Popcorn hour C200 com drive BR e disco interno
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Popcorn hour C200 com drive BR e disco interno
O WD HD TV foi substituido pela última máquina da POPCORN, o Popcorn Hour C200.
Este Mediacenter oferece a possibilidade de colocar um disco de 3,5'' numa entrada frontal, com ligação Sata, de colocação fácil, sendo necessário apenas um "clic" para ele entrar, após a tampinha aberta.
No entanto, optei pela possibilidade de nesse espaço ser alojada uma drive BR, já que não possuo outro leitor deste formato e são ainda poucos aqueles discos a que tive acesso, daí aproveitar esta plataforma para poder ter um leitor nesse formato.
Após esse espaço ficar ocupado ou com a drive BR ou com um disco de 3,5'' podemos ainda, por baixo, ou acoplado de lado, colocar um disco de 2,5'', e neste caso, para ficar tudo completo, foi para lá um disco que tinha com conteúdos multimedia que utilizava ocasionalmente como disco externo.
As ligações são muito fáceis de fazer e o Paulo André tratou de ser o técnico de serviço - é tudo ligação Sata e apenas sera necessário retirar a tampa superior e um esqueleto que albergaria o suporte para o tal disco de 3,5'', onde foi colocado então a drive BR.
Em qualquer caso no youtube há videos ilustrativos destas operações.
As vantagens são a de ter numa só máquina um autêntico mediacenter, com disco interno, drive BR, descodificador e leitor de praticamente todos os formatos audio e video que utilizo.
Outra vantagem neste modelo é a de podermos em tempo real alterarmos o tamanho das legendas (um dos requisitos WAF facilitador de a máquina vir cá parar sem grandes conversas e argumentos
) ou até facilitar a sincronização das mesmas quando desfazadas temporalmente do que está a ser dito. Oferece a opção também da sua colocação poder ser gerida na vertical no ecrã.
Os menús são muito intuitivos, e todas as operações são rápidas. Ficheiros MKV com 30 gigas são "digeridos" num piscar de olhos
A passagem de conteudos para o disco interno via USB ou o inverso é muito fácil também.
Convém, logo que se adquire a máquina, instalar o último firmware disponível no site.
Em relação a um aspecto que me apoquentava - o ruído - mesmo num ambiente de quase silêncio total, o funcionamento tanto da drive como do disco interno (de 2,5'') é diminuto e quase imperceptível, como é desejável, pelo menos para os padrões que desejava ( o que está a milhas de distância do ruido da Box Cabovisão que é um pouco irritante, na minha opinião).
Ficam algumas fotos das operações efectuadas e dos resultados, pois para eventuais interessados, nada como já poder constatar os resultados finais.
Fotos:
O aparelho já aberto e sem o esqueleto que vem colocado para a drive 3,5'', que está já no exterior, junto com a drive BD colocada no suporte e o disco de 2,5'' que vai ficar fixo no fundo.

Aspecto da entrada frontal sem a tampa.

Uploaded with ImageShack.us
o incansável Guru de serviço

Já com tudo montado:

A parte posterior:

O aspecto da drive montada na parte frontal:

E está feito!

Este Mediacenter oferece a possibilidade de colocar um disco de 3,5'' numa entrada frontal, com ligação Sata, de colocação fácil, sendo necessário apenas um "clic" para ele entrar, após a tampinha aberta.
No entanto, optei pela possibilidade de nesse espaço ser alojada uma drive BR, já que não possuo outro leitor deste formato e são ainda poucos aqueles discos a que tive acesso, daí aproveitar esta plataforma para poder ter um leitor nesse formato.
Após esse espaço ficar ocupado ou com a drive BR ou com um disco de 3,5'' podemos ainda, por baixo, ou acoplado de lado, colocar um disco de 2,5'', e neste caso, para ficar tudo completo, foi para lá um disco que tinha com conteúdos multimedia que utilizava ocasionalmente como disco externo.
As ligações são muito fáceis de fazer e o Paulo André tratou de ser o técnico de serviço - é tudo ligação Sata e apenas sera necessário retirar a tampa superior e um esqueleto que albergaria o suporte para o tal disco de 3,5'', onde foi colocado então a drive BR.
Em qualquer caso no youtube há videos ilustrativos destas operações.
As vantagens são a de ter numa só máquina um autêntico mediacenter, com disco interno, drive BR, descodificador e leitor de praticamente todos os formatos audio e video que utilizo.
Outra vantagem neste modelo é a de podermos em tempo real alterarmos o tamanho das legendas (um dos requisitos WAF facilitador de a máquina vir cá parar sem grandes conversas e argumentos
Os menús são muito intuitivos, e todas as operações são rápidas. Ficheiros MKV com 30 gigas são "digeridos" num piscar de olhos
A passagem de conteudos para o disco interno via USB ou o inverso é muito fácil também.
Convém, logo que se adquire a máquina, instalar o último firmware disponível no site.
Em relação a um aspecto que me apoquentava - o ruído - mesmo num ambiente de quase silêncio total, o funcionamento tanto da drive como do disco interno (de 2,5'') é diminuto e quase imperceptível, como é desejável, pelo menos para os padrões que desejava ( o que está a milhas de distância do ruido da Box Cabovisão que é um pouco irritante, na minha opinião).
Ficam algumas fotos das operações efectuadas e dos resultados, pois para eventuais interessados, nada como já poder constatar os resultados finais.
Fotos:
O aparelho já aberto e sem o esqueleto que vem colocado para a drive 3,5'', que está já no exterior, junto com a drive BD colocada no suporte e o disco de 2,5'' que vai ficar fixo no fundo.

Aspecto da entrada frontal sem a tampa.

o incansável Guru de serviço

Já com tudo montado:

A parte posterior:

O aspecto da drive montada na parte frontal:

E está feito!
Video:Pio VSX 1015; Monitor Audio Silver 7/ RS1/ RS LCR/ BR1 / Kef Coda 7
Música e imagem em Movimento: Archos 5 IT / 70 IT + Ipod Touch 4G 64

New Challenger- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 1617
Ocupação: Mandar políticos à fava
Interesses: Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação: 633
Re: Popcorn hour C200 com drive BR e disco interno
Conheço esse guru de qualquer lado
(temos de lhe cortar a gadelha
).
Então e que tal, agora com a drive de bolo-rey? Tens de experimentar aqui alguns que cá tenho...
Então e que tal, agora com a drive de bolo-rey? Tens de experimentar aqui alguns que cá tenho...

Orion- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4207
Ocupação: escutophilia
Interesses: so many
Pontos/Reputação: 2215
Olá
O popcorn C200 permite uma das seguintes configurações:
A) colocar um disco rígido de 3.5' na gaveta de origem (abertura frontal).
B) manter a gaveta de origem com um disco rígido de 3.5' e colocar por baixo um disco rígido de 2.5' (disco rígidos dos portáteis). Para o efeito é necessário desmontar temporariamente a gaveta de origem (processo muito simples, basta retirar uns parafusos, nada mais);
C) Montar um disco rígido de 2.5' e uma drive óptica por cima deste, no lugar anteriormente ocupado pelo disco de 3.5'. Esta é a opção que recomendo.
Mais uma vez, o processo de montagem é muito simples e o C200 já traz de origem os cabos prontos a ligar.
D) É possível juntar à hipótese C mais um disco rígido mas para isso é preciso comprar na net um acessório de metal (custa apenas alguns euros) que permite colocar colocar um disco rígido de 3.5' ao lado da drive óptica (na parte de dentro do aparelho, obviamente) mas o c200 já não traz de origem os cabos para mais esta ligação. Seria necessário fazer alguns ajustes.
Podem consultar um destes vídeos que esclarecem muito bem.
Foi a partir deles e da leitura do manual que optei pela opção C).
Popcorn Hour C200 Package and inside view 1 (7.49 min)
http://www.youtube.com/watch?v=y4bPAOg1cls
Popcorn Hour C200 Package and inside view 2 (3.31 min)
http://www.youtube.com/watch?v=9GFPkZqyDtc
Popcorn Hour C-200 - Montage 2.5 HDD and BluRay (4.50 min)
http://www.youtube.com/watch?v=sSoHNNDhSzI
Popcorn Hour C-200 Mod - Blu-ray Drive & 3.5 Hard Drive (9.19 min)
http://www.youtube.com/watch?v=j2l3KsxuZjs
Abraço
O popcorn C200 permite uma das seguintes configurações:
A) colocar um disco rígido de 3.5' na gaveta de origem (abertura frontal).
B) manter a gaveta de origem com um disco rígido de 3.5' e colocar por baixo um disco rígido de 2.5' (disco rígidos dos portáteis). Para o efeito é necessário desmontar temporariamente a gaveta de origem (processo muito simples, basta retirar uns parafusos, nada mais);
C) Montar um disco rígido de 2.5' e uma drive óptica por cima deste, no lugar anteriormente ocupado pelo disco de 3.5'. Esta é a opção que recomendo.
Mais uma vez, o processo de montagem é muito simples e o C200 já traz de origem os cabos prontos a ligar.
D) É possível juntar à hipótese C mais um disco rígido mas para isso é preciso comprar na net um acessório de metal (custa apenas alguns euros) que permite colocar colocar um disco rígido de 3.5' ao lado da drive óptica (na parte de dentro do aparelho, obviamente) mas o c200 já não traz de origem os cabos para mais esta ligação. Seria necessário fazer alguns ajustes.
Podem consultar um destes vídeos que esclarecem muito bem.
Foi a partir deles e da leitura do manual que optei pela opção C).
Popcorn Hour C200 Package and inside view 1 (7.49 min)
http://www.youtube.com/watch?v=y4bPAOg1cls
Popcorn Hour C200 Package and inside view 2 (3.31 min)
http://www.youtube.com/watch?v=9GFPkZqyDtc
Popcorn Hour C-200 - Montage 2.5 HDD and BluRay (4.50 min)
http://www.youtube.com/watch?v=sSoHNNDhSzI
Popcorn Hour C-200 Mod - Blu-ray Drive & 3.5 Hard Drive (9.19 min)
http://www.youtube.com/watch?v=j2l3KsxuZjs
Abraço

Audioholic- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 202
Pontos/Reputação: 51
Boas!!!
Obrigado por complementares as informações, já que foste tu que me deste inicialmente as dicas de como fazer!

Obrigado por complementares as informações, já que foste tu que me deste inicialmente as dicas de como fazer!

Comprei o A-200 e instalei HDD interno de 3,5". Quando em silêncio ouço a ventoinha a funcionar, mas como o uso com o PJ - que está mais perto dos meus ouvidos - não faz diferença.
O A-200 aquece bastante, mesmo quando desligado, o que acho estranho. Para ficar frio tenho de desliga-lo da corrente, pois de outro modo está sempre quentito.
O A-200 aquece bastante, mesmo quando desligado, o que acho estranho. Para ficar frio tenho de desliga-lo da corrente, pois de outro modo está sempre quentito.
ricardo felisberto- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 504
Ocupação: Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses: Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação: 429
boas , amigo New Challenger andei para investir numa maquina destas mas de momento tenho um pc a fazer de media center , que tal é este aparelho a ler musica e o visor "ecran" dá para operar (funções básicas) atraves do visor sem ter que ligar á tv ?

Nuno-remix- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 198
Ocupação: venda pecas auto
Interesses: musica - filmes - dj -
Pontos/Reputação: 204
Boas!
Nuno, basicamente tenho-o usado com conteudos HD e avi, e leitor de dvds.
O menu é simples, mas informativo e chega bem se não o tiveres ligado ao Lcd, para procurares o que desejas através dele e do comando, este muito completo. tens a opção de o desligares completamente ou de teres 3 níveis de contraste e luminosidade.
Mais alguma dúvida, apita!
chall
Nuno, basicamente tenho-o usado com conteudos HD e avi, e leitor de dvds.
O menu é simples, mas informativo e chega bem se não o tiveres ligado ao Lcd, para procurares o que desejas através dele e do comando, este muito completo. tens a opção de o desligares completamente ou de teres 3 níveis de contraste e luminosidade.
Mais alguma dúvida, apita!
chall

Olá
Há uma nova actualização de firmware do Popcorn Hour C-200 que saiu a 26 de Agosto de 2010.
O download está disponível em:
http://www.popcornhour.com/download/C200/firmware-C200.html
Abraço
Há uma nova actualização de firmware do Popcorn Hour C-200 que saiu a 26 de Agosto de 2010.
O download está disponível em:
http://www.popcornhour.com/download/C200/firmware-C200.html
Abraço

Audioholic- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 202
Pontos/Reputação: 51
Tópicos similares» Popcorn hour C200 com drive BR e disco interno
» Novo Multimedia Popcorn Hour A-210
» Popcorn Hour
» [ajuda]como tirar o disco interno a um portatil
» logitech squeezebox touch... alguem me explica pfv?!
» Novo Multimedia Popcorn Hour A-210
» Popcorn Hour
» [ajuda]como tirar o disco interno a um portatil
» logitech squeezebox touch... alguem me explica pfv?!
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: