O ecossistema Stereo/5.1
Página 1 de 1
O ecossistema Stereo/5.1
Após algum período de ausência (mais afastado do audio) o meu regresso merece nova introdução e como tal deixo-vos aqui o meu sistema atual.
Sistema Stereo:

Fontes
Gira discos - Rega P5 + Célula Audio Tecnica AT33PTG
Leitor CDs Rotel 1520
Mini PC (a ser substituído por Ariel Mini) - TIDAL MQA
Amplificação
Amp. integrado: JJ Electronics JJ828 2 x 70W válvulas
Pre-Phono: Norbert MM+ Lundahl LL1681 MC
DAC + Phono: Mytek Brooklyn + Power Supply
Colunas
Frontais: B&W CM9
Rack: Solid tech - Rack of Silence
Sistema 5.1 - Home Cinema:

Fontes
Leitor BR - Oppo 103
PS3
Mede8er MED800X3D
NOS
Wii
PC
TV: Panasonic Plasma 65VT60
Amplificação
Processador Onkyo PR-SC5509
Power Rotel 1575 - 5 x 250W
Colunas
Central: B&W CMC2
Traseiras: CM1
Subwoofer: Ken Kreisel DXD12012
Sistema Stereo:

Fontes
Gira discos - Rega P5 + Célula Audio Tecnica AT33PTG
Leitor CDs Rotel 1520
Mini PC (a ser substituído por Ariel Mini) - TIDAL MQA
Amplificação
Amp. integrado: JJ Electronics JJ828 2 x 70W válvulas
Pre-Phono: Norbert MM+ Lundahl LL1681 MC
DAC + Phono: Mytek Brooklyn + Power Supply
Colunas
Rack: Solid tech - Rack of Silence
Sistema 5.1 - Home Cinema:

Fontes
Leitor BR - Oppo 103
PS3
Mede8er MED800X3D
NOS
Wii
PC
TV: Panasonic Plasma 65VT60
Amplificação
Processador Onkyo PR-SC5509
Power Rotel 1575 - 5 x 250W
Colunas
Central: B&W CMC2
Traseiras: CM1
Subwoofer: Ken Kreisel DXD12012
Sp3c- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 33
Pontos/Reputação : 46
Re: O ecossistema Stereo/5.1
Parabéns pelo sistema, está lindo todo o conjunto e deve dar um som soberbo, a vêr pelas imagens será que um simples tapete não melhoraria o som...
Blink- Equipa Audiopt - Admin.
- Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999
Obrigado! Realmente falta o tapete bem que a mulher já disse, tal como os cortinados!
Sp3c- Membro Audiopt
Esse DAC é uma bela maquina! (dessa lista, foi o único componente que já tive oportunidade de ouvir num sistema. Por sinal, o melhor sistema Hi-Fi que já ouvi até hoje)
Parabéns por todo o sistema. Deve estar um espectáculo!
Parabéns por todo o sistema. Deve estar um espectáculo!

solrac611- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 111
Pontos/Reputação : 195
Um Rega P5 é sempre uma beleza 
O tapete é fundamental... e se conseguires puxar as colunas um bocadinho para afastar da parede, ainda melhor

O tapete é fundamental... e se conseguires puxar as colunas um bocadinho para afastar da parede, ainda melhor

Finalmente chegou o Auralic Aries Mini, ao qual liguei um disco de 2 TB onde tenho musica de alta definição, e através do qual vou passar a usar o Tidal MQA.
Entretanto estou a usar o Brooklyn como phono MM em substituição do norbert. So far so good.
A ver se mando vir o tapete... :p
Entretanto estou a usar o Brooklyn como phono MM em substituição do norbert. So far so good.
A ver se mando vir o tapete... :p
Sp3c- Membro Audiopt
Bem vindo de volta André. É sempre um gosto em ver-te. Desde a minha última visita, houve mudanças significativas - e de que maneira.
Esse Rega P5 não poderia ter ficado em melhores mãos. Muitas horas de prazer me proporcionou.
O colosso JJ828, é sempre com saudade que o vejo e oiço, agora com muita nostalgia, desde que vendi o meu. Felizmente foi ao amigo paul_eno, que é amigo de longa data e, assim posso sempre matar saudades em sua casa, eheheh.
Que tal te estás a dar com a entrada no mundo dos ficheiros + DAC?
Forte abraço.
Esse Rega P5 não poderia ter ficado em melhores mãos. Muitas horas de prazer me proporcionou.
O colosso JJ828, é sempre com saudade que o vejo e oiço, agora com muita nostalgia, desde que vendi o meu. Felizmente foi ao amigo paul_eno, que é amigo de longa data e, assim posso sempre matar saudades em sua casa, eheheh.
Que tal te estás a dar com a entrada no mundo dos ficheiros + DAC?
Forte abraço.
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573
Grande Luís,
Só ontem instalei tudo como deve de ser, só me falta um cabito USB, que vou mudar por descargo de consciência, algum receio que o cabo de 3€ não faça o trabalho na perfeição.
Realmente os streamers Tidal Qobuz e afins vêm dar mais uma "machadada" na venda de CD´s. Como tanto o DS lightning (aplicação de gestão do Aries mini que gere o Tidal e a musica de rede/disco) como o meu DAC dizem-me o bitrate das fontes e ontem por diversão andei a testar os meus CD´s e o Tidal e já começamos a ter muita coisa em streaming com melhor qualidade, especialmente quando estamos a fazer de MQA em que o a temos 24-bit/192kHz e aí sim notamos um detalhe extraordinário, ao nível do SACD em que temos cerca de 5,5mbps.
A meu ver o Vinyl continua a ter um toque especial, no caso das boas prensagens. Mas só valorizo efetivamente o Vinyl quando temos uma componente acústica, vocal forte, nos restantes casos rockalhada e pop fico-me bem pelo CD/streaming.
O Streaming tem alguns pontos muito fortes, nomeadamente o acesso rápido a tudo e mais alguma coisa, dá para conhecermos muita música e com qualidade boa sem termos que nos levantar do sofá, o que dá bastante jeito naqueles dias em que não nos apetece “mexer uma palha".
E depois nos outros dias em que queremos the best of the best agarramos nos LP´s de 70€ e chateamos um bocadinho os vizinhos, que a meu ver os considero uns privilegiados porque nem bilhete pagam!!
Só ontem instalei tudo como deve de ser, só me falta um cabito USB, que vou mudar por descargo de consciência, algum receio que o cabo de 3€ não faça o trabalho na perfeição.
Realmente os streamers Tidal Qobuz e afins vêm dar mais uma "machadada" na venda de CD´s. Como tanto o DS lightning (aplicação de gestão do Aries mini que gere o Tidal e a musica de rede/disco) como o meu DAC dizem-me o bitrate das fontes e ontem por diversão andei a testar os meus CD´s e o Tidal e já começamos a ter muita coisa em streaming com melhor qualidade, especialmente quando estamos a fazer de MQA em que o a temos 24-bit/192kHz e aí sim notamos um detalhe extraordinário, ao nível do SACD em que temos cerca de 5,5mbps.
A meu ver o Vinyl continua a ter um toque especial, no caso das boas prensagens. Mas só valorizo efetivamente o Vinyl quando temos uma componente acústica, vocal forte, nos restantes casos rockalhada e pop fico-me bem pelo CD/streaming.
O Streaming tem alguns pontos muito fortes, nomeadamente o acesso rápido a tudo e mais alguma coisa, dá para conhecermos muita música e com qualidade boa sem termos que nos levantar do sofá, o que dá bastante jeito naqueles dias em que não nos apetece “mexer uma palha".
E depois nos outros dias em que queremos the best of the best agarramos nos LP´s de 70€ e chateamos um bocadinho os vizinhos, que a meu ver os considero uns privilegiados porque nem bilhete pagam!!
Sp3c- Membro Audiopt
ahahahahha, é verdade. São uns privilegiados mesmo.
A ver se depois combinamos o prometido encontro. E tenho de saber mais sobre essa componente tua alternativa ao vinil. Eu tenho o dac M2Tech Young, que nao sendo mauzinho, eu gostaria de conhecer mais coisas nesse mundo. É como dizes, para além daquela hora especial em que nos ocupamos dos nossos preciosos discos de vinil, há muitas vezes tempo para "pôr música a tocar" em que estamos ocupados a fazer algo mas que, ao mesmo tempo queremos estar sob a influência musical.
Forte abraço e a ver se finais de agosto ou inicios de setembro, combinamos isso. Entretanto vamos falando e, vai aparecendo também por aqui. É um gosto.
A ver se depois combinamos o prometido encontro. E tenho de saber mais sobre essa componente tua alternativa ao vinil. Eu tenho o dac M2Tech Young, que nao sendo mauzinho, eu gostaria de conhecer mais coisas nesse mundo. É como dizes, para além daquela hora especial em que nos ocupamos dos nossos preciosos discos de vinil, há muitas vezes tempo para "pôr música a tocar" em que estamos ocupados a fazer algo mas que, ao mesmo tempo queremos estar sob a influência musical.
Forte abraço e a ver se finais de agosto ou inicios de setembro, combinamos isso. Entretanto vamos falando e, vai aparecendo também por aqui. É um gosto.
Essas cm9 sao de babar!!
dj_etmoene- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 27
Pontos/Reputação : 63
F. Pontes- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 321
Interesses : Audio
Pontos/Reputação : 226
André, como anda essas audições, nomeadamente na integração do Aries MIni/Tidal, etc? Abraço
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: