Pathos vs. PrimaLuna integrated amplifiers
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Pathos vs. PrimaLuna integrated amplifiers
Boas Tardes a todos os audiófilos/melómanos deste forum.
Sou possuidor, em dois sistemas diferentes, de um Pathos Classic 1 e de um PrimaLuna Dialogue 2, gostando bastante de ambos nos contextos em que estão inseridos.
Devido a ir brevemente mudar de colunas, e devido também a gostar de ter mais funcionalidades, estou a pensar em fazer um upgrade do Pathos.
As dúvidas são muitas, contudo.
Trocar por um Pathos Logos ou adquirir um segundo PrimaLuna Dialogue 2?
De momento, com o Pathos estou a usar o meu leitor de CD em ligação balanceada, que infelizmente não existe no PrimaLuna.
Será que perderia em usar uma ligação normal com o PrimaLuna, ou nem por isso?
A diferença de potência entre os dois aparelhos, penso que seja irrelevante, dado as futuras colunas - Avantgarde - serem de elevada sensibilidade (+ 100 dB).
Agradecem-se opiniões de quem sabe disto muito mais do que eu, o que penso serem a grande maioria dos foristas!
Um abraço a todos e bem-hajam.
Sou possuidor, em dois sistemas diferentes, de um Pathos Classic 1 e de um PrimaLuna Dialogue 2, gostando bastante de ambos nos contextos em que estão inseridos.
Devido a ir brevemente mudar de colunas, e devido também a gostar de ter mais funcionalidades, estou a pensar em fazer um upgrade do Pathos.
De momento, com o Pathos estou a usar o meu leitor de CD em ligação balanceada, que infelizmente não existe no PrimaLuna.
A diferença de potência entre os dois aparelhos, penso que seja irrelevante, dado as futuras colunas - Avantgarde - serem de elevada sensibilidade (+ 100 dB).
Agradecem-se opiniões de quem sabe disto muito mais do que eu, o que penso serem a grande maioria dos foristas!

zbrojnia- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 26
Interesses: Table-tennis, Hi-Fi, Relógios
Pontos/Reputação: 31
Re: Pathos vs. PrimaLuna integrated amplifiers
Prezado Zbrojnia!
Ao invés de trocas e baldrocas, pondere anexar as Avantgarde ao Patinho. Faço este desafio, uma vez que esse amplificador integrado é do seu agrado e faz uso da entrada balanceada.
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ao invés de trocas e baldrocas, pondere anexar as Avantgarde ao Patinho. Faço este desafio, uma vez que esse amplificador integrado é do seu agrado e faz uso da entrada balanceada.
Ghost4u
Convidad- Convidado
Caro Senhor zbrojnia,
Apesar da simpatia que tenho pelo Pathos Logos, na sua situação, não tomaria nenhuma decisão sem testar ambos os amplificadores com as novas colunas.
Desejo-lhe uma boa escolha. E muita diversão.
Cumprimentos,
JS
Apesar da simpatia que tenho pelo Pathos Logos, na sua situação, não tomaria nenhuma decisão sem testar ambos os amplificadores com as novas colunas.
Desejo-lhe uma boa escolha. E muita diversão.
Cumprimentos,
JS
Melomaníaco- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 56
Pontos/Reputação: 74
Caro Ghost4U,
Muito obrigado pela resposta. Só mais uns dados para lançar a confusão...
O meu Pathos classic 1 é a versão original, e este modelo já vai na sua versão mk iii, penso eu, sempre com melhorias, pelo que dizem as reviews - confesso que nunca ouvi nenhum das novas versões.
Por outro lado, o Pathos Logos, que sendo da mesma marca, mantém as mesmas qualidades do Classic 1, também possui entradas balanceadas (duas), além de se poder mudar a fonte no remoto, e ter uma maior gama de frequências (vai até 200Khz! ao invés de 100Khz como o Classic 1).
Ainda por outro lado, nenhum deles tem a maravilhosa funcionalidade de, com um toque, mudar entre modos tríodo/ultralinear como o PrimaLuna.
No entanto, muitas vezes a simplicidade é a melhor virtude e, fazendo como sugere, ainda me permitia poupar uns "cobres".
Um abraço.
Muito obrigado pela resposta. Só mais uns dados para lançar a confusão...
O meu Pathos classic 1 é a versão original, e este modelo já vai na sua versão mk iii, penso eu, sempre com melhorias, pelo que dizem as reviews - confesso que nunca ouvi nenhum das novas versões.
Por outro lado, o Pathos Logos, que sendo da mesma marca, mantém as mesmas qualidades do Classic 1, também possui entradas balanceadas (duas), além de se poder mudar a fonte no remoto, e ter uma maior gama de frequências (vai até 200Khz! ao invés de 100Khz como o Classic 1).
Ainda por outro lado, nenhum deles tem a maravilhosa funcionalidade de, com um toque, mudar entre modos tríodo/ultralinear como o PrimaLuna.
No entanto, muitas vezes a simplicidade é a melhor virtude e, fazendo como sugere, ainda me permitia poupar uns "cobres".
Um abraço.

zbrojnia- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 26
Interesses: Table-tennis, Hi-Fi, Relógios
Pontos/Reputação: 31
zbrojnia escreveu: (...) O meu Pathos classic 1 é a versão original, e este modelo já vai na sua versão mk iii (...) sempre com melhorias, pelo que dizem as reviews (...)
Prezado Zbrojnia!
Nada tem a agradecer, porque um dos lemas da minha vivência, é ser útil para o meu semelhante.
As existentes versões do Patinho passaram pelos ouvidos deste Fantas, com o cuidado extremo de não queimar o meu natural aparelho auditivo
Ghost4u
Convidad- Convidado
Caro zbrojnia, o presente tópico foi movido para a secção respectiva (em "Audio/Amplificação"). Podem seguir aqui o mesmo: http://www.audiopt.net/amplificacao-f3/pathos-vs-primaluna-integrated-amplifiers-t9783.htm#114393
Bons testes com esses belos amplificadores
.
Cumps
Bons testes com esses belos amplificadores
Cumps

Orion- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4208
Ocupação: escutophilia
Interesses: so many
Pontos/Reputação: 2215
zbrojnia escreveu:Boas Tardes a todos os audiófilos/melómanos deste forum.
Agradecem-se opiniões de quem sabe disto muito mais do que eu, o que penso serem a grande maioria dos foristas!![]()
Caro zbrojnia,
Isso vai ser um upgrade e pêras!
Quais são as Avantgarde que vai adquirir?
A minha proposta é que experimente ambos os amplificadores que possui e avance a partir daí.
Não se prenda com a topologia balanceada que a meu ver tem pouco interesse em condições domésticas; apenas serve para aumentar a complexidade dos circuitos e encarecer cabos e aparelhos.
Cumprimentos,
onga-ku

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2615
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4073
zbrojnia escreveu:Caro Ghost4U,
Talvez porque os Pathos não são a válvulas... Só o preamp as usa.
Nunca ouvi Prima Luna, mas comparei o Classic One com o Logos quando andava a escolher amplificadores. O Logos tem um som mais límpido e "sólido".

paulo_m- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 246
Ocupação: VP Software Dev, Thomson Reuters
Interesses: Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Pontos/Reputação: 448
Nesse caso, e porque trantando-se de cornetas eu optaria por vávulas para a amplificação dos médios e dos agudos, talvez o upgrade ao Pathos passe por mudar de fabricante.

Concordo...face a grande sensibilidade das avantgarde eu optaria sempre por amplificação a válvulas. E 10w são mais do que suficientes.

nbunuel- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1431
Ocupação: Bode Expiatório - F. Público
Interesses: Demasiados
Pontos/Reputação: 1339
Boas,
Eu despachava o Prima Luna num ganda par de patins, e o resto aguentava.
Eu despachava o Prima Luna num ganda par de patins, e o resto aguentava.
fferreira- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 5
Ocupação: muitas
Interesses: muitos
Pontos/Reputação: 10
nbunuel escreveu:Concordo...face a grande sensibilidade das avantgarde eu optaria sempre por amplificação a válvulas. E 10w são mais do que suficientes.
Mas porquê os patins ??
De certeza que já ouviu o Primaluna em questão ??
Sou um feliz possuidor de um e acho que é excelente !!!
Abraço
Convidad- Convidado
Vodoo escreveu:nbunuel escreveu:Concordo...face a grande sensibilidade das avantgarde eu optaria sempre por amplificação a válvulas. E 10w são mais do que suficientes.
Mas porquê os patins ??
Abraço
Boas,
Temos que alargar horizontes, ouvir só o que nos querem impingir, foge
Os Prima Luna como todos os Prima Luna são iguais a tantos outros. Não passam de um produto montado em série por escravos chinocas, que quase são obrigados a montar 500 por hora
Acho que existe no mercado amplificadores bem melhores, e ao preço que o importador os põe á venda, é de fugir, fosgass...
fferreira- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 5
Ocupação: muitas
Interesses: muitos
Pontos/Reputação: 10
Boas,
Os Prima Luna como todos os Prima Luna são iguais a tantos outros. Não passam de um produto montado em série por escravos chinocas, que quase são obrigados a montar 500 por hora
Acho que existe no mercado amplificadores bem melhores, e ao preço que o importador os põe á venda, é de fugir, fosgass...
Caros Senhores Foristas,
Sob pena de me caírem novamente em cima, é exactamente isto que eu chamo de desinformação. Já para não falar da prosa que é do mais fino que se pode aqui encontrar.
Tenho a certeza que o Senhor Forista zbrojnia tem no comentário acima, um elemento de referência para a sua decisão.
JS
Caros Senhores Foristas,
Sob pena de me caírem novamente em cima, é exactamente isto que eu chamo de desinformação. Já para não falar da prosa que é do mais fino que se pode aqui encontrar.
Tenho a certeza que o Senhor Forista zbrojnia tem no comentário acima, um elemento de referência para a sua decisão.
JS
Melomaníaco- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 56
Pontos/Reputação: 74
fferreira escreveu:Vodoo escreveu:nbunuel escreveu:Concordo...face a grande sensibilidade das avantgarde eu optaria sempre por amplificação a válvulas. E 10w são mais do que suficientes.
Mas porquê os patins ??
Abraço
Boas,
Temos que alargar horizontes, ouvir só o que nos querem impingir, fogeOs Prima Luna como todos os Prima Luna são iguais a tantos outros. Não passam de um produto montado em série por escravos chinocas, que quase são obrigados a montar 500 por hora
![]()
Melomaníaco escreveu:Caros Senhores Foristas,
JS
Caro JS,
Estou totalmente de acordo com a sua observação, especialmente tendo em conta que estas foram as 2 primeiras mensagens do fferreira aqui no fórum.
Cumprimentos,
onga-ku

Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Pathos vs. PrimaLuna integrated amplifiers
» Monitor Audio BR5 para Primaluna Prologue III & IV
» Amplificação PrimaLuna
» Acoustic Research A-06 INTEGRATED AMPLIFIER
» Gato Audio AMP-150 - High End Integrated Amplifier