Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

««PERGUNTA««Talvez seja demasiado volume (atenuadores)

3 participantes

Ir para baixo

««PERGUNTA««Talvez  seja demasiado volume (atenuadores) Empty ««PERGUNTA««Talvez seja demasiado volume (atenuadores)

Mensagem  FZ 21/12/2012, 07:09

Boa noite a todos... já não vinha aqui ao Audio PT à muito tempo.
Peço a ajuda de quem sabe para tentar resolver o problema.

Tenho 2 Quad 303 atualizados ligados a um pré SONY TAE 86B : http://www.thevintageknob.org/sony-TA-E86B.html, por sua vez ligados a MA700Gold.
Tudo se ouve muito bem .... uma beleza até ás 10/11 h, a partir daí começa a ser progressivamente desagradável, até ao estridente ... de cortar à faca.
Já li um pouco na net sobre isso e aparentemente restam 2 caminhos:

NoTA: percebo muito pouco destas coisas, ou nada!

* Analizar a relacão electrica entre o amp e o pré-amp para ver se estão bem um com o outro
* colocar atenuadores do amp para o pré.

A segunda possibilidade parece-me a mais facil... mas volto a ter o problema de não saber com exatidão quantos decibeis preciso de atenuar.
Estas peças INLINE são caras como todos vós devem saber... as mais famosas Rothwell /Goldenjacks, existem outras tipo Monacor que são um pouco mais baratas mas também não sei se sacrificam a qualidade sonora... e parece-me uma parvoice mandar dinheiro fora à toa sem saber o que comprar.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado e bom Natal!

FZ
FZ
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 17
Ocupação : Professor de musica, aderecista de cinema e publicidade, marido e pai
Interesses : Musica, instrumentos musicais e afins, pedagogia infantil, manipulação de imagem e som, fotografia, edição de video,
Pontos/Reputação : 53

Ir para o topo Ir para baixo

««PERGUNTA««Talvez  seja demasiado volume (atenuadores) Empty Re: ««PERGUNTA««Talvez seja demasiado volume (atenuadores)

Mensagem  jpinto 21/12/2012, 20:14

Atenuar entre o pré e o amplificador não me parece que vá resolver qualquer problema. A questão é saber se com o volume a 10/11h já não está com o amplificar na máxima potência (45W).
Outra questão é dizer que tem dois Quad 303, que pelo que me lembro são de 2 canais cada, será que os tem ligados em bridge? se assim for experimente ligar sem ser em bridge.

jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 265
Pontos/Reputação : 418

««PERGUNTA««Talvez  seja demasiado volume (atenuadores) Empty Re: ««PERGUNTA««Talvez seja demasiado volume (atenuadores)

Mensagem  bikett 21/12/2012, 22:05

os L-pad por norma são para atenuar as altas frequências, são essas que incomodam?? ou é distorção??
bikett
bikett
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 222
Ocupação : Funcionário Publico
Pontos/Reputação : 104

http://bikett.blogspot.com/

Mensagem  FZ 2/1/2013, 15:29

Olá a todos... bom ano.
Obrigado pelas respostas... peço desculpa não ter respondido antes mas as festas tomam o nosso tempo.

Para responder aos posts anteriores:
Vamos lá ver se consigo explicar...

Os Quad estão ligados apenas por um cabo de cada amp a cada coluna, ambos do lado esquerdo de cada amp , não estão em bridge se é assim que se chama...,

Aparentemente são as altas freqüências que incomodam... o som vai ficando cada vês mais estridente, menos limpo , vai se tornando agressivo e muito incomodo nas notas agudas do piano por exemplo( algumas ocasionalmente ferem o ouvido) ou as cordas que são estridentes demais... baralhando a definição do baixo e das freqüências médias à medida que vou subindo o volume a partir das 10H .
Parece que as altas freqüências cobrem e abafam ou condicionam as restantes de alguma maneira.
Não é um problema de distorção.

Testei com o o primeiro album de Jaco Pastorius, que tem baixos fortes mas também EP, cordas, percussões, synths, guitarras, sopros, vozes e mais timbres e cores.
Não sei se a gravação é de "referência" ou não..heheh

Na verdade poucas vezes cheguei o volume ás 10H, normalmente não é preciso, costumo ouvir com o volume 7/8 (quase no mínimo) mas por vezes apetece-me partir um pouco a louça e o som não é agradável a partir das 10H ou seja.. ás 11H já é desagradável.
Adoro o som quando ouvido mais baixo ... é um som cru sem efeitos ou modificações cru! com baixos tensos profundos e definidos, não é um som macio ou quente como num amp a válvulas... é mais bruto mas muito limpo e claro.

Bela explicação esta!!heheh

Também ouvi dizer que é bom ligar os Quad uma hora antes ou mais, precisam de aquecimento... mas isso até parece fazer sentido.

Obrigado a todos
FZ
FZ
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 17
Ocupação : Professor de musica, aderecista de cinema e publicidade, marido e pai
Interesses : Musica, instrumentos musicais e afins, pedagogia infantil, manipulação de imagem e som, fotografia, edição de video,
Pontos/Reputação : 53

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo