Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casa Pia gate - A pérola da nossa justiça... 6 anos depois

+3
New Challenger
Blink
Orion
7 participantes

Ir para baixo

Casa Pia gate - A pérola da nossa justiça... 6 anos depois Empty Casa Pia gate - A pérola da nossa justiça... 6 anos depois

Mensagem  Orion 3/9/2010, 19:18

Casa Pia gate - A pérola da nossa justiça... 6 anos depois.

Sendo uma temática sempre polémica e morosa, não podia deixar passar este grande tema da actualidade, pelos contornos mediáticos e peso de moralidade social que se reveste, pois de há seis anos a esta parte entra pelas nossas casas adentro na forma de informação e contrainformação.

A justiça (neste caso com grandes ligações mesmo com a política, apesar de infrutíferas tentativas de abafamento), juntamente com outras areas de importância vital na sociedade, são aquilo que define a civilidade e dimensão de um estado ou nação. E olhando para este e muitos outros casos em que implique certo tipo de pessoas, que a nossa sociedade portuguesa se habituou a ver impunemente sair por cima, faz-nos sentir tristes. Tristes porque (e não vou aqui polemizar sobre a justiça ou injustiça de cada uma das condenações atribuidas, ou muito menos da culpabilidade ou não culpabilidade dos arguidos), se inocentes estiveram 6 (seis!) anos neste impasse e com as vidas destruidas, se culpados, estiveram o mesmo tempo sem uma assumpção oficiosa de culpados, através de meandros legais ardilosos, aproveitando as imperfeições (e permissões) do sistema legal português (serpentear sabiamente pelas lacunas e nulidades de processo, são o maior aliciante dos muitos causídicos de peso da nossa justiça... e consequentemente a safa de muitos dos nossos arguidos de colarinho branco. E se a figura do legislador o permite, há que reconhecer que apenas fazem aquilo que é o seu papel Rolling Eyes No

Cingindo-me ao caso que apontei, independentemente do que possa opinar sobre o mesmo, só manifesto um pensamento... é que tenho a persistente sensação de que muito mais figuras de peso possam ter estado (estão?) envolvidos...

Vamos ter esperança para que se tenha aprendido algo e se começe a refletir já nas próximas reuniões que tenham a ver com a necessária mudança do nosso sistema legal. Pois, por exemplo, as últimas alterações ao código processual penal, foi somente drástico e vergonhoso. Os legisladores sofrem cada vez mais pressão da política e dos políticos e isso tem de ser transparentemente dissecado. A sociedade, as crianças de hoje e os nossos filhos assim o ditam na esperança de um amanha bem melhor.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Casa Pia gate - A pérola da nossa justiça... 6 anos depois Empty Re: Casa Pia gate - A pérola da nossa justiça... 6 anos depois

Mensagem  Blink 3/9/2010, 19:59

Não vou falar do processo, só acho inadmissivel e até vergonhoso para a Magistratura os Juizes serem interrompidos durante a leitura de uma sentença pelo advogado do arguido que defende.

Se fosse um advogado de um pilha galinhas ela tinha-o posto fora da sala com uma repreensão processual á Ordem dos Advogados, assim como é o defensor dos poderosos ficam desarmados, é a justiça no seu pior.

Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Casa Pia gate - A pérola da nossa justiça... 6 anos depois Empty Re: Casa Pia gate - A pérola da nossa justiça... 6 anos depois

Mensagem  New Challenger 3/9/2010, 21:35

Olhem que no fundo isto é tudo uma fantasia.
Nenhum miudo foi maltratado, abusado, foi tudo uma invenção, e muito menos foram pessoas conhecidas e de cargos conhecidos que fizeram seja o que fôr! porque no fundo....é sempre a raia miuda que comete crimes e faz m*******, atão querem lá ver! Miudos maltratados?? Onde ?? e logo gente conhecida e de bem? ai....atão isso era lá possível?

é o povo....e os miudos....e os magistrados e colectivos de juizes que sonharam isto tudo, como é possível tanta imaginação! ai!

Cambada.

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 736

Mensagem  ricardo felisberto 3/9/2010, 21:38

Orion escreveu:

...

A justiça (neste caso com grandes ligações mesmo com a política

...

é que tenho a persistente sensação de que muito mais figuras de peso possam ter estado (estão?) envolvidos...

...

Não estás só, o que a verificar-se implicaria que se confirmava a tese de que a justiça não é igual para todos (como todos bem sabemos).

Recordo aqui as declarações de Catalina Pestana ao CM, provedora da CPL à altura, a propósito da libertação do ex-ministro, e passo a citar:-"O facto de não ter sido levado a julgamento não o inocenta.". Para bom entendedor ...

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  Blink 3/9/2010, 22:04

Tanto choro e tanto teatro e afinal o site já está bloqueado. Não deixa de ser estranho que é bem capaz de haver muitos mais porcos como ele na alta roda...

http://www.processocarloscruz.com
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  Orion 3/9/2010, 23:12

ricardo felisberto escreveu:
Orion escreveu:

...

A justiça (neste caso com grandes ligações mesmo com a política

...

é que tenho a persistente sensação de que muito mais figuras de peso possam ter estado (estão?) envolvidos...

...

Não estás só, o que a verificar-se implicaria que se confirmava a tese de que a justiça não é igual para todos (como todos bem sabemos).

Recordo aqui as declarações de Catalina Pestana ao CM, provedora da CPL à altura, a propósito da libertação do ex-ministro, e passo a citar:-"O facto de não ter sido levado a julgamento não o inocenta.". Para bom entendedor ...

Na mouche caro Ricardo, na mouche. Foste ao encontro de parte dos meus pensamentos e receios do que se possa estar a passar no seio de parte dos mais altos representantes da nossa nação. Mas enfim, houve habilidade para deixar esses de fora. O tal serpentear que refiro acima e que, eventualmente não foi (não é), exclusivo dos causidicos desse - e de outros - processo.

Cito agora uma passagem de um artigo de um jornal diário de hoje da qual vai ao encontro daquilo que, infelizmente há muito tenho por conhecimento e convicção, já amadurecida há muito (também por força do que profissionalmente me vai sendo feito chegar):

"...diga-se em abono da verdade que nem tudo foi mau. O abuso sexual de crianças deixou de ser um assunto tabu e as queixas, processos e condenações tiveram um aumento exponencial. Mas há decisões gravíssimas que marcam de forma indelével a classe política portuguesa. Uma delas, talvez a pior, foi a revisão do Código Penal e do Código Processual Penal FEITA À PRESSA, EM CIMA DO JOELHO, COM DOIS OBJECTIVOS BEM CLAROS: PROTEGER OS PEDÓFILOS (com a história do crime continuado ser aplicado aos abusos sexuais de menores) e LIMITAR SERIAMENTE A LIBERDADE DE IMPRENSA (com a escandalosa proibição de divulgação de escutas sem o consentimento dos escutados). Uma página negra, uma vergonha que mancha os seus autores e os seus cúmplices. Uma lei criminosa feita POR E PARA CRIMINOSOS. Que veio para ficar..."

E, pergunto eu, esses tais autores, conseguirão eles dormir bem? Olhar para os seus, em família, sem um aperto interior de insustentavel vergonha? O que os moveu e move? As tais pressões vindas da política? Os habituais conflitos de interesses, tráfico de influências e relações priveligiadas em que noutros podres de colarinho branco é costume haver? Shame on you all...

Tenhamos esperança num futuro melhor e que se estreitem cada vez mais as folgas que esta gente se tem podido movimentar impunemente. E aí talvez a justiça venha a ser mesmo cega e implacável.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573

Mensagem  Pierre 4/9/2010, 11:22

Blink escreveu:Tanto choro e tanto teatro e afinal o site já está bloqueado. Não deixa de ser estranho que é bem capaz de haver muitos mais porcos como ele na alta roda...

http://www.processocarloscruz.com

Huumm!... Não sei não!!??...

Figuras mediáticas como bode expiatório a incobrir outros barões...desde os anos 60 que existe pedófilia na casa pia.

Crimes praticados em 90 -» 6 anos de processo (teria de haver condenados, face a um processo do povo) -» uns 6 anos de recurso -» prescrição.

Atrás das grades...só o Carlos Silvino.

Ai Portugalzito! What a Face
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  joevalve 4/9/2010, 12:13

pouco me importa quem vá preso ou não, mas ao longo desta maratona todos têm culpas no cartório, desde o tempo do ramalho eanes e da teresa costa macedo que era quem tinha a pasta da secretaria de estado e ao que parece abafou a coisa.

uma coisa eu sei: há contradições pra caraças seja nas testemunhas de acusação quer nas de defesa que são públicas e notórias. e o que me faz confusão é a precisão das datas que algumas vitimas alegam ter sido violadas, a esta distância temporal. a não ser que escrevessem um diário, há coisas que não são credíveis, tenham lá paciência, há até um caso caricato em que um jovem foi violado no consultório de um médico numa data xxxx e está provado que o consultório nem existia nessa altura.

o sofrimento das vitimas (que as houve) esse é que ninguém o apaga e vai perdurar pela vida fora, agora que houve malta a tentar aproveitar-se para ser indemnizada, não tenho a mínima dúvida.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  sparrow 6/9/2010, 08:52

a mim choca-me a impunidade que esta gente demonstra que até ainda se dão ao luxo de gozar...

https://www.youtube.com/watch?v=HiW_NdKhWbA

sparrow
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 128
Ocupação : T. S. Higiene e Segurança no Trabalho num município
Interesses : Musica e Cinema
Pontos/Reputação : 133

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo