Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DAC M2Tech Young

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

DAC M2Tech Young Empty DAC M2Tech Young

Mensagem  Orion 1/3/2013, 19:51

DAC M2Tech Young:

No passado fim de semana esteve cá em casa um amigo que, há um ano e picos, entrou no mundo dos ficheiros audio de alta resolução, processados por um (bom) dac dedicado e - no caso dele - com um mac mini a fazer a gestão da coisa. Eu já tinha estado para averiguar, depois de ter lido aqui e ouvido ali sobre esta área com cada vez mais adeptos. Há quem diga que é o futuro próximo, há quem diga que a tecnologia do formato terá de ganhar mais maturidade, eu não sei mas neste primeiro contacto a sério e aqui no seio do meu sistema, tenho de dizer que gostei muito.

Sei que, independente do que venha por aí, o MEU futuro próximo e médio, irá ser sempre com o vinil e com esse tipo de reprodução, e sei que, mais tarde ou mais cedo, o cd irá mingar muito. Mas isso é fazer especulação e futurologia.

Voltando à experiencia de fim de semana passado, ele trouxe o seu dac "M2Tech Young - que deesconhecia completamente, mas achei muito bom mesmo, representado cá em Portugal (pelo que soube) pela Ultimate Audio - e um portatil Mac da Aplle (em casa tem um mac mini), assim como um hard drive externo cheio de boa música, inclusíve de alta resolução e... fiquei siderado. E ainda fiquei mais por esta experiencia ter sido feita no seio do meu sistema e não em qualquer loja, porque se assim fosse, ainda haveria a duvida sobre se resultaria no meu sistema, agora tendo sido precisamente a partir dele, só com o dac incluido a fazer todo o processamento digital, gostei muito, parecia até que tinha comprado outros amplificadores ou colunas ainda melhores, sei lá. A digitalite por vezes sentida com alguns cd, aqui, nem vê-la, uma dinamica que se aproxima do bom som do vinil.

Ainda irei investigar mais e pesquisar, mas já teve o condão de me ter despartado a minha atenção real e convencido parcialmente.

Alguém já conhecia este DAC? Ou outros dentro do mesmo patamar que conheçam?

Este M2Tech Young pode ser complementado com uma Power Suply externa que ainda lhe confere uma performance superior - segundo dizem, porque aí já não constatei.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573

DAC M2Tech Young Empty Re: DAC M2Tech Young

Mensagem  facso 2/3/2013, 01:55

Muito obrigado pelo seu feedback!

é sempre bom ir lendo opinioes de pessoas sem interesses sobre os componentes que por vezes nos aparecem á frente... pois ha sempre alguem á procura ou com interesse.

nunca escutei o young, mas pessoalmente sempre me despertou curiosidade...

um abraço!

facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  VilaSound 2/3/2013, 15:06

Orion, também gostava de experimentar o Young (pode ser para breve) porque os Hiface já são muito bons. No entanto... não conheço o teu sistema. Que leitor de CD tens?

VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Mensagem  Orion 3/3/2013, 01:59

Vilasound, eu possuo o Primare CD31.

Facso, eu nem sequer tinha ouvido falar dele, até esse amigo o adquirir e, somente agora quando o trouxe e montou no meu sistema, me fez atrair pelo mesmo e por esses formatos mais digitais.

Cumps. a ambos.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Fernando Novais 3/3/2013, 14:12

Então Luís ....... DIGITAL !!!!!!!! Hahaha, quem diria Smile Há muita escolha no mercado de DAC´s, mesmo a valores mais baixos do que o M2Tech Young, é uma questão de experimentar.
Penso com os conhecimentos que tem e já que gostou do formato DIGITAL, arranjará alguém que que deixe experimentar outro DAC.
Abraço
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764

Mensagem  Orion 3/3/2013, 22:47

Eheheheh, é verdade Fernando. Mas sabes que eu nunca fui fundamentalista em nada (seja no áudio ou fora dele) e, sempre "consumi" toda a musica fosse em que formato fosse, sem complexos, não obstante ter preferência pelo belo vinil e, nem isso é aqui afectado Wink .

Mas já em relação ao comparativo cd vs formatos alta resolução, ou mesmo dac dedicado vs dac de leitor de cd, é que me ficou a grande dúvida, para não dizer já, "certezas" Very Happy . Gostei imenso da experiência e é de repetir, decerto. Se possível com maior variedade de aparelhos, pois aquele foi apenas uma boa solução, não quer dizer que seja a única.

Mas confesso que, embora já haja imensa gente adepta destes formatos, era território novo para mim.

Sobre o Young, ouvi-o simples, sem a power suply extarna, que dizem trazer ainda muito mais performance ao aparelho. Mais um caso a experimentar um destes dias, se tal for viável, quem sabe...

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  ricardo onga-ku 4/3/2013, 10:28

Orion escreveu:eu possuo o Primare CD31

Luís,

O teu leitor tem um desempenho exemplar...não vejo como o Young possa ser melhor.
Talvez a resposta de frequências ("apresentação") seja mais do teu agrado, ou o "som" do andar de saída... scratch
Não quero dizer com isto que não te pode soar "melhor", antes pelo contrário.

Um abraço,
Ricardo

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  Julião 4/3/2013, 12:28

ricardo onga-ku escreveu:
Luís,
O teu leitor tem um desempenho exemplar...não vejo como o Young possa ser melhor.
Talvez a resposta de frequências ("apresentação") seja mais do teu agrado, ou o "som" do andar de saída... scratch
Ricardo

Parece-me a mim que são coisas totalmente diferentes, a questão não é o Young mas sim os ficheiros e a forma como são reproduzidos em comparação ao CD. king

Cumps
Julião
Julião
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 278
Interesses : Muita musica
Pontos/Reputação : 477

Mensagem  ricardo onga-ku 5/3/2013, 09:29

Julião escreveu:
Luís,
Ricardo

Parece-me a mim que são coisas totalmente diferentes, a questão não é o Young mas sim os ficheiros e a forma como são reproduzidos em comparação ao CD.

A forma como são reproduzidos os ficheiros é em tudo semelhante à forma como é reproduzida a informação contida no CD.

A diferença à escuta deve-se na maioria dos casos a uma diferente masterização, mais "cuidada" no caso dos ficheiros HD que têm como alvo um consumidor mais exigente; atenção que muitos deles não passam de originais 16/44,1 que foram "convertidos" para formatos de maior resolução sem qualquer acréscimo de informação (e com possíveis perdas no processo).

R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  Orion 5/3/2013, 16:36

Mas mesmo ao ouvirmos apenas cds (e não ficheiros de alta resolução nessa fase) pelo meu leitor, no comparativo efectuado, a opção processada pelo DAC dedicado foi superior à opção que era processada pelo dac do leitor.

Relembro que o leitor foi ligado com o cabo digital dac/leitor de cd - a utilizar o transporte do leitor e numa das opções desse comparativo, o processamento do dac externo dedicado, permitindo o verdadeiro "blind test", só com o switch imput 1, versus imput 2.

Mas Ricardo, conheces alguma coisa do M2Tech Young? É que realmente as diferenças foram substanciais, já para não falar da enorme diferença aquando da audição de (bons) álbuns em alta resolução.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Julião 5/3/2013, 18:06

Orion escreveu:Mas mesmo ao ouvirmos apenas cds (e não ficheiros de alta resolução nessa fase) pelo meu leitor, no comparativo efectuado, a opção processada pelo DAC dedicado foi superior à opção que era processada pelo dac do leitor.
Relembro que o leitor foi ligado com o cabo digital dac/leitor de cd - a utilizar o transporte do leitor e numa das opções desse comparativo, o processamento do dac externo dedicado, permitindo o verdadeiro "blind test", só com o switch imput 1, versus imput 2.

Ora nem mais !
Contrariamente ao que algumas pessoas pensam a reprodução (leitura) de ficheiros através de memória intermédia é muito superior á de um transporte de leitura optica de topo.

Julião
Julião
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  ricardo onga-ku 6/3/2013, 08:47

Julião escreveu:
Orion escreveu:Mas mesmo ao ouvirmos apenas cds (e não ficheiros de alta resolução nessa fase) pelo meu leitor, no comparativo efectuado, a opção processada pelo DAC dedicado foi superior à opção que era processada pelo dac do leitor.

Ora nem mais !
Contrariamente ao que algumas pessoas pensam a reprodução (leitura) de ficheiros através de memória intermédia é muito superior á de um transporte de leitura optica de topo.

Pode desenvolver essa sua afirmação?
Os leitores de CD também têm memória intermédia, embora o objectivo seja diferente (correcção de erros de leitura).

R

Última edição por ricardo onga-ku em 6/3/2013, 10:16, editado 1 vez(es)

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  ricardo onga-ku 6/3/2013, 09:28

Mas Ricardo, conheces alguma coisa do M2Tech Young? É que realmente as diferenças foram substanciais, já para não falar da enorme diferença aquando da audição de (bons) álbuns em alta resolução.

O que queres dizer com substanciais?
Sabes que sou bastante cético das nossas capacidades auditivas (o nosso gosto num dado momento não tem uma directa com bom desempenho), que além de limitadas são facilmente influenciadas pela estética, pela marca, pela excitante perspectiva de adquirir um componente novo...a escuta é importante mas deve ser aliada a uma avaliação técnica.

A diferença para os "(bons) álbuns em alta resolução" é possível/provável (embora se deva sobretudo à masterização utilizada para estes ficheiros), mas eu estou a referir-me às diferenças entre o leitor de CD e o D/AC quando alimentado pelo primeiro.

Quando comparamos dois equipamentos de conversão D/A tecnicamente competentes as diferenças de som devem-se essencialmente ao tipo de "processamento" do sinal digital (filtragem oversampling ou upsampling) e ao andar de saída analógico.
Para além disso, o Primare utiliza um chip multibit do tipo resistor ladder que também pode ter alguma influência no resultado.

Tendo em conta as características de ambos, e apesar de nunca ter escutado o Young, vou arriscar o palpite de que o som deste é mais suave e doce do que o do Primare...haverá quem prefira o primeiro e quem opte pelo segundo (eu prefiro o mais "transparente" apesar desta não embelezar as más gravações/masterizações).
Será o Young (tecnicamente) superior?

Se tencionas "construir" uma fonte de leitura de audio desmaterializado (PC Audio) pela comodidade de utilização e arquivamento que proporciona ou para ter acesso a formatos com maior resolução e acima de tudo a masterizações (eventualmente) mais cuidadas a aquisição de um D/AC externo faz todo o sentido.
Dentro do preço tens muita oferta de qualidade no audio profissional como Weiss, Benchmark, Lavry, Antelope e uma quantidade imensa de aparelhos para audiófilos.

Boas escutas,
Ricardo

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  Orion 6/3/2013, 22:13

Eu percebo o que referes Ricardo e, até concordo no geral, qd referes exemplos de casos que influenciam muitas vezes a "opinião" subjectiva, muitas dessas vezes, com um efeito ilusório provocado por imensas variáveis de razões, que induzem em erro a apreciação, mas acredita que, eu estou bem "vacinado" contra essas coisas que, longe de serem negativas, são normais, afinal somos apenas humanos e, são susceptíveis de acontecer, mas tenho profunda certeza que não foi o caso.

Como já vastas vezes referi (e quem me conhece mais proximamente, sábe-lo), sempre tentei - com sucesso - fugir de estereotipos, de verdades/certezas pre-concebidas, de hypes, enfim, de tudo o que me condicione o juizo pessoal. E, não sendo um "tecnicista" para explanar da melhor forma as diferenças do que audicionei, sei com toda a certeza que, mesmo no comparativo em cds normais, foi notória uma melhoria do som. Mas logicamente sem diferenças astronómicas de grande proporção, nem nada que se compare ao que se ouviu depois com os (bons) ficheiros de alta resolução, pois aí então "nem se fala".

Porque se, no teste comparativo, tivesse tido resultado contrário, eu era capaz de me desmotivar imediatamente deste tipo de reprodução, porque eu tenho de contar sempre com a minha vasta coleção de cd e não com os f. de alta resolução que, sendo muitissimo bons (e melhores em qualidade) serão muito menores em número do que a audioteca residente de cd.

À, já me esquecia de um pormenor que focaste - e bem... a questão do aspecto prático é aqui bem posto, porque é bastante sedutor, não haja qualquer dúvida, mas para mim, essa é mais uma vacina do qual fui inoculado há uns poucos de anos, aquando optei por voltar ao vinil e ter de levantar o "rabo" de 20 em 20 minutos para mudar um disco (já para não falar de toda a logística e manutenção exigida, trabalhos adicionais, etc). Pretendendo assim explicar que, não obstante esse inegável lado prático e atractivo da coisa, assim como de toda a simplicidade de acesso às músicas pretendidas, "à distância de um click", esse era o ponto menos importante para mim. Procurei sempre manter-me fiel à razão primeira dos meus objectivos: o melhor som...

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Julião 7/3/2013, 00:56

Caro Orion também partilho da mesma opinião.
A sensação de naturalidade aumenta, os graves são mais extensos e os agudos são mais naturais e eventualmente menos agressivos no caso do CD ripado porque nos ficheiros HD não vale mesmo a pena falar.

Cumps
Julião
Julião
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  ricardo onga-ku 7/3/2013, 11:16

Julião escreveu:A sensação de naturalidade aumenta, os graves são mais extensos e os agudos são mais naturais e eventualmente menos agressivos no caso do CD ripado

Está a afirmar que um ficheiro (chamemos-lhe assim) lido por um leitor de CD (competente) a partir deste formato soa diferente do que o mesmo ficheiro transferido (ripped) para um computador e lido a partir do disco deste, quando convertido no mesmo conversor D/A? Suspect

R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  Julião 7/3/2013, 11:36

Julião escreveu:A sensação de naturalidade aumenta, os graves são mais extensos e os agudos são mais naturais e eventualmente menos agressivos no caso do CD ripado

Está a afirmar que um ficheiro (chamemos-lhe assim) lido por um leitor de CD (competente) a partir deste formato soa diferente do que o mesmo ficheiro transferido (ripped) para um computador e lido a partir do disco deste, quando convertido no mesmo conversor D/A? Suspect

R

Estou mesmo, no meu caso e se calhar o de muito mais gente os ficheiros reproduzidos demonstram claramente mais transparência, mais ar mais fluidez e muito menos agressivos e mais naturais.
Para além de que um transporte de CD para igualar a mesma reprodução de um computador custa demasiadamente várias vezes mais Sleep

Cumps
Julião
Julião
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  ricardo onga-ku 7/3/2013, 12:05

Julião escreveu:

R

Estou mesmo, no meu caso e se calhar o de muito mais gente os ficheiros reproduzidos demonstram claramente mais transparência, mais ar mais fluidez e muito menos agressivos e mais naturais.
Para além de que um transporte de CD para igualar a mesma reprodução de um computador custa demasiadamente várias vezes mais Sleep

Cumps

Não nego que seja mais "agradável" para si ou para outros (há quem goste da distorção harmónica das válvulas, da fraca separação de canais do vinil, do som "amorfo" de uma cassete).
Quanto a ser tecnicamente mais competente preciso de uma avaliação técnica...provas. Wink

R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  Julião 7/3/2013, 13:40

Pois até poderá têr toda a razão e lógica, mas aos meus ouvidos soa mais arejado e natural.

" Playing Digital Music Files

The USB and FireWire Difference

USB and FireWire offer a variety of options for playing back your digital music files and don’t require a proprietary or closed system of media servers and playback devices from any single manufacturer. Most simply, there are powered speakers that accept a USB or mini-USB input from your computer; such small stand-alone speakers require no additional electronics to make detailed sound right on your desktop. Moving beyond that, USB and FireWire DACs and preamp/processors open
the door for connecting your computer to component-based home-entertainment systems on the desktop and elsewhere in the house, and don’t require a proprietary or closed system of connected components/media servers to function. The DAC receives its digital data streams over USB or FireWire and converts them to an analog stereo output. Inexpensive DAC solutions abound, but for enthusiasts wishing to push the computer-audio performance envelope, the sky is the limit. Computer audio transferred via USB or FireWire doesn’t just have the potential to be as good as a Compact Disc; both can offer substantially better performance.
Since the advent of the Compact Disc in the 1980s, computers have played a part in mastering the digital music we all listen to. But time-domain errors have always plagued CD playback. Jitter is the most prominent of these. Digital audio encodes amplitude in time. Jitter refers to errors in the timing of the 1’s and 0’s that make up the PCM digital-audio bitstream. If the timing is off anywhere in the signal path, it results in a distortion of the original recording. “Clocks” in the components that convert digital signals to analog are used to determine the proper timing sequence for the 1’s and 0’s based on the sample rate. Clocking errors are a common source of jitter. The ubiquitous S/PDIF interface was originally developed for testing and
analysis, not high-performance audio playback. S/PDIF digital audio transmission can create high amounts of jitter in a digital playback system with the transport operating on a fixed-frequency clock and the DAC-receiver using a variable- frequency clock that has to re-clock as each and every packet of audio data is received. Large buffers and superior phase-locked loop (PLL) receivers can overcome jitter with CD playback to some degree. USB and FireWire have the ability to transmit high-quality audio signals without introducing jitter into the playback system, making USB and FireWire DACs a superb choice for high-performance computer-audio systems."

http://www.avguide.com/review/computer-audio-and-itunes-demystified-tas-217

DAC M2Tech Young 35306
Julião
Julião
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  _nimitz_ 7/3/2013, 14:58

Apenas os meus 2 cents....

Da experiência que efectuei (única), convertendo um CD para FLAC utilizando o EAC (conforme indicado noutro forum, senão existir problema poderei colocar o link) e comparando o som, no ficheiro convertido claramente faltava informação!

O DAC era o mesmo » amp » colunas
Ou seja apenas variava o transporte:
1 - Leitor de CDs por óptico ao DACMagic
2 - Xtreamer (mediacenter) por óptico ao DACMagic

Notei perda de informação, e maior compressão dinâmica. Preferi claramente o som com o CD original no leitor como transporte.

Mas volto a referir: foi o único teste do género que efectuei, e no meu sistema.

_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972

Mensagem  ricardo onga-ku 7/3/2013, 15:28

Hoje em dia todos os D/ACs competentes efectuam reclocking pelo que o problema do jitter já não se põe, seja a ligação USB, S/PDIF ou Toslink.

Boas escutas,
R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  Julião 7/3/2013, 22:38

_nimitz_ escreveu:Apenas os meus 2 cents....

Da experiência que efectuei (única), convertendo um CD para FLAC utilizando o EAC (conforme indicado noutro forum, senão existir problema poderei colocar o link) e comparando o som, no ficheiro convertido claramente faltava informação!

Notei perda de informação, e maior compressão dinâmica. Preferi claramente o som com o CD original no leitor como transporte.
Mas volto a referir: foi o único teste do género que efectuei, e no meu sistema.

Pois realmente o Xtreamer não será com certeza uma referência em qualidade Suspect
Julião
Julião
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  ricardo onga-ku 8/3/2013, 09:51

Este teste comparativo é bastante difícil de efectuar, especialmente à escuta onde as variações na resposta podem ter causas que não a perda de informação (p.ex. distorções harmónicas ou ruído produzido pelo interface ou uma pelo grounding, etc.).
Todos os dias enviamos toneladas de informação digital através do globo por ar e por cabos e não há memória de se ter perdido uma vírgula pelo caminho...

R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  ricardo onga-ku 8/3/2013, 09:57

Julião escreveu:

Pois realmente o Xtreamer não será com certeza uma referência em qualidade Suspect

Não é uma referência porquê?

Se fosse utilizada a ligação USB o problema estaria no DACMagic que produz carradas de jitter com este interface (fonte).

R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  Julião 8/3/2013, 10:25

Não é uma referência porquê?
Se fosse utilizada a ligação USB o problema estaria no DACMagic que produz carradas de jitter com este interface (fonte).
R

Peço desculpa, afinal isso até dá para jogar Angry Birds DAC M2Tech Young 423763
Julião
Julião
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Orion 8/3/2013, 11:27

ricardo onga-ku escreveu:Não nego que seja mais "agradável" para si ou para outros (há quem goste da distorção harmónica das válvulas, da fraca separação de canais do vinil, do som "amorfo" de uma cassete).
Quanto a ser tecnicamente mais competente preciso de uma avaliação técnica...provas. ;)R

Ó Ricardo, penso ser um erro crasso generalizar assim tanto, tudo o que são válvulas ou vinil. Nem tudo o que são amplificadores de válvulas apresentam distorção, nem um bom sistema de vinil é tido como tendo "fraca" separação de canais(!!!). Bem pelo contrário. Não querendo adentrar um off topic já por demais gasto, mas tenho de fazer esse reparo, por ser demasiado generalista. Cada caso é um caso. Haverá soluções muito boas e muito más de ambas as formas. Eu depois de ouvir tanta coisa, não conseguiria ter assim um julgamento tão lato, sobre a quailidade ou falta dela de qualquer um dos formatos e das amplificações.

Eu por exemplo, detinha um sistema pré+power da Primare que não era mauzinho e, até era conhecido pelas suas qualidades de transparência, etc, e - opinião generalisada a todos os que conhecem desde aí o meu sistema - não se comparava no que ao som diz respeito, ao que detenho agora (e estou a falar de preços similares em relação à amplificação, ao vinil, nem vou falar pelas diferenças abismais).

Voltando on topic, acho que o exemplo que dei (comparativo entre o processamento de diferentes dacs - o dedicado e o do leitor cd utilizando o mesmo transporte - o do leitor), é um pouco diferente desse que estão a colocar (comparativo entre transportes, com o mesmo dac). E nesse não vou opinar, por não ter tido experimentação com tal, mas naquele que referi, achei mais agradável (defina-se o agradável como mais "limpo", mais detalhado - sem ser com isso demasiado analítico, ou com a por vezes referida "digitalite exacerbada" - e um pouco mais "encorpado".

Estou deveras curioso para testar o referido dac (M2Tech Young) com uma das fontes de alimentação associadas - e disponibilizadas que, estará nos planos a médio prazo.

Antes disso, mais a curto prazo - assim que disponha de algum tempo, irei também audicionar outras soluções análogas, do qual estou ansioso por audicionar.

Boas audições.

PS - E por vezes, as melhores "provas" serão mesmo a satisfação pessoal de realamente gostar de ouvir a música da melhor maneira.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  _nimitz_ 8/3/2013, 11:45

Este teste comparativo é bastante difícil de efectuar, especialmente à escuta onde as variações na resposta podem ter causas que não a perda de informação (p.ex. distorções harmónicas ou ruído produzido pelo interface ou uma pelo grounding, etc.).
Todos os dias enviamos toneladas de informação digital através do globo por ar e por cabos e não há memória de se ter perdido uma vírgula pelo caminho...

Boas Ricardo,

Sim, é de facto um teste difícil.
A perda da informação, a ocorrer, só poderia ter sido na conversão, apesar de ter seguido as guidelines para uma conversão optimizada.
No entanto, quando falei em perda de informação, não me referia aos 1s e 0s....mas sim perda de informação auditiva.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  _nimitz_ 8/3/2013, 11:50

Julião escreveu:
Peço desculpa, afinal isso até dá para jogar Angry Birds DAC M2Tech Young 423763

Dá.....deve dar nunca testei. E quase que faz pipocas...mas isso para mim é completamente irrelevante. Neutral

Não alterando a programação do firmware, e no que é possível mexer, o mesmo foi optimizado ao máximo para um melhor desempenho possível no audio.
Acredito, ou melhor tenho a certeza, que não é um transporte digital audiofilo, mas a relação custo/benefício é enorme.

E pegando no que o Ricardo referiu, e conforme já descrevi no tópico do meu sistema, é de longe melhor o Xtreamer conforme o tenho configurado ligado por óptico ao DacMagic, do que um portátil optimizado para audio ligado por USB ao DacMagic.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  _nimitz_ 8/3/2013, 11:54

Orion escreveu:
PS - E por vezes, as melhores "provas" serão mesmo a satisfação pessoal de realamente gostar de ouvir a música da melhor maneira.

Caro Orion,

De facto, eu próprio fugi ao tópico...
Mas no final, e comparações directas à parte, acho que o que importa mesmo é o que refere no final, palavras essas que subscrevo inteiramente.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Orion 8/3/2013, 12:02

Nimitz, quando me referi ao "off topic já por demais gasto", foi à eterna (e na minha opinião, por vezes despropositada) discussão cd vs vinil ou válvulas vs transistores. Não me estava a referir a esse outro comparativo que vocês trouxeram, pois afinal trata-se de ficheiros audio/dacs, etc e é isso mesmo que se pretende e que pretendi reavivar com este tópico.

Porque sendo assunto que sou leigo, pretendo aprender o mais que puder Wink .

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte