duvida

Ir em baixo

duvida

Mensagem  Nuno-remix em 16/6/2010, 00:52

fiquei com duvida na posição das mordaunt short 908 , visto que o altifalante de graves é lateral , sempre utilizei estas colunas com os altifalantes de graves virados para dentro ou seja um virado para o outro no entanto ao visualizar algumas fotos na net vi que havia mais que um sistema montado com os graves para o exterior ou seja como esta foto ...

estou errado ??!!
Nuno-remix
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 203
Ocupação : venda pecas auto
Interesses : musica - filmes - dj -
Pontos/Reputação : 220

Re: duvida

Mensagem  RuiCanela em 16/6/2010, 07:43

Viva Nuno, eu tenho umas Rega R5 que também têm o mesmo sistema para o altifalante dos graves. O fabricante aconselha que os altifalante esteja para fora, é assim que se consegue o melhor som. Mas acho que não custa nada troca-las de sítio e ouvir a diferença...
Cumprimentos
Rui
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Pontos/Reputação : 59

Mensagem  ricardo onga-ku em 16/6/2010, 11:19

Se não estou em erro, quando os altifalantes de graves estão voltados para dentro poderá dar-se o cancelamento ou pelo menos atenuação de algumas frequências.

Julgo que o ideal é voltá-los para fora mas a proximidade às paredes pode alterar e muito a resposta nas baixas frequências.

Parece-me também importante que se efectue algum toe in pois a colocação das colunas paralelas às paredes laterais deverão causar algumas ressonâncias desagradáveis.

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  Blink em 16/6/2010, 11:39

Tenho visto sistemas com os drives virados para dentro, envio este link do convite da Audolici, recordo que foi abordado na altura se as frequências se anulariam e a resposta foi que não e os ouvidos comprovaram, no seu caso e vendo pelas imagens será preferível mantêr os drives frente a frente do que estar coldados á parede, e se for possível mêta as colunas mais á frente em relação ao sistema.

http://www.audiopt.net/off-topic-f59/convite-audolici-t8150-45.htm?highlight=audolici
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4708
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1995

Mensagem  ricardo onga-ku em 16/6/2010, 12:16

Blink escreveu:Tenho visto sistemas com os drives virados para dentro, envio este link do convite da Audolici, recordo que foi abordado na altura se as frequências se anulariam e a resposta foi que não e os ouvidos comprovaram, no seu caso e vendo pelas imagens será preferível mantêr os drives frente a frente do que estar coldados á parede, e se for possível mêta as colunas mais á frente em relação ao sistema.

http://www.audiopt.net/off-topic-f59/convite-audolici-t8150-45.htm?highlight=audolici

Os ouvidos mentem... Cool
Alguém efectuou algumas medições?
Além disso era impossível voltar os woofers para fora já que as colunas estavam acompanhadas e bem de perto...

É enervante esta moda do "woofer à tiracolo" que os fabricantes adoptaram por razões puramente estéticas (e talvez para melhorar o "palco" Rolling Eyes)... Cambada de i∂i®™@ß!

Aposto que depois escrevem no manual que os woofers devem ser virados para dentro ou para fora, de acordo com o gosto do freguês!?!
ricardo onga-ku

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: