o meu humilde Sistema
Página 1 de 1
o meu humilde Sistema
Depois de ver algumas fotos por aqui decidi contribuir com algumas fotos do meu humilde sistema.
Aqui Vai:

Sala no Geral

Coluna MA RX6

Central para 5.1

Audiolab 8000CD + 8000S (mesmo depois de limprar o pó anda lá ;((( )

Para Home Cinema o AW-12 da MA ....... o meu pequeno monstro cá de casa.
A TV é uma Panasonic G10 50 Polg.
Na foto ve se um fio mas esse fio foi apenas para fazer um teste, toda a cabelagem esta por detras da parede falsa.
Aqui Vai:

Sala no Geral

Coluna MA RX6

Central para 5.1

Audiolab 8000CD + 8000S (mesmo depois de limprar o pó anda lá ;((( )

Para Home Cinema o AW-12 da MA ....... o meu pequeno monstro cá de casa.
A TV é uma Panasonic G10 50 Polg.
Na foto ve se um fio mas esse fio foi apenas para fazer um teste, toda a cabelagem esta por detras da parede falsa.
Lost- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 69
Interesses : Fotografia.
Pontos/Reputação : 159
Re: o meu humilde Sistema
Esse posicionamento das colunas é que parece ser demasiado distante entre ambas (som desfocado), em relação ao ponto de escuta, tendo em conta que na imagem parece ser o sofá.
Pierre- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079
Caro Pierre
A Distancia entre as colunas sao precisamente 3m, está é a distancia precisa que as separa.
A Distancia entre as colunas sao precisamente 3m, está é a distancia precisa que as separa.
Pierre escreveu:Esse posicionamento das colunas é que parece ser demasiado distante entre ambas (som desfocado), em relação ao ponto de escuta, tendo em conta que na imagem parece ser o sofá.
Ía agora escrever precisamente a mesma coisa.
A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."
Thomas Jefferson
ricardo onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador
- Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662
As colunas estao nesta posiçao (3m) por questoes de estetica. Em AV ficam exctamente onde estou, contudo quando pretendo ouvir em Stereo tudo muda. O tapete é parcialmente recolhido ate meio (dobrado) e as colunas saem do local e passam a ficar bem mais proximas, nunca tirei as medidas ms deve ser serca de 1.5 a 2m de distancia.
Viva
Ora aí está um ambiente muito bonito e acolhedor, quem foi que disse que uns aparelhos de audio e cinema em casa não podem contribuir para uma decoração moderna e agradável! Essa ideia da parede também me agrada.
Sim, também a mim me parece que as colunas estão muito afastadas. A distancia que separa as colunas está relacionada com a distancia do ponto de audição às colunas de modo a perfazer um triângulo equilátero sendo os vértices as colunas e o ponto de audição.
Boas audições
Ora aí está um ambiente muito bonito e acolhedor, quem foi que disse que uns aparelhos de audio e cinema em casa não podem contribuir para uma decoração moderna e agradável! Essa ideia da parede também me agrada.
Sim, também a mim me parece que as colunas estão muito afastadas. A distancia que separa as colunas está relacionada com a distancia do ponto de audição às colunas de modo a perfazer um triângulo equilátero sendo os vértices as colunas e o ponto de audição.
Boas audições
manel1- Equipa Audiopt - Moderação
- Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465
está muito agradavel.
a parede falsa ficou muito bem esteticamente.
em relação aos comentários das colunas,...
já foi feito um teste com as colunas mais perto
para ouvir a diferença?
a parede falsa ficou muito bem esteticamente.
em relação aos comentários das colunas,...
já foi feito um teste com as colunas mais perto
para ouvir a diferença?
luis lopes- Equipa Audiopt - Moderação
- Número de Mensagens : 2874
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3128
Ola Luis
Como ja tinha dito anteriormente, quando ouço em stereo faço algumas alteraçoes à sala, esta fica assim :

Esta fica assim o tempo suficiente para eu usufruir da musica, sossegado e o mais relaxado possivel. Felizmente a Maria nao me chateia pois torno a por tudo no sitio ao fim de 1h que é o tempo que fico a ouvir.
A foto foi tirada de lado mas o ponto de escuta é a linha do nariz com a "panasonic"
Desculpem a má foto mas foi tirada muito à pressa.
Como ja tinha dito anteriormente, quando ouço em stereo faço algumas alteraçoes à sala, esta fica assim :

Esta fica assim o tempo suficiente para eu usufruir da musica, sossegado e o mais relaxado possivel. Felizmente a Maria nao me chateia pois torno a por tudo no sitio ao fim de 1h que é o tempo que fico a ouvir.
A foto foi tirada de lado mas o ponto de escuta é a linha do nariz com a "panasonic"
Desculpem a má foto mas foi tirada muito à pressa.
Tá porreirinho e de facto as colunas parecem-me bem, 3m é bom. desde que gostes acaba por ser o mais importante.

Brás- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593
É chato ter esse trabalho todo quando se quer ouvir musica e só por uma hora, mas uma coisa é certa a sala está muito bonita com o sistema.
TenhoFrio- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 74
Pontos/Reputação : 119
Para alem da estética sempre achei que Audiolal e Monitor Audio faziam uma boa sinergia,uns bons cabos é muito importante como o tratamento da corrente a montante sempre que possivél. No meu caso começa com um disjuntor no quadro com um fusivel da HP para as tomadas da sala e depois coloquei uma toma da HMS onde tenho o sistema ligado.Foi a forma mais simples que encontrei para intervir a montante.
E depois muito cuidado com o cabo que sai dessa tomada para alimentar todo o sistema
E depois muito cuidado com o cabo que sai dessa tomada para alimentar todo o sistema

Brás- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593
nao da trabalho nenhum, em cerca de 1m coloco o sistema " a jeito" já sei as posiçoes por isso nao custa tempo nenhum.
Em relaçao a ligaçoes nao tenho nada infelizmente (por enquanto) tenho dois cabos de corrente DIY mas mais nada que isso, ja pensei em fazer algo DIY pois os € nao abundam, mas como nao percebo nada de electronica a ideia tem estado parada.
O sistema liga directamente a uma tomada com uma extensao "rasca" ;( enfim nao consigo fazer melhor por agora.
Em relaçao a ligaçoes nao tenho nada infelizmente (por enquanto) tenho dois cabos de corrente DIY mas mais nada que isso, ja pensei em fazer algo DIY pois os € nao abundam, mas como nao percebo nada de electronica a ideia tem estado parada.
O sistema liga directamente a uma tomada com uma extensao "rasca" ;( enfim nao consigo fazer melhor por agora.
Bom sistema.
A sala está fantasica, tiveste grande ideia com a parede falsa que ficou um espetáculo.
Eu também comprei recentemente a série silver RX6. Espetáculo. Que colunas usas como colunas traseiras, posso saber?
Eu também comprei recentemente a série silver RX6. Espetáculo. Que colunas usas como colunas traseiras, posso saber?
carlosfer- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 64
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Pontos/Reputação : 144
Ola boa tarde caro Carlos
Obrigado pelas suas palavras, relativamente as colunas traseiras tenho umas MA BR1, na altura preferi "puxar" os euros para o som frontal e deixar mais de parte o Surround, e digo lhe ja que nao estou nada arrependido, as colunas traseiras servem apenas "atenção que é a minha opniao" para os efeitos nos filmes, ex. aviao a passar, etc etc.
As RX6 em stereo tocam muito bem, eu pelo menos gosto.
Obrigado pelas suas palavras, relativamente as colunas traseiras tenho umas MA BR1, na altura preferi "puxar" os euros para o som frontal e deixar mais de parte o Surround, e digo lhe ja que nao estou nada arrependido, as colunas traseiras servem apenas "atenção que é a minha opniao" para os efeitos nos filmes, ex. aviao a passar, etc etc.
As RX6 em stereo tocam muito bem, eu pelo menos gosto.
RX6
Bom dia,
Este fim de semana usei as RX6, ligadas a minha aparelhagem antiga, e posso dizer que são mesmo muito boas.
Um som com agudos limpos e com graves que se ouvem bastante.
O som entra de forma muito agradável nos ouvidos.
Agora falta um bom amplificador.
Este fim de semana usei as RX6, ligadas a minha aparelhagem antiga, e posso dizer que são mesmo muito boas.
Um som com agudos limpos e com graves que se ouvem bastante.
O som entra de forma muito agradável nos ouvidos.
Agora falta um bom amplificador.
carlosfer- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 64
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Pontos/Reputação : 144
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: