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Mensagem  vfarias 20/1/2011, 12:00

Malta,

alguem já efectuou audições a colnas desta marca ou já alguem adquiriu colunas desta marca, e se sim qual a opinião?

Obrigado.

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Mensagem  sales 20/1/2011, 18:29

Ja somos 2 Question scratch
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Mensagem  ricardo onga-ku 20/1/2011, 19:25

Nunca escutei as colunas da marca mas na minha opinião não se devem comprar marcas mas modelos específicos.
Veja-se por exemplo o caso da B&W que tem no seu catálogo produtos de desempenho superior como as 805 e bastante fraco como as CM1...

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Mensagem  Sonik 20/1/2011, 21:33

onga-ku escreveu:Nunca escutei as colunas da marca mas na minha opinião não se devem comprar marcas mas modelos específicos.
Veja-se por exemplo o caso da B&W que tem no seu catálogo produtos de desempenho superior como as 805 e bastante fraco como as CM1...

onga-ku

Ai se isto fosse num outro forum cá do burgo....uiui...dizer mal das Cm1...como é que alguém se atreve?!?!?? Very Happy
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Mensagem  Fernando Novais 20/1/2011, 21:54

Sonik escreveu:
onga-ku escreveu:Nunca escutei as colunas da marca mas na minha opinião não se devem comprar marcas mas modelos específicos.
Veja-se por exemplo o caso da B&W que tem no seu catálogo produtos de desempenho superior como as 805 e bastante fraco como as CM1...

onga-ku

Ai se isto fosse num outro forum cá do burgo....uiui...dizer mal das Cm1...como é que alguém se atreve?!?!?? Very Happy

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Mensagem  Joao Paulo 20/1/2011, 22:50

vfarias escreveu:Malta,

alguem já efectuou audições a colnas desta marca ou já alguem adquiriu colunas desta marca, e se sim qual a opinião?

Obrigado.

Só pelo facto de não serem as marcas do costume... já merecem uma audição.

Se não estou em erro um dos membros, na àrea meu sistema, tem umas XTZ.
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Mensagem  francisco chaves 20/1/2011, 23:34

Sonik escreveu:
onga-ku escreveu:Nunca escutei as colunas da marca mas na minha opinião não se devem comprar marcas mas modelos específicos.
Veja-se por exemplo o caso da B&W que tem no seu catálogo produtos de desempenho superior como as 805 e bastante fraco como as CM1...

onga-ku

Ai se isto fosse num outro forum cá do burgo....uiui...dizer mal das Cm1...como é que alguém se atreve?!?!?? Very Happy

AS CM1 de hoje não têm nada a haver com as CM1 de á 4 ou 5 anos atrás. São limitadas? são. São pouco dinâmicas? são. São muito badaladas? são. Valem o dinheiro que pedem? não. São um fenómeno de notícia em Portugal ? São. São o melhor da B&W? nunca. São do piorio da B&W? Não sei, talvez. São bonitas? são, daí serem simplesmente muito badaladas, porque como foi dito aqui, hoje em dia o que importa é o bonito, para usar e deitar fora, e a verdadeira engenharia audiófila que existia há anos, já não existe mais, está tudo entregue á produção massiva e sem qualidade do chinês.

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Mensagem  ricardo onga-ku 21/1/2011, 09:39

francisco chaves escreveu:As CM1 de hoje não têm nada a haver com as CM1 de á 4 ou 5 anos atrás. São limitadas? são. São pouco dinâmicas? são. São muito badaladas? são. Valem o dinheiro que pedem? não. São um fenómeno de notícia em Portugal ? São. São o melhor da B&W? nunca. São do piorio da B&W? Não sei, talvez. São bonitas? são, daí serem simplesmente muito badaladas, porque como foi dito aqui, hoje em dia o que importa é o bonito, para usar e deitar fora, e a verdadeira engenharia audiófila que existia há anos, já não existe mais, está tudo entregue á produção massiva e sem qualidade do chinês.

Quais são as diferenças?
O que é que mudou?

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Mensagem  Joao Paulo 21/1/2011, 10:25

onga-ku escreveu:
Quais são as diferenças?
O que é que mudou?

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Mensagem  francisco chaves 21/1/2011, 10:39

onga-ku escreveu:
francisco chaves escreveu:As CM1 de hoje não têm nada a haver com as CM1 de á 4 ou 5 anos atrás. São limitadas? são. São pouco dinâmicas? são. São muito badaladas? são. Valem o dinheiro que pedem? não. São um fenómeno de notícia em Portugal ? São. São o melhor da B&W? nunca. São do piorio da B&W? Não sei, talvez. São bonitas? são, daí serem simplesmente muito badaladas, porque como foi dito aqui, hoje em dia o que importa é o bonito, para usar e deitar fora, e a verdadeira engenharia audiófila que existia há anos, já não existe mais, está tudo entregue á produção massiva e sem qualidade do chinês.

Quais são as diferenças?
O que é que mudou?

Bastam ser manufacturadas integralmente na China, para mudar tudo. Quer melhor argumento do que este? Se puder estabelecer um paralelo ao vivo e a cores de umas CM1 manufacturadas no país de origem, e nas de hoje com manufactura chinesa, até um ceguinho dá pela pela diferença, e depois diga alguma coisa.

Não me quero desviar do tópico, relativamente á XTZ, seja em colunas ou em amplificação, lembro-me logo daquela marca Advance Acoustic, ou seja XTZ e AA são iguaizinhos sem tirar nem pôr, variando apenas a côr. Quanto às competências sónicas não devem variar muito do que já se conhece. Não faço ideia de quem seja o importador, mas é uma questão de tentar saber quem representa a marca e depois fazer uma audição. Continuo a pensar que existem muitas outras e talvez melhores alternativas para colunas.

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Mensagem  xch 21/1/2011, 11:31

Eu tb prefiro os VW montados na Alemanha.


Última edição por xch em 21/1/2011, 11:42, editado 3 vez(es)
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Mensagem  francisco chaves 21/1/2011, 11:37

xch escreveu:eu tb prefiro o VW montados na Alemanha.

Ainda bem que tenho alguém que me compreende logo à primeira.

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Mensagem  vfarias 21/1/2011, 11:48

até um ceguinho dá pela pela diferença

Apesar do offtopic a minha pergunta era inocente, apenas gostaria de saber se existia alguem com estas colunas e qual o grau de satisfação com elas, porque tenho uma amigo meu interessado numas XTZ 99.36 ou 99.38.

As restantes analogias com o ramo automovel tem o seu quê de interessante, mas sem lançar grande polémica, penso que cada caso é um caso... a Lamborghini quando foi comprada pelo Grupo TATA (india) não deixou de fazer bons carros... digo eu... naturalmente que com a aquisição pelo Grupo VW, em termos de processos de construção, a Lamborghini ficou a ganhar mas parece-me a mim que a existirem diferenças não serão notórias, comparativamente aos modelos produzidos enquanto parte do Grupo TATA.

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Mensagem  joevalve 21/1/2011, 12:01

podem ler e ficar elucidados:

http://www.audioteam.pt/xtz/xtz.html

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Mensagem  Sonik 21/1/2011, 12:04

O importador da XTZ em portugal é a audioteam e por aquilo que sei o unico sitio onde podem ser ouvidas e adquiridas.
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Mensagem  ricardo onga-ku 21/1/2011, 12:08

francisco chaves escreveu:
onga-ku escreveu:
francisco chaves escreveu:As CM1 de hoje não têm nada a haver com as CM1 de á 4 ou 5 anos atrás. São limitadas? são. São pouco dinâmicas? são. São muito badaladas? são. Valem o dinheiro que pedem? não. São um fenómeno de notícia em Portugal ? São. São o melhor da B&W? nunca. São do piorio da B&W? Não sei, talvez. São bonitas? são, daí serem simplesmente muito badaladas, porque como foi dito aqui, hoje em dia o que importa é o bonito, para usar e deitar fora, e a verdadeira engenharia audiófila que existia há anos, já não existe mais, está tudo entregue á produção massiva e sem qualidade do chinês.

Quais são as diferenças?
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Bastam ser manufacturadas integralmente na China, para mudar tudo. Quer melhor argumento do que este? Se puder estabelecer um paralelo ao vivo e a cores de umas CM1 manufacturadas no país de origem, e nas de hoje com manufactura chinesa, até um ceguinho dá pela pela diferença, e depois diga alguma coisa.

Se o controlo de qualidade estiver ao nível dos pergaminhos a qualidade de fabrico será a mesma e como tal a qualidade do som será a mesma: má. Cool
É um "defeito" de concepção, não de qualidade de fabrico.


Última edição por onga-ku em 21/1/2011, 12:18, editado 1 vez(es)

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Mensagem  francisco chaves 21/1/2011, 12:17

Então é dar corda aos sapatos é ir em direcção a um dos bairros mais castiços da zona de Benfica, a uma das lojas mais emblemáticas da capital como a Audioteam.

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Mensagem  Joao Paulo 21/1/2011, 14:41

francisco chaves escreveu:
Bastam ser manufacturadas integralmente na China, para mudar tudo. Quer melhor argumento do que este?

Francisco, na minha opinião, isso não é argumento suficiente. (pelos motivos que escrevi no outro tópico)

francisco chaves escreveu:
Se puder estabelecer um paralelo ao vivo e a cores de umas CM1 manufacturadas no país de origem, e nas de hoje com manufactura chinesa, até um ceguinho dá pela pela diferença, e depois diga alguma coisa.

Sim acredito que até existam diferenças, mas a culpa é dos chineses ou da B&W ? Wink

As XTZ é diferente, ao que penso saber (posso estar enganado) são mesmo um projecto chinês com algumas alterações europeias.

De qualquer forma é ouvir, pois podem ser boas colunas...

No avforuns existem lá vários tópicos sobre a marca e as opiniões são, regra geral, muito favoráveis.


Última edição por Joao Paulo em 21/1/2011, 14:47, editado 1 vez(es)
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Mensagem  xch 21/1/2011, 14:43

Penso que não ficarás decepcionado com as XTZ, as que ouvi tinham uma excelente qualidade de fabrico e um som muito bom, vale a pena ouvir.
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Mensagem  Joao Paulo 21/1/2011, 14:49

onga-ku escreveu:Nunca escutei as colunas da marca mas na minha opinião não se devem comprar marcas mas modelos específicos.

Este conselho é importante. Não devemos generalizar, o conceito de "sonoridade da marca" tem muito que se lhe diga.
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Mensagem  francisco chaves 21/1/2011, 14:50

Certo. Por acaso até as ouvi em tempos acho num hotel aqui em Lisboa, numa feira de audio, estavam ligadas a uns amplificadores a válvulas que em minha opinião... salvo erro eram os Pure Sound, não tenho a certeza se era issi ou não, posso estar a fazer confusão, mas lembro deste casamento que até ficou muito mal posicionado, ao que me lembro ficou num hall, e recordo bem e isso não esqueço de ter ouvido com isto tudo um gira-discos Avid, e até gostei, mais dos Avid do que o resto, mas pronto, vou re-ouvir melhor quando tiver possibilidade para o fazer no sentido de fazer uma re-avaliação da coisa.

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Mensagem  vfarias 21/1/2011, 14:58

As XTZ é diferente, ao que penso saber (posso estar enganado) são mesmo um projecto chinês com algumas alterações europeias(...)

Ao que parece e segundo li sobre a própria XTZ, é que a XTZ é de origem Sueca e abarca uma rede de engenheiros, que fazem não só pesquisa, mas também desenvolvimento e produção e existem efectivamente diversas parcerias e colaborações com várias empresas europeias e asiáticas, leia-se produção na China, mas presumo que o desenvolvimento seja feito na Suécia.

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Mensagem  francisco chaves 21/1/2011, 15:16

vfarias escreveu:
As XTZ é diferente, ao que penso saber (posso estar enganado) são mesmo um projecto chinês com algumas alterações europeias(...)

Ao que parece e segundo li sobre a própria XTZ, é que a XTZ é de origem Sueca e abarca uma rede de engenheiros, que fazem não só pesquisa, mas também desenvolvimento e produção e existem efectivamente diversas parcerias e colaborações com várias empresas europeias e asiáticas, leia-se produção na China, mas presumo que o desenvolvimento seja feito na Suécia.

É isso.

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Mensagem  xch 21/1/2011, 15:40

Bem... eu tenho umas QLN 604 (provavelmente tb produzidas na china, mas não sei dizer), o que me deixa numa posição difícil para fazer um up-grade sem gastar 5x mais pelo menos (sinceramente impossível pra mim), posso afirmar que tb neste caso os suecos sabem o que fazem.
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Mensagem  ninogui 26/1/2011, 13:46

olá

Confesso que nunca ouvi as xtz, mas lá fora falam muito bem dos subwoofers, sendo inclusive premiados. Claro que a opinião dos outros é algo relativo, a menos que sejam largas dezenas ou centenas..

Já agora desculpem o off-topic mas..

O nosso problema tipicamente português é por vezes pensar que preço ou a opinião dos outros é sempre sinónimo de qualidade audiófila quando na verdade ou ouvidos são sempre o factor de maior importância. Na minha opinião o material vale 50% mas a montagem e integração valem os outros 50%

Falo assim porque tive bem a prova disto (não me baseando em opiniões de outros claro, mas empiricamente através da minha experiência pessoal) da seguinte forma

Há 3 anos dediquei-me a montar um sistema de som no meu carro. Interessei-me pelo assunto por causa do desafio, ou seja tentar conseguir um som de qualidade (e não de spl/sound pressure level) num habitáculo que é o total oposto de uma sala ideal.

Assim com um kit de 4 canais +1 incluindo colunas hertz mlk165 (a mais baixa da gama alta), um subwoofer focal de caixa fechada, amplificadores alpine m500 classe d para o sub e boston acoustics gt-42 para os médios e tweeters, e uma fonte alpine 9887R (o topo de gama em cd) andei uns meses a integrar o sistema no carro, com isolamento acústico das portas e estabelecimento da ilusão dos sub-graves na frente, estando o sub naturalmente na bagageira (o segredo hehe)

Ora bem após um par de meses dedicado a isto e tendo sempre como juiz os ouvidos (e a ouvir claro outros sistemas, se não como julgar?) acabei por ganhar o primeiro lugar numa meia final da exigente competição da EMMA/european mobile media association (www.emmanet.com) o que muito me satisfez.

Agora o banho de humildade (que também nos falta muito por vezes):

Na final chegou um russo num mercedes com 30 anos, umas colunas básicas de gama baixa e limpou o primeiro prémio! porquê? bom tinha tudo montado em madeira e levou largos meses a afinar o sistema e posicionamento..

moral da história? à vossa discrição... lol


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Mensagem  vfarias 26/1/2011, 17:49

Já agora... segundo li estas colunas permitem valores de impedância de 4-8 ohms, usando as fotos em anexo como é que p.ex. ligaria estas colunas a 4 ohms... já bicablei colunas mas com 3 terminais nunca...

Colunas XTZ Imagephpew.th
Colunas XTZ Xtz9936back.th

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Mensagem  ricardo onga-ku 26/1/2011, 18:48

A bi-cablagem não tem qualquer função, excepto a de encher os cofres dos fabricantes de cabos e dos comerciantes.

As colunas não permitem impedância, elas apresentam uma impedância ou carga aos amplificadores.
Quanto mais baixa, maior a carga.

Segundo as avaliações técnicas o Rega Brio produzem elevados níveis de distorção harmónica nas altas frequências quando confrontados com cargas inferiores a 8 Ohm; julgo que isso significa que o amplificador produz pouca corrente.
E eu arriscaria afirmar que essa característica se deve estender ao resto da gama.

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Mensagem  vfarias 27/1/2011, 09:33

A bi-cablagem não tem qualquer função, excepto a de encher os cofres dos fabricantes de cabos e dos comerciantes.
Onga, não digo que não, mas tenho por experiência própria que existiram diferenças quando bicablei algumas das minhas colunas, quer em palco sonoro quer no registo de algumas frequências...

As colunas não permitem impedância, elas apresentam uma impedância ou carga aos amplificadores.
Talvez me tenha expressado mal, sei perfeitamente que as colunas não permitem impedância, muito menos regulação, no entanto, quando lemos as especificações de um determinado fabricante, no caso deste tópico, a XTZ que indica que este modelo especifico tem um impedância de 4-8 ohms, e tendo em conta as diferentes configurações possiveis neste modelo de colunas em particular, em que é que ficamos? 4? 8? Se eu não bicablar a coluna e ligar somente um par de cabos às ditas cujas, que impedância ou carga irão retirar ao meu amplificador?
http://www.xtz.se/uk/products/speakers/99.36-walnut_2

Segundo as avaliações técnicas o Rega Brio produzem elevados níveis de distorção harmónica nas altas frequências quando confrontados com cargas inferiores a 8 Ohm; julgo que isso significa que o amplificador produz pouca corrente.
E eu arriscaria afirmar que essa característica se deve estender ao resto da gama.

Onga, já percebemos que não gostas de Rega. Ponto. Parece-me que não só é offtopic mas também completamente despropositado para além de tendencioso e pode induzir alguns foristas em erro, cada um que tire as suas conclusões quando tiverem hipótese de fazerem audições... Por isso e em português corrente, arriscar afirmar que essa dita caracteristica do Brio se estende a todos os outros elementos, só prova que mais uma vez há um completo desconhecimento da tua parte, leia-se empirico, relativamente há Rega e aos seus produtos. Entende uma coisa, as reviews/ analises técnicas valem o que valem, por cada analise técnica que apresentas manifestando as imperfeições da Rega, aparecem outras 20 a dizer bem... ainda bem que são todos pagos para dizer bem da Rega... mas podes sempre colocar aqui os teus testes e medições. Seria no minimo interessante.

Concerteza que o Brio e outos amplificadores da Rega terão as suas limitações, ou honestamente, crês que o Brio, ou outro amplificador no patamar de preços dos 400-500€ terá performances identicas a um integrado de p.ex. 4000-5000€ da Audio Research? Se acreditas nisso, desculpa dizer-te, mas é uma linha de raciocinio acompanhada de alguma ingénuidade.

Vi muita coluna de baixa sensibilidade ou eficiência (como lhe quiseres chamar) a ser "atacada" por amplificadores Rega sem quaisquer constrangimentos.

Para além do mais não só não proveste nenhuma ajuda quer ao tópico quer à questão que coloquei. Obrigado na mesma.

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Mensagem  Joao Paulo 27/1/2011, 09:56

onga-ku escreveu:
E eu arriscaria afirmar que essa característica se deve estender ao resto da gama.

Se eu tivesse alguma coisa a ganhar com a Rega acharia a tua interpretação "livre" e abusiva... Cool

Como não tenho, pergunto apenas em que te baseias para arriscar afirmar que "essa caracteristica" se estende a toda a gama.

ongaku, não me leves a mal, mas não concordo com teorias da conspiração em relação à sonoridade das marcas... e como tal não critico marcas... todas têm direito a existir. E como para mim audio é hobby, gosto de todas as marcas...pronto, gosto mais de umas que de outras, mas isso é uma opção minha...Wink



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Mensagem  ricardo onga-ku 27/1/2011, 11:29

vfarias escreveu:
A bi-cablagem não tem qualquer função, excepto a de encher os cofres dos fabricantes de cabos e dos comerciantes.
Onga, não digo que não, mas tenho por experiência própria que existiram diferenças quando bicablei algumas das minhas colunas, quer em palco sonoro quer no registo de algumas frequências...

O ouvido é facilmente iludido ou influenciável; chama-se a isso efeito placebo.
Além disso depende de imensos factores como o gosto ou a cultura audio e musical, da sala, da música utilizada na avaliação, etc.
Se um sistema for transparente a única coisa que pode fazer "aumentar" o "palco audiófilo" é um mau posicionamento das colunas.

vfarias escreveu:
As colunas não permitem impedância, elas apresentam uma impedância ou carga aos amplificadores.
Talvez me tenha expressado mal, sei perfeitamente que as colunas não permitem impedância, muito menos regulação, no entanto, quando lemos as especificações de um determinado fabricante, no caso deste tópico, a XTZ que indica que este modelo especifico tem um impedância de 4-8 ohms, e tendo em conta as diferentes configurações possiveis neste modelo de colunas em particular, em que é que ficamos? 4? 8? Se eu não bicablar a coluna e ligar somente um par de cabos às ditas cujas, que impedância ou carga irão retirar ao meu amplificador?
http://www.xtz.se/uk/products/speakers/99.36-walnut_2

A "carga" é uma resistência provocada pelas colunas e mantém-se a mesma quer uses um, dois, três ou cinco cabos.
Infelizmente as especificações técnicas não contam a história todo já que a "carga" depende não só do valor da impedância como da variação da fase eléctrica.
Essa carga não é linear ao longo da gama de frequências pelo que os amplificadores que produzem pouca corrente podem ter dificuldades em manter uma resposta plana quando se deparam por exemplo com uma impedância que baixa aos 3 Ohm por exemplo aos 200Hz; um exemplo disso são as muito badaladas CM1.

vfarias escreveu:
Segundo as avaliações técnicas o Rega Brio produzem elevados níveis de distorção harmónica nas altas frequências quando confrontados com cargas inferiores a 8 Ohm; julgo que isso significa que o amplificador produz pouca corrente.
E eu arriscaria afirmar que essa característica se deve estender ao resto da gama.

Onga, já percebemos que não gostas de Rega. Ponto. Parece-me que não só é offtopic mas também completamente despropositado para além de tendencioso e pode induzir alguns foristas em erro, cada um que tire as suas conclusões quando tiverem hipótese de fazerem audições... Por isso e em português corrente, arriscar afirmar que essa dita caracteristica do Brio se estende a todos os outros elementos, só prova que mais uma vez há um completo desconhecimento da tua parte, leia-se empirico, relativamente há Rega e aos seus produtos. Entende uma coisa, as reviews/ analises técnicas valem o que valem, por cada analise técnica que apresentas manifestando as imperfeições da Rega, aparecem outras 20 a dizer bem... ainda bem que são todos pagos para dizer bem da Rega... mas podes sempre colocar aqui os teus testes e medições. Seria no minimo interessante.

Não é uma questão de gostar ou não gostar da Rega, trata-se sim de adequar a amplificação às colunas.
Eu não gosto de marcas; gosto do desempenho de certos componentes mas estou-me nas tintas para as marcas.

As análises técnicas definem e quantificam as características dos equipamentos e ao contrário das opiniões dos reviewers são isentas e científicas; valem tudo, é através das teorias e leis da física de que derivam que os fabricantes concebem os equipamentos...
Como diz um conhecido Audiófilo português "Audio é ciência, Música é arte".
As opiniões não passam de opiniões e não é por fulano ou sicrano trabalhar numa revista e escutar 500 equipamentos por ano que avaliza a sua opinião.
Muitos deles não dizem nada de jeito.

Tendo em conta que utilizas amplificação Rega, parece-me muito on-topic referir que o Brio (e provavelmente os outros) não é adequado para colunas difíceis.
Mas existem amplificadores na mesma gama de preços que produzem bastante corrente.

vfarias escreveu:Concerteza que o Brio e outos amplificadores da Rega terão as suas limitações, ou honestamente, crês que o Brio, ou outro amplificador no patamar de preços dos 400-500€ terá performances identicas a um integrado de p.ex. 4000-5000€ da Audio Research? Se acreditas nisso, desculpa dizer-te, mas é uma linha de raciocinio acompanhada de alguma ingénuidade.

A Audio Research pode pedir o que quiser pelos seus integrados mas o que define o nível de desempenho é a topologia e não o preço (o que não quer dizer que sejam maus produtos).
Não é uma questão de gostar ou não gostar da Rega, trata-se sim de adequar a amplificação às colunas.

vfarias escreveu:Vi muita coluna de baixa sensibilidade ou eficiência (como lhe quiseres chamar) a ser "atacada" por amplificadores Rega sem quaisquer constrangimentos..

Mas ver e ouvir não é tão eficaz como medir...
Sensibilidade refere-se ao nível de pressão sonora dB (ou volume) que umas colunas (com carga média de 8 Ohm) produzem à distância de 1 metro quando alimentadas por 1W (2,83V).
Uma coluna pode ter uma sensibilidade baixa e apresentar uma carga muito ligeira; precisará de mais Watt para tocar ao mesmo nível de uma coluna mais sensível mas poderá não necessitar de tanta corrente.

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