PTphones, um hibrido com classe...

Página 4 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ptphones

Mensagem  MCA.hifi em 9/5/2010, 16:46

Vivam ilustres visitantes

A vosa visita e intervenção deixa a maioria dos ptphoneiros bem vemelhinhos..... , tem que aparecer esta malta para dar continuidade ao tópico.

A caixa das bolachas está linda, e o artista teve o cuidado de não estragar o desenho e pinturas originais ainda há pessoas com bom gosto.

O onga-ku, levantou o problema das vibrações, nada que não possa ser resolvido com uma estrutura interna em cantoneira colada com solda fria, que servirá de apoio á placa de suporte dos componentes.
Posso adiantar que existem no mercado placas de material autocolante destinado a esse fim http://www.partsconnexion.com/damping_soundcoat.html. Mas atenção o problema das vibrações.
Por estranho que pareça, as vibrações são um factor negativo que apresenta elevados problemas nos circuitos discretos e integrados. Os circuitos de válvulas destinadas a áudio são menos críticos, devido á própria válvula dispor de uma estudadissima estrutura anti-vibração.

Razão porque as podemos utilizar com toda a segurança no topo dos aparelhos (e todos fazemos questão disso )


Quero saudar o pumabr que apesar da sua falta de tempo, tem vindo a demonstrar um espírito de intervenção oportuna e com ideias muito interessantes.
Aquele spot sobre a anodização está demais.

Conheço muito bem as dificuldades das serralharias e afins, calculo ai na Madeira , que por ser um meio mais pequeno, redobra as dificuldades em se conseguir alguma coisa de jeito para este fim.

Vou enviar-lhe um link, de uma empresa muito avançada em tecnologia de serralharia electrónica. Tente o contacto com eles, pois a partir de desenhos cad eles cortam, furam e gravam tudo o que se pode fazer em metal. Esta informação foi-me dada por um amigo, ainda que um pouco aligeirada, mas tente o contactos e talvez tenha o seu problema e do Edgar resolvidos.
http://www.ramofabril.pt/

A minha ideia desde inicio era que este tópico além da construção de um excelente aparelho, seria uma faculdade de ensinamentos e experiências, claro para os que quiserem, e assim se está a concretizar. Pena é que alguns dos participantes estejam um pouco afastados, mas atribuo isso ao empenho que a construção açambarca.

Felizmente uns ausentam-se e outros apresentam-se, bem vindos. Quem sabe tenhamos que fazer uma versão MKII do PTphones, com projecto para funcionar na caixa das bolachas .

Cumprimentos
MCA

_________________
O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.
avatar
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 61
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  longplay em 9/5/2010, 17:49

Boa tarde a todos e em especial para o Manuel,

por imensa falta de tempo que me permita dedicar-me ao ptphones, tenho estado um pouco ausente.. Quero apenas transmitir que a vontade de pôr mãos à obra continua a fazer com que vá lendo o tópico de quando em vez...

Neste momento não posso mesmo começar, vai ser um projecto complexo para mim que percebo pouco disto ... a partir do final de Junho terei oportunidade de vos chatear com perguntas...

Cumprimentos a todos os ptphoneiros...
avatar
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Idade : 38
Localização : Batalha
Data de inscrição : 12/04/2009
Pontos/Reputação : 791

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi em 9/5/2010, 17:56

Viva LongPlay

Quem tem obrigações tem que fazer opções, claro...

Tenho aqui ainda um material que me encomendou, não se estraga ...

Abraço
MCA

_________________
O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.
avatar
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 61
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm em 9/5/2010, 18:45

Viva.

Antes de mais gostaria de saudar os participantes nesta construção, em especial o caro MCA que tem sido inexcedível, e todos os participantes no fórum.

Como ando de candeias às avessas com fraldas e biberons estou com o tempo limitado e posso apenas consultar o fórum para ver os avanços que vão sendo feitos.

Tenho aproveitado para relembrar todas as dicas e respostas a duvidas que foram sendo levantadas e tenho alguns comentários a colocar.

Como gostaria de ter um selector para alternar a fonte de sinal de entrada bem como outro para poder manipular as impedâncias de saída gostaria de perguntar ao MCA onde adquirir os selectores C&K. No site da audiophonics.fr existe um selector da ALPS que eventualmente poderá fazer bem a função também.
Mas como o C&K é utilizado pelo MCA é garantia de qualidade.
A propósito a explicação de ligação ou a forma de ter o selector a funcionar correctamente está fantástica.

Outra questão para o MCA (responde se quiser porque provavelmente estará guardado para a segunda versão), a rectificadora que está a ser já utilizada é uma GZ34?

Finalmente relativo à construção da caixa para o amplificador, pode ser alguma ajuda para o pumabr. Nas páginas 18 e 19 existem exemplos de amplificadores que são respectivamente do MCA e do td124. Qualquer um deles é de se lhe tirar o chapéu.
Parece-me, e peço o favor de me corrigirem caso esteja enganado, que a caixa do td124 é toda de madeira e tem alumínio apenas nos sockets das válvulas.
Pode ser uma boa forma de contornar os preços exagerados que pedem pelo alumínio, não sei é se tem de existir algum cuidado extra na construção da caixa.
Por outro lado a do MCA tem as "paredes" em madeira (com dissipadores de calor à mistura...) e o topo todo em alumínio. Pode sair um pouquinho mais caro...

Se me oferecessem alguma destas duas perolas ficava com as duas

Relativamente aos dois links disponibilizados pelo MCA o da parts connexion não funciona não sei porquê -- edit -- tem um ponto a mais no fim... - edit--. Quanto ao da ramofabril é muito útil e já está guardado.

Novamente um forte abraço para todos os participantes e força nessa construção.

Cumprimentos.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 44
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Racional em 9/5/2010, 20:16

MCA.hifi Vivam ilustres visitantes

Obrigado pela recepção, a intervenção devesse ao que me parece ter terminado esta 1ª fase estando aberta a montagem mecânica a quem
tenha alguma ideia e queira partilhar , pode ser que assim o ptphones levante voo das taboítas. Serviu também de pretexto para apresentação.
Há algum tempo que acompanho o projecto .Gosto de ver trabalhar mas não quero de maneira nenhuma interferir com o trabalho dos outros, estando este ainda por cima entregue em "boas mãos", serviu também de pretexto para apresentação.
Um grande abraço a toda a equipa do Ptphones.

Racional
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 241

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi em 9/5/2010, 20:57

Viva Fernando

Com 53 em cima, até há poucu tempo andei nessas andanças (só ao fim de semana), mas com os netos, um casal de gémeos. Mas já passou com 2,5 anos já querem é outras coisas e mexer em tudo, é a vida.

Os selectores da C&K, são profissionais de excelente qualidade e durabilidade. Os contactos são de prata, superiores aos que por ai proliferam, ditos "audiofilos"(não sei bem o que é isso... ) com um banhito de agua de lavar o ouro... , mas bastante funcionais para os barreteiros do mercado.
Eu só conheço uma firma que vende esse material, que foi de onde encomendei o material para o pessoal, acontece é que essa firma não vende a retalho, só vende para firmas. Por ser fornecedora da firma aonde trabalho peço por lá o material e pago, claro.

Quanto á Alps, tratasse de uma marca de qualidade, no entanto tem de tudo, muito bom, bom e standard. Não conheço bem as referencias das várias linhas, mas sei que a linha muito boa (profissional) é bastante cara. Terá que haver algum cuidado na selecção.

Quanto á rectificadora que estou a usar ando entre a 5Y3 GT RCA e a GZ34 (standard) que tenho á mão, mas atenção neste momento aquilo que estão a ver já não é o PTphones, é outra coisa sem nomo que está a utilizar o circuito básico do PTphones, mas com um consumo superior a 100mA, superior a muitos SE. Para o PTphones não se justifica aquela dimensão de fonte, mesmo que seja rectificado com válvula, será indicado uma EZ80/1 ou similar.

A fonte que foi calculada para o PTPhones está excelente com aqueles doidos rápidos Softrecovery. A rectificação por válvula implica outro transformador de alimentação e bobine de choque, e isso fica muito mais caro. e exige conhecimento para o calculo do transformador de alimentação.

Aquelas caixas que referes são de aluminium de 3mm. O aluminium não é caro, o problema é que não vendem a retalho.

Eu conheço uns amigos que têm uma serralharia civil, e quando estão bem dispostos fazem-me as caixas. Mas não posso abusar ... O topo da caixa dos amplificadores são de latão cromado, e por dentro existe espaçado 6mm para ventilação, depois o subchassis em aluminium e dissipadores para as resistências de 50w dos cátodos das valvulas de potencia. 4 anos de construção desde o prototipo até ao final.

Tenta de novo o link:

http://www.partsconnexion.com/damping_soundcoat.html


Para o pumabr, vai um link para comandar o volume e seleccionar as entradas, sentadinho no sofá.

http://www.partsconnexion.com/digital_abbres.html

Para o RACIONAL, um cumprimento especial pela sua apresentação e intervenção, intervenha sempre, todas as ideias e criticas são bem vindas, desde que bem intencionadas, claro.

Gostaria no entanto de desabafar acerca de uma situação que aparece frequentemente e da qual discordo, o pessoal arranja um avatar e apresenta-se incógnito por de trás de um boneco ou outra coisa qualquer.
Não quero com isto dizer que se apresentem até á 5ª geração, mas simplesmente completar com a idade e a sua actividade como hobysta, já ajuda a localizar a pessoa no tempo e associar a estrutura temporal do nosso interlocutor. Parece-me muito importante este aspecto para um dialogo com pés e cabeça, a apresentação da actividade define os gostos da pessoa com que falamos.
Não levem a mal os que optam por esta posição incógnita, mas quando me apresento a alguém também gosto que se apresentem a mim, é um principio e se estamos a gozar o mesmo prazer, porque não conhecermos-nos minimamente. Para ser franco já expus este comportamento aos administradores do fórum e também a minha opinião sobre o assunto.


Cumprimentos
MCA

_________________
O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.
avatar
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 61
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Diplomata em 10/5/2010, 11:02

Viva

Não me lembro se já aqui coloquei o link pelo que pode ser uma repetição....

www.hifi2000.it na enorme gama de produtos que eles têm devem encontrar algo que sirva o V. gosto ou então uma caixa temporária enquanto se faz "aquela" dos nossos sonhos, por ex, na linha galaxy pode-se encontrar uma caixa com o minimo de dignidade para o PTphones a custar 25€. Podem ver em www.audiophonics.fr , por enquanto eu vou tentando "enfiar" a fonte de alimentação numa caixa de um antigo aparelho de laboratório...
fiquem bem

carlos barata
avatar
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 44
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm em 21/5/2010, 13:10

Viva.

Isto tem andado parado. Espero que não tenham perdido o entusiasmo, eu pelo menos não.

Dei os ultimos toques na placa de alimentação e vou começar a construi-la com o meu pai. Estas pequenas coisas ajudam-no a andar distraido...
De qualquer forma fica o boneco.



Relativamente à caixa ainda não consegui decidir qual o tipo de caixa que farei, mas acho que irei ficar pela madeira. Mas primeiro que lá chegue...

Tenho uma dúvida relativamente a componentes a aplicar na parte de amplificação que espero que me possam ajudar.

No esquema da parte de áudio os condensadores C4 de 20 uF estão indicados como electrolíticos. Eu consegui comprar black gates electroliticos em que com dois condensadores de 10uF atinjo esse valor. Por acaso tambem tenho dois condensadores de 22uf da black gate que eventualmente também posso utilizar.

A questão é estar a colocar condensadores desse género nesta parte do esquema (sem querer duvidar da qualidade do esquema evidentemente ou das marcas dos componentes sugeridos)... Resulta bem? Pode existir algum tipo de melhoria ou mudança de material que possa resultar melhor?

Cumprimentos

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 44
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi em 22/5/2010, 10:38

Viva Fernando

Na realidade tens um desenho muito perfeito para a placa. Parabéns.

Quanto á questão que levantas, ela é pertinente e tem razão de existir. Na realidade já não existem valores de 20uf, no entanto podes utilizar 22 uf sem qualquer problema.
Já escrevi sobre este assunto, e para o pessoal que aderiu propus uma solução com condensadores sólidos da vishy perfazendo os 30 uf do total de capacidade recomendada para esse ponto do circuito. Eu pessoalmente evito a utilização de electrolíticos (mesmo os melhores da praça) nestas situações de sinal de áudio.

Já fiz várias experiências com vários tipos e marcas de condensadores:MKT Vishy; MKT Solens, Mundorfs M, Jantzen e ASC, os melhores resultados foram conseguidos pelos Janzens azuis.



Uploaded with ImageShack.us

http://www.lautsprechershop.de/hifi/index_en.htm?/hifi/main_en.htm



Seguidos de uma versão mais económica mas nem por isso muito longe de mesma qualidade de som os MKT vishy.



Uploaded with ImageShack.us

Esta é a minha opinião e portanto vale o que vale, no entanto deixo a minha experiencia nesta matéria, que espero ter algum préstimo para te ajudar na tua opção.

Cumprimentos
MCA

_________________
O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.
avatar
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 61
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm em 24/5/2010, 22:48

Viva.

Hmmm. Obrigado pela opinião. No fundo vai de encontro ao que eu estava a pensar. No entanto não descartando a opinião do td124 e como tenho essas black gates por aqui vou encomendar as jantzen e vou experimentar para ver de qual gosto mais.

MCA, obrigado mais uma vez, o teu incansável esforço tem sido o motor do ptphones.

Quando tiver a placa da alimentação a fazer no meu pai, provavelmente no fim de semana vou ver se tiro umas fotos da "oficina". Entretanto vou começar o boneco do circuito de audio.

Cumprimentos para todos.

Fernando Ferreira

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 44
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Diplomata em 25/5/2010, 15:43

Viva

O ritmo dos trabalhos parece ter abrandado ou o pessoal está ocupado a comer bolachas para aproveitar as caixas????
Eu ainda ando às voltas com a fonte de alimentação, , não já está feita e perfeitamente funcional só falta o pormenor....o pormenor de que na saida dos 12V regulados eu tenho 12,1V, aplicando o diodo indicado pelo MCA fico com 12,7 a 13,4V isto dependendo do diodo que lá estiver, é que eu experimentei 11 diodos.... , todos 1N4148 e um BAT85 que me deu 12,4V...a minha duvida era devido ao valor máx da voltagem para os filamentos da válvula ser de 12,6V ficar com o diodo indicado e estar acima do valor recomendado, ou utilizar um diodo diferente e ficar com uma voltagem que não é carne nem peixe e por isso não aproveitar tudo o que a ECC82 podia dar...
Após colocar esta duvida ao nosso caro MCA, ele recomendou-me ficar-me pelos 12,7V e não pensar mais nisso, pelo que este assunto ficou resolvido, espero que se alguém tiver uma situação semelhante já tenha uma ideia do que fazer.
fiquem bem

carlos barata
avatar
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 44
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi em 3/6/2010, 16:54

Viva pessoal

Estou para aqui de férias até dia 12 a uns 3 000 Km de Portugal, mas esta coisa da NET poe-nos tao perto, realmente é espantoso.

Tenho vindo ver o Topico quase todos os dias e qual nao é o meu espanto e esta coisa parou ou quase que parou, será que aproveitaram estes feriaditos para irem também de férias?? ou estao estarao com vergonha de partilhar as experiencias.

Tenho recebido algumas MP para desfazer algumas dúvidas, mas seria preferivel e dinamizaria mais o topico se as duvidas fossem postas no tópico.

Vá lá vamos ter ougulho neste fabuloso progecto e no topico mais visitado deste forum ???? penso eu.

Contem as vossas histórias, mesmo que sejam para rir é sempre saudável

Xau
MCA

_________________
O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.
avatar
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 61
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Paulo André em 3/6/2010, 17:01

MCA.hifi escreveu:Viva pessoal

Estou para aqui de férias até dia 12 a uns 3 000 Km de Portugal, mas esta coisa da NET poe-nos tao perto, realmente é espantoso.

Tenho vindo ver o Topico quase todos os dias e qual nao é o meu espanto e esta coisa parou ou quase que parou, será que aproveitaram estes feriaditos para irem também de férias?? ou estao estarao com vergonha de partilhar as experiencias.

Tenho recebido algumas MP para desfazer algumas dúvidas, mas seria preferivel e dinamizaria mais o topico se as duvidas fossem postas no tópico.

Vá lá vamos ter ougulho neste fabuloso progecto e no topico mais visitado deste forum ???? penso eu.

Contem as vossas histórias, mesmo que sejam para rir é sempre saudável

Xau
MCA

Antes de mais boas férias

Concordo com o amigo MCA, metam aqui as vossas duvidas, a resposta pode ser útil também aos outros foristas (eu incluído )

Chegou ontem o meu novo multimetro já que se vai fazer ao menos que fique bem feito

Isto de comprar fora da Europa é uma complicação!!! raio da alfândega!!! 1 mês e meio!!!!

_________________
Cumprimentos
Paulo André

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
avatar
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5956
Idade : 44
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3208

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi em 3/6/2010, 17:09

Viva Paulo

Parabens pelo seu belissimo e fiavel aparelho de medida. Nao será por falta de rigor nas medidas que o PTphones nao ira funcionar


Um Abraço

MCA

_________________
O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.
avatar
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 61
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad em 3/6/2010, 19:08

viva MCA
acho que estou bem servido com um Metrix.
entretanto tenho andado ás voltas com a caixa,e brevemente vou mostrar..
abraço
Milton

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm em 4/6/2010, 10:07

Viva,

dando seguimento ao repto do MCA apenas para indicar que irei hoje concluir a board de alimentação a casa do meu pai, hoje é dia de barulho para cravar as torres. No fim de semana eventualmente colocar os componentes na ordem e soldas...

Assim que tiver fotos eu depois coloco-as no fórum.

Como sei que o MCA é um entusiasta de válvulas eu depois também vou fazer por colocar fotos das mullard que irão apimentar o meu ptphones. A propósito as 6186 devem ser fantásticas... Um dia chateio eu sei quem para as ir ouvir a cantar!

Cumprimentos.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 44
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm em 4/6/2010, 14:06

Viva.

O prometido é devido e cá vão 2 fotos (de qualidade duvidosa... foi com o telefone...) das duas boards para a alimentação do amplificador.

Ainda sem componentes. Eu no fim de semana vou ver se consigo tirar alguma coisa com mais detalhe.





Cumprimentos.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 44
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm em 9/6/2010, 14:16

Viva.

Isto está a andar mais devagar do que pensava, mas vão sendo feitos alguns progressos... poucos...

Antes de por o ferro na ponte de diodos pedia-vos só para confirmarem que está com todos os diodos orientados no sentido correcto. A mim parece-me que está mas...



Obrigado.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 44
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr em 9/6/2010, 16:41

Sim, está certo! Todos os diodos apontam para o mesmo ponto, ou seja, o lado negativo destes estão sempre a apontar para o ponto de convergência!
avatar
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm em 9/6/2010, 17:22

pumabr escreveu:Sim, está certo! Todos os diodos apontam para o mesmo ponto, ou seja, o lado negativo destes estão sempre a apontar para o ponto de convergência!

obrigado, estes deram muita luta a colocar daí a questão...

Quando tiver a board populada eu coloco mais imagens.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 44
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi em 10/6/2010, 17:13

Viva Fernando

Muito bém, nao hisites, sempre que te depares com dúvidas.... botas aqui no local certo.

Se quiseres e poderes indica-me aonde conseguis-te arranjar esses pinos e já agora os separadores, que suponho serem metalicos e roscados ????.Já se torna complicado arranjar este material.

Ainda estou de férias, mas podes responder na mesma, todos os dias faço uma visita ao forum.

Um abraço
MCA

_________________
O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.
avatar
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 61
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm em 10/6/2010, 22:39

Olá, viva.

Para meu grande desagrado consegui partir a torre de topo do segunda ponte e agora vou ter de arranjar solução com o meu pai para retirar a base sem alargar o furo... vai dar luta novamente, mas terá de se fazer... Foi a primeira vez que me aconteceu tal coisa.

O problema ou questão é que o fio dos diodos tem uma secção que deve ultrapassar o 1 mm2 e necessário fazer alguma força para o torcer. Daí a rebentar com a torre foi um bocadinho.

Relativamente à questão do MCA é dificil ou impossivel achar cá este tipo de coisas. Como tenho construido apenas amps de guitarra as lojas que vou indicar (e de onde comprei) são mais direccionadas para essa vertente de audio.

Para servir para futuras pesquisas deixo o link directo para para os produtos em questão mas qualquer uma das online stores tem muito mais coisas. Eu geralmente validava os preços já que os portes de correio eram sempre mais ou menos a mesma coisa... a quailidade de serviço em qualquer destas casas é irrepreensivel.

Os separadores são de nylon ou plástico (já não tenho a certeza de onde os comprei) e existem tambem em metal

http://www.tube-town.net/ttstore/index.php/cat/c410_Spacer.html
http://www.musikding.de/index.php/cat/c151_Spacer.html
http://uraltone.com/kauppa/index.php?cat=c84_-b-Screw--bolt-etc--b-.html&page=1&XTCsid=9pvq9735mic3intjuaf2pai372

Os pinos ou torres são da keystone. A nuance destas torres é que para fazer bem o trabalho tem de se comprar as torres, o cravador e o suporte.

http://uraltone.com/kauppa/product_info.php?info=p2756_Turret-tag-2-100pcs--1509-4-.html&XTCsid=9pvq9735mic3intjuaf2pai372

esta é a minha preferida pelo diametro interior da torre. A que estou a usar no ptphones é ligeiramente mais fininha no interior...

O suporte e o cravador

http://uraltone.com/kauppa/product_info.php?info=p810_stacking-tool-basic-kit.html&XTCsid=9pvq9735mic3intjuaf2pai372

http://uraltone.com/kauppa/product_info.php?info=p808_Stacking-tool-5.html&XTCsid=9pvq9735mic3intjuaf2pai372


Tudo combinado fica fantástico, mas o investimento inicial é pesado. Tem de se ter o cuidado de ter torres para a espessura de board correcta. Eu consegui estragar uma board colocando torres para 3mm numa board de 2mm. Vivendo e aprendendo.

Existem outras torres, de forquilha que me parece que podem dar bons resultados tambem mas ainda não experimentei.

http://www.tubeampdoctor.com/product_info.php?cPath=96_98&products_id=1600

Caro MCA, ou outro colega forista que esteja nesta aventura do ptphones, caso pretenda experimentar esta abordagem para o amplificador eu posso emprestar algumas torres ou pinos, o cravador e o suporte.

Cumprimentos.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 44
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Carlomar em 12/6/2010, 11:50

O que aconteceu a este Tópico que agora só tem 8 paginas?
avatar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad em 12/6/2010, 13:22

Carlomar escreveu:O que aconteceu a este Tópico que agora só tem 8 paginas?

não sei mas vamos ver....

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Carlomar em 12/6/2010, 13:29

milton escreveu:
Carlomar escreveu:O que aconteceu a este Tópico que agora só tem 8 paginas?

não sei mas vamos ver....
Obrigado
Logo agora que estou prestes a iniciar a construção do meu ptphones

Espero que não se tenha perdido.
avatar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad em 12/6/2010, 13:33

Carlomar escreveu:
milton escreveu:
Carlomar escreveu:O que aconteceu a este Tópico que agora só tem 8 paginas?

não sei mas vamos ver....
Obrigado
Logo agora que estou prestes a iniciar a construção do meu ptphones

Espero que não se tenha perdido.
tambem espero!!!
é que eu tb estava para começar...por acaso imprimi algumas coisas,mas era muito chato se um estupor dum bug viesse dar cabo disto..

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr em 12/6/2010, 14:07

Eu já tinha reparado nisso, o tópico antigo está bloqueado...
O link para aceder a ele é:
http://www.audiopt.net/diy-cabos-acessoriostweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/ptphones-um-hibrido-com-classe-t6912.htm
O restante está neste tópico (óbvio!)
avatar
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Tópico PTphones perdeu dimensão

Mensagem  MCA.hifi em 13/6/2010, 21:26

Vivam carissimos

Na realidade á tinha reparado que o PTphones estava resumido a oito páginasitas co meia dúzia de intervenientes. Como estava a seguir o forum no estrangeiro até puz a possibilidade de haver algum problema de tráfego informático que tivesse alterado o tópico, não me parecia muito lógico ... mas enfim

Agora cheguei cá deparei-me com o mesmo problema, mas agora já questionado por alguns dos participantes que necessitam das páginas anteriores para dar continuação ou inicio á sua construção.

Apesar da sempre eficiente participação informática do nosso amigo Pumabr, que descobrui um link que dá acesso ao anterior conteúdo, não me parece plausível que isto tenha acontecido por obra e graça do Espírito Santo, e que ninguém da Administração tenha dado ainda alguma explicação para o facto.
Salvo o impedimento motivado por algum problema técnico, acharia muito vantajoso que se mantivesse o tópico com a sequência e dinâmica que estava a ter.
Bom, mas se ão se perdeu nada já não é xita...

Durante as minhas pequenas férias tive o privilégio de ter visitado a grandiosa catedral da maravilhosa cidade de Palma, o gosto foi tal que além da visita guiada que participei, desloquei-me mais duas vezes para apreciar e fotografar em pormenor todos os recantos artísticos daquela maravilha arquitectónica do século XIII evidentemente com restauros após terramotos e outros problemas naturais.
Mas o que tem isto a ver com o tópico, questionarão alguns. Tem sim, pois descobri que aquela gigantesca catedral já no século XIII dispunha de um potente "altifalante" que permitia que a voz dos oradores colocados no púlpito chegasse a todos os fieis. Para aqueles que acreditam que só após a revolução industrial é que o homem descobriu tudo o que é técnica, vou inserir duas ilustrações que demonstram o contrário. Foi obra dos homens daquela época e dos seus conhecimentos, e não quero fazer mais comentários:







É lindo não é ?????

Cumprimentos

MCA


Última edição por MCA.hifi em 14/6/2010, 18:00, editado 3 vez(es)

_________________
O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.
avatar
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 61
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi em 13/6/2010, 21:27

avatar
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 61
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad em 13/6/2010, 21:39

as minhas desculpas por só agora responder (tenho andado ocupado com um projecto de arquitectura da minha filha)
felizmente não se perdeu nada,apenas foi divido em dois e o outro foi bloqueado,mas podemos aceder a ele.
http://www.audiopt.net/diy-cabos-acessoriostweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/ptphones-um-hibrido-com-classe-t6912.htm?highlight=classe

se colocarem a palavra classe na busca,aparecem os dois topicos..

fantastica essa igreja!!
abraço

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum