Problemas com o meu DVD-A1XVA
+3
Blink
99112
F. Pontes
7 participantes
Fórum audiopt.net :: audio :: Fontes
Página 1 de 1
Problemas com o meu DVD-A1XVA
Boas ..o meu leitor dvd denon-a1xv lê prefeitamente cds e sacds,mas dvds normais e originais não lê ,fica tudo a 0.00.00
abro a gaveta fecho a gaveta e nada ,ao fim de 20 vezes lá reconhece o disco, mas cada ves tem vindo a piorar.
alguem me sabe diser o que se passa,será lente suja ou o bloco otico danificado.
Floriano Pontes
abro a gaveta fecho a gaveta e nada ,ao fim de 20 vezes lá reconhece o disco, mas cada ves tem vindo a piorar.
alguem me sabe diser o que se passa,será lente suja ou o bloco otico danificado.
Floriano Pontes
F. Pontes- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 321
Interesses : Audio
Pontos/Reputação : 226
Re: Problemas com o meu DVD-A1XVA
boas
tenho 1 amigo a quem aconteceu o mesmo com um 3930 e teve de substituir o leitor otico.
foi barato (cento e que euros)
ate foi ele proprio a montar aquilo.
vou perguntar e depois posto aqui
cumps
tenho 1 amigo a quem aconteceu o mesmo com um 3930 e teve de substituir o leitor otico.
cumps
99112- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 176
Ocupação : Técnico financeiro
Interesses : som, música, economia e finanças
Pontos/Reputação : 145
Boas...ok..99112 escreveu:boas
cumps
boas
aqui fica o link
http://www.libertye-online.com/servlet/the-13989/NEW-DVD-OPTICAL-LASER/Detail
cumps
aqui fica o link
http://www.libertye-online.com/servlet/the-13989/NEW-DVD-OPTICAL-LASER/Detail
cumps
99112- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 176
Ocupação : Técnico financeiro
Interesses : som, música, economia e finanças
Pontos/Reputação : 145
Em último desespero passar um cotonete com alcool isopropílico no laser sem carregar, e se chegar ao espelho do laser também, ás vezes resulta.
Blink- Equipa Audiopt - Admin.
- Número de Mensagens : 4712
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999
Boa noite,
Tem mais uma hipótese para tentar reanimar o seu leitor, tente aquecer um pouco o grupo óptico (lente) com um secador de cabelo sem queimar nada! Para isso, primeiro aponte o secador para as suas mãos, de forma a não o queimar, ajusta variando a distância do secador. Não mais do que 20segundos.
Boa sorte.
Tem mais uma hipótese para tentar reanimar o seu leitor, tente aquecer um pouco o grupo óptico (lente) com um secador de cabelo sem queimar nada! Para isso, primeiro aponte o secador para as suas mãos, de forma a não o queimar, ajusta variando a distância do secador. Não mais do que 20segundos.
Boa sorte.
Rui Rodrigues- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 71
Ocupação : Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Pontos/Reputação : 120
Boas.. acho que resolvi o problema desmontei a maquina de transporte e limpei com um cotonete umedecido em agua ,não foi nada fácil mas para já funciona .
Cumprimentos a todos e obrigado.
Floriano
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/541/sistemas002.jpg/
Cumprimentos a todos e obrigado.
Floriano
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/541/sistemas002.jpg/
Ora…é isso que se quer!
Vamos ver se ele se mantém na linha por mais algum tempo….
Vamos ver se ele se mantém na linha por mais algum tempo….
Rui Rodrigues- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 71
Ocupação : Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Pontos/Reputação : 120
Problemas com o meu Denon DVD-A1XV
Bom dia para todos. Curiosamente, venho apresentar-vos uma situação semelhante, em que o meu leitor A1XV (equipado com o módulo progressivo) tem tremendas dificuldades em reconhecer os discos, à excepção dos Super Audio, que reconhece e lê perfeitamente. Todos os outros não os reconhece e fica ali a "mastigar" os discos. Ou então, quando os reconhece a leitura pára repentinamente, acabando por não reconhecer qualquer disco novamente.
Sei que os leitores Denon têm em comum acusar problemas com o bloco óptico, mas gostaria de tentar fazer alguma coisa (de acordo com as vossas sugestões) antes de o enviar para a assistência técnica.
Agradeço pois a vossa ajuda, que pode ser preciosa. Fico desde já agradecido.
Bem-hajam,
FGR
Sei que os leitores Denon têm em comum acusar problemas com o bloco óptico, mas gostaria de tentar fazer alguma coisa (de acordo com as vossas sugestões) antes de o enviar para a assistência técnica.
Bem-hajam,
FGR
frncscraimundo- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 45
Pontos/Reputação : 91
Viva
o seu denon reconhece os sacd porque utiliza um laser diferente para os ler...
procure a marca e modelo do grupo óptico (net, foruns, manual serviço...)
procure por ele no ebay e faça a sua encomenda, vai ter uma agradável surpresa do preço, faça uma busca no sub-forum de D.I.Y. por Denon 3930 e procure o post sobre a substituição do grupo óptico do mesmo.
As fotos ainda estão disponíveis, se não estiverem, "diga-me" que eu tenho o post gravado para o poder utilizar 2ª vez.
A construção do 3930 é muito semelhante ao A1XV (tirando o chassis em cobre eu diria que é idêntica) e com a ajuda das fotos é facílimo fazermos nós a troca do laser sem sermos uns gurus da electrónica, se mesmo assim tiver duvidas outro par de mãos só para o apoio moral ajudam...
Depois de trocado, não se esqueça de fazer o indicado para o 3930 (reset) para que o novo laser seja reconhecido e o próprio aparelho faça os seus ajustes internos.
update: encontrei ESTE vendedor americano no ebay mas paga-se portes e possivelmente cai na alfandega...
tente encontrar um vendedor chinês, o produto é o mesmo e sai mais barato (a embalagem é pequena, possivelmente passa na alfandega).
boa sorte
carlos barata
procure por ele no ebay e faça a sua encomenda, vai ter uma agradável surpresa do preço, faça uma busca no sub-forum de D.I.Y. por Denon 3930 e procure o post sobre a substituição do grupo óptico do mesmo.
As fotos ainda estão disponíveis, se não estiverem, "diga-me" que eu tenho o post gravado para o poder utilizar 2ª vez.
A construção do 3930 é muito semelhante ao A1XV (tirando o chassis em cobre eu diria que é idêntica) e com a ajuda das fotos é facílimo fazermos nós a troca do laser sem sermos uns gurus da electrónica, se mesmo assim tiver duvidas outro par de mãos só para o apoio moral ajudam...
Depois de trocado, não se esqueça de fazer o indicado para o 3930 (reset) para que o novo laser seja reconhecido e o próprio aparelho faça os seus ajustes internos.
update: encontrei ESTE vendedor americano no ebay mas paga-se portes e possivelmente cai na alfandega...
tente encontrar um vendedor chinês, o produto é o mesmo e sai mais barato (a embalagem é pequena, possivelmente passa na alfandega).
boa sorte
carlos barata
Diplomata- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 153
Pontos/Reputação : 270
Diplomata escreveu:Viva
boa sorte
carlos barata
Muito obrigado pelo esclarecimento. Pensei realmente que fosse algo mais delicado, caprichoso e incompreensível, por ter visto algumas sugestões como utilizar um secador de cabelo para retirar possíveis humidades, etc.
Espero realmente que possa ser uma solução, apesar de ter sempre algumas dúvidas a respeito de produtos chineses (talvez seja até uma questão de preconceito, mas ele existe).
Cumprimentos,
FGR
frncscraimundo escreveu:Bom dia para todos. Curiosamente, venho apresentar-vos uma situação semelhante, em que o meu leitor A1XV (equipado com o módulo progressivo) tem tremendas dificuldades em reconhecer os discos, à excepção dos Super Audio, que reconhece e lê perfeitamente. Todos os outros não os reconhece e fica ali a "mastigar" os discos. Ou então, quando os reconhece a leitura pára repentinamente, acabando por não reconhecer qualquer disco novamente.
Bem-hajam,
FGR
Já experimentou um cd de limpeza?
Tive problemas semelhantes em 2 leitores de suportes ópticos que tenho (um Sony/CD e um Denon/DVD-SACD com comportamento errático na leitura) e em ambos resolvi com 2 ou três passagens de um cd de limpeza, sempre a seco.
agorgal- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 135
Problemas com o meu Denon DVD-A1XV
agorgal escreveu:frncscraimundo escreveu:Bom dia para todos. Curiosamente, venho apresentar-vos uma situação semelhante, em que o meu leitor A1XV (equipado com o módulo progressivo) tem tremendas dificuldades em reconhecer os discos, à excepção dos Super Audio, que reconhece e lê perfeitamente. Todos os outros não os reconhece e fica ali a "mastigar" os discos. Ou então, quando os reconhece a leitura pára repentinamente, acabando por não reconhecer qualquer disco novamente.
Bem-hajam,
FGR
Tive problemas semelhantes em 2 leitores de suportes ópticos que tenho (um Sony/CD e um Denon/DVD-SACD com comportamento errático na leitura) e em ambos resolvi com 2 ou três passagens de um cd de limpeza, sempre a seco.
Talvez seja ignorância de minha parte mas, se o aparelho não reconhece discos (à excepção de Super Audio), como fazer para que o CD de limpeza faça o seu trabalho? Não reconhecendo não adianta muito colocar o leitor em modo Play. Ou estou enganado?
frncscraimundo escreveu:agorgal escreveu:frncscraimundo escreveu:Bom dia para todos. Curiosamente, venho apresentar-vos uma situação semelhante, em que o meu leitor A1XV (equipado com o módulo progressivo) tem tremendas dificuldades em reconhecer os discos, à excepção dos Super Audio, que reconhece e lê perfeitamente. Todos os outros não os reconhece e fica ali a "mastigar" os discos. Ou então, quando os reconhece a leitura pára repentinamente, acabando por não reconhecer qualquer disco novamente.
Bem-hajam,
FGR
Talvez seja ignorância de minha parte mas, se o aparelho não reconhece discos (à excepção de Super Audio), como fazer para que o CD de limpeza faça o seu trabalho? Não reconhecendo não adianta muito colocar o leitor em modo Play. Ou estou enganado?
Como diz que fica a "mastigar" isso só pode significar que a drive funciona e, com a introdução do cd de limpeza (que funciona como uma "escova"), o CD vai rodar uma quantidade de vezes limpando eventual pó que se tenha depositado na lente. Não estou a afirmar que resolve mas apenas que é mais uma hipótese de solução. E que tem funcionado comigo. Com um Denon que deixou de ler SACD, depois de duas passagens, e com um Sony que, de súbito, passou a ter uma leitura absolutamente errática dos cd's, ora prendia ora saltava ora não fazia nada. De novo duas ou três passagens e passou a funcionar normalmente.
agorgal- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 135
Ainda á dias deram-me 2 leitores de CD, nenhum funcionava e a pessoa já os tinha arrumados no sotão, um Philips CD721 e um Sony XE700.
Nenhum lia os Cds, dava erro de Non Cd.
Desmontei-os, limpei o pó interno das boards, no laser apliquei ar com um tubo pequeno debaixo do laser (com cuidado), e a seguir com um cotonete alcool isopropílico (com cuidado) na lente em 2 ou 3 movimentos circulares.
Estão os dois a funcionarem e até vou adotar o Sony porque gosto do transporte. Lêm Cdr e CDwr gravados a 4x.
Às vezes resulta...
Nenhum lia os Cds, dava erro de Non Cd.
Desmontei-os, limpei o pó interno das boards, no laser apliquei ar com um tubo pequeno debaixo do laser (com cuidado), e a seguir com um cotonete alcool isopropílico (com cuidado) na lente em 2 ou 3 movimentos circulares.
Estão os dois a funcionarem e até vou adotar o Sony porque gosto do transporte. Lêm Cdr e CDwr gravados a 4x.
Às vezes resulta...
Blink- Equipa Audiopt - Admin.
- Número de Mensagens : 4712
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

» problemas com som da tv
» Problemas com Bravia Syc
» Problemas com o meu DENON 3930!!!
» Problemas com receptor AV
» Problemas na ligação do kit prologic
» Problemas com Bravia Syc
» Problemas com o meu DENON 3930!!!