Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena investir na utilização do gira-discos?

5 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Vale a pena investir na utilização do gira-discos? - Página 3 Empty Re: Vale a pena investir na utilização do gira-discos?

Mensagem  Mozartia 5/9/2007, 12:16

Gorogoro escreveu:
pedromdf escreveu:Pelo menos no meu caso não será nada disso, vou só desempoeirar um fraquinho Thorens que não toca há muito.
Vou colocar-lhe uma célula (parece que já não se chama assim) ao mesmo nível e vou re-ouvir os discos LP que tenho para ali, desse tempo.
Desta feita vou desenterrar o velho Quad, o velho Thorens e umas velhas SD1.
Tudo coisas que não terão a ver com vaidades audiófilas, embora eu aproveite todas as oportunidades para as ouvir, quando me deixam.

Mt bem!

É um crime deixar um gira discos parado...
Também já pus alguns amigos e amigas a desenterrarem os gira discos dos seus papas... afro

E as raparigas valem a pena? lol! Já desenterraram muitos LP's? lol!

Ai o meu humor, deve ser do calor.

P.S.: SÓ ESTOU A BRINCAR

Mozartia
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena investir na utilização do gira-discos? - Página 3 Empty Re: Vale a pena investir na utilização do gira-discos?

Mensagem  Gorogoro 5/9/2007, 14:54

Mozartiano escreveu:
Gorogoro escreveu:
pedromdf escreveu:Pelo menos no meu caso não será nada disso, vou só desempoeirar um fraquinho Thorens que não toca há muito.
Vou colocar-lhe uma célula (parece que já não se chama assim) ao mesmo nível e vou re-ouvir os discos LP que tenho para ali, desse tempo.
Desta feita vou desenterrar o velho Quad, o velho Thorens e umas velhas SD1.
Tudo coisas que não terão a ver com vaidades audiófilas, embora eu aproveite todas as oportunidades para as ouvir, quando me deixam.

Mt bem!

É um crime deixar um gira discos parado...
Também já pus alguns amigos e amigas a desenterrarem os gira discos dos seus papas... afro

E as raparigas valem a pena? lol! Já desenterraram muitos LP's? lol!

Ai o meu humor, deve ser do calor.

P.S.: SÓ ESTOU A BRINCAR

LOLOL!!!!!

Nao teem tanta pachorra como os rapazes.. é mais ah deixa la ligar isto.. olha nao toca.. hmm deixa ver os fios.. parece tar tudo.. hmpf.. caguei..
LOLOL

Gorogoro
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 325
Ocupação : Programador
Interesses : fotografia, desporto, concertos, etc..
Pontos/Reputação : 52

http://zicazica.blogspot.com

Mensagem  Convidad 8/9/2007, 07:51

Aproveitando o bom humor e fazendo uma analogia, os LPs seriam as moças "quentes, verdadeiras" e o CD seriam as "outras" frias e falsas. Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 23/9/2007, 13:01

José Augusto escreveu:Aproveitando o bom humor e fazendo uma analogia, os LPs seriam as moças "quentes, verdadeiras" e o CD seriam as "outras" frias e falsas. Laughing

Sim bem vistas as coisas ate que fica bem enquadrada a analogia.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 23/9/2007, 16:07

Ai se as mulheres se pudessem assim catalogar tão fácilmente. Por outro lado também acho que não seria algo de bom.
Enfim nada é tão simples ...

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou 23/9/2007, 19:20

Os LPs a mim lembram-me mais as moças roliças dos quadros antigos... queen

Anonymou
Convidado

Mensagem  Mozartia 23/9/2007, 21:13

O LP, ou o vinilo, é um pouco como alimentação biológica. É isento de corantes e conservantes. É 100% Natural, e não é transgénico, pelo menos não era.
Agora existem por aí umas reedições em vinilo...

Mozartia
Convidado

Mensagem  SOUND 23/9/2007, 22:01

Fazendo mais uma analogia eu diria que o vinyl
e como uma relacao afectiva para que esta nos de o seu melhor teremos de trata-la sempre com muita amor e dedicacao pirat
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Mozartia 23/9/2007, 22:47

Só acrescentava ainda mais um detalhe:

O LP é como como uma criança nos dias de hoje, requer muito cuidado no trato, e requer ''algum poderio económico''.

Mozartia
Convidado

Mensagem  Convidad 23/9/2007, 23:37

Mozartiano escreveu:O LP é como como uma criança nos dias de hoje, requer muito cuidado no trato, e requer ''algum poderio económico''.

E uma criança bem mimada por sinal, pois se alguma coisa estiver "faltando" só sai "berreiro"! Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  Mozartia 23/9/2007, 23:48

José Augusto escreveu:
Mozartiano escreveu:O LP é como como uma criança nos dias de hoje, requer muito cuidado no trato, e requer ''algum poderio económico''.

E uma criança bem mimada por sinal, pois se alguma coisa estiver "faltando" só sai "berreiro"! Laughing

Very Happy :partyman: Bem visto Caro Augusto

abraço audiófilo

Mozartia
Convidado

Mensagem  Convidad 24/9/2007, 07:40

José Augusto escreveu:

Laughing Laughing Laughing Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou 24/9/2007, 08:05

"berreiro" fazem os CDs, às vezes bem estridente... affraid

LPs são como as pipocas no cinema, muito irritantes... :confused1:

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad 24/9/2007, 09:52

lowrider escreveu:"berreiro" fazem os CDs, às vezes bem estridente... affraid

LPs são como as pipocas no cinema, muito irritantes... :confused1:

Nem todos caro amigo, apenas os mal de saúde!

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou 24/9/2007, 09:54

shade_of_pale escreveu:Nem todos caro amigo, apenas os mal de saúde!

Claro, mas estamos a falar dos problemas, LPs e CDs...

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad 24/9/2007, 13:10

Aqui discordo ligeiramente.

Os CDs sofrem de males inerentes á própria técnologia.
Os LPs só começam a sofrer ou da velhice, o que é perfeitamente natural ( também nós sofremos ou viremos a sofrer de isso), ou dos maus tratos.Nós quando mal tratados ou abusados acusamos de igual modo o desgaste.Neste caso,tal como no dos LPs, a culpa é de quem nos "toca".

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou 24/9/2007, 13:16

Todos conhecemos os males inerentes á tecnologia dos CDs, mas também conhecemos os dos LPs...

Cada um escolhe os que nos causam menos transtorno... Rolling Eyes

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad 24/9/2007, 13:32

Assim sendo,sento-me calmamente aqui no meu cantinho, com as minhas dúvidas.Perdonamê.....if I hurt you.,I am sorry.....

Convidad
Convidado

Mensagem  Anonymou 24/9/2007, 13:40

Realmente não vale a pena...

Anonymou
Convidado

Mensagem  Convidad 24/9/2007, 17:02

E porquê não ter o melhor de dois mundos?
Eu cá é o vinyl, o CD e até o DVD e mais o SACD!
Uns com som e imagem, outros só o som e cada formato tem as suas virtudes e defeitos.
Que mundo sensaborão se as coisas, e as pessoas, não tivessem defeitos.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 24/9/2007, 17:06

Ora nem mais por isso mesmo faço questão de ter vários. Laughing Laughing Laughing mesmo que signifique levar porrada.Ao menos sinto-me vivo.

Já agora aproveito para dizer que gosto e utilizo todos os formatos. Very Happy Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Mozartia 24/9/2007, 20:55

Anonymou escreveu:Realmente não vale a pena...

Já agora quem é este artista Basketball Question .

Outra coisa, cada um é livre de expressar a opinião do que gosta, mas ao fazê-lo deverá ter uma base pedagógica, e não com o fim de provocar instabilidade.

Pois penso que este espaço deve ser como uma nau em mar calmo, e não o contrário.

Para isso existem outros espaços, onde cada se ''gladia''. Agora atear fogo, aqui não. A época dos incêndios foi em Agosto, felizmente este ano
houve poucos.

Mozartia
Convidado

Mensagem  Convidad 25/9/2007, 07:30

Quando fizeste este post, foi para o anonymou ou ainda tinha outro nome?

E que de repente apareceu este nome no lugar do nome de um nosso membro, e agora recebi mail a informar que o membro apagou a conta.

Isto foi estranho, não percebi bem o que se passou, dai a pergunta.

Porque pode ter havido aqui uma confusao com este nome de anonymou.

Se puderes esclarecer.

Convidad
Convidado

Mensagem  Mozartia 25/9/2007, 08:36

Pois a questão é essa precisamente.
A minha resposta resposta direccionou-se em dois sentidos:

Foi no sentido de estabelecer algum equilibrio nas respostas dúbias, que mais se assemelham a rastilhos, por isso é que fiz uma citação.
Agora eu também não tenho a certeza se esse Anonymou Convidado, é o mesmo do post anterior, mas mudou de Nick só pra lançar a confusão, ou se de facto foi algum bug.

Em minha opnião pessoal, parace-me pouco provável a 2ª hipótese.

Pois este tópico começou a ser pedagógico, e depois começou a torna-se dúbio. Repara nas respostas. Anonymou ou não, não sei, mas que anda á solta anda.

Mozartia
Convidado

Mensagem  Convidad 25/9/2007, 09:36

Sim, mas os posts que antes estavam em nome do nosso membro Lowrider, de repente copmeçaram a aparecer como Anonymou- convidado, o que me deixou supreendido.

Depois vem o teu post, em que perguntas quem é o artista, e hoje ao ligar o computador no mail vejo que a conta do Lowrider foi auto excluida, dai que tenha ficado com a duvida, se tal se deveu ao facto de ter ofendido com o teu comentario ou se na altura em que o fizeste ja aparecia o nome de Anonymou ( como acho que foi) em vez de Lowrider, e ai ja nao entendo o porque do Lowrider ter apagado a conta.

Isto foi estranho. Mas mais estranho foi o Lowrider ter apagado a conta sem dizer nada.

Convidad
Convidado

Mensagem  Mozartia 25/9/2007, 12:01

Ora aí está. Gosto muito de brincar, e de vez em quando uma piada, ou outro com uma bo dose de humor até dá um pouco mais de sabor ás coisas.

Agora tornar isso um hábito, só para lançar a confusão, não me parece corial nem justo.

Eu, se quero brincar vou para outros lados, espaços infantis por aí não deverão faltar, e aí com toda a certeza a brincadeira é mais salutar.

Shade, isto de gerir um Fórum com esta ou outras carecterísticas é muito complicado. Os humanos com a sua essência malévola, ou maléfica, não perdoam, e grande parte das vezes tornam espaços que poderiam ser de pleno convívio, intercâmbio de conhecimentos, num repleto espaço de adjectivos, ironia, e sabedoria disfarçada em merchandising fácil.
Estou sempre dentro dos possiveis, disponivel para ajudar naquilo que sei mais ou menos. Podes, bem com a Administração deste nosso espaço contar comigo, mas alguns já me conhecem, pelo menos da escrita, não só deste lugar, mas de outros, em que eu sempre quis apelar ao bom senso audíófilo, construir saberes, e opiniões, reunir as pessoas, mas muitas vezes essas iniciativas ficaram para 2º ou 3º plano, porque quem de direito assim o entendeu, e como é óbvio a minha pessoa com grande legitimidade mandei tudo ás malvas.

Mas isto é assim mesmo, o caminho é em frente. Gostaria que a comunidade audiófila fosse mais nobre e amigável.

abraço Caro Shade cheers

Mozartia
Convidado

Mensagem  Convidad 25/9/2007, 12:07

Volta Lowrider e desculpa qualquer coisinha ...

Convidad
Convidado

Mensagem  falp 25/9/2007, 13:08

Mas afinal o Lowrider apagou a conta por casusa deste tópico?
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  Convidad 25/9/2007, 13:10

Ou ainda, volta Lowrider estás perdoado ...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 25/9/2007, 16:34

Mozartiano escreveu:Ora aí está. Gosto muito de brincar, e de vez em quando uma piada, ou outro com uma bo dose de humor até dá um pouco mais de sabor ás coisas.

Agora tornar isso um hábito, só para lançar a confusão, não me parece corial nem justo.

Eu, se quero brincar vou para outros lados, espaços infantis por aí não deverão faltar, e aí com toda a certeza a brincadeira é mais salutar.

Shade, isto de gerir um Fórum com esta ou outras carecterísticas é muito complicado. Os humanos com a sua essência malévola, ou maléfica, não perdoam, e grande parte das vezes tornam espaços que poderiam ser de pleno convívio, intercâmbio de conhecimentos, num repleto espaço de adjectivos, ironia, e sabedoria disfarçada em merchandising fácil.
Estou sempre dentro dos possiveis, disponivel para ajudar naquilo que sei mais ou menos. Podes, bem com a Administração deste nosso espaço contar comigo, mas alguns já me conhecem, pelo menos da escrita, não só deste lugar, mas de outros, em que eu sempre quis apelar ao bom senso audíófilo, construir saberes, e opiniões, reunir as pessoas, mas muitas vezes essas iniciativas ficaram para 2º ou 3º plano, porque quem de direito assim o entendeu, e como é óbvio a minha pessoa com grande legitimidade mandei tudo ás malvas.

Mas isto é assim mesmo, o caminho é em frente. Gostaria que a comunidade audiófila fosse mais nobre e amigável.

abraço Caro Shade cheers

Sinceramente não percebi nada, afinal como se passaram as coisas, é que não percebi bem, quando fizeste o comentario estavas a dirigir-te ao Lowrider ou ao Anonymou?

Porque se estavas a dirigir-te ao Lowrider, compreendo ele ter apagado a conta, uma vez que deve ter ficado ofendido com a resposta, senão não entendo nada.
Tambem não me escreveu nem disse nada, eu estou em branco.

So sei o que li neste topico, e que o Lowrider apagou a conta, mas gostava de saber o que se passou.
Ja falei tambem com o Administrador Bluemonday ( O Krell anda ausente) e ele tambem nao entende o que se passou, parace-me que talvez tenha havido alguma precipitação e as coisas descambaram.

Alguem que nos esclareça.

Obrigado.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste fórum