Adicionar uma saída de linha

Ir em baixo

Adicionar uma saída de linha Empty Adicionar uma saída de linha

Mensagem  Mellowship em 3/2/2020, 17:37

Olá a todos.

Estou à espera de um amplificador de auscultadores com duas entradas (balanceada e RCA). Como vou usar a balanceada com as saídas XLR do DAC, sobra-me uma entrada que não vou dar uso.
Toda a parte digital do meu sistema fica ligada assim a um amplificador de auscultadores competente, híbrido, com saída balanceada, capaz de puxar pelos meus exigentes AKG K340.

Lembrei-me entretanto que seria interessante conseguir ouvir LPs por aquele amplificador também. Problema é que o pré de phono (Cambridge) só tem uma saída, que está ligada ao Prima Luna Prologue One, que não tem nenhuma saída de linha (tape out) também.

Ou seja, ouvir LPs de noite está fora de questão.

A minha questão é: quais seriam as consequências de adicionar uma saída de linha em série com os RCAs de saída do pré de phono, ficando assim com duas saídas? Com um pouco de jeito, isso seria muito fácil para mim, bastaria furar a caixa (até poderia meter uma tomada jack 3.5, para nao fazer muitos e largos buracos). Acham viável?
Mellowship
Mellowship
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 51
Ocupação : Ensino, Investigação
Interesses : Música
Pontos/Reputação : 118

Adicionar uma saída de linha Empty Re: Adicionar uma saída de linha

Mensagem  jpinto em 5/2/2020, 17:18

Na verdade o que quer é colocar duas entradas em paralelo e não em serie, a impedância vista na saída do pré de phono vai ser o paralelo das duas impedâncias (entrada prima luna // entrada amplificador de auscultadores). Não estou a ver do ponto de vista técnico que existam problemas pois até a impedância de entrada do Prima luna é um pouco mais elevada que muitos equipamentos, teríamos de saber qual a impedância do pré de auscultadores para se saber o valor final.

Em vez de andar a fazer furos optaria por encontrar no mercado (ou fazer DIY) um conversor de 1 RCA para 2 RCA ou mesmo um cabo, desta forma a bifurcação do sinal era feita logo à saída do pré de phono.
jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 244
Pontos/Reputação : 407

Mensagem  Mellowship em 5/2/2020, 19:37

Boa ideia. Vou arranjar o material e fazer um adaptador. Aliás, só preciso mesmo de 4 fêmeas RCA. O resto tenho aqui por casa.
Obrigado
Mellowship
Mellowship
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 51
Ocupação : Ensino, Investigação
Interesses : Música
Pontos/Reputação : 118

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado