Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acoustic Zen MC2 (RCA/BNC 110Ohm) vs Silver Bytes (RCA 75 Oh

Ir em baixo

Acoustic Zen MC2 (RCA/BNC 110Ohm) vs Silver Bytes (RCA 75 Oh Empty Acoustic Zen MC2 (RCA/BNC 110Ohm) vs Silver Bytes (RCA 75 Oh

Mensagem  tiff_needle 16/11/2010, 18:26

Carríssimo,

Gostaria de saber as vossas opiniões relativamente aos cabos digitais da Acoustic Zen

Acontece que estou com uma questão existêncial em virtude de, apesar das excelentes criticas ao MC2, ter-me apercebido que o MC2 é na verdade um cabo desenhado para uma ligação a 110 Ohms logo indicado para o protocolo AES/EBU.

Ao questionar a Acoustic Zen relativamente ao porquê de disponibilizarem o MC2 em RCA e BNC quando o mesmo é na verdade um cabo indicado para ligações digitais a 110 Ohms e consequentemente em teoria faria sentido usar com um conector XLR numa ligação AES/EBU e não numa ligação S/PDIF a 75 Ohm e o que faria mais sentido no meu entender seria o uso do Silver Bytes, a Acoustic Zen respondeu que efectivamente o MC2 foi construido tenho em vista ligações a 110Ohm em AES/EBU e que o Silver Bytes seria o cabo a utilizar na eventualidade de ser necessário uma ligação a 75 Ohms.

No entanto, na eventualidade de se estar a falar de distâncias curtas (inferiores a 2,5m) que a impedência geral do conjunto conector + cabo + conector MC2 teria uma valor de impedancia total pouco acima dos 75 Ohms e que tal impedância não seria muito relevante na ligação entre o transporte e o DAC.

Dizem eles que apesar do exposto, que a verdade é que tem recebido excelentes criticas relativamente ao uso do MC2 em ligações S/PDIF, e que em geral as pessoas tem gostado mais do som do MC2 numa ligação em S/PDIF em curtas distências do que o Silver Bytes e como tal tem mantido a disponibilização do cabo com terminações BNC e RCA.

Face ao exposto, peço-vos os vosso pareceres relativamente ao mesmo.

Experiências com o MC2 numa ligação S/PDIF, existem por aqui?

Comparativos entre o MC2, Silver Bytes e os tradicionaus Chord Signature, Kimber Silver D-60, Stereovox HDXV,Harmonic Technology Magic Digital One,Cardas Lightning 15,NBS Signature Coaxial,Tara labs 75 Air Digital e/ou outros?

Obrigado,

Tiff

tiff_needle
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Pontos/Reputação : 9

Acoustic Zen MC2 (RCA/BNC 110Ohm) vs Silver Bytes (RCA 75 Oh Empty Re: Acoustic Zen MC2 (RCA/BNC 110Ohm) vs Silver Bytes (RCA 75 Oh

Mensagem  tiff_needle 23/11/2010, 23:11

Nenhum comentário?

tiff_needle
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Pontos/Reputação : 9