DENON AVR 2106 ( Utilização como Amplificador p/ Guitarra ?)

Ir em baixo

DENON AVR 2106 ( Utilização como Amplificador p/ Guitarra ?) Empty DENON AVR 2106 ( Utilização como Amplificador p/ Guitarra ?)

Mensagem  OHP em 17/8/2010, 23:44

Boas a todos

Gostaria de obter a vossa ajuda, dado ser muito pouco entendido nestas questões.

Tenho desde 2005 um conjunto A/V composto por :

- Amplificador DENON AVR 2106
- Leitor CD/DVD DENON 1920
- Colunas Monitor Audio RS Silver ( 2xRS8, 2xRS1, 1xLCR )
- TV Plasma Pionner 428XD

Acabei agora de adquirir uma guitarra acústica electrificada ( Ashton Dualler ) e tentei utilizá-la com o amplificador DENON AVR2106, e naturalmente as respectivas colunas. Tentei com imput na traseira PHONO ( 2x RCA ) e o frontal V-AUX ( 2xRCA ). No Phono ainda sai algum som, mas com um ruido de fundo enorme. No V-AUX só ruido de fundo. Será que não há qualquer forma de utilizar este amplificador para este fim ?

Se adquirir um amplificador próprio p/ a guitarra será que é viável depois ligá-lo ao DENON e assim poder utilizar as colunas MA que tenho ( certamente melhores do que as colunas dos amplificadores de guitarra de baixa gama ) ??

Antecipadamente grato.

OHP

OHP
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Interesses : Leitura, Música, Trabalho...
Pontos/Reputação : 12

DENON AVR 2106 ( Utilização como Amplificador p/ Guitarra ?) Empty Re: DENON AVR 2106 ( Utilização como Amplificador p/ Guitarra ?)

Mensagem  Sonik em 2/9/2010, 16:07

Caro OHP!!!
Vou ser breve. Nesta questão cada macaco no seu galho. Um amp de guitarra não tem nada a ver com a amplificação audio doméstica. Digamos que quando se trata de um amp de guitarra estamos a falar de audio profissional, mesmo que seja em ambiente doméstico. Sem ser nenhum expert na matéria posso-lhe garantir que se ligar a guitarra ao denon ou um amp de guitarra ao mesmo corre o risco de ficar sem colunas. Só para ter uma ideia, mesmo nos amps de guitarra existem modelos próprios para guitarras acusticas, com caracteristicas próprias para este tipo de instrumentos e diferentes dos amps de guitarras eléctricas. Eu tenho um marshall JCM-900 e garanto-lhe que se quer tirar partido do som da guitarra o melhor mesmo é optar por um amp dedicado. Neste momento encontra muito boas soluções no mercado com uma qualidade bastante razoável e pelo preço da chuva, coisa que não existia no inicio dos anos 90 quando comprei o meu.
cumps e boas guitarradas
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

DENON AVR 2106 ( Utilização como Amplificador p/ Guitarra ?) Empty Re: DENON AVR 2106 ( Utilização como Amplificador p/ Guitarra ?)

Mensagem  ricardo onga-ku em 2/9/2010, 16:27

Ou seja, a guitarra eléctrica é composta por 3 elementos: a guitarra, a coluna activa e a energia eléctrica...

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  OHP em 2/9/2010, 20:58

Agradeço a informação.

Também já tinha percebido de que nem vale a pena tentar esta "montagem".

Estou esclarecido.

Obrigado.

OHP
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Interesses : Leitura, Música, Trabalho...
Pontos/Reputação : 12

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: