Ruido de tensão na fonte

Ir em baixo

Ruido de tensão na fonte Empty Ruido de tensão na fonte

Mensagem  bailote em 17/6/2010, 14:07

boa tarde a todos,

Adquiri recentemente um NOS DAC 1543 Tipo MOOD LAB com uma fonte de Alimentação externa que para mal dos meus pecados faz um ruido de tensão electrica bastante audivel ao fim de 40 minutos de audição.
tenho o sistema ligado á corrente por via de uma extensão barata com terra e já liguei a 2 tomadas diferentes e continua o ruido.

para alem disso o meu amplificador mission cyrus 3 tambem bloquea ás vezes em stand by sendo que se eu o desligar e voltar a ligar ele volta a funcionar,será normal???
E quando eu o desligo apos 2 segundos ouve-se um forte Puummm... nas colunas.

Será que podem ajudar???

Muito Obrigado Ruido de tensão na fonte Icon_cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Pontos/Reputação : 403

Ruido de tensão na fonte Empty Re: Ruido de tensão na fonte

Mensagem  Blink em 17/6/2010, 16:55

Assim sem vêr os aparelhos é um pouco um tiro no escuro, mas parecem-me haver dois problemas, um na fonte e outro no Cyrus. Parece-me que o primeiro problema seja nalgum componente do circuito da fonte que após aquecimento entra parte dele em curto e deixa passar corrente alterna, devem ser feitas medidas das voltagens correctas e aferir se a rectificação está toda ok.

O segundo problema pode ser aqueles problemas que aparecem por coicindência a juntar-se a mais outro e ficam dois, ou pode de alguma maneira estar ligado ao primeiro. Uma boa terra é sempre uma grande ajuda para quando surgem estes problemas para não haver mais estragos, terá mesmo que vêr isso com urgência ou levá-lo a um técnico de confiança.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1998

Permissão deste fórum: