Focal Electra 936

Ir em baixo

Focal Electra 936

Mensagem  Orion em 27/8/2010, 07:22

Um amigo adquiriu recentemente este modelo da JM Labs numa compra de oportunidade e abordou-me no sentido de perguntar se alguém teve/tem algum conhecimento acerca destas colunas, possíveis sinergias com amplificação, etc.

Cumps

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4623
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Re: Focal Electra 936

Mensagem  Sonik em 9/9/2010, 13:41

Oi Orion!
lembro-me de ter feito uma audição com umas Focal Electra, mas não sei ao certo se foi esse modelo.
A amplificação era marantz. Tocava bem, no entanto a ideia geral com que fiquei foi de um som muito doce e com alguma falta de energia. Não sei se estás a perceber a ideia. Faltava-lhe garra e encontrei um som algo recuado. Agora se era das colunas ou do amp marantz já não te sei dizer. Se fosse para mim procurava um amp com as caractaristicas de um nad, ou seja, para contrabalançar a doçura das colunas penso que um amp com garra pode fazer uma boa sinergia!
Um abraço! (Ontem vi-te no forum barreiro mas não tive oportunidade de meter conversa. Qualquer dia combinamos um cafézinho)
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Mensagem  Orion em 9/9/2010, 15:01

Sonik escreveu:Oi Orion!
lembro-me de ter feito uma audição com umas Focal Electra, mas não sei ao certo se foi esse modelo.
A amplificação era marantz. Tocava bem, no entanto a ideia geral com que fiquei foi de um som muito doce e com alguma falta de energia. Não sei se estás a perceber a ideia. Faltava-lhe garra e encontrei um som algo recuado. Agora se era das colunas ou do amp marantz já não te sei dizer. Se fosse para mim procurava um amp com as caractaristicas de um nad, ou seja, para contrabalançar a doçura das colunas penso que um amp com garra pode fazer uma boa sinergia!
Um abraço! (Ontem vi-te no forum barreiro mas não tive oportunidade de meter conversa. Qualquer dia combinamos um cafézinho)

Antes de mais, obrigado pelo teu testemunho/experiencia com as Focal. Estava a ver que ninguém as conhecia Very Happy , eu por acaso não as conheço e, qd ele me disse da compra fiquei também na dúvida de quais seriam as suas características (sem ser as que vêm nas specs, claro).

Realmente ontem estive lá, foi pena não teres dito nada, estavas com certeza a escapar-te ao cafezinho , mas pronto, desta feita as desculpas são aceites .

Sim, aqui não há-de ser dificil conjugar-se um tempinho disponivel. Diz qualquer coisa.

Cumps

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  vfarias em 29/11/2010, 12:56

Focal casa bem com Rega... marca uma audição no Jorge Nunes que não te arrependes...
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Mensagem  Orion em 29/11/2010, 13:26

vfarias escreveu:Focal casa bem com Rega... marca uma audição no Jorge Nunes que não te arrependes...

Obrigado. Irei informar esse amigo que as tem Wink Se ele estiver interessado, vai comigo um dia destes ouvi-las, aquando de lá ir habitualmente ver de uns disquinhos, eheheh

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  twinjet em 19/5/2012, 16:46

Orion escreveu:Um amigo adquiriu recentemente este modelo da JM Labs numa compra de oportunidade e abordou-me no sentido de perguntar se alguém teve/tem algum conhecimento acerca destas colunas, possíveis sinergias com amplificação, etc.

Cumps

Olá Orion;
Aconselho a leitura do meu recente post acerca das irmâs mais pequenas das 936. Tenho uma 926 e, nada como ver o que descubri, para dar umas pistas ao seu amigo.
De resto, como projecto, só tenho elogios a tecer-lhes. Convém sim, que o seu amigo tenha um grande espaço para lhes proporcionar uma audição em termos. As minhas, são imensamente "ENORMES", para as dimensões de que disponho.
Quanto à qualidade sónica... Bem; há coisas da mesma classe, quase 10 vezes o valor a pagar por um par de Electras ( 936 ou 926 ), mas o resultado até fica bem aquém da qualidade deste projecto da Focal JMLab.
Abraço

Link para o meu post- http://www.audiopt.net/t12606-polarizacao-invertida-nas-focal-electra-926?highlight=Focal
twinjet
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 37
Ocupação : Sales manager vacations international
Interesses : Audio & Cinema em casa,aviação,aquariofilia,fotografia,enduro(motos TT)
Pontos/Reputação : 26

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: