Processador AV? Boa... mas qual?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Processador AV? Boa...  mas qual? - Página 2 Empty Re: Processador AV? Boa... mas qual?

Mensagem  falp em 14/8/2007, 16:41

OK... obrigado pela explicação e gostos não se discutem mas... o que têm os modos de emulação de surrounds a ver para isto?
Tb não os uso... apenas uso os DACs e o xover... (o processamento que me interessa e raros integrados estéreo têm) e o DPLII para TV às vezes.

E mesmo este hoje dispensava...

Por acaso passei hoje no outro forum para dar uma vista de olhas e está hoje mesmo uma discussão sobre isto.
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Processador AV? Boa...  mas qual? - Página 2 Empty Re: Processador AV? Boa... mas qual?

Mensagem  Convidad em 14/8/2007, 17:34

Ah mas nisso estou de acordo.Os DACs de alguns destes aparelhos são excelentes e constituem uma forma de efectuar um upgrade a um leitor de CDs ou DVDs.Claro que tal dependerá das capacidades de cada um dos equipamentos envolvidos.No caso do Vrt a fonte que ele tem já é bastante boa pelo que não acredito que comprar um bom processador apenas com esse propósito se justifique.
Eu tenho o meu velhinho Marantz CD85 ligado a um DENON 3803, o primeiro funciona como transporte e o segundo como conversor e devo-te dizer que o resultado final é tão bom que teria de gastar na ordem dos 2500€ para jutificar pôr de lado esta solução.Mas como é obvio não fui gastar na altura perto de 1500€ num processador AV só com essa finalidade.Também o uso para surround e 7.1.Para quem não acredita nota-se diferença em relação ao 5.1.Mas dependendo da configuração da sala pode ou não justificar-se.

Afinal "we almost meet eye to eye" neste assunto.

Agora compreendi onde querias chegar.Noutra coisa estou de acordo; vale mais um bom sistema estéreo que um mau surround, mas para cinema desculpem-lá , nada como um bom surround em Full Power.

Um Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 14/8/2007, 17:38

Exactamente... pirat Concordamos... I love you

As considerações que fiz foi pela % de utilização, algo que mesmo assim normalmente muitos nem cumprem mais tarde... Wink
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 14/8/2007, 17:43

Eu tb concordo Wink

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/8/2007, 17:44

UFA!! Aonde e quando é que tomamos café?
Sim porque depois desta canseira toda o mínimo que podes fazer é pagar um cafézito aqui ao teu amigo!

CERTO? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 14/8/2007, 17:48

Bora todos ao café! Basketball
Um Jack Daniels para mim... pirat
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 14/8/2007, 18:01

O meu amigo não foi objectivo na sua resposta: Eu perguntei, onde e quando.
Só não me peças para atravessar o rio.Tenho o passaporte caducado.
Laughing Laughing Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/8/2007, 18:14

Grandes amigos, sim senhor! lol! Já não bastava ter que fazer uns testes com processadores, como agora tenho que "meter" DAC estéreo ao barulho.

Quer se queira quer não agora fica a dúvida.

Já agora.... para mim poder uma italiana tongue

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/8/2007, 18:33

Não percebi. Afinal o que é que queres fazer á italiana? Poder?

Não fiques com dúvida.É simples. Com as fontes e amplificação que já tens compra um processador até cerca dos 1000,00€ e transformas o teu sistema num ,misto, espéctacular.

Continuo confuso, "para mim poder uma italiana"? Pois tá claro nós bebemos café o o o o menino póde uma italiana.Não queria mais nada pois não?

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/8/2007, 18:48

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy ainda não consegui deixar de rir!

Pronto está bem, eu faço-vos companhia... um cafezinho também para mim!

lol! Agora imagina se tivesse "podido" uma cheia???????

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/8/2007, 18:56

Á lá nisso elas costumam ser cheias.Já agora porque não colocas no teu perfil, de onde és?

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/8/2007, 20:07

BULAWAYO escreveu:Á lá nisso elas costumam ser cheias.Já agora porque não colocas no teu perfil, de onde és?

É uma questão de hábito.

Sou do lado que tem gente, carros, prédios... e Tuaregs que vêm trabalhar de manhã, mas que no final do dia voltam para o deserto lol!

Sou de Massamá. Lugar que não tem nada de interesse... a não ser mesmo a minha casa! Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/8/2007, 21:19

Então estás cerca di mi.Conheço bem Massamá, em tempos ,por motivos profissionais freqentava a zona com alguma regularidade.Agora mais de longe a longe quando vou fazer uma visitinha ao meu amigo Rui da Mégaudio.

Bom, ó FALP , Só te resta vir ter conosco aqui a este lado.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/8/2007, 21:44

BULAWAYO escreveu:Então estás cerca di mi.Conheço bem Massamá, em tempos ,por motivos profissionais freqentava a zona com alguma regularidade.Agora mais de longe a longe quando vou fazer uma visitinha ao meu amigo Rui da Mégaudio.

E conhecias a sua primeira loja (aquela pequenina de esquina)? Eu morava no prédio em frente.

Ele mudou-se 1 ano antes de mim, para uma loja maior, na chamada 6ª fase.

Não há hipoteses! Café .... é nesta margem Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/8/2007, 21:52

A loja que eu sempre conheci é aquela em que se desce uns degraus e entra pelo lado.Ainda é essa ou ele já mudou?

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/8/2007, 22:08

BULAWAYO escreveu:A loja que eu sempre conheci é aquela em que se desce uns degraus e entra pelo lado.Ainda é essa ou ele já mudou?

Essa é a actual. E se as minha memória não me falha, ele mudou-se para ai em 2001 (já não tenho bem a certeza, mas não andará longe disso).

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 14/8/2007, 22:46

É capaz de ter sido isso.foi por essa altura que o conheci.Bom só falta combinarmos o café.

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 15/8/2007, 09:11

BULAWAYO escreveu:

Este lado? Que lado? Mas afinal está combinado em que sítio? Onde? Quando? Como? lol!

Escolham um local, de preferência na zona da grande Lisboa e eu tentarei lá estar! king
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 15/8/2007, 10:35

Ói, a tua última mensagem diz mesmo com o boneco.Temos de acertar com o Vrt mas por mim pode ser mesmo em Massamá. Hoje,para o final da tarde ou no sábado até, em hora a combinar.Digam qualquer coisa.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/8/2007, 11:01

Pode ser hoje em Massamá, ou no Sábado na grande Lisboa.

Se for hoje, podemos combinar em Massamá, lá mais para o final da tarde (a partir das 17h). Se optarmos pelo Sábado, pode ser a qualquer hora e em qualquer local!

Digam de sua justiça.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/8/2007, 11:29

Eu vou almoçar a Oeiras a casa de familiares portanto por mim podemos combinar para essa hora, pois na volta fica-me em caminho.Manda-me uma pm com o teu nº tlm.Agora só falta o Falp. Se não puderes vir ter conosco hoje encontramo-nos outravez no sábado.Manda-nos tb o teu contacto.

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 15/8/2007, 14:10

BULAWAYO escreveu:Eu vou almoçar a Oeiras a casa de familiares portanto por mim podemos combinar para essa hora, pois na volta fica-me em caminho.Manda-me uma pm com o teu nº tlm.Agora só falta o Falp. Se não puderes vir ter conosco hoje encontramo-nos outravez no sábado.Manda-nos tb o teu contacto.
Massamá??? silent

Não há nada mais central?

Bem, hoje para mim nem por isso... na próxima apitem... king
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 15/8/2007, 15:50

Sleep Deixa-te disso. Atravessa lá o rio (as portagens até estão fechadas), que eu pago-te uma geladinha. Se preferires um café, também se arranja!

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 15/8/2007, 16:49

Eu atravesso o Rio de bom grado, que seria mais lento se as portagens estivessem fechadas, mas daí até à charmosa Massamá... Sleep
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 15/8/2007, 20:30

A conversa foi interessante e os cafés estavam à maneira.

Temos então que combinar para Sábado, e num local mais central.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 15/8/2007, 20:32

Olha Falp, conheci o Vrt.Agora se quiseres podemos combinar um sitio mais central para nos encontrarmos no sábado.Manda-nos o contacto por pm.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 17/8/2007, 08:53

Estive a rever o meu sistema (nestas coisas os manuais dão um jeitão) e verifiquei que o 60iRv permite separar o funcionamento do pré da amplificação. E o que é que isso quer dizer? Quer dizer que posso usar o 60iRv como integrado numa utilização estéreo ou apenas como power (para as colunas frontais) numa utilização AV, sendo para isso necessário usar um único botão. A isso é que se chama flexibilidade.

Agora basta adicionar água, perdão, um processador, que será ligado aos 60P, que terão como função alimentar as colunas traseiras e central.

O leitor de CDs continuará ligado ao 60iRv, enquanto que o leitor de DVD/SACD/MP3 ficará ligado ao processador.

Mas… andará por aqui alguma alma caridosa que se disponibilize a vir cá a casa com um AV32R debaixo do braço, para eu poder fazer umas audições?

Os cafés, as cervejolas, e os aperitivos são por conta da casa!

Convidad
Convidado

Mensagem  kraal em 17/8/2007, 21:05

Por experiência própria, não vendia o CD e não metia um DVD ligado a um DAC, porque o resultado iria ser inferior ao do CD-> DAC/Processador.
O leitor de DVD teria de ser um transporte "daqueles", tipo DVD32, ...

Tenho o DVD2200 (bem referênciado) ligado ao Tag e servia como leitor de cds, mas depois de ligar o velho CD80, nunca mais usei o Denon para ouvir CDs.

Já tive um NAD T752, mas acho que é um som pouco vivo. Senti isso depois de lhe ligar um power Bryston e depois de o trocar pelo Tag.

kraal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 56
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Convidad em 17/8/2007, 21:30

Sim, o leitor de cd's não é para vender. Esse vai continuar no sistema, porque até ao momento tem dado bem conta do recado.

Em todo o caso qualquer que seja o leitor de DVD que venha a adquirir, será sempre ligado a um processador ou receiver.

Mas já que conhece o AV32r, dado que é possuidor de um, acha que a vertente estéreo será ou não afactada negativamente com a troca do 60irv pelo AV32r?

A outra alternativa seria utilizar o 60iRv como integrado na vertente estéreo e como power na vertente de AV.

Última edição por em 17/8/2007, 21:38, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 17/8/2007, 21:36

Olá Kraal,

O CD80 de que falas é de que marca?
Estou perfeitamente de acordo.Não é impossível, mas dificilmente um transporte DVD consegue suplantar um dedicado CD.Também tenho um CD com quase 17 anos, que na altura não se pode dizer que tenha sido barato, mas a verdade é que o tenho ligado ao conversor do AV. e não sinto que valha a pena trocar o conjunto por outra solução.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: