coisas, poderá ser sim o tal Scart, bem como ''agora'' os HDMI-High Definition Multimedia Inteface muito na berra nos dias de hoje. Ou seja este cabo HDMI, não é mais que um cabo Scart, só que um pouco mais sofisticado., que poderá ligá-lo a partir do dvd, ou do receptor, caso hajam saídas no respectivo A/V

Existem leitores de DVD, para todos os gostos e fins, com demasiadas performances que em muitos dos casos não tiramos partido, ou melhor a nossas televisões não tiram partido. Pois que adianta ter um bom CRT se o leitor tem um varrimento baixo, tem uma óptica deficiente, um trasnporte igualmente deficitário, enfim entre outros condicionantes.

Posto isto, sugiro que faça uma pesquisa pela ínfima oferta de receptores A/V, de acordo com o seu fim último, bem como pesquisar por esse ''mar'' de leitores de dvd, e antes de tomar uma posição definitiva veja e faça uma audição junto da loja onde irá adquirir o seu equipamento.

Não pretendo ser aqui o justiceiro, e nem messias, e nem o franciscano do audio ou do A/V, como queiram.

Sugiro uma pré consulta, muito minuciosa e bem aconselhada, por um profissional, no sentido de conciliar o seu projecto da melhor forma.

Quanto ás antenas pouco ou nada sei. E valores há muito por onde escolher

Até espere mais um pouco, pensoq ue se avizinham novos equipamentos, pois o Natal, não estará assim tão longe.

Saudações Audiófilas e boa escolha.

Mozartia
Convidado

Raceiver A/V.... Vale a pena ou nem por isso??? Empty Re: Raceiver A/V.... Vale a pena ou nem por isso???

Mensagem  bluemonday 20/10/2007, 02:16

caro recem forista,

No meu entender um receptor av para o fim que quer poderá nao trazer qualquer qualquer tipo de melhoria substancial à imagem. Agora se quer um receiver para receber multiplos sinais seja de satelite , cd , sacd , dvd , pc , mp3 player ; ligar a umas boas cinco colunas mais um subwoofer ; e ver essencialmente filmes em dvd , concertos em dvd , sacd , emissoes televisivas , etc... penso que será uma boa aposta.

Penso que a qualidade da imagem estará sempre dependente da propria emissao e claro do seu receptor. Que tal fazer o upgrade a um rececptor que proporcione emissoes em HDTV , ja a pensar no futuro ? Poderá no entanto haver receivers que façam o upscalling para resoluçoes hd ... procure no mercado receivers com esta tecnologia, mas sempre ligado o receiver ao lcd por hdmi ou dvi.

cumprimentos e desculpe a falta de acentos (instalaçao do windows com teclado americano que me esqueci de mudar :supersick: )
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571

Mensagem  eduardoneco 20/10/2007, 11:13

Desde já muito obrigado pelos vossos conselhos.... Pessoas entendidas é outra loiça....Smile Smile Smile

eduardoneco
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 11
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Mozartia 20/10/2007, 11:23

Qualquer dúvida é só tocar há campaínha cheers 🆒 :partyman:

Mozartia
Convidado

Mensagem  Convidad 20/10/2007, 20:00

Subscrevo a opinião do bluemonday e acrescento que quantos menos bypass melhor será o sinal seje ele audio ou video.

Bem vindo ao fórum.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo