NOVO SISTEMA
Página 1 de 1
NOVO SISTEMA
Caros amigos,
Andou o Emotiva UPA-200, o Marantz PM6003, o NAD C355BEE e o Marantz CD6004
No lugar destes chegou:
Marantz PM6005 silver/gold
Marantz CD6005 silver/gold

Estas fotos poderiam ter ficado com melhor qualidade, em tempo tirarei outras
J.Costa
Andou o Emotiva UPA-200, o Marantz PM6003, o NAD C355BEE e o Marantz CD6004
No lugar destes chegou:
Marantz PM6005 silver/gold
Marantz CD6005 silver/gold

Estas fotos poderiam ter ficado com melhor qualidade, em tempo tirarei outras
J.Costa
Valkilm- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073
Re: NOVO SISTEMA

e que tal a mudança?
luis lopes- Equipa Audiopt - Moderação
- Número de Mensagens : 2874
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3128
Sim, que tal?luis lopes escreveu:![]()
e que tal a mudança?
As colunas se puderem ser chegadas pelo menos uns 10 cm para a frente, ganharia logo uma melhor imagem estereofonica, principalmente maior profundidade de palco.
manel1- Equipa Audiopt - Moderação
- Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465
Boas
Afastando mais as colunas já ficam um bocado para dentro da sala...
Aproveito para perguntar se alguem tem este amplificador e leitor de cds para trocar algumas impressões?
Abraço
Afastando mais as colunas já ficam um bocado para dentro da sala...
Aproveito para perguntar se alguem tem este amplificador e leitor de cds para trocar algumas impressões?
Abraço
Valkilm- Membro Audiopt
Parabéns caro Valkilm
Parece um sistema simples, e equilibrado.
Pena de facto não dar para afastar mais as colunas da parede traseira.
Da série 6005 não ouvi nada.
Parece um sistema simples, e equilibrado.

Pena de facto não dar para afastar mais as colunas da parede traseira.
Da série 6005 não ouvi nada.
_nimitz_- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972
Boas
De facto é um sistema equilibrado, o equipamento ainda tem poucas horas a tocar, mas já noto uma melhoria do som em relação ao som inicial quando o recebi e o liguei.
Troquei agora para ver como toca os interconnect QED Audio Performance 2 por uns Van Den Hul que tenho e de facto trouxe mais equilibrio, no agudos e mais solidez nos graves.
Tenho apenas que substituir os cabos de alimentação por uns melhores e reordenar a cablagem que como vêm está solta atrás da estante
De facto é um sistema equilibrado, o equipamento ainda tem poucas horas a tocar, mas já noto uma melhoria do som em relação ao som inicial quando o recebi e o liguei.
Troquei agora para ver como toca os interconnect QED Audio Performance 2 por uns Van Den Hul que tenho e de facto trouxe mais equilibrio, no agudos e mais solidez nos graves.
Tenho apenas que substituir os cabos de alimentação por uns melhores e reordenar a cablagem que como vêm está solta atrás da estante
Valkilm- Membro Audiopt
Viva Valkilm:
Que é que mais se queixava no Emotiva UPA-200 relativamente a este novo Marantz amp 6005 ? Ganhou em que aspecto ?
Cumps,
Rui
Que é que mais se queixava no Emotiva UPA-200 relativamente a este novo Marantz amp 6005 ? Ganhou em que aspecto ?

Cumps,
Rui
Rui_Rodrig- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 129
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Pontos/Reputação : 197
Rui_Rodrig escreveu:Viva Valkilm:
Que é que mais se queixava no Emotiva UPA-200 relativamente a este novo Marantz amp 6005 ? Ganhou em que aspecto ?![]()
Cumps,
Rui
Boas,
A única coisa que me queixo é que o Marantz tem 45 watts e o Emotiva tinha 125 watts!! em tudo o resto era melhor.
Agora pergunta-se então porque troquei, certo?
Eu quando tinha o Emotiva, tinha o NAD C355BEE a fazer de pré, como não estava a usar o NAD na sua totalidade e o Emotiva tinha muito potência e não era compativel com a "familia" acabei por trocar este pelo Marantz PM6003 e acabei por ficar com dois integrados.
Entretanto coloquei os dois à venda e obtive excelentes negócios com estes, infelizmente nada aqui no Audiopt onde pensava que os venderia...
Com a venda optei por comprar algo mais soft mas bem conceituado e ainda fiquei com bastantes €€ na algibeira, hoje em dia o dinheiro está "caro"
e foi isto, porque tenho que admitir que o Emotiva com um bom pré fica dificil de bater.
Valkilm- Membro Audiopt
Parabéns pelo sistema, camarada Valkilm!!!
Terei um dia de te fazer uma visita para ouvir e apreciar o som do novo sistema, levo comigo o filtro de corrente para tu testares também.
Terei um dia de te fazer uma visita para ouvir e apreciar o som do novo sistema, levo comigo o filtro de corrente para tu testares também.
EkvalkppK- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 363
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação : 629
EkvalkppK escreveu:Parabéns pelo sistema, camarada Valkilm!!!
Bons dias,
A porta está sempre aberta para ti e para os membros do Audiopt, bom aqueles que eventualmente estejam cá ou estejam de passagem por cá...
Abraço
Valkilm- Membro Audiopt
Parabéns pelo sistema, parece excelente.
Nunca ouvi estes Marantz mas sempre me suscitaram interesse. Como classificarias a nível de detalhe?
Nunca ouvi estes Marantz mas sempre me suscitaram interesse. Como classificarias a nível de detalhe?
Joao1- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 50
Interesses : Música (ouvir e tocar)
Pontos/Reputação : 111
Joao1 escreveu:Parabéns pelo sistema, parece excelente.
Boas!
Não respondi antes porque queria deixar o sistema tocar mais.
Na realidade o nível de detalhe é o ponto forte deste amplificador/CD...digo isto porque como tenho os dois desde o 1º dia e nunca os ouvi separados tenho que falar neles como um todo, embora reconheça que o leitor é mesmo especial.
A mensagem musical vem como uma só, ou seja embora tenha bons graves, boa gama média e excelentes agudos, ao ouvir apresenta uma imagem sólida e muito agradável, este conjunto consegue retirar detalhes que sinceramente alguns nunca ouvi antes...responde muito bem a mudança de cabos o que é muito bom.
Valkilm- Membro Audiopt
Belo sistema.
A base dessas colunas permite colocar umas rodinhas.
Assim torna-se mais fácil colocá-las afastadas da parede e no final das audições arruma-las outra vez junto a parede...
[IMG]https://2img.net/h/oi58.tinypic.com/2lmut7d.jpg[/IMG

Assim torna-se mais fácil colocá-las afastadas da parede e no final das audições arruma-las outra vez junto a parede...
SPU- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 5
Pontos/Reputação : 21
SPU escreveu:Belo sistema.![]()
Boas
Pode reenviar novamente a foto, só aparece o código do link...
Mas usar rodas não vai trazer instabilidade às colunas e de algum modo degradar o som?
Também se afastar muito da parece perderei graves...
Valkilm- Membro Audiopt
Valkilm escreveu:
Mas usar rodas não vai trazer instabilidade às colunas e de algum modo degradar o som?
As rodinhas por baixo das colunas degradam o som, pois não permitem a melhor dissipação de vibrações para o chão.
Afastar as colunas da parede pode diminuir o reforço dos graves, mas melhora o palco estereofónico dando-lhe mais profundidade, os timbres dos instrumentos e vozes são mais correctos, pois diminuem as reflexões na parede traseira.
manel1- Equipa Audiopt - Moderação
- Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465
manel1 escreveu:Valkilm escreveu:
As rodinhas por baixo das colunas degradam o som, pois não permitem a melhor dissipação de vibrações para o chão.
Afastar as colunas da parede pode diminuir o reforço dos graves, mas melhora o palco estereofónico dando-lhe mais profundidade, os timbres dos instrumentos e vozes são mais correctos, pois diminuem as reflexões na parede traseira.
Boas!
Relativamente ao timbre dos instrumentos e vozes parecem-me bastante correctos e não sinto aquele reforço dos graves por causa da parede atrás...sinto-os bastante bem...não tem aquele grave tipo boom, agora sei que melhoraria o palco sonoro, no inicio estavam mais perto da parede e depois afastei-as e melhorou o palco, mas isto sei que pode melhorar, ainda farei um teste
Abraço
Valkilm- Membro Audiopt
Boas Tardes,
Após este tempo todo venho apenas tecer algumas considerações sobre o meu sistema.
Na realidade não posso dizer desde que o adquiri (Setembro 2014) tenha tocado centenas de horas, era mentira, mas tocou o suficiente para o sistema amadurecer.
Eu por norma nunca abuso dos equipamentos, tanto que apesar do amplificador ter "apenas" 45 watts, raramente passei o potenciómetro das 9 horas...isto porque ele tem corrente e consegue uma boa pressão sonora...aliás para a maioria das salas que temos isto é mais que suficiente, quando tinha o Emotiva a debitar 125 watts e quando levantava o volume vinha toda aquela força que obviamente era demais, confesso que gosto de potência, mas este Marantz apesar de aclamar ter como disse "apenas" 45 watts, parece ter muito mais...
O som é bastante bom, tenho bons graves, boa gama média e bons agudos, no geral o som é bastante bom e agradável e nunca cansa, estou muito satisfeito, embora já esteja a considerar novamente vender e adquirir novos equipamentos, isto porque como estão Novos e imaculados obviamente que a altura é a ideal, mas a ver vamos...
Abraço a todos
Após este tempo todo venho apenas tecer algumas considerações sobre o meu sistema.
Na realidade não posso dizer desde que o adquiri (Setembro 2014) tenha tocado centenas de horas, era mentira, mas tocou o suficiente para o sistema amadurecer.
Eu por norma nunca abuso dos equipamentos, tanto que apesar do amplificador ter "apenas" 45 watts, raramente passei o potenciómetro das 9 horas...isto porque ele tem corrente e consegue uma boa pressão sonora...aliás para a maioria das salas que temos isto é mais que suficiente, quando tinha o Emotiva a debitar 125 watts e quando levantava o volume vinha toda aquela força que obviamente era demais, confesso que gosto de potência, mas este Marantz apesar de aclamar ter como disse "apenas" 45 watts, parece ter muito mais...
O som é bastante bom, tenho bons graves, boa gama média e bons agudos, no geral o som é bastante bom e agradável e nunca cansa, estou muito satisfeito, embora já esteja a considerar novamente vender e adquirir novos equipamentos, isto porque como estão Novos e imaculados obviamente que a altura é a ideal, mas a ver vamos...
Abraço a todos
Valkilm- Membro Audiopt
Bom dia, Valkilm:
Se está satisfeito com o som actual que é que lhe está a fazer o "bichinho" morder ?
Que upgrades e componentes é que está a pensar fazer ?
Cumps,
Rui
Se está satisfeito com o som actual que é que lhe está a fazer o "bichinho" morder ?

Que upgrades e componentes é que está a pensar fazer ?
Cumps,
Rui
Rui_Rodrig- Membro Audiopt
Ocupação : Técnico Superior de Lazer
Interesses : Autos, motos, computadores e música
Pontos/Reputação : 197
Bom dia caro Valkim, tenho uma novidade para lhe dar... Mudei-me há duas semanas para São Miguel. 
Já vamos poder trocar impressões e exprimentar componentes eheheh.
Grande abraço.
Ps - estava na ideia de trocar o emotiva + o pré por um integrado pois tenho-o ligado no quarto e dava-me mais jeito o integrado... se souber de algum bom para venda diga-me.

Já vamos poder trocar impressões e exprimentar componentes eheheh.
Grande abraço.
Ps - estava na ideia de trocar o emotiva + o pré por um integrado pois tenho-o ligado no quarto e dava-me mais jeito o integrado... se souber de algum bom para venda diga-me.
xtc- utilizador iniciado
Pontos/Reputação : 183
Olá amigo Valkilm!
Como está rodando o sistema ai em casa? Algumas alterações?
Saudações conterrâneas
Como está rodando o sistema ai em casa? Algumas alterações?
Saudações conterrâneas

EkvalkppK- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 363
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação : 629
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: