O meu futuro sistema...
Página 1 de 1
O meu futuro sistema...
Boas a todos...
Hoje fui a Fnac do Gaiashoping e tive toda a tarde a testar vários equipamentos(desde colunas a amplificadores stereo).
As colunas que experimentei:
-Monitor Audio BX5;
-B&W 685;
-B&W 683;
-Wharfedale 10.4;
-Wharfedale 10.6.
Os amp's que testei foram:
-NAD C316;
-Rotel RA-05SE.
No final da tarde cheguei a uma conclusão, o conjunto que mais gostei de ouvir foi:
- Rotel RA-05SE + Wharfedale 10.6.
Parece estranho pois entram as B&W 683 nas colunas testadas. Porque não as escolhi? Boa pergunta, há dois motivos:
-Caras e o nível de grave não é assim tão superior ao das Wharfedale 10.6 (custam perto dos 600€ vs 1000€ das B&W).
Estas Wharfedale têm muito pulmão junto com o Rotel, graves poderosos e os médios agudos são bastantes susceptíveis ao contrario do que muita gente fala.
No orçamento que eles me deram vinha uns cabos INAKUSTIK KIT ATMOS AIR 195 2x2 5M por 99€.
Que acham a nível de cablagem para este conjunto?? Não queria estar a comprar algo que fosse mais que suficiente, mas também algo que não tire proveito destes elementos.
Um abraço a todos.
Hoje fui a Fnac do Gaiashoping e tive toda a tarde a testar vários equipamentos(desde colunas a amplificadores stereo).
As colunas que experimentei:
-Monitor Audio BX5;
-B&W 685;
-B&W 683;
-Wharfedale 10.4;
-Wharfedale 10.6.
Os amp's que testei foram:
-NAD C316;
-Rotel RA-05SE.
No final da tarde cheguei a uma conclusão, o conjunto que mais gostei de ouvir foi:
- Rotel RA-05SE + Wharfedale 10.6.
Parece estranho pois entram as B&W 683 nas colunas testadas. Porque não as escolhi? Boa pergunta, há dois motivos:
-Caras e o nível de grave não é assim tão superior ao das Wharfedale 10.6 (custam perto dos 600€ vs 1000€ das B&W).
Estas Wharfedale têm muito pulmão junto com o Rotel, graves poderosos e os médios agudos são bastantes susceptíveis ao contrario do que muita gente fala.
No orçamento que eles me deram vinha uns cabos INAKUSTIK KIT ATMOS AIR 195 2x2 5M por 99€.
Que acham a nível de cablagem para este conjunto?? Não queria estar a comprar algo que fosse mais que suficiente, mas também algo que não tire proveito destes elementos.
Um abraço a todos.
Tribi- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 10
Pontos/Reputação : 28
Re: O meu futuro sistema...
Para começares tens uns bons elementos para os preços que custam, contudo tens sempre a hipótese de falar com a casa e acho que devias experimentar na tua sala, pode o som não ser igual ao que ouviste na loja, os cabos para esse sistema acho-os um pouco caros... Tens os Qed, Supra e Van Del Hul de entrada de gama muito mais baratos e porventura com melhores resultados.
Blink- Equipa Audiopt - Admin.
- Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."
Thomas Jefferson
ricardo onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador
- Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662
Blink escreveu:Para começares tens uns bons elementos para os preços que custam, contudo tens sempre a hipótese de falar com a casa e acho que devias experimentar na tua sala, pode o som não ser igual ao que ouviste na loja, os cabos para esse sistema acho-os um pouco caros... Tens os Qed, Supra e Van Del Hul de entrada de gama muito mais baratos e porventura com melhores resultados.
Era mesmo isto que eu queria saber... Obrigado pela dica.
Relativamente a questão de poder testar o som em minha casa não há hipótese, mas tenho sempre 15 dias para trocar o produto...
Eu sou doido por graves,por um som forte, vamos ver se para o meu quarto os graves não serão demais (4m x 3,5m).
Tribi escreveu:Relativamente a questão de poder testar o som em minha casa não há hipótese, mas tenho sempre 15 dias para trocar o produto..
Não sei se isso será tão linear assim, há várias interpretações da lei, por isso e por uma questão de tua defesa será melhor acautelares os teus interesses e ficar escrito algures que se não gostares terás os tais 15 dias para trocares o equipamento.
Nas compras online isso é verdade, nas compras em lojas fisicas depende (penso eu, mas posso estar errado) da disponibilidade e boa vontade do vendedor.
Como diz o povo na sua imensa sabedoria: mais vale prevenir do que remediar.
Penso que na Fnac funciona assim, mas também é questão de me informar na altura da compra.
Bem vindo Tribi. Ainda bem que o "interior" se vai manifestando.
Um pequeno alerta: Para um quarto penso que seria aconselhável experimentares antes umas colunas monitoras. As Warfedale 10.6 são, a meu ver, demasiado "grandes" para um espaço pequeno. Vais ter muito grave, mas não de muita qualidade certamente.
De qualquer forma, as marcas que escolheste têm uma relação preço/qualidade muito boa. Há outras também com essa filosofia: Nad, Cambridge, etc.
Mfigueiredo- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 540
Interesses : Música e o resto
Pontos/Reputação : 607
Mfigueiredo escreveu:
Bem vindo Tribi. Ainda bem que o "interior" se vai manifestando.
Um pequeno alerta: Para um quarto penso que seria aconselhável experimentares antes umas colunas monitoras. As Warfedale 10.6 são, a meu ver, demasiado "grandes" para um espaço pequeno. Vais ter muito grave, mas não de muita qualidade certamente.
De qualquer forma, as marcas que escolheste têm uma relação preço/qualidade muito boa. Há outras também com essa filosofia: Nad, Cambridge, etc.
Eu gostei muito das B&W 685, ate acho que têm garra, mas depois mais os suportes iriam ficar pelos +/-700€, e pelo preço comprar uma coisa melhor para futuro.
A que te referes com esta citação "Vais ter muito grave, mas não de muita qualidade certamente." ?
Obrigado pela opiniao, agradeço.
O meu conselho também é não colocares umas colunas de chão num quarto pequeno. Dei esse conselho a um amigo à tempos, ele não o seguiu e agora diz que tem de mudar de casa! ihih
Arranja umas monitoras, se estivesses no algarve arranjava-te um par (salvo seja) que te ia fazer mudar de ideias!
E também concordo com o outro forista. Esses cabos são caros demais. E o amplificador em quanto fica?Cumprimentos
Arranja umas monitoras, se estivesses no algarve arranjava-te um par (salvo seja) que te ia fazer mudar de ideias!
E também concordo com o outro forista. Esses cabos são caros demais. E o amplificador em quanto fica?Cumprimentos
HUGODM- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 278
Pontos/Reputação : 338
Há colunas de chão que não têm problema algum em tocar em salas/quartos pequenas mas são poucas as que o conseguem (por exemplo as minhas tocam bem em qualquer lado).
O conselho que se pode dar nestes casos é, dada a exiguidade do espaço, comprar umas colunas monitoras que se possam quase que encostar à parede. Das poucas vezes que ouvi essas wharfdale nunca as ouvi em espaços restritos e por isso podias ponderar a hipótese de optar pelas monitoras da mesma marca no caso de teres graves a mais no teu quarto.
Quanto mais vias uma coluna tiver mais necessidade vai ter de espaço entre elas e o ponto de audição no sentido de uma integração correcta dos vários elementos o que não se consegue em espaços reduzidos. Pessoalmente acho um erro comprares essas colunas de chão para a área que mencionas pois em teoria tudo indica que vai haver reverberação por tudo quanto é lado.
dá uma vista de olhos a este artigo:
http://news.cnet.com/8301-13645_3-20064619-47.html
Como tens a hipótese de trocares, experimenta começar em casa por testares as monitoras e depois se não gostares então experimenta as de colocar no chão. Assim não tens como errar.
O gosto pessoal é intransmissivel e só tu saberás qual o teu som ideal.
Espero ter ajudado minimamente
jose mario
O conselho que se pode dar nestes casos é, dada a exiguidade do espaço, comprar umas colunas monitoras que se possam quase que encostar à parede. Das poucas vezes que ouvi essas wharfdale nunca as ouvi em espaços restritos e por isso podias ponderar a hipótese de optar pelas monitoras da mesma marca no caso de teres graves a mais no teu quarto.
Quanto mais vias uma coluna tiver mais necessidade vai ter de espaço entre elas e o ponto de audição no sentido de uma integração correcta dos vários elementos o que não se consegue em espaços reduzidos. Pessoalmente acho um erro comprares essas colunas de chão para a área que mencionas pois em teoria tudo indica que vai haver reverberação por tudo quanto é lado.
dá uma vista de olhos a este artigo:
http://news.cnet.com/8301-13645_3-20064619-47.html
Como tens a hipótese de trocares, experimenta começar em casa por testares as monitoras e depois se não gostares então experimenta as de colocar no chão. Assim não tens como errar.
O gosto pessoal é intransmissivel e só tu saberás qual o teu som ideal.
Espero ter ajudado minimamente
jose mario
Estou a perceber o que me estão a dizer.
HUGODM o rotel fica-me entre 530-600€.
Entao daqui a +/- 1 mes vou optar pelas B&W 685, depois se nao gostar troco pelas 10.6.
HUGODM qual foram as colunas que o teu amigo comprou ??
Entao daqui a +/- 1 mes vou optar pelas B&W 685, depois se nao gostar troco pelas 10.6.
Tribi escreveu:Estou a perceber o que me estão a dizer.
O Rotel tem corrente necessária para debitar um bom grave, um grave controlado, mas é preciso que a fonte envie esses graves, e por vezes queremos graves onde eles não existem. Algum marketing diz que as B&W casam bem com os Rotel, isso é tudo treta, estão no mesmo Grupo e querem vender...
Eu tenho o Rotel RA-1520 e estou muito satisfeito com ele, em relação ás colunas também acho que devias optar por monitoras com pórtico frontal, assim poderás encostar mais á parede, tens a Warfdalle 9.1 e 9.2, Tannoy V1, Monitor Audio Bx2, etc, há muitas escolhas a preços mais inferiores á B&W 685 e com melhor posicionamento em espaços fechados.
Depois se gostas assim de graves acho que deverias optar por um subwoofer...
Blink- Equipa Audiopt - Admin.
- Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999
Blink escreveu:
O Rotel tem corrente necessária para debitar um bom grave, um grave controlado, mas é preciso que a fonte envie esses graves, e por vezes queremos graves onde eles não existem. Algum marketing diz que as B&W casam bem com os Rotel, isso é tudo treta, estão no mesmo Grupo e querem vender...
Eu tenho o Rotel RA-1520 e estou muito satisfeito com ele, em relação ás colunas também acho que devias optar por monitoras com pórtico frontal, assim poderás encostar mais á parede, tens a Warfdalle 9.1 e 9.2, Tannoy V1, Monitor Audio Bx2, etc, há muitas escolhas a preços mais inferiores ás B&W 685 e com melhor posicionamento em espaços fechados.
Depois se gostas assim de graves acho que deverias optar por um subwoofer...
Para a fonte vai ser sempre o computador, estava a pensar adquirir um DAC, talvez o dacmagic, apesar de ser puxado o preço.
Essas monitoras que falas não cheguei a experimentar, mas por acaso achei o som das monitor audio bx5 bastante refinado e os graves ate eram bastante engraçados, mas sentia que se puxasse um bocado pelo volume que começavam a distorcer um pouco.
Vivo numa casa e gosto de esticar um pouco o volume, claro que a noite com os meus pais o volume vai estar no mínimo.
Quanto a marketing posso-te dizer que concordo, pois do que ouvi as Wharfedale 10.6 não ficam atrás das B&W 684, muito proximo, e os valores são bastante diferentes.
Quanto ao Rotel são bons, e pareceu-me que casam bem com qualquer marca, muito controlado o som, e como falas graves não lhe faltam. A 1ª meta é adquirir o sistema que referi acima, depois vou encomendar um BK Gemini II, e depois se tudo correr bem comprar um receiver e as restantes colunas, mas tudo com tempo. Nao pretendo fazer qualquer upgrade dentro de 5 aninhos, por isso ter andado de volta deste assunto junto a vocês há 2 meses, a ler, a ler, a ler...
Quero comprar algo em termos ate 1300€ (Amp + Colunas frontais + cabos).
Um abraço e mais um obrigado pela participação no meu post, pois é muito útil.
Comprou umas JBL quaisquer de chao de 300 e tal euros, que nem 50 eu dava por elas!
Depois quis vender para comprar umas minhas mas ninguém lhes pegou...
Depois quis vender para comprar umas minhas mas ninguém lhes pegou...
HUGODM- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 278
Pontos/Reputação : 338
Tambem umas colunas de chao por 300€ é pk nao devem ser grande espingarda... Eu tambem só estou a espera de saber se o contrato vai ser renovado ou nao, para poder comprar ou nao o material acima mencionado, claro que mais testes serao feitos...
Miados de Setembro ja devo ter uma resposta dos patroes, se for sim entao estou a vontade.
Miados de Setembro ja devo ter uma resposta dos patroes, se for sim entao estou a vontade.
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: