Upgrade de colunas

Ir em baixo

Upgrade de colunas

Mensagem  enxuto em 30/7/2010, 15:48

Rapaziada,
Dentro de algum tempo vai ser altura para fazer o upgrade às Kef C5.
O que noto nas C5 é que o som é um bocadinho "velado", se calhar porque antes tinha umas Rega Kyte e nos agudos as C5 não são tão boas.

Agora, convém-me fazer uma shortlist de colunas:

- Até 1000 Euros, máximo dos máximos, mas o ideal era até uns 800...
- A amplificação está a cargo de um Denon 1804 e convinha que este durasse mais uns 5 ou 6 anos...
- Novas ou usadas, mas teria de as ouvir em minha casa.
- Convinha mesmo que fossem de chão.

Que vos parece?
Estive hoje na fnac de Gaia onde têm umas MA BR5 por 399 euros mas só devolvem o dinheiro em talão e isso não me serve. Quer mesmo experimentar para n\ao errar a ver se durante 20 anos não penso em colunas. Mas n\ao posso gastar uma fortuna.

Já agora, as especificaç\oes das MA eram 6 ohm, o resto das minhas colunas é de 8 ohm, bem como o receiver, mas julgo que isto não dá problemas, pois não?

obrigado e cumprimentos,
enxuto

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Re: Upgrade de colunas

Mensagem  facso em 30/7/2010, 18:48

olá caro enxuto,

seguindo a sua lógica/raciocínio pela marca/modelo que você próprio ja sondou, gostaria de lhe dizer que a serie bronze MA, acabou de "sofrer" um UPgrade que possivelmente poderá ter benefeciado muito a já existente serie. será, talvez, um bom motivo ou para esperar um pouco mais , ou para comprar a actual serie mais barata.

quanto ao conflito/diferença de "ohm" que fala, a meu ver, não terá problema nenhum pois o numero dado pelo fabricante é apenas referencial, pois na realidade, consoante a musica/filme, o valor alterna muito. quer para cima quer para baixo.
os amplificadores estão assim preparados para lidar com diferenças de "ohms" referenciados pelo fabricantes de colunas.

mas certamente alguém aqui no fórum com conhecimentos mais aprofundados que os meus te explicara e responderá a essa questão muito melhor que eu.

cumprimentos
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: