Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FRACA PARTICIPAÇÃO/ASSIDUIDADE

Ir em baixo

FRACA PARTICIPAÇÃO/ASSIDUIDADE Empty FRACA PARTICIPAÇÃO/ASSIDUIDADE

Mensagem  Valkilm em 2/10/2010, 16:11

Para todos:

Vejo que a participação dos foristas por aqui anda muito fraca e esporadica, ou os assuntos não são interessantes, eu como membro participante gosto de ler os posts e ir acompanhando os mesmos pois interesso-me pelo audio e seus meandros, mas infelizmente a participação dos membros ultimamente é muito pouca.

Gostaria de ver estes tópicos cheios de participações, embora infelizmente estas participações sejam maioritáriamente de pessoal do continente porque aqui nos Açores ainda são piores, muito piores...

Peço aos colegas foristas e até aos responsáveis por o audiopt.net que tentem promover este site e encorajar as participações...

J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

FRACA PARTICIPAÇÃO/ASSIDUIDADE Empty Re: FRACA PARTICIPAÇÃO/ASSIDUIDADE

Mensagem  EkvalkppK em 2/10/2010, 16:20

Boas silent Já sinto falta dos tempos em que os tópicos andavam cheios de participações a todo o momento, era deveras muito mais interessante vir aqui.

Como o amigo conterrâneo Valkim assim o profetizou, faço aqui o apelo: PARTICIPEM!!!!

EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação : 629

Mensagem  Pierre em 2/10/2010, 17:18

Isto do áudio, é um ciclo em que determinadas épocas torna-se repetitivo, daí a falta de participação e intervenção de alguns membros mais antigos. Smile
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  Luke Skywalker em 2/10/2010, 18:26

Eu estou sempre acompanhando os tópicos de meu interesse e outros, mas confesso tb ter diminuido minha participação, não só neste

mas em outros fóruns tb.

Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Mensagem  mn61 em 2/10/2010, 20:27

Faço minhas as palavras do Pierre e do Luke.
Embora continue a acompanhar com interesse os vários tópicos, não intervenho tanto como era habitual e em outros foruns a minha participação é ainda mais diminuta.

Há muita gente nova que tem entrado recentemente que pode ( e deve ) dar um empurrão!!!
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  ricardo onga-ku em 2/10/2010, 20:42

Valkilm escreveu:
Para todos:

Vejo que a participação dos foristas por aqui anda muito fraca e esporadica, ou os assuntos não são interessantes, eu como membro participante gosto de ler os posts e ir acompanhando os mesmos pois interesso-me pelo audio e seus meandros, mas infelizmente a participação dos membros ultimamente é muito pouca.

Gostaria de ver estes tópicos cheios de participações, embora infelizmente estas participações sejam maioritáriamente de pessoal do continente porque aqui nos Açores ainda são piores, muito piores...

Peço aos colegas foristas e até aos responsáveis por o audiopt.net que tentem promover este site e encorajar as participações...

J.Costa

Caro Valkim,

Pela parte que me toca tenho postado crónicas e até traduções (que me deram bastante trabalho) de alguns artigos que julgo obrigatórios para quem pratica o Audio com seriedade na tentativa de desencadear o debate mas infelizmente ninguém se interessa por estes assuntos, provavelmente nem sequer os lêem... O Holbein já perdeu a vontade.
Além disso faço um esforço por esclarecer quaisquer dúvidas cuja solução esteja ao alcance dos meus parcos conhecimentos, respostas por vezes repetidas pela décima vez.
Talvez prefiram ler reviews subjectivas e tendenciosas (ou mesmo enganadoras), mas recheadas de belas fotografias, de produtos cuja relação custo/desempenho é uma vergonha ou felicitar as compras uns dos outros sem qualquer sentido crítico.
É uma pena.

Cumprimentos,
onga-ku

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  Blink em 2/10/2010, 20:47

O tópico foi movido para aqui porque não tem nada de Amplificação.

Quanto ao têma em si penso ser recorrente do estado de coisas actualmente no País, contudo os membros são os que devem participar com as suas dúvidas e contribuirem mais com os seus conhecimentos nestas coisas que a todos nos une e gravitam á volta do Audio.

A Administração e seus Colaboradores tudo fará para manter o Forum na vanguarda do Audio mas matemáticamente somos muito poucos em comparação aos Membros deste Forum, esses sim são os que mantêm a vivacidade do Forum com as temáticas inerentes ao mesmo.

Fica o repto a estes dois açoreanos e restantes foristas que contribuam mais na escrita e não só de leitura, e já agora aos que cá estão só para vendas, porque existe uma franja que só cá está para usufruir dos Classificados.

Estas fases nos Foruns são cíclicas, mas este Forum está de boa saúde e recomenda-se, embora em boa verdade o deva dizer que ultrapassou com firmeza alguns obstáculos internos que tudo fizeram para o derrubar mas em vão, poderia dizer que essa fase já seria pertença do passado mas seria ainda prematuro porque de vez em quando ainda surgem alguns resquícios, daí o nosso mea-culpa por termos estado por vezes mais ocupados e atentos ao bom e sádio ambiente do Forum.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  ricardo onga-ku em 2/10/2010, 21:01

Se tentarmos encontrar um responsável eu diria que a crise talvez esteja a temperar os ânimos consumistas dos audiófilos nacionais, pois o upgrade é sem sombra de dúvidas o assunto mais abordado em qualquer fórum de Audio.
É também possível que a falta de actividade se deva em parte ao facto de neste momento existirem 5 fóruns de Audio em Portugal; e diga-se de passagem que todos sofrem do mesmo mal.

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  Blink em 2/10/2010, 21:12

onga-ku escreveu:Se tentarmos encontrar um responsável eu diria que a crise talvez esteja a temperar os ânimos consumistas dos audiófilos nacionais, pois o upgrade é sem sombra de dúvidas o assunto mais abordado em qualquer fórum de Audio.
É também possível que a falta de actividade se deva em parte ao facto de neste momento existirem 5 fóruns de Audio em Portugal; e diga-se de passagem que todos sofrem do mesmo mal.

Sim, concordo com a primeira parte, é na pesquisa e na procura do santo grall que gastamos muita tinta, aqui teclas, depois de nos aproximar-mos ou não, e de tanto insistir sem a menor aproximação alguns devem desistir e resignar-se ao sistema residente, e agora com este intervalo de 4 a 5 anos imposto pelo nosso PM os upgrades vão ter que esperar.

Em relação aos foruns de Audio eu penso seriamente que existe um, que é o Audiopt.net. cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  mn61 em 2/10/2010, 21:15

Valkim

Parece-me que é o que se passa com todos os foruns de audio....eu conheço e estou registado em quase todos e não vejo maior participação do que aqui (bem pelo contrário)
Depois tambem temos que ver aquilo que o Blink referiu, temos users que a sua participação no audioPT se limita aos classificados( compras/vendas )...eu como disse anteriormente já fui muito mais participativo, mas via que eram quase sempre os mesmos a escrever e esmoreci um pouco, para alem do facto de não possuir conhecimentos para intervir em determinados tópicos (o que não quer dizer que não os leia)
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  vlopes em 3/10/2010, 08:51

Julgo que acima de tudo, é o tema do topico, e a sua dinamica que alavanca o nivel da participação, e é assim em todos os Foruns.
se é interessante e motivador cresce em participaçoes e paginas, se não.... Sleep
vlopes
vlopes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 510
Ocupação : Gestor
Pontos/Reputação : 673

Mensagem  manel1 em 3/10/2010, 15:01

Viva,

Apenas conheço dois fóruns em Portugal e participo neles, este foi o primeiro no qual me inscrevi, talvez por isso seja mais participativo nele. Não tenho participado tanto como gostaria pois nem sempre tenho experiência suficiente para responder ás questões colocadas e é certo que alguns temas não me atraem. Mesmo participando apenas como leitor, devo dizer que estar a par de dois fóruns consome imenso tempo (o outro fórum que frequento é mais dinâmico).

Gostaria que os membros pudessem deixar aqui as suas opiniões acerca das suas novas aquisições por exemplo. E j´+a agora sempre que houver um tópico acerca de aparelhos de uma marca que conhecem bem não hesitem em participar. Por exemplo foi criado um tópico sobre subwoofers, em que se discute se é uma boa opção para um sistema estéreo, e afinal quantos participaram?! Quantos de vós têm subwoofer?

Não se esqueçam que só poderemos considerar algo bom ou mau comparando com algo, se descreverem o vosso sistema e o compararem o aparelho em causa com outro (de um amigo, por exemplo) e descreverem as vantagens e desvantagens de um e outro, certamente estarão a prestar um bom serviço a quem esteja à procura de opiniões sobre esse componente, penso que quantas mais opiniões houver num tópico, teoricamente estaremos em melhores condições para tomar decisões.

Cumprimentos

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465

Mensagem  EkvalkppK em 3/10/2010, 16:21

Bem, cada dia que haja sempre uma participação assidua dos foristas, é sempre enriquecedor para este fórum, que goza de grande saúde, palavras ditas pelo nosso Blink.

Mas aqui nos Açores o Aúdio a nível de ser divulgado não tem cá grande expressão, pelo que é imensa pena minha que isto não acontece, e existirem poucos açorianos neste fórum, talvez seria enriquecedor localmente, infelizmente não é como se desejava. Fica aqui também o apelo aos conterrâneos açorianos que se juntam a este grandioso Audiopt.net.

EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Valkilm em 3/10/2010, 17:47

Amigo Valter Ventura!

Pois é, aqui nos Açores queixam-se de tudo, mas há falta de iniciativa...

Recordo-me por ex do nosso amigo que aqui menciono quando criou um tópico do Vinil em que ele era o exterminador de todo o vinil, o Mr Masterchrome, foram tempos divertidos aqui com discussões muito divertidas e com imensas participações, bons tempos
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  ricardo felisberto em 3/10/2010, 18:00

onga-ku escreveu:Se tentarmos encontrar um responsável eu diria que a crise talvez esteja a temperar os ânimos consumistas dos audiófilos nacionais, pois o upgrade é sem sombra de dúvidas o assunto mais abordado em qualquer fórum de Audio.

100% de acordo.

Com o Coveiro ao leme, upgrades só no ultra(?) hi-end.

O facto dos foruns se terem multiplicado, mantendo-se paralelamente (quase?) a mesma base de 'fieis', não ajuda nadinha.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  EkvalkppK em 3/10/2010, 20:32

Valkilm escreveu:
Amigo Valter Ventura!

Pois é, aqui nos Açores queixam-se de tudo, mas há falta de iniciativa...

Recordo-me por ex do nosso amigo que aqui menciono quando criou um tópico do Vinil em que ele era o exterminador de todo o vinil, o Mr Masterchrome, foram tempos divertidos aqui com discussões muito divertidas e com imensas participações, bons tempos

Pois é , caro amigo!

Bons momentos de boa disposição não faltaram!

Vou é já escutar mais um disquinho de Jazz!

Ps: Vou começar a fazer umas alterações á configuração do meu sistema actual!

EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Joao Paulo em 4/10/2010, 10:31

O problema da falta de participação é, na minha opinião, fácil de explicar...

são demasiados fóruns para um País tão pequeno... num País de 10 milhões quantos gostam verdadeiramente de áudio ? um punhado...

estou em crer que não existe espaço para os 5 Shocked fóruns actuais... portanto será feita de forma natural uma selecção e restarão possivelmente 2...3 no máximo...

aliás, alguns dos fóruns teimam em resistir, mas estão literalmente "às moscas"

para além disso e mais grave, é o facto de alguns foristas (onde me incluo) tenham perdido um bocado a paciência para os debates... primeiro porque já sabemos "algumas coisas" e a necessidade de esclarecimentos é cada vez menor... e segundo porque muitas vezes alguns foristas não sabem discutir com nível... basta dar uma olhada nos fóruns estrangeiros para verificar que, regra geral (claro que existem excepções), os debates apresentam uma um nível de debate e educação mais elevados...

nos fóruns Portugueses, não sei se é uma questão cultural, existe muito debate tipo "eu é que tenho razão" ou "o que eu recomendo é que é bom"

e sendo assim...

Rolling Eyes
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Pontos/Reputação : 819

Mensagem  sparrow em 6/10/2010, 16:27

[quote="onga-ku"]Se tentarmos encontrar um responsável eu diria que a crise talvez esteja a temperar os ânimos consumistas dos audiófilos nacionais, pois o upgrade é sem sombra de dúvidas o assunto mais abordado em qualquer fórum de Audio.
[quote]

eu também sou desta opinião e falo por mim.

eu tento informar-me mais sobre aquilo que penso que poderei vir a comprar num futuro próximo e discutir aprendendo sobre essas coisas.

sou um iniciado nestes assuntos e ainda há muita coisa que me custa a entender e por isso, apesar de achar muito meritória bastante informação que aparece neste fórum, é impossível para mim fazer qualquer comentário.

creio que escrever obrigado pela informação nada acrescenta ao tópico e, na maioria das vezes, seria a unica coisa que teria a escrever!

sparrow
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 128
Ocupação : T. S. Higiene e Segurança no Trabalho num município
Interesses : Musica e Cinema
Pontos/Reputação : 133

Mensagem  Ouvinte em 6/10/2010, 22:19

creio que escrever obrigado pela informação nada acrescenta ao tópico e, na maioria das vezes, seria a unica coisa que teria a escrever![/quote]

Fazendo minha a frase do Sparrow acrescento: Há neste forum uma coisa que nos une a todos, a música. Contudo há os que, como eu, nunca fizeram sequer um cabo FRACA PARTICIPAÇÃO/ASSIDUIDADE 598295 e aqueles que fazem os seus próprios sistemas ( como eu os invejo Embarassed).
Tenho passado horas a ler tópicos que vêm de há 3 anos, e até já convenci a "patroa" a ajudar-me a fazer os cabos de coluna cat5 de tipologia Kimber e gostaria até de fazer uns ICs mas, nunca fiz uma solda e quando olho para as tripas dos meus aparelhos não percebo nada daquilo FRACA PARTICIPAÇÃO/ASSIDUIDADE 581125 . Portanto limito-me a ler, e já aprendi muitíssimo com a vossa sabedoria.
PS: Já pensei comprar um ferro de soldar e experimentar,
Espero não fazer a casa ir pelo ar.
Ouvinte
Ouvinte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 87
Interesses : Música, Literatura, Fotografia
Pontos/Reputação : 121

Mensagem  Orion em 6/10/2010, 23:48

Ouvinte escreveu:Fazendo minha a frase do Sparrow acrescento: Há neste forum uma coisa que nos une a todos, a música.

E acredite, caro Ouvinte, é essa a razão cerne de estarmos cá e, com a troca de ideias, experiência e, porque não, vivências é que vamos aprendendo todos, mesmo aqueles que são mais habilidosos têm decerto muita coisa a aprender e a descobrir entre todos nós. Quanto às capacidades criativas, se tem algum interesse e curiosidade em tentar, porque não? No erro é que está a evolução. Já está uns pontos à minha frente que nem me arrisco em fazê-lo, por azelhice talvez, mas também por manifesta falta de disponibilidade Embarassed Very Happy

PS - E o que é certo é que, com discussões/debates destes salutares, se vai revigorando este tipo de espaços, pois da iniciativa de cada um de nós, nascem por vezes contributos muito importantes a curto, médio, ou longo prazo, na dinamização de um fórum. E essa responsabilidade, passa também por cada um de nós todos, mesmo aqueles que não tenham conhecimentos técnicos por aí além. Porque o que interessa é a virtude da solidária troca desinteressada de experiências e do saudavel convívio consequente gerado. Como responsaveis deste espaço, com maior ou menor custo tudo fizemos (e faremos) para que algumas fogueiras de vaidades serem já passado e emigrado para outras paragens, tentando priveligiar uma harmonia e bem-estar que se pretende entre todos. É na defesa desse sentimento que lutamos. Queremos promover a participação de todos aqueles que se sintam bem neste local, sejam ou não entendidos nisto ou naquilo, sejam ou não principiantes ou experts. O que interessa é o que lhes (nos) vai na alma, a paixão que os une, o gosto pelo(s) hobbie(s) aqui falados. Sem quaisquer preconceitos ou receios, porque serão sempre bem recebidos aqueles que vêem por bem.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573

Mensagem  manel1 em 7/10/2010, 01:03

Faço minhas as palavras do forista Orion, muito bem dito.

manel1

Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: