que som horrivel ajudem pf
+8
musicforfun
torres
ricardo onga-ku
luis lopes
manel1
Joao Paulo
joevalve
lopesxl
12 participantes
Fórum audiopt.net :: audio :: Colunas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
que som horrivel ajudem pf
Olá a todos, este é o meu primeiro tópico.
Desde a já alguns anos possuo um sistema que me da prazer ouvi-lo, nada de fabuloso mas preço qualidade na altura era do melhor.
Marantz pm55se, marantz cd67se,mission 733.
Antes do verão passado por motivos de estética fiz obras na sala, colocando a parede de fundo toda em pedra com todas as ligações embutidas na parede, LCD pendurado, comprei umas colunas bose, móvel baixinho sem um fio a vista que bonito ficou para as mulheres claro; pois a troca das mission pelas bose foi um descalabro total.
Na minha opinião o amplificador não tendo ajustes de baixas e altas frequências não casa com estas colunas.
Mas não sei qual o amplificador para estas colunas soarem melhor.
Não sei porque carga de agua o som é tão horrível, não tenho palco sonoro é tudo muito direccionado, as vozes saem pelo nariz ……
Ajudem-me por favor a escolher um amplificador pois vou ter que gramar com estas colunas.
Se não fosse a minha esposa -mission forever
Desde a já alguns anos possuo um sistema que me da prazer ouvi-lo, nada de fabuloso mas preço qualidade na altura era do melhor.
Marantz pm55se, marantz cd67se,mission 733.
Antes do verão passado por motivos de estética fiz obras na sala, colocando a parede de fundo toda em pedra com todas as ligações embutidas na parede, LCD pendurado, comprei umas colunas bose, móvel baixinho sem um fio a vista que bonito ficou para as mulheres claro; pois a troca das mission pelas bose foi um descalabro total.
Na minha opinião o amplificador não tendo ajustes de baixas e altas frequências não casa com estas colunas.
Mas não sei qual o amplificador para estas colunas soarem melhor.
Não sei porque carga de agua o som é tão horrível, não tenho palco sonoro é tudo muito direccionado, as vozes saem pelo nariz ……
Ajudem-me por favor a escolher um amplificador pois vou ter que gramar com estas colunas.
Se não fosse a minha esposa -mission forever
lopesxl- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 15
Pontos/Reputação : 32
Re: que som horrivel ajudem pf
Se fosse a ti mandava o WAF às malvas e despachava era as BOSE. o som é horrivel porque essas colunas o são, ponto final. Isso é colunas para bares de praia, esplanadas, pubs e pouco mais. Quem gostar de audio 2 canais e tiver alguma sensibilidade despacha-as na primeira oportunidade.
Despachares o amplificador pensando que há-de haver um xpto que te resolva o problema é capaz de haver, mas pode ser dificil.
Comprar sem ouvir é o que dá, chatices na maior parte dos casos. Não foste caso único nem serás o último, por isso é preciso ter calma e convencer a alma gémea da impossibilidade da coisa e apelar à sua compreensão. Se tiveres sucesso, vais ver que não precisar de trocar de amplificação.
Despachares o amplificador pensando que há-de haver um xpto que te resolva o problema é capaz de haver, mas pode ser dificil.
Comprar sem ouvir é o que dá, chatices na maior parte dos casos. Não foste caso único nem serás o último, por isso é preciso ter calma e convencer a alma gémea da impossibilidade da coisa e apelar à sua compreensão. Se tiveres sucesso, vais ver que não precisar de trocar de amplificação.
Quais são as bose ?
apenas para perceber estéticamente que tipo de colunas são...pois em termos de som, é certo e sabido que bose é um produto lifestyle...não é hifi
apenas para perceber estéticamente que tipo de colunas são...pois em termos de som, é certo e sabido que bose é um produto lifestyle...não é hifi
Joao Paulo- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 635
Pontos/Reputação : 819
Joao Paulo escreveu:Quais são as bose ?
São as bose acostimasse 5 III.
Viva
As colunas são o elo mais importante no sistema de som, quando são más...
Penso que a melhor maneira é escolher outras colunas que agradem também na vertente estética. Bem melhor que Bose temos algumas colunas da Kef que visualmente são atractivas e não tocam mal. Existem mais marcas é claro, é tudo uma questão de preço, pois não é difícil encontrar colunas pequenas e bonitas a tocar bem melhor que essas Bose.
As colunas são o elo mais importante no sistema de som, quando são más...
Penso que a melhor maneira é escolher outras colunas que agradem também na vertente estética. Bem melhor que Bose temos algumas colunas da Kef que visualmente são atractivas e não tocam mal. Existem mais marcas é claro, é tudo uma questão de preço, pois não é difícil encontrar colunas pequenas e bonitas a tocar bem melhor que essas Bose.
manel1- Equipa Audiopt - Moderação
- Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465
Já que falaram em colunas bonitas, aqui vos deixo estas:
http://www.hificlube.net/Sections/Details.aspx?articleID=23481§ionID=4
Canton Chrono 580 SL
Penso que encantaram todo o mundo que as ouviu no show de aveiro até porque as fontes e a amplificação eram perfeitamente normais, o que só por si explica tratarem-se de umas grandes colunas e são mesmo mesmo bonitas (também as há em preto lacado).
representante: http://www.supportview.pt/index.php?page=canton
preço unitário é que não será muito agradável, mas anda pelos 1400 euros. não há WAF que resista (penso eu de que).
http://www.hificlube.net/Sections/Details.aspx?articleID=23481§ionID=4
Canton Chrono 580 SL
Penso que encantaram todo o mundo que as ouviu no show de aveiro até porque as fontes e a amplificação eram perfeitamente normais, o que só por si explica tratarem-se de umas grandes colunas e são mesmo mesmo bonitas (também as há em preto lacado).
representante: http://www.supportview.pt/index.php?page=canton
preço unitário é que não será muito agradável, mas anda pelos 1400 euros. não há WAF que resista (penso eu de que).
como em tudo,... o caso é sempre arranjar um bom casamento.
eu pessoalmente gosto das MORDAUNT SHORT
eu pessoalmente gosto das MORDAUNT SHORT
luis lopes- Equipa Audiopt - Moderação
- Número de Mensagens : 2877
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3131
vinilsuporter escreveu:Joao Paulo escreveu:Quais são as bose ?
Sendo assim, estamos a falar de satélites (neste caso micro-satélites) + subwofer que no caso da bose é apenas um bass module passivo...
ou seja... muito fraquinhas para reprodução de musica e fracas para filmes pois julgo que nem o sub é amplificado...
para manter a estética recomendo por exemplo as KEF 3005, B&W MT20 ou Monitor Audio Vector... qualquer um destes conjuntos é bonito e melhor que o bose...
a KEF lançou agora uma nova série slim de alto desempenho, que ainda não chegou a Portugal, mas parece-me muito interessante: http://www.kef.com/GB/NewRelease/TSeries
o amp ainda é o mesmo ?
estes novos conjuntos necessitam de um AV com pre-out para o sub...

Já deu para entender que a vossa opinião é unânime, colunas bose não são muito simpáticas.
Vou esgotar as hipóteses que conseguir para melhorar o som destas.
Já experimentei um amplificador vintage que me deu alguma esperança para atrasar o processo de por as colunas no lixo.
Se não conseguir então vou amealhar alguns euros e na próxima vez que for a Londres compro umas colunas em 2ªmao mais em conta.
A minha dúvida e que essas colunas que me tem aconselhado são para home cinema, e eu só quero estéreo, será que tocam bem só dois canais?
Já experimentei um amplificador vintage que me deu alguma esperança para atrasar o processo de por as colunas no lixo.
Se não conseguir então vou amealhar alguns euros e na próxima vez que for a Londres compro umas colunas em 2ªmao mais em conta.
A minha dúvida e que essas colunas que me tem aconselhado são para home cinema, e eu só quero estéreo, será que tocam bem só dois canais?
[/img]

Joao Paulo escreveu:vinilsuporter escreveu:Joao Paulo escreveu:Quais são as bose ?
Sendo assim, estamos a falar de satélites (neste caso micro-satélites) + subwofer que no caso da bose é apenas um bass module passivo...
ou seja... muito fraquinhas para reprodução de musica e fracas para filmes pois julgo que nem o sub é amplificado...
para manter a estética recomendo por exemplo as KEF 3005, B&W MT20 ou Monitor Audio Vector... qualquer um destes conjuntos é bonito e melhor que o bose...
a KEF lançou agora uma nova série slim de alto desempenho, que ainda não chegou a Portugal, mas parece-me muito interessante: http://www.kef.com/GB/NewRelease/TSeries
A parte do "alto desempenho" é que me deixa com dúvidas...
A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."
Thomas Jefferson
ricardo onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador
- Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662
onga-ku escreveu:
A parte do "alto desempenho" é que me deixa com dúvidas...
Alto desempenho em relação a outros projectos equivalentes
Não podemos comparar satélites a colunas de caixa...não faz sentido
lopesxl escreveu:Já deu para entender que a vossa opinião é unânime, colunas bose não são muito simpáticas.
Sim as colunas Bose não são HiFi, mas são simpáticas... depende do nosso grau de exigência e para a finalidade a que se destinam
Se for para som da TV, OK, se for para musica não dá...ou melhor dá, mas com as devidas limitações inerentes a uma coluna com 1 cone full-range em cada satélite...
Repara que nos manuais da Bose, página de internet da marca, etc, NÃO existem características técnicas publicadas
Posto isto e olhando para a foto, podes manter a estética com o seguinte conjunto:
Wharfedale Diamond 10.0 + Sub Wharfedale Diamond SX
a reprodução musical é melhor e o custo muito em conta...
as colunas são efectivamente "quadradas"... mas são relativamente pequenas... e em preto, fixas na parede, ficariam um mimo...
mas pode ser que com outro amp a "coisa" melhore... mas não acredito muito
Tens as Dali Fazon http://www.luzesom.pt/dom_news_dali_fazon.htm
A nível de som são muito superiores as Bose
A nível de som são muito superiores as Bose

torres- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 10
Ocupação : trabalho
Interesses : musica - cinema
Pontos/Reputação : 10
João Paulo gostei do aspecto dessas Wharfedale Diamond 10.0
Quanto ao sub penso que é a única coisa que estas bose tem bom, profundo limpo e enche a sala.
Tenho que experimentar este sub com outras colunas pequenas.
Quanto ao sub penso que é a única coisa que estas bose tem bom, profundo limpo e enche a sala.
Tenho que experimentar este sub com outras colunas pequenas.
Esse sub deve estar filtrado para funcionar com os mini-satélites da marca... se não tiver uma opção de ajuste da frequência de corte não será fácil integrá-lo com as Wharfedale.
Além disso e tendo em conta o kit não deve ser grande espingarda.
Thomas Jefferson
onga-ku escreveu:Esse sub deve estar filtrado para funcionar com os mini-satélites da marca... se não tiver uma opção de ajuste da frequência de corte não será fácil integrá-lo com as Wharfedale.
x2
Acho que o melhor seria tentares vender as bose...é uma marca que provavelmente se vende bem no OLX e sitios do género...aqui nos fóruns é para esquecer...
As Wharfedale julgo que fazem mais sentido acompanhadas do sub da própria marca
Já agora mais uma opção:
Q Acoustics 2010 + sub BK Gemini
http://www.whathifi.com/review/Q-Acoustics-2010/
http://www.whathifi.com/Review/BK-Gemini-II/

Lopesxl
A estética nem sempre é aliada do som e como eu te percebo, a minha cara metade ao principio também não queria as TDL RTL3 na sala mas teve que gramar com elas pois aqui não há concessões a favor da estética. Se não gostava, paciência, o importante é que o som seja agradável.
Essa parede nua também não ajuda nada o som - mas há aqui quem melhor se pronuncie acerca disso - e se calhar a solução poderá passar por umas colunas de colocar em suportes junto à parede ou colunas de sobrepor (não de imbutir) na parede.
Eu se fosse a ti deitava já fora - vendia - essas Bose que são o chamado "lixo" para quem gosta de som de 2 canais. Isso é uma aberração, tem lá paciência.
Eu nada percebo de A/V nem de sistemas de 5.1 e similares por isso se queres umas colunas de colocar junto à parede experimenta umas Usher 580 - enormes para o magnifico som que proporcionam - e nada caras.
A estética nem sempre é aliada do som e como eu te percebo, a minha cara metade ao principio também não queria as TDL RTL3 na sala mas teve que gramar com elas pois aqui não há concessões a favor da estética. Se não gostava, paciência, o importante é que o som seja agradável.
Essa parede nua também não ajuda nada o som - mas há aqui quem melhor se pronuncie acerca disso - e se calhar a solução poderá passar por umas colunas de colocar em suportes junto à parede ou colunas de sobrepor (não de imbutir) na parede.
Eu se fosse a ti deitava já fora - vendia - essas Bose que são o chamado "lixo" para quem gosta de som de 2 canais. Isso é uma aberração, tem lá paciência.
Eu nada percebo de A/V nem de sistemas de 5.1 e similares por isso se queres umas colunas de colocar junto à parede experimenta umas Usher 580 - enormes para o magnifico som que proporcionam - e nada caras.
musicforfun- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Pontos/Reputação : 91
Caros amigos ainda não me dei por vencido; então lembrei-me de um amigo destas andanças de som puro e duro com muitos anos de válvulas e transístores.
Ele disse-me que as bose são muito difíceis de conduzir; então vamos alterar o amplificador para ser o mais perfeito neste casamento.
Para a semana lá vai o marantz para o banco de ensaio.
Aguardem que eu vou espremer estas bose ou não me chamo lopes!
Ele disse-me que as bose são muito difíceis de conduzir; então vamos alterar o amplificador para ser o mais perfeito neste casamento.
Para a semana lá vai o marantz para o banco de ensaio.
Aguardem que eu vou espremer estas bose ou não me chamo lopes!

Isso é que é falar... mas já sabe como diz o ditado... "o que nasce torto, jamais se endireita"...
Não espere um milagre...

Não espere um milagre...
Boas.
A considerar os "ovos" da Kef
http://www.superfi.co.uk/popup.cfm?product_name=KEF%20KHT1005.2%20HOME%20CINEMA%20SPEAKER%20SYSTEM%20%28GLOSS%20BLACK%29&image_name=KEF-KHT1005-1400.jpg
e da Tannoy
http://www.superfi.co.uk/popup.cfm?product_name=TANNOY%20SFX%205.1%20SPEAKER%20SYSTEM&image_name=Tannoy_SFX_5.1_package_black_1400.jpg
Minimamente decentes
O cabo de coluna está embutido na parede/pedra ?
Que secção tem?
Boas Festas.
A considerar os "ovos" da Kef
http://www.superfi.co.uk/popup.cfm?product_name=KEF%20KHT1005.2%20HOME%20CINEMA%20SPEAKER%20SYSTEM%20%28GLOSS%20BLACK%29&image_name=KEF-KHT1005-1400.jpg
e da Tannoy
http://www.superfi.co.uk/popup.cfm?product_name=TANNOY%20SFX%205.1%20SPEAKER%20SYSTEM&image_name=Tannoy_SFX_5.1_package_black_1400.jpg
Minimamente decentes

O cabo de coluna está embutido na parede/pedra ?
Que secção tem?
Boas Festas.

Digitalillusions a parede levou tubagem para passar cabos.
Os cabos de coluna são: supra 4 amplificador para sub e supra 2,5 sub para satélites.
Os satélites são ligados ao sub devido a este ter lá instalado os crossovers.
Já liguei directo mas os agudos ficam estridentes embora melhore as medias.
Os cabos de coluna são: supra 4 amplificador para sub e supra 2,5 sub para satélites.
lopesxl escreveu:Digitalillusions a parede levou tubagem para passar cabos.
Atenção que essas "brincadeiras" podem "queimar" os altifalantes...
Thomas Jefferson
Caro lopes,
o ongaku tem razão... esse tipo de satélite nunca deve ser ligado em full-range ou existe o sério risco de o estragar
claro que se for a um volume baixo não existe problema, mas é um risco...
eu tenho no meu sistema AV uns "ovos" da KEF e a marca é esclarecedora quanto a isso... os ovos só podem ser ligados a um AV onde o corte seja no minimo 80 Hz, que é aliás o que eles recomendam... menos que isso, ou em full-range corro o risco de partir os "ovos"...
o ongaku tem razão... esse tipo de satélite nunca deve ser ligado em full-range ou existe o sério risco de o estragar
claro que se for a um volume baixo não existe problema, mas é um risco...
eu tenho no meu sistema AV uns "ovos" da KEF e a marca é esclarecedora quanto a isso... os ovos só podem ser ligados a um AV onde o corte seja no minimo 80 Hz, que é aliás o que eles recomendam... menos que isso, ou em full-range corro o risco de partir os "ovos"...

Quando executo essas experiencias tenho sempre o cuidado de não aumentar muito o volume.
Eu sabia que directamente não ião tocar bem, mas gosto de apalpar a fruta para ver com quantos pregos lhe faço uma cruz. Não fosse eu electrotécnico.
Eu sabia que directamente não ião tocar bem, mas gosto de apalpar a fruta para ver com quantos pregos lhe faço uma cruz. Não fosse eu electrotécnico.
Olá pessoal
Sinto-me um pouco cheio do natal. Sempre a comer, comer …………. Mas já chegou o meu marantz que deve estar cheio de fome musical.
Depois de ter levado mais componentes, linhas reforçadas etc; esta neste momento a tocar.
Depois de ouvir alguns CDS, noto que o som melhorou nas medias e altas frequências e que tudo esta mais dinâmico ………mas não muito.
Por último ouvi um CD que esta sempre a tocar cá em casa Gloria Estefan; não cria acreditar nos meus ouvidos, parece outro CD muito mais aberto sem arrastamento tudo melhorou.
Não compreendo o porque de se notar tanta diferença neste tipo de musica e nos outros que ouvi pouca coisa mudou.
Nestes dias próximos vou analisar melhor.
Obrigado a todos pelas vossas opiniões.
Sinto-me um pouco cheio do natal. Sempre a comer, comer …………. Mas já chegou o meu marantz que deve estar cheio de fome musical.

Depois de ter levado mais componentes, linhas reforçadas etc; esta neste momento a tocar.

Depois de ouvir alguns CDS, noto que o som melhorou nas medias e altas frequências e que tudo esta mais dinâmico ………mas não muito.
Por último ouvi um CD que esta sempre a tocar cá em casa Gloria Estefan; não cria acreditar nos meus ouvidos, parece outro CD muito mais aberto sem arrastamento tudo melhorou.
Não compreendo o porque de se notar tanta diferença neste tipo de musica e nos outros que ouvi pouca coisa mudou.
Nestes dias próximos vou analisar melhor.

Obrigado a todos pelas vossas opiniões.
lopesxl escreveu:Por último ouvi um CD que esta sempre a tocar cá em casa Gloria Estefan; não cria acreditar nos meus ouvidos, parece outro CD muito mais aberto sem arrastamento tudo melhorou.
Tens de equacionar o problema da qualidade das gravações (ou a falta dela). Infelizmente nos dias que correm vendem-se cds que são verdadeiros atentados em termos musicais mas como pouco ou ninguém se queixa, siga marinha.
Ao adicionares esse marantz (já agora qual é o modelo ???) pode suceder que ao teres mais alguma "transparência" os cds melhor gravados te soem melhor fruto dessa melhor resolução do conjunto. Experimenta uns dias assim e depois volta a colocar o anterior, ficarás sem dúvida com uma melhor percepção das diferenças. O nosso ouvido por vezes atraiçoa-nos no imediato, sucedeu isso muito com a malta que ouvia os AA que ao principio impressionam mas depois tornam-se cansativos.
Mas sinceramente não deve haver milagres e enquanto tiveres essas colunas podes tossir e mugir que daí não pode sair grande coisa. Em audio não há grandes invenções e tentares resolver o problema do teu som substituindo o amplificador ou o leitor de cds ou os cabos é "inventar" pois o mal não é esse. Se não quiseres crer neste facto, respeito a tua opinião e nesse caso prevalecerá a estética sobre o som com tudo o que de negativo isso aporta.
Já vi essas colunas bose abertas... São feitas com cones em papel da pior qualidade possível. Há umas da monitor audio muito pequenas (que têm um tweeter na parte posterior) e que já têm um som bastante razoável.
HUGODM- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 278
Pontos/Reputação : 338
Algo assim.

HUGODM- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 278
Pontos/Reputação : 338
Ola pessoal
Já la vão sete meses desde a última aparição.lol
Eis as novidades: comprei um Yamaha 3090 usado para levar as bose ao limite.
Ora bem é disso que elas gostão, muitos watts.
Realmente tocam muito melhor com este Yamaha pois o marantz não tinha pedalada para elas.
E assim sendo já é possível ouvir alguma musica com um pouquinho de qualidade (digamos aceitável).
O amplificador em si, esta a ser mal aproveitado pois é de sete saídas ideal para cinema, mas como é algo antigo já não possui as últimas tecnologias por isso já não serve para cinema serve agora de stereo de qualidade; aliás pesa 21 kg.
http://usa.yamaha.com/products/audio-visual/hifi-components/amps/dsp-a3090_black__u/?mode=model
Já la vão sete meses desde a última aparição.lol
Eis as novidades: comprei um Yamaha 3090 usado para levar as bose ao limite.
Ora bem é disso que elas gostão, muitos watts.
Realmente tocam muito melhor com este Yamaha pois o marantz não tinha pedalada para elas.
E assim sendo já é possível ouvir alguma musica com um pouquinho de qualidade (digamos aceitável).
O amplificador em si, esta a ser mal aproveitado pois é de sete saídas ideal para cinema, mas como é algo antigo já não possui as últimas tecnologias por isso já não serve para cinema serve agora de stereo de qualidade; aliás pesa 21 kg.
http://usa.yamaha.com/products/audio-visual/hifi-components/amps/dsp-a3090_black__u/?mode=model
Página 1 de 2 • 1, 2

» HUM... o horrivel e odiado Hum... tem solução simples??
» TvCabo QUALIDADE DE IMAGEM HORRIVEL VIA SATÉLITE
» Ajudem-me a escolher
» TvCabo QUALIDADE DE IMAGEM HORRIVEL VIA SATÉLITE
» Ajudem-me a escolher
Fórum audiopt.net :: audio :: Colunas
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|