Audiolab - aquecimento

Ir em baixo

Audiolab - aquecimento Empty Audiolab - aquecimento

Mensagem  Pierre em 1/8/2010, 21:45

Boas.
Ao ter dois audiolab 8000A, reparo que o de 1ªgeração aquece mais do que o de 2ª.

Na minha ideía até poderá ser o de 1ª ter um chassis de metal (liga lisa), que poderá aquecer mais do que o de 2ª com chassis (liga rugosa)!!!???

Estes integrados de classe A/B por norma aquecem bem, mesmo em volumes mínimos. Ficam bastante quentes a ponto de não se aguentar a mão em cima da pequena grelha do topo do chassis (também têm grelha em baixo).

Contudo o que pergunto é; estes integrados Audiolab por norma escaldam bem no verão, mesmo em volumes minímos mas será que devemos ter algum cuidado especial para além de os deixar de grelhas livres, como é óbvio?
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Audiolab - aquecimento Empty Re: Audiolab - aquecimento

Mensagem  facso em 2/8/2010, 16:11

olá pierre boa tarde,

o aquecimento dos amp é normal, mas parece é que no verao aindam aquecem a triplicar... o que é normal.

na minha opiniao, nao tem nada com que se preocupar, e os cuidados a ter para alem dos que certamente tem, será ter tambem o cuidado de nao o ter a trabalhar em moveis "fechados" e, ou muito condicionados onde nao exista circulaçao de ar... principalmente nestes dias quentes de verao Audiolab - aquecimento Icon_wink

cumprimentos
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  Pierre em 2/8/2010, 18:06

Tento não me preocupar mas... os condensadores é que se lixam! Audiolab - aquecimento Icon_eek
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  ducar em 10/8/2010, 22:32

Boas, os meus Audiolab também aquecem e não apenas os powers, os outros elementos da Audiolab também aquecem bastante, penso que grande parte desse aquecimento é originado pela fonte de alimentação.
No inverno até ajuda aquecer a sala com o calor que propagam, isto para não falar no consumo de energia que debitam, quando ligo os power 8000m e o 8000p a luz até enfraquece Audiolab - aquecimento Icon_biggrin

ducar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 34
Pontos/Reputação : 69

Mensagem  ferpina em 11/8/2010, 01:06

Não tenho a certeza, mas parece-me que a fonte de alimentação do MKI é diferente do MK2, isto é, aquece um pouco mais, apesar de aparentemente serem idênticas a olho nu.
Tenho um MK2 desde que apareceram há mais de uma vintena de anos, está dentro de um móvel com um outro aparelho por cima (nem digo qual, para não ser cruxificado) e até hoje já leva umas milhares de horas de uso sem qualquer tipo de problema. Aliás, é o meu amplificador principal, agarrado a umas MA 700 Gold. E a maioria das vezes até está ligado com as portas do móvel fechadas! Efeito WAF!
Acho que não é de se preocupar com o aquecimento, a não ser, que dê para fazer omeletas em cima!
ferpina
ferpina
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 447
Ocupação : Algumas
Interesses : Os que ainda me vão deixando...
Pontos/Reputação : 342

Mensagem  joevalve em 11/8/2010, 10:32

sei de quem comprou recentemente umas MA 700 usadas e ficou em êxtase, parabéns por teres e estimares umas colunas dessas.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1171
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1344

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: