Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DENON 3930, reanimar laser!

3 participantes

Ir para baixo

DENON 3930, reanimar laser! Empty DENON 3930, reanimar laser!

Mensagem  targeting 8/8/2013, 13:05

Boas!
Não se metam nisto se ainda estiver na garantia o que acho pouco improvável em 2013!

Este leitor percisa desta peça: Sanyo SF-HD65 como um consumivel (tinteiro impressora)

É a cabeça de laser. Existe o mecanisco todo de leitura mas isso custa 80dollars e a cabeça custa uma refeição no Macdonals!

Este leitor foi comprado novo em 2009 por menos de metade do preço novo numa loja conhecida por todos voçês e foi usado no maximo 30 horas por ano. Nos ultimos meses recusa-se a ler dvd originais ou falha muito em menus ou no meio dos filmes, nos backups dos originais também faz o mesmo.
Fiquei fo...o!!

Então toca a navegar na net e descobri logo o problema como todos os utilizadores desta bela máquina!
O problema é obviamente sem surpresas: CHINA!

Desde os modelos 2910-2930-3910-3930 que a DENON japonesa entregou a mão obra á CHINA. Pelo que li esta cabeça de laser perde a "tesão" com o uso... os transistores dentro dela vão-se queimando ao fim de umas centenas de horas! depois fica muribunda e vai dando a cuspidela na leitura!

Então a cabeça do laser torna-se uma parte consumivel como um tinteiro de impressora.
(Pensei em entregar isto á DENON mas como sempre ficamos com o material 3 meses retido e levam o couro e cabelo por uma peça que custa menos de 15 euros)

SO:
DENON 3930, reanimar laser! 254425

DENON 3930, reanimar laser! 254426

DENON 3930, reanimar laser! 254427

DENON 3930, reanimar laser! 254428

DENON 3930, reanimar laser! 254429

DENON 3930, reanimar laser! 254430
-Tem de se remover esta bolinha de solda! É a proteção antiestática que vem de fábrica, senão não vai ler nada! É só aqueçer o ferro de solda e passar lá a fujir para fora, sai logo! Confirmar se as tracks não têm nenhuma solda em curto.É só olhar e ver!

DENON 3930, reanimar laser! 254431

DENON 3930, reanimar laser! 254432

DENON 3930, reanimar laser! 254433

DENON 3930, reanimar laser! 254434

DENON 3930, reanimar laser! 254435

DENON 3930, reanimar laser! 254436

Depois da mudança da cabeça que surpreendentemente é fácil para quem tem espirito aventureiro e DIY é perciso fazer reset ao hardware/software porque o leitor tem um sistema interno de contagem horas e de calibração e muitas outras coisas que deve ficar a zeros quando se muda a cabeça laser.

Metodo:
-Turn off not standy
-Turn on while pressing PLAY + SKIP FOWARD
-Display show INITIALIZE , turn off then after
-Set the customs preferences again, don't use HDMI now because reseting will make HDMI off.

Have joy! AGAIN!
Service Manual:
http://www.electronic-circuitry.com/e/action/ShowInfo.php?classid=23&id=357512#ecms
De onde tirei a ideia:
http://www.avsforum.com/t/666053/denon-dvd-3930-dvd-2930-w-realta-t2-chip-coming-september/4770

PS: (Os condensadores do 3930 são da ELNA modelo SILMIC... agora já sei que condensadores irei por na minha placa de som do pc, it will make a drastic but not night and day diference for better audio from the PC)
DENON 3930, reanimar laser! Clarohaloxtverypowerfullrichcolorfullcleanclearnatural_zps9e79caf3

Última edição por targeting em 8/8/2013, 20:25, editado 2 vez(es)

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 174
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

DENON 3930, reanimar laser! Empty Re: DENON 3930, reanimar laser!

Mensagem  targeting 8/8/2013, 13:07

Apagaram a thread... podiam dar uma razão? Á aqui alguem moderador da DENON? lol

Obrigado, mas isto hoje em dia com a internet é como o Linux... tudo á borla! Quem não se preocupa paga, quem se esfola é de borla!

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Diplomata 8/8/2013, 13:41

Viva

Epá, ainda bem que postou isto, o meu 3930 também é da mesma altura e já começa a mastigar (e não engole) menus e dvd's gravados mandamos ler a mim.
Também já andei à procura e encontrei o manual de serviço e fiquei a saber que o laser do meu tem 160h de funcionamento....
Só para perguntar, o laser comprou dentro ou fora da Europa?
fique bem

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Pontos/Reputação : 270

Mensagem  targeting 8/8/2013, 13:48

O manual de serviço apesar de ter os grafismos para quem perceba e saiba a pormenor os componentes, nas instrucões em ingles é um bocado retrogada! Percisas de um cerebro deturpado para não perceber o que escreveram! Obviamente traduzido com os olhos em bico!
Fosga-se não é quem prenda esses gajos que arruinaram a economia mundial?

É exactamente esse o defeito do 3930 e de todos os 2930-3930 feitos nessa altura e mesmo os acima os 5930 que cá eram outra sigla! Moem menu's, levam eternidades a tentar ler o que não lêm no fim... é o laser gasto....

Agora imagina um "zÉ" qualquer dá uns trocos por uma peça que é de marca mas feita na china e claro... só lhe dura um x's de horas! lol
Bem vindos á China!
Enfim...como ia deitar isto fora e já tava "queimado" para não dizer outra "coisa" e andar a pensar num Blu-ray... pensei para comigo...
Para que me serve ter 15kg de ouro se a peça principal é efemera? lol

Como sou adepto do DIY e tenho pouco jeito para a solda What a Face , por que não!

Tá a ler que nem um mimo! É mesmo o elo fraco deste modelo. Torna-se como disse um consumivel a cabeça de laser que noutros quaisquer modelos dura +10anos continuamente!

Faz busca, há cá (Europa) e lá (Fora). Foi o mesmo que me aconteçeu!
Procura no google por:
-Denon 3930 laser change... foi o que fiz e aprendi!

Vou fazer stock então desse SF-HD65 para tentar me durar +10anos.

NÃO SE METAM NISTO SE NÃO SOUBEREM O QUE É UMA CHAVE HEX! Idea 
Diplomata escreveu:Viva

Epá, ainda bem que postou isto, o meu 3930 também é da mesma altura e já começa a mastigar (e não engole) menus e dvd's gravados mandamos ler a mim.
Também já andei à procura e encontrei o manual de serviço e fiquei a saber que o laser do meu tem 160h de funcionamento....
Só para perguntar, o laser comprou dentro ou fora da Europa?
fique bem

carlos barata

Última edição por targeting em 8/8/2013, 16:47, editado 1 vez(es)

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Paulo André 8/8/2013, 14:16

targeting escreveu:Apagaram a thread... podiam dar uma razão? Á aqui alguem moderador da DENON? lol

Obrigado, mas isto hoje em dia com a internet é como o Linux... tudo á borla! Quem não se preocupa paga, quem se esfola é de borla!
Não há cá moderadores da denon e ninguem apagou nada! eu postei e informei que ia mover o topico para a seção do DIY.

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3209

Mensagem  targeting 8/8/2013, 16:48

Só vi o e-mail mais tarde!
Sorry for the incovenience sir!
Glad!
Cheers!
Thanks!

Paulo André escreveu:
targeting escreveu:Apagaram a thread... podiam dar uma razão? Á aqui alguem moderador da DENON? lol

Não há cá moderadores da denon e ninguem apagou nada! eu postei e informei que ia mover o topico para a seção do DIY.

Tópico movido para a secção DIY:

https://www.audiopt.net/t13628-denon-3930-reanimar-laser#151564

A Admin.

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum