Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AUDIO ANALOGUE MAESTRO CD 24-192

Ir em baixo

AUDIO ANALOGUE MAESTRO CD 24-192 Empty AUDIO ANALOGUE MAESTRO CD 24-192

Mensagem  JJCD 30/1/2011, 13:50

Solicito e, agradeço desde já, a ajuda dos colegas foristas para as 2 questões abaixo:

1 - Quais as marcas e modelos de fontes que conhecem com uma assinatura sonora semelhante à Audio Analogue (que eu classifico como envolvente, musical, quente, emocional, ...)?
2 - Tenho o AA Maestro antigo (o CD 24-96). Alguém teve a experiência de ter (ou ouvir) os dois modelos, e falar-me dessa experiência? Vale a pena a troca ou não ganho muito?

Já agora o set: amp integrado ATC ligado a colunas Sonus faber Electa Amator II com suportes da marca através de cabos Nordost.

Gosto por som quente e envolvente, com grande palco sono e possibilidade de ouvir horas sem cansar. A EMOÇÃO EM VEZ DA AUDIÇÃO.
Fico grato pela V. colaboração.
JJCD

JJCD
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 182
Pontos/Reputação : 15

AUDIO ANALOGUE MAESTRO CD 24-192 Empty Re: AUDIO ANALOGUE MAESTRO CD 24-192

Mensagem  ricardo onga-ku 30/1/2011, 14:21

JJCD escreveu:1 - Quais as marcas e modelos de fontes que conhecem com uma assinatura sonora semelhante à Audio Analogue (que eu classifico como envolvente, musical, quente, emocional, ...)?

1. A Rega e a Denon têm uma sonoridade com essas características.

JJCD escreveu:2 - Tenho o AA Maestro antigo (o CD 24-96). Alguém teve a experiência de ter (ou ouvir) os dois modelos, e falar-me dessa experiência? Vale a pena a troca ou não ganho muito?

2. Quais são as razões que motivam a troca? Identificou algum problema no desempenho do leitor actual que quer melhorar?

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

AUDIO ANALOGUE MAESTRO CD 24-192 Empty Audio Analogue Maestro

Mensagem  JJCD 30/1/2011, 15:07

1 - Obrigado pelas sugestões. Curiosamente, conheço o som da Rega (já tive um Saturno: soberbo) e da Denon (tenho um DCD-1650AR com alguns anos). Mas, para evoluir, penso necessitar de equipamentos de "outro campeonato";
2 - Gostaria de conseguir um palco sonoro maior do que o actual (confinado às colunas). Já ouvi soluções em que se consegue fazer desaparecer as colunas da sala com um maior palco. E, penso que no actual set, a fonte é o equipamento mais fraco.

Cump
JJCD

JJCD
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ricardo onga-ku 30/1/2011, 15:29

JJCD escreveu:1 - Obrigado pelas sugestões. Curiosamente, conheço o som da Rega (já tive um Saturno: soberbo) e da Denon (tenho um DCD-1650AR com alguns anos). Mas, para evoluir, penso necessitar de equipamentos de "outro campeonato";

A que é que se refere com "outro campeonato"?
Na minha opinião o desempenho não depende do preço mas da tipologia...
Em que aspectos é que o AA é melhor e pior do que o Denon ou o Rega?

JJCD escreveu:2 - Gostaria de conseguir um palco sonoro maior do que o actual (confinado às colunas). Já ouvi soluções em que se consegue fazer desaparecer as colunas da sala com um maior palco. E, penso que no actual set, a fonte é o equipamento mais fraco.

O verdadeiro palco sonoro é uma característica da gravação e não dos equipamentos, embora esse palco seja mais evidente quanto maior for a transparência ou fidelidade do equipamento de reprodução.
Depois temos o "palco audiófilo" que resulta do mau posicionamento das colunas (recorrendo às interferências ou colorações introduzidas pela sala para aumentar a "ambiência"), de manipulações da fase ou de uma resposta de frequências deficiente.

Tendo em conta que a amplificação ATC deverá ser transparente julgo que não está aí o problema.
Por outro lado a avaliação técnica das suas colunas pela Stereophile aponta estas como possíveis responsáveis devido a uma gama média não muito plana e um acentuar exagerado das altas frequências associado a uma ressonância do pórtico aos 600Hz.
Qual é a configuração das suas colunas?
Segundo as medições de resposta polar verifica-se uma elevada atenuação acima dos 1000Hz a partir dos 30º...
Se as colunas estiverem paralelas às paredes laterais (sem convergência) deverá notar um "palco audiófilo" mais amplo resultante dos reflexos da sala mas também uma redução na "claridade".
Os seus leitores de CDs pecam por alguma falta de dinâmica e atenuação dos extremos de frequência mas não me parece que estas características sejam muito nocivas...

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  JJCD 30/1/2011, 21:04

Antes de mais, tenho de confessar que a linguagem mais técnica é-me de difícil interpretação, pelo que peço desculpa.

Sobre as colunas, estão colocadas com uma inclinação e formam um triângulo com o posto de audição.
Compreendo o que diz sobre "o preço vs desempenho" mas, muitas vezes associa-se a qualidade de equipamentos ao preço, esquecendo-se as sinergias que são importantes no resultado final.

No que se refere à fonte, que era a questão primordial, solicito a colaboração de outros foristas que conheçam a marca Audio Analogue, e que me possam ajudar na identificação de outras marcas ou modelos.
Cump
JJCD

JJCD
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ricardo felisberto 30/1/2011, 21:09

Eu diria que mais acima o som vai 'arrefecer' Smile

Talvez a Audio Research com o cd-5 seja uma opção.

De qualquer forma, se aumentar o nivel, o som tenderá naturalmente a ser mais neutro, arejado e detalhado. Claro que aqui também existem equipamentos mais crus/magros e outros com alguma adiposidade.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  francisco chaves 30/1/2011, 23:18

JJCD escreveu:
1 - Obrigado pelas sugestões. Curiosamente, conheço o som da Rega (já tive um Saturno: soberbo) e da Denon (tenho um DCD-1650AR com alguns anos). Mas, para evoluir, penso necessitar de equipamentos de "outro campeonato";
2 - Gostaria de conseguir um palco sonoro maior do que o actual (confinado às colunas). Já ouvi soluções em que se consegue fazer desaparecer as colunas da sala com um maior palco. E, penso que no actual set, a fonte é o equipamento mais fraco.

Cump
JJCD

Gostaste do Saturno e despachaste-o? E foste trocar por um Audio Analogue? Se não fôr considerada muita coscuvilhice, quais foram as razões para tal? É que Saturno é mesmo de outro campeonato, é da Premier League.

A falta de algum palco sonoro que dizes não poderá ter origem nas colunas, ou e na amplificação? Ou como dizes na fonte, é que Italianos muitas das vêzes e desculpa esta metáfora é para Inglês ver...

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Pontos/Reputação : 265

Mensagem  ricardo onga-ku 31/1/2011, 00:12

francisco chaves escreveu:
JJCD escreveu:

Cump
JJCD

Gostaste do Saturno e despachaste-o? E foste trocar por um Audio Analogue? Se não fôr considerada muita coscuvilhice, quais foram as razões para tal? É que Saturno é mesmo de outro campeonato, é da Premier League.

Onde é que anda o vfarias? Cool

Rega AUDIO ANALOGUE MAESTRO CD 24-192 Fcporto Rega AUDIO ANALOGUE MAESTRO CD 24-192 Fcporto Rega AUDIO ANALOGUE MAESTRO CD 24-192 Fcporto Rega AUDIO ANALOGUE MAESTRO CD 24-192 Fcporto Rega AUDIO ANALOGUE MAESTRO CD 24-192 Fcporto

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

AUDIO ANALOGUE MAESTRO CD 24-192 Empty Audio Analogue Maestro

Mensagem  JJCD 31/1/2011, 09:19

Sobre o Saturno, está vendido e preferia não falar nisso, para não me arrepender da venda. Mas, foi vendido a um apreciador Rega, pelo que lhe irá dar muitas horas de satisfação.

Sobre a questão do Ricardo: "Eu diria que mais acima o som vai 'arrefecer'. Talvez a Audio Research com o cd-5 seja uma opção. " já me interessa explorar mais, quer o "arrefecer", quer saber de outras marcas.
Fica aqui registada a Audio Research. E outras marcas reconhecidas, abaixo indicadas: como caracterizam a sua sonoridade:
-- Meridian, Ayre, Classé, Copland, CEC: tudo som de marcas de "arrefecer" como diz o Ricardo? Aqui perde-se a emotividade, a musicalidade e o envolvimento, ganhando em detalhe, transparencia?
-- Unison Reserach, ...

Continuo na busca de identificar marcas com sonoridade parecida com a AA. Ou. teremos de pensar em fontes a valvulas?

Cump
JJCD

JJCD
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  vfarias 31/1/2011, 11:16

Onde é que anda o vfarias?
Estive de "molho" o fim de semana... sem forças para me levantar do sofá e me assumar ao pc... Razz
Na realidade, faço minhas as palavras do francisco, relativamente ao Rega Saturn:

Gostaste do Saturno e despachaste-o? E foste trocar por um Audio Analogue? (...) É que o Saturno é mesmo de outro campeonato, é da Premier League.
Shocked Very Happy

Honestamente não tenho conhecimento de causa, leia-se nunca fiz nenhuma audição (já ouvi AA a tocar em alguns Audio Shows mas não posso chamar a isso uma audição cuidada), com elementos da Audio Analogue pelo que não me posso pronunciar relativamente às diferenças entre o actual leitor de CD's e um Rega Saturn p.ex., nem tampouco se o Saturn irá tocar bem nesse setup (ATC+ Sonus Faber). A unica coisa que posso afirmar sendo que recentemente ouvi novamente o Saturn a tocar é que é efectivamente um grande leitor de CD's com um som aberto, transparente, espacial e difuso, como poucos conseguirão neste patamar de preços... mas o melhor mesmo, seria fazer uma audição com o amplificador da Audio Analogue na AudioTeam.

Ai sim seria possivel qualificar algumas das diferenças que certamente existirão entre a fonte actual e o Saturn, percebendo se o que os diferencia justifica a mudança. Se o budget não for problema, compra o Saturn sem pestanejar, embora tenham sido referenciados aqui outros equipamentos e marcas que merecem igualmente uma audição cuidada. Eu se tivesse budget, não pensava 2 vezes...

Saíndo um pouco do âmbito do tópico, vou adquirir brevemente um Rega DAC para o meu Apollo e é outra hipotese a considerar, tendo em conta o budget. Já o escrevi e reafirmo, Rega DAC+ Rega Apollo não soa igual, melhor ou pior que o Saturn sozinho ou com o Rega DAC acopolado, soa muito bem, simplesmente diferente.

Se a decisão for a troca do Audio Analogue por um leitor Rega mais acessivel, leia-se o Apollo, o conjunto Apollo+DAC fica ligeiramente mais acessivel em termos de preço que o Saturn sozinho, em que a principal vantagem é a de poder acopolar uma biblioteca digital ao seu sistema, coisa que com o Saturn alone não será possivel.

vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Mensagem  francisco chaves 31/1/2011, 11:24

JJCD escreveu:
Continuo na busca de identificar marcas com sonoridade parecida com a AA. Ou. teremos de pensar em fontes a valvulas?

Cump
JJCD

Nada melhor que um bom integrado. Válvulas, além do consumo energético ser bastante elevado, quando houver necessidade de troca de válvula ou válvulas, é necessário um ajuste bastante criterioso na reposição da válvula e por alguém muito competente, senão é bombástico, porque como é sabido cada válvula tem a suas características, é sendo mal ajustada e equilibrada...

Não sei opinar melhor. A escolha e o dinheiro são de quem os tem. Eu se tivesse dinheiro que se visse eu bem sabia o que fazer.

1 abraço

Última edição por francisco chaves em 31/1/2011, 13:25, editado 1 vez(es)

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  francisco chaves 31/1/2011, 11:28

vfarias escreveu:
Onde é que anda o vfarias?
Estive de "molho" o fim de semana... sem forças para me levantar do sofá e me assumar ao pc... Razz
Na realidade, faço minhas as palavras do francisco, relativamente ao Rega Saturn:

Gostaste do Saturno e despachaste-o? E foste trocar por um Audio Analogue? (...) É que o Saturno é mesmo de outro campeonato, é da Premier League.
Shocked Very Happy

Honestamente não tenho conhecimento de causa, leia-se nunca fiz nenhuma audição (já ouvi AA a tocar em alguns Audio Shows mas não posso chamar a isso uma audição cuidada), com elementos da Audio Analogue pelo que não me posso pronunciar relativamente às diferenças entre o actual leitor de CD's e um Rega Saturn p.ex., nem tampouco se o Saturn irá tocar bem nesse setup (ATC+ Sonus Faber). A unica coisa que posso afirmar sendo que recentemente ouvi novamente o Saturn a tocar é que é efectivamente um grande leitor de CD's com um som aberto, transparente, espacial e difuso, como poucos conseguirão neste patamar de preços... mas o melhor mesmo, seria fazer uma audição com o amplificador da Audio Analogue na AudioTeam.

Ai sim seria possivel qualificar algumas das diferenças que certamente existirão entre a fonte actual e o Saturn, percebendo se o que os diferencia justifica a mudança. Se o budget não for problema, compra o Saturn sem pestanejar, embora tenham sido referenciados aqui outros equipamentos e marcas que merecem igualmente uma audição cuidada. Eu se tivesse budget, não pensava 2 vezes...

Saíndo um pouco do âmbito do tópico, vou adquirir brevemente um Rega DAC para o meu Apollo e é outra hipotese a considerar, tendo em conta o budget. Já o escrevi e reafirmo, Rega DAC+ Rega Apollo não soa igual, melhor ou pior que o Saturn sozinho ou com o Rega DAC acopolado, soa muito bem, simplesmente diferente.

Se a decisão for a troca do Audio Analogue por um leitor Rega mais acessivel, leia-se o Apollo, o conjunto Apollo+DAC fica ligeiramente mais acessivel em termos de preço que o Saturn sozinho, em que a principal vantagem é a de poder acopolar uma biblioteca digital ao seu sistema, coisa que com o Saturn alone não será possivel.

É preciso é que estejas melhor com forças para escrever e para continuar na labuta do dia a dia. Umas vitaminas em dose ''industrial'', assim do tipo C, Cecrisina, ajuda para estas tretas das constipações.
Este frio é do caraças, então para mim sendo eu doente crónico, asmático no patamar mais elevado a coisa por vezes não anda famosa...

1 abraço

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

AUDIO ANALOGUE MAESTRO CD 24-192 Empty E que tal o Lyngdorf CD-1

Mensagem  MikeJazz 31/1/2011, 13:15

Parece que é uma bela máquina, embora talvez em fim de linha (é uma questão de se informar com a zenaudio).
Muitas vezes foi comparada com o Rega Saturn.

Eu era para comprar o Saturn...o salto de qualidade do meu Rega Planet foi marcante.
Ouvi-lo foi uma experiência viciante.
Só não avancei porque (em boa hora) apostei no Lyngdorf TDAI2200 para a amplificação e, como sabem, é um excelente DAC, com muita flexibilidade. O que me permitiu apostar numa fonte diferent, um streamer digital...e ter acesso a um mundo novo de formatos de alta-resolução, e de comodidade. Os CD estão perto de ser arquivados...

Mas digo-vos, que o Saturn não ficou muito longe...
Quer este, quer o CD-1 são escolhas seguríssimas.

Em relação à AA, a qualidade percepcionada (opinião pessoal) é um pouco inferior às outras 2...
Resta saber quais as qualidades do AA, que o caro forista procura...

MikeJazz
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 30
Pontos/Reputação : 54

Mensagem  francisco chaves 31/1/2011, 14:04

O Rega Planet era e ainda é um must, tal como todos os leitores da marca. Os Lyngdorf nunca morri de amores pela Lyngdorf, acho um produto demasiadamente caro, até em alguns casos testemunhos houve acho que foram nos leitores de CD, que vinham com uma deficiência técnica, mas que o representante até muito amávelmente se disponibilizou de imediato para resolver na hora o problema o que é de salutar verdade seja dita, mas mesmo assim não seria a minha opção.

Penso ser importante ao adquirir um produto de audio seja ele qual fôr, que além de ter valências em termos de som, que tenha algum valor no mercado para quando quisermos ''despachar'' a coisa, e a Lyngdorf não me parece que tenha muito valor no mercado.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo felisberto 31/1/2011, 14:08

Quando comprei o Lyngdorf CD-1, comparei com o AA Maestro 24/192. Para meu gosto o CD-1 foi superior. Tinha mais resolução, transparência, detalhe e espaço (ar) entre notas. Mas eu gosto de uma sonoridade mais crua, ainda que com mais arestas, mais unforgiving. Se o disco não presta pode chegar a arrepiar (tens de baixar o volume), mas se é bom tens um prazer do caraças.

Dos outros equipamentos que referes, conheço - ainda que num ambito menos 'doméstico' (sistemas de conhecidos ou de lojas/shows) - o Ayre e o Classé. Não são quentes.

Gostei particularmente dum Ayre que ouvi uma vez com as minhas 803D na Viasónica, mas era caro (não recordo se era da série 5 - o mais certo - se da série 7, mas recordo que o pvp era à roda de 7.000€ Rolling Eyes ).

O Classé que ouvi, era o CDP-202 (dentro da fasquia de preço anterior). Bom, mas igualmente honeroso, e o contexto era altissimo (umas 800D, etc, etc,...).

De entre estes o Ayre caiu-me particularmente no gosto. Grande leitor.

Tal como disse, estas fontes - e já ouvi (com ouvidos) o caixa-unica topo da esoteric (X-01)- não evoluem para o quente, antes pelo contrário. Tendem a ser muito reveladores e não perdoam nem a gravação, nem as falhas (desiquilibrios) do restante sistema.

PS: Apesar do CD-1 ser um leitor muito bom (na altura ainda gostaria de ter ouvido o Meridian 'equivalente', mas como custava ainda mais, desisti. O Antas teve os dois e fiquei com a ideia que não terei feito má escolha), como transporte e acoplado ao TDAI ainda subiu o nível, e não foi apenas um pequeno salto.

Última edição por ricardo felisberto em 31/1/2011, 14:29, editado 3 vez(es)

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ricardo onga-ku 31/1/2011, 14:18

O som da Teac Esoteric é em muito semelhante ao da Monitor Audio: booom-tchizzzzz-booom...

No fundo o oposto ao som da Rega.

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  paulo_m 31/1/2011, 14:35

JJCD escreveu:Sobre a questão do Ricardo: "Eu diria que mais acima o som vai 'arrefecer'. Talvez a Audio Research com o cd-5 seja uma opção. " já me interessa explorar mais, quer o "arrefecer", quer saber de outras marcas.
Fica aqui registada a Audio Research. E outras marcas reconhecidas, abaixo indicadas: como caracterizam a sua sonoridade:
-- Meridian, Ayre, Classé, Copland, CEC: tudo som de marcas de "arrefecer" como diz o Ricardo? Aqui perde-se a emotividade, a musicalidade e o envolvimento, ganhando em detalhe, transparencia?
-- Unison Reserach, ...

Cump
JJCD

Sugiro uma audição séria ao Ayre C-5XE. Fiz uma excelente audição com ele e gostei muito--seria a fonte que eu teria escolhido se por um conjunto de outras razões não tivesse ido para o Esoteric X-03 SE. Ouvi várias vezes o AR CD7 (vários sítios, vários equipamentos e todos top notch) e de todas as vezes achei-o um bocado "lento". Ouvi o Cary 306 várias vezes, mas não tinha o refinamento dos agudos de nenhum dos outros. Ouvi o Pathos Endorphin e enquanto interessante, não se comparava ao Esoteric. Também ouvi o Mark Levinson 390S, que tinha uma garra incrível, infelizmente sendo uma peça já antiquada. E finalmente ouvi também o Naim CDX2/XPS2 que era uma combinação bastante boa, mas ligeiramente menos entusiasmante do que o Levinson.

P.S. Só para acrescentar que todas estas audições foram todas feitas com toda a calma e reflexão--afinal, tratava-se de escolher a fonte que iria comprar. Em termos de fontes "para ouvir" pela curiosidade ou porque mas queriam mostrar, posso relatar (separadamente) as minhas experiências com os stacks de topo da dCS e da Zanden Wink.

Última edição por paulo_m em 31/1/2011, 14:49, editado 2 vez(es)
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Pontos/Reputação : 463

Mensagem  ricardo felisberto 31/1/2011, 14:40

A não ser que seja uma porcaria, tendo a ver (ouvir) as coisas pela positiva.

O que mais retenho do Esoteric são os tempos da musica. Os silencios e a rapidez são tais, que as musicas te parecem (muito) mais lentas. Pudera. Não há lugar ao prolongamento das notas, nem do lixo que estás habituado a ouvir entre elas. Ali ouve-se mesmo o silêncio entre notas. Por comparação o CD-1 chega a parecer confuso Very Happy (temos de considerar que falamos de máquinas com pvps incomparáveis)

Numa nota adicional, e enfatisando esta caracteristica, o relogio externo de topo da dCS apresenta um erro de 300ppm. O da Esoteric tem uma precisão de 0.05ppb=±0.00005ppm.

Now, that's precision !!!

PS: Não me importava nada de ter o Esoteric Very Happy

PS2: Na realidade não conseguimos comparar apenas um equipamento, mas um sistema. No caso do esoteric, este fazia-se acompanhar por um pré da Aesthetix e do power de topo da Plinius. Só os cabos deviam valer (perto?) a minha electrónica ...

Última edição por ricardo felisberto em 31/1/2011, 14:52, editado 3 vez(es)

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  paulo_m 31/1/2011, 14:43

onga-ku escreveu:O som da Teac Esoteric é em muito semelhante ao da Monitor Audio: booom-tchizzzzz-booom...

Very Happy

Só acrescento que numa marca em que há modelos com uma gama de preços em que o extremo alto é umas 200 vezes maior do que o extremo baixo é capaz de haver muitos "tons de cinzento" na sua caracterização sonora.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Pontos/Reputação : 463

Mensagem  ricardo felisberto 31/1/2011, 15:03

paulo_m escreveu:
onga-ku escreveu:O som da Teac Esoteric é em muito semelhante ao da Monitor Audio: booom-tchizzzzz-booom...

Very Happy

Só acrescento que numa marca em que há modelos com uma gama de preços em que o extremo alto é umas 200 vezes maior do que o extremo baixo é capaz de haver muitos "tons de cinzento" na sua caracterização sonora.

Ao que me consta, aí pelos seus lados, os preços são outra louça ... (pela positiva)

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  francisco chaves 31/1/2011, 15:16

Sem querer confundir o user, mas em minha opinião acho um desperdício gastar milhares num tecnologia que já tem quase 30 anos, como é o Digital, e neste caso o CD, é insensato em minha opinião.

Sugerir Esoteric, Ayre e este último é muito bom, mas mesmo muito bom em amplificação, sugerir AR, Classé outro aparelho muito bom numa altura em que se avizinham dias difíceis para uma larga franja dos portugueses, penso ser pouco sensato. Está-se a falar em valores que atingeme ultrapassam em alguns casos os €15.000, a menos que hajam users que tenham contas bem gordas, e até é capaz de os haver, sabe deus como, mas não me parece que seja a maioria que por aqui anda, e também pouco importa.

Isto é um fórum de audio, não é o fórum da Deco, como tal, se houver dinheiro...

Acho que gastar mais de €1000 num leitor de cd já é demais, e mesmo €1000 é muito nos dias de hoje. Cada um tem o seu nível de vida, e gera os seu rendimentos como quer, mas temos que aprender a poupar para tapar os buracos que vão bater á porta, esta é minha opinião.

Comprar leitor de cd's e ou transporte de valores surreais, é pouco sensato, pois existem ainda algumas atenuantes, vejam, quanto tempo se vai dispôr por dia a ouvir música? 30, 45, 60m? Valerá a pena? Cada um tem a sua vida e gere o seu tempo como pode e que mais lhe convém.

Se é para esbanjar, então força, há que viver a vida, porque a vida é curta.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  facso 31/1/2011, 21:59

JCF escreveu:Muito do que vemos nestes foruns não passa de uma Feira de Vaidades. A ostentação, o mostrar que pode dar-se a certos luxos.

muito bem caro JFC. tem toda a razao!

mas o que é certo é que nós (ser humano) nunca estamos satisfeitos com o que temos... e ha sempre aquele componente de sonho que queremos um dia ter... o que custa dar as vezes é o dinheiro aos representantes (que tanto custou a juntar ou a ganhar) que por vezes esses componentes nao custam...

cumprimentos!
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  Sonik 31/1/2011, 22:12

Para fazer um grande upgrade na fonte não deixava de ouvir isto:

Plinius CD 101
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Mensagem  babilonia 31/1/2011, 22:23

Conhecedor do Audio Analogue das audições realizadas na imacustica, confesso não ter ficado com muitas saudades.

Pelo contrário, o meridien G08.02 revelou-se na altura o leitor mais musical, dentro do "espírito" rega.

O Copland era tb é uma aposta interessante, mas a pergunta que faço é como foi possível trocar o Rega Saturn pelo AA Maestro?

É que ele é realmente imbatível para o preço praticado!Diria talvez que é a pechincha dos Leitores de CD's até a uns largos milhares de euros.

Tal como sugerido por um forista, era interessante levar o AA à Audioteam e fazer novamente um teste com o Rega Saturn.

O CD1 da Lyngdorf é um bom leitor de CD (já tive um) mas não é musical como o Rega.

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Pontos/Reputação : 57

Mensagem  JJCD 31/1/2011, 22:59

Agradeço as colaborações de todos. Cada qual à sua maneira, são-me bastante úteis.

Deixando aqui algumas notas para resumo:
1 - Rega Saturno: concordo que é um equipamento fabuloso e sem grande competidor na sua faixa de preço; ainda hei-de voltar a comprar outro mas, como disse anteriormente, já o vendi e não quero pensar agora mais na Rega; vendi a um entusiasta da Rega e quero ficar com a recordação que o novo proprietário vai usufruir de muitas horas de audição fantástica;
2 - Como muitos de nós infelizmente sabemos, isto do audio às vezes é mais uma doença e um vicio, em que tomamos decisões que pouco têm de racional ou saudável. Como costumava dizer o Rui Borges, "... é mais um passo para o lado". mas, depois as audições compensam isto tudo, mesmo com passos para o lado;
3 - Mas, como alguém referiu atrás, estamos em época de recessão, e devemos ter presente as dificuldades por que passam algumas pessoas. Eu vivo do meu trabalho e, felizmente posso-me considerar uma pessoa com sorte, mas não deixo de ser indiferente a quem tem outro tipo de necessidades mais reais e prementes que a troca de um leitor de CD. Por isso, vou ter calma, nem que seja a negociar o preço final;
4 - Em termos de maquinas, fico com a informação do Plinius CD1, do Meridian G08.2 (não sabia ser tão musical como alguém referiu), do AR CD5 e do Ayre.
5 - Gostava que alguém que tenha um AA 24/192, me falasse da sua experiência.

Grato a todos pela ajuda.
Cump
JJCD

JJCD
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  manel1 1/2/2011, 17:30

Viva

As restantes respostas a este tópico foram movidas para o tópico: Divagações em torno do High End no fórum geral.
Achei por bem fazer a separação das mensagens para melhor integração dos conteúdos das mensagens com o titulo do tópico.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465

Mensagem  F. Pontes 6/2/2011, 21:42

babilonia escreveu:Conhecedor do Audio Analogue das audições realizadas na imacustica, confesso não ter ficado com muitas saudades.

Pelo contrário, o meridien G08.02 revelou-se na altura o leitor mais musical, dentro do "espírito" rega.

O Copland era tb é uma aposta interessante, mas a pergunta que faço é como foi possível trocar o Rega Saturn pelo AA Maestro?

É que ele é realmente imbatível para o preço praticado!Diria talvez que é a pechincha dos Leitores de CD's até a uns largos milhares de euros.

Tal como sugerido por um forista, era interessante levar o AA à Audioteam e fazer novamente um teste com o Rega Saturn.

O CD1 da Lyngdorf é um bom leitor de CD (já tive um) mas não é musical como o Rega.

Nem todos nós podemos gostar dos mesmos eu adoro o audio analogue cd 24-192 Smile
F. Pontes
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 321
Interesses : Audio
Pontos/Reputação : 226

Mensagem  Henri 6/2/2011, 23:50

Nem todos nós podemos gostar dos mesmos eu adoro o audio analogue cd 24-192 Smile[/quote]

É isso mesmo, cada um de nós tem o seu "ideal" a nivel de som, por isso mesmo é que é tão dificil por palavras aquilo que queremos dizer acerca de algo, ainda por cima de som!!!...

O que tenho descoberto durante este percurso é que só nós - depois de ouvir um equipamento - podemos aquilatar da qualidade relativa das coisas, pois quando não nos agrada a tendencia é para "desqualificar-mos" de imediato!...

Por este - e outros motivos - é que eu aconselho "vivamente" que se faça uma audição prévia e só depois passar-mos à sua efectivação.

Boas audições.

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Pontos/Reputação : 200

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado