Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Monitor Audio Rs1, Rs2, Rs6 ou outras?

5 participantes

Ir para baixo

Monitor Audio Rs1, Rs2, Rs6 ou outras? Empty Monitor Audio Rs1, Rs2, Rs6 ou outras?

Mensagem  redspear 4/10/2007, 20:58

Boas,

Este é o meu primeiro post neste forum que tenho seguido nestas últimas duas semanas.

Iniciei-me neste mundo há alguns anos com umas monitor audio 7 e um NAD 325. Por falta de disponibilidade e de "tempo" afastei-me um pouco.

No último ano voltei a conseguir a ter um pouco mais de tempo para ouvir música no meu sistema e verifiquei que após uns anos e duas reparações as monitor 7 já não são o que eram. Está assim na altura de fazer o upgrade.

Neste momento o meu orçamento é superior e está entre as RS1 e as Rs6, sendo que se fôr as RS6 já vou ficar com um peso na consciência e um buraco na conta.

Gostava de ouvir a vossa opinião sobre estras três colunas, ou outras que não Monitor Audio, mantendo a máxima de melhor e mais barato.

Posteriormente vou fazerupgrade ao resto do sistema que passa por um amplificador AV Sony 940DB (espero poder chegar ao Audiolab), por uma PS3 e um Leitor DVD Sony 735D.

O amplificador NAD não o tenho utilizado, uma vez que já verifiquei a melhor qualidade sonora do Sony, com maior detalhe e mais natural.

Agradeço desde já a vossa opinião.

redspear
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 90
Interesses : Fotografia
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Monitor Audio Rs1, Rs2, Rs6 ou outras? Empty Re: Monitor Audio Rs1, Rs2, Rs6 ou outras?

Mensagem  portugal zen 4/10/2007, 21:19

Bem vindo, se gosta desses 2 modelos de colunas, penso que as Rs6 são a escolha acertada, agora já se sabe que não são baratas mas em compensação os ouvidos agradeçem.

E não esquecer que falta pouco tempo para o subsidio de natal! Wink
portugal zen
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Pontos/Reputação : 23

Monitor Audio Rs1, Rs2, Rs6 ou outras? Empty Re: Monitor Audio Rs1, Rs2, Rs6 ou outras?

Mensagem  redspear 4/10/2007, 21:27

Já encontrei umas RS6 por 777€, o que não está muito mal.
Mas são pretas Sad

redspear
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  mn61 5/10/2007, 11:46

redspear escreveu:Já encontrei umas RS6 por 777€, o que não está muito mal.
Mas são pretas Sad

Antes de mais benvindo ao forum cheers

A tua pergunta tem várias respostas, tem muito a vêr com o espaço que tens para as colunas, se for pequeno umas monitoras resolvem o problema, se a sala for grandinha já justificam uma colunas de chão.

Eu tenho há cerca de 1 ano, umas RS6 e posso dizer-te que são umas boas colunas.

Tenho andado a pensar subir mais uns degraus e já por várias vezes coloquei as RS6 à venda, mas depois arrependo-me e volto a suspender a venda...
Nao sei onde moras, mas se quiseres ouvi-las, estás à vontade Wink
Neste momento ainda não me decidi se as vendo ou não, mas se eventualmente vier a decidir-me pela venda, não será por menos de 600€

Se as quiseres vêr, vai ao MEU SISTEMA, que estão lá fotos das colunas

um abraço
mn61
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  redspear 5/10/2007, 12:38

Boas,

Tenho uma sala em formato de L, com cerca de 36 m2.

Aproveito para perguntar qual o principal motivo da venda das colunas ao fim de apenas um ano? Não correspondeu às expectativas?

o meu orçamento está limitado ao custo das RS6, mas não está limitado a elas. Estou aberto a sugestões de outras marcas/modelos.

redspear
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  mn61 5/10/2007, 20:15

Não tem nada a ver com a qualidade das colunas, simplesmente
neste mundo áudiofilo nunca estamos satisfeito com aquilo que temos e queremos sempre mais e melhor.

Eu quando conheci estes foruns, o meu sistema, era um HT 5.1 da JVC, que ainda tenho guardado no sótão e desde essa altura nunca mais parei de gastar dinheiro.

A minha sala tem sensivelmente essa área(37mt), só que é rectangular.
Para esse espaço, aconselho-te colunas de chão, tambem há quem sugira monitoras+sub.

abraço audiófilo
mn61
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  redspear 7/10/2007, 09:59

Boas,

Acabei por seleccionar as RS6.

Estou extramemente satisfeito. Foi um salto qualitativo muito grande, mesmo não tendo feito alterações no restante sistema.

redspear
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  mn61 7/10/2007, 12:08

redspear escreveu:Boas,

Acabei por seleccionar as RS6.

Estou extramemente satisfeito. Foi um salto qualitativo muito grande, mesmo não tendo feito alterações no restante sistema.

Parabens, julgo que fizeste uma boa aposta Wink

Estás quase na mesma situação que eu, pois agora que já tenho um bom amp stéreo, falta-me um bom leitor para tirar partido, quer das colunas, quer do amp Laughing

cump
mn61
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  pbarata 23/10/2007, 13:17

Parabéns. A RS6 são umas colunas muito equilibradas têm uma excelente relação preço/qualidade. Será preciso muito mais €€€ no futuro, para justificares um "upgrade".

Actualmente tenho umas Silver 8i, 2 séries anteriores, já que a anterior a S foi um claro fracasso, soavam diferentes, mas não acrescentaram nada de novo à minha série.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 472

Mensagem  redspear 23/10/2007, 20:47

Boas,

Após ter as colunas quase há 3 semanas, posso dizer que estou extremamente satisfeito.
Nunca pensei que o meu amplificador Sony AV, pudesse soar tão bem, mesmo adicionando-lhe umas colunas de melhor qualidade, o que vai fazer com que a minha carteira fique mais feliz por não ser novamente desfalcada por um outro investimento.
Redescobri o prazer de ouvir música a partir de CDs e revisitar a minha coleção de música tem sido um prazer enorme.
Isto levou-me a alargar a colecção com algumas aquisições na área do Jazz e de música clássica.
Como tenho a PS3 aproveitei também para adquirir um SACD e pude comprovar a fantástica qualidade que este formato (pelo que me parece quase moribundo) tem.

redspear
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  mn61 23/10/2007, 20:55

Ainda bem que estás contente com as RS6, pois eu desde que lhe juntei a nova amplificação, fiquei a gostar ainda mais delas Very Happy

Como este amp tem mais força do que os que tive anteriormente, faz cantar as colunas como ainda nao tinha tido oportunidade de as ouvir Wink

Agora ando a juntar dinheiro para comprar um bom leitor de cds, que é o que me está a faltar...
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  redspear 24/10/2007, 21:41

mn61

Qual o amplificador que tinhas anteriormente e qual o novo que tens actualmente?

As diferenças foram assim tão evidentes, tais como foram a troca de colunas pelas RS6?

redspear
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  mn61 25/10/2007, 13:58

desculpa, mas só agora vi o teu post...

Em relação ao que me perguntas, o meu anterior amplificador era um Marantz PM-68, e tive tambem as colunas ligadas ao receiver, Marantz SR-7500...

Actualmente tenho-as ligadas a 1 Denon PMA1500MKII, e para alem de achar que este amp tem mais "pedalada", o som tambem é mais limpo.

Em relação ás colunas, antes destas RS6, tinha umas Mordaunt Short MS20 (monitoras), que não sendo más, não se podem comparar com estas...

abraço
mn61
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  da_grudge 19/11/2008, 13:46

ola redspear. Onde viste essas monitor por 770 euros. Kero comprar umas e nao sei onde encontrar.
Obrigado

da_grudge
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 1

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum