Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gadgets como telecomando

3 participantes

Ir para baixo

Gadgets como telecomando Empty Gadgets como telecomando

Mensagem  manel1 2/9/2011, 14:23

Como o titulo indica pretendo ver aqui discutido as funcionalidades dos inúmeros gadgets tais como ipad, ipod, iphone, archus, telemóveis com sistema operativo Android e Windows, entre muitos outros.

Quais as potecnialidades de cada um deles aceder a um computador ou servidor e a partir daí controlar o streaming de ficheiros de música e filmes, quando o computador se encontra ligado à TV ou quando temos algo como uma Squeezebox, Linn DS, Sony PS3, Xtreamer Prodigy, etc.

Quais as potêncialidades de cada um como telecomando para os aparelhos lá de casa, tais como leitores de CD, TV, BD, entre outros.

Por último, uma das minhas maiores preocupações é a autonomia destes dispositivos quando solicitados diáriamente a exercerem as funções que indiquei. De que vale ter um telemóvel que controla a minha televisão de um modo superior se ao fim de umas horas este fica sem bateria.

Venham os comentários que eu quero fazer compras Very Happy

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Gadgets como telecomando Empty Re: Gadgets como telecomando

Mensagem  Lotp 8/9/2011, 12:53

Olá.

Ligado à minha rede caseira está um media player WD TV Live, que é uma pequena grande máquina. Lê praticamente tudo que lhe atires, mas penso que aqui interessa discutir mais o vertente do audio, sendo que para AV é uma bela máquina.

No campo de audio salta à vista a limitação de fazer downsample para 16bits/44,1Hz, não por limitações técnicas mas por opção da WD. Tentaram no último firmware suporte para aumentar os sample rates mas o firmware estava cheio de bugs, tive que fazer downgrade. Ainda assim é uma bela máquina com DLNA o que me permite escolher os ficheiros no meu computador com Windows 7 e com um r-click pô-los a passar no meu sistema.

Melhor ainda é uma aplicação para o IPAD que me permite fazer stream não só da música que tenho no IPAD como de tudo o que está partilhado na minha rede, e pôr a tocar no WD TV.Chama-se MediaConnect e funciona muito bem.

Só é pena não ter havido mais cuidados audiófilos, mas também o WD TV Live custa agora 80 euros na Redcoon, que eu considero excelente para a máquina que é.
Lotp
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 119
Pontos/Reputação : 206

Mensagem  manel1 8/9/2011, 13:42

Viva Lotp

Quando usa o IPAD para controlar esses dispositivos tem de manter constantemente o IPAD ligado à rede, isso não diminui drasticamente a autonomia do aparelho?

No meu caso pretendia controlar o meu televisor e um (ou mais) media streamer através de um iphone, quanto tempo teria de autonomia o iphone a servir apenas este propósito, alguém me poderia responder a esta pergunta?

manel1

Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465

Mensagem  Lotp 8/9/2011, 14:28

Bem quando o stream parte do Ipad, este tem que estar ligado, claro. Quando parte do pc, ou discos externos ligados ao wd tv, como o ipad cria uma lista de reproducao, penso que nao e necessario estar ligado, mas logo ja experimento.
Lotp
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 119
Pontos/Reputação : 206

Mensagem  thendless 8/9/2011, 17:30

manel1 escreveu:
No meu caso pretendia controlar o meu televisor e um (ou mais) media streamer através de um iphone, quanto tempo teria de autonomia o iphone a servir apenas este propósito, alguém me poderia responder a esta pergunta?
Há uma aplicação muito interessante para iOS, o Unity Remote, que permite executar as mesmas tarefas de um comando Harmony One, por exemplo.

thendless
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 70
Pontos/Reputação : 123

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum