Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homemade CD Player

3 participantes

Ir para baixo

Homemade CD Player Empty Homemade CD Player

Mensagem  gui 18/7/2012, 18:17

olá a todos gostava de por este link á discussão para que os mais entendidos possam dizer se isto tem pernas para andar, sou apologista do, "faça voçê mesmo", e como não tenho cd player e ao preço que agora estão, estava pensando fazer esta experiência.

http://www.instructables.com/id/Homemade-CD-Player-or-Stand-Alone-CD-ROM-drive/
mais um
http://www.ebay.com/itm/DIY-CDROM-controller-Kit-display-Remote-control-/110671977995

abraço a todos.

gui
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 8
Ocupação : Fotografo
Interesses : fotografia, musica
Pontos/Reputação : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Homemade CD Player Empty Re: Homemade CD Player

Mensagem  radiospormedida 18/7/2012, 18:41

Olá Gui !

Pernas para andar tem. Muito embora não espere melhor resultado do que com um qualquer DVD de 30 euros.

Por outro lado, amigo Gui, a sua acção DIY será num nível muito superficial ( ligar as fichas).

O prazer que se pode extrair das montagens " faça você mesmo" é proporcional ao grau de risco e de aprendizagem necessária para chegar a um determinadoi fim.

Posso até garantir-lhe que muito mais fácil obter prazer de uma montagem que nunca chegue a funcionar mas que obrigue a um percurso mais ou menos tortuoso, do que com este tipo de "assemblagem de módulos pré-existentes".

De qualquer, bom trabalho.

Carlos M.
radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com

Mensagem  Carlomar 24/7/2012, 09:52

Viva Gui,

eu já fiz isso, numa ocasião em que o meu leitor de CD residente avariou, mas foi mesmo como solução de recurso.

Utilizei uma fonte de alimentação regulada, não de PC, da qual retirei as duas tensões 12V e 5 V.

Sempre se aprende qualquer coisa mas como diz o Carlos M. e muito bem (eu também sou Carlos M. Very Happy )a qualidade de som é muito má porque vários motivos. Fonte de alimentação Ruidosa, conversão interna de má qualidade, etc,

Lembro-me até que a minha drive CD rom tinha saída digital, e eu ainda a liguei a um DAC esterno, mas até como transporte a Drive CD ROM era má.

Estranhamente , há construtores hoje em dia a usarem drives de CD rom dentro dos seus leitores de CD. affraid

O meu conselho, é faça Diy com colunas, amplificadores , mas não com leitores de CD.

No entanto se já possui uma drive CD rom e fonte de alimentação e isso não implique custos, deve experimentar. É sempre uma experiência. Depois há o problema do display e comandos ...

Cumprimentos também ao radiospormedida e viva o Diy

Carlos M. Very Happy
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Interesses : Audio - Diy
Pontos/Reputação : 1519

Mensagem  gui 24/7/2012, 10:08

acabei por seguir o conselho do radios e comprei um dvd por 40€ philips, colmatou a minha necessidade de um cd player.
de qualquer das maneiras tenho por aqui uma ps1 que já não a uso faz uns anos e como vi por aqui uns diy's bem arrojados, vou tentar fazer um projeto engraçado.
abraço.

gui
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 8
Ocupação : Fotografo
Interesses : fotografia, musica
Pontos/Reputação : 25

Mensagem  radiospormedida 24/7/2012, 10:22

Olá amigos foristas.
De facto penso que tomou a melhor decisão. E quanto aos DIY com deck´s da PS, a que se refere, esses não estarão, concerteza, ao alcance de qualquer DIY´er, pelo menos com a minúcia apresentada. Digo no trabalho e no preço.

Abraços.
radiospormedida
radiospormedida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Ocupação : Técnico de Electrónica
Interesses : Electrónica, Música, Ciências, Antiguidades
Pontos/Reputação : 166

http://radiospormedida.blogspot.com