PTphones, um hibrido com classe...
Página 20 de 40 • Compartilhe •
Página 20 de 40 •
1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40 
Re: PTphones, um hibrido com classe...
Boas.
Pumabr, a diyhifisupply tem materiais de boa qualidade e bem executados. As caixas deles também são bonitas (a meu ver, claro). Também não são caras, mas....há sempre um "mas", vêm de longe e os portes são caros e a alfândega também não costuma perdoar.
A solução de utilizar apenas uma caixa, de maiores dimensões, mas com uma divisão física dupla, com uma separação tão grande quanto possível não te agrada? Tem algumas vantagens, mas também inconvenientes, como tudo na vida. As vantagens mais imediatas é a utilização de ligações muito mais curtas e directas, sem quaisquer tipo de descontinuidades, que são uma fonte de problemas.
Esta será, em princípio a minha solução. Mas até lá ainda muita água correrá sob as pontes, como diz o "pobão"...

Mfigueiredo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 421
Interesses: Música e o resto
Pontos/Reputação: 402
Viva a todos
Pois ainda por cá continuo, só que por motivos diversos não tenho tido tempo para pegar no PTphones, chegando ao cumulo de numa semana inteira o tempo dedicado a este não chegar aos 5 min.....
Por outro lado o que tenho andado a fazer não é de encher o olho para a foto, a terminar a ligação de uma ficha de 12 pinos para a ligação entre caixas e depois de quase um mês nisso chegar-me às mãos uma ficha quase igual só que com 6 pinos e muito mais adequada ao diametro dos fios utilizados... Toca a desfazer o que já estava feito e fazer de novo...
O que descrevi em duas linhas levou dois meses a fazer....
Caro MCA não desespere isto é um trabalho de resistencia para a maratona mas não pretendo cair para o lado como quem a correu pela 1ª vez, ainda pretendo fazer muitos mais projectos, haja t€€mpo e resistencia.
Caro Pumabr do que vi das suas ideias para caixas parece-me que anda à volta dos intermediários sem ir directamente ao fornecedor.... http://www.hifi2000.it/default.asp?Langid=1
aqui tem toda a gama à escolha e vem de Itália e não de Hong-Kong.
fiquem bem
carlos barata
Pois ainda por cá continuo, só que por motivos diversos não tenho tido tempo para pegar no PTphones, chegando ao cumulo de numa semana inteira o tempo dedicado a este não chegar aos 5 min.....
Por outro lado o que tenho andado a fazer não é de encher o olho para a foto, a terminar a ligação de uma ficha de 12 pinos para a ligação entre caixas e depois de quase um mês nisso chegar-me às mãos uma ficha quase igual só que com 6 pinos e muito mais adequada ao diametro dos fios utilizados... Toca a desfazer o que já estava feito e fazer de novo...
O que descrevi em duas linhas levou dois meses a fazer....
Caro MCA não desespere isto é um trabalho de resistencia para a maratona mas não pretendo cair para o lado como quem a correu pela 1ª vez, ainda pretendo fazer muitos mais projectos, haja t€€mpo e resistencia.
Caro Pumabr do que vi das suas ideias para caixas parece-me que anda à volta dos intermediários sem ir directamente ao fornecedor.... http://www.hifi2000.it/default.asp?Langid=1
aqui tem toda a gama à escolha e vem de Itália e não de Hong-Kong.
fiquem bem
carlos barata

Diplomata- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 114
Pontos/Reputação: 193
MCA.hifi escreveu:
realmente é pena deixar este excelente projecto falecer assim, ...
...Não sei se o Carlomar tem tido tempo para novas aventuras experimentais, seria importante que este grande entusiasta continuasse a participar com os resultados práticos dessas extraordinárias experiências.
Viva,
Hei! Este projecto não está de forma alguma falecido.
Assim que houver novidades, estas serão de imediato partilhadas.
De momento tem sido só ouvir musica.
O único acontecimento digno de referencia foi que comecei notar um pouco mais de Ruído de fundo, Humm 50hz.
Achei estranho, porque desde que deitei o transformador o ruído nas colunas é quase inexistente.
Fui verificar a tenção nas válvulas e tinha apenas 220V em vez dos 250V.
Claro fui direitinho aos condensadores de alta e descobri que o primeiro condensador, a seguir aos diodos rectificadores, estava babado.
Pois o desgraçado já tinha 20anos. Já estava farto de trabalhar numa TV que foi para o lixo e depois ainda teve de dar musica.
Substitui por outro, também com 20anos, (ganda maluco!
) da Sprague desta vez de 150uF e ai está o PTpré outra vez a Bombar a 100%Como podem ver o Ptpré não precisa de componentes de topo para tocar bem.
Apesar de ser bom reutilizar, que o planeta agradece, não sejamos fundamentalistas da ecologia.
Tenho a certeza que o Ptpré merece melhor e já estou a pensar neste condensador duplo da Mundorf 47uf + 47uF para a filtragem CRC a seguir á ponte. Faz a função de dois condensadores e até não é caro.
http://www.banzaimusic.com/Mundorf-MLytic-47-450V.html
MCA, na sua opinião será que valeria a pena subir o valor para 100uF+100uF fugindo desta forma um pouco ao esquema original?

Carlomar- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 490
Interesses: Audio - Diy, Astronomia
Pontos/Reputação: 930
Ou estes
http://www.banzaimusic.com/JJ-50uF-x-50uF-500V.html
Ou ainda 2 destes
http://www.banzaimusic.com/TAD-AudioCap-70uF-350V.html
Ou ainda 2 destes

Carlomar escreveu:Ou estes
Ou ainda 2 destes
Não querendo intrometer-me no vosso projeto, só queria dar um elogio á rapidez que esta casa envia os materiais, comprei ontem alguns MCap Supreme da Mundorf, paguei via Paypal e hoje já enviaram o número de registo de envio, e já agora os meus parabéns ao vosso brinquedo.

Blink- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4216
Interesses: DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação: 1629
Caixas
Como anda muita gente a pensar nas caixas (eu incluído) , com a devida autorização, aqui fica um bom exemplo de caixa com alimentação separada de um PTpré da primeira "fornada".

Bom dia!
Carlomar, aqui tem mais uns quantos para ajudar à festa.
http://www.audioxcel.com/caps.htm
Gosto da malta desta "loja". São eficientes e os preços nem são maus. Foram os únicos, por exemplo, que responderam ao meu pedido do kit de reparação do tweeter SS.
As marcas deles são de muito boa qualidade também, como se pode verificar.

Viva
Apesar de ainda não estar terminado, mais com o objectivo de fazer uma pequena actualização deixo aqui o estado de desenvolvimento actual do meu Ptphones:

Uma visão do conjunto

Em separado, amplificador de auscultadores (ainda por concluir)

Fonte de alimentação (já terminada)
Fiquem bem
carlos barata
Apesar de ainda não estar terminado, mais com o objectivo de fazer uma pequena actualização deixo aqui o estado de desenvolvimento actual do meu Ptphones:

Uma visão do conjunto

Em separado, amplificador de auscultadores (ainda por concluir)

Fonte de alimentação (já terminada)
Fiquem bem
carlos barata

Parabéns Diplomata!
Está com muito bom aspecto. Mais um pouquito e pode inaugurar-se mais um PTphones!
Este é o tipo de trabalhos que nos orgulham pela vida fora.

Boas!
Recebi já uma grande parte do material para o PTpré que o MCA fez o favor de me arranjar. Um dia destes irei começar a "Obra"!
Para já vou digerir uma alteração radical no meu amp: Substituição de todas as válvulas! Para as primeiras impressões:
FANTÁSTICO!

Mfigueiredo escreveu:
Boas!
Recebi já uma grande parte do material para o PTpré que o MCA fez o favor de me arranjar. Um dia destes irei começar a "Obra"!
Para já vou digerir uma alteração radical no meu amp: Substituição de todas as válvulas! Para as primeiras impressões:
FANTÁSTICO!
![]()
Parabens!

Viva a todos
Pois isto vai (demasiado) devagar mas vai, no entanto chegado à recta final da construção do Ptphones eis que me aparece uma daquelas duvidas existenciais.....
Eu tenho uma linha de massa independente para cada canal que se encontram num unico ponto para serem ligadas à ficha de saida para a caixa da fonte de alimentação (traçado a rosa), mas a minha duvida é a saida dos transformadores e a ficha dos auscultadores, ligo a massa dos dois canais aos auscultadores ( traço verde) ou ligo apenas um dos canais, para não fazer um loop da massa???

Toda a ajuda é bem vinda
Fiquem bem
carlos barata
Pois isto vai (demasiado) devagar mas vai, no entanto chegado à recta final da construção do Ptphones eis que me aparece uma daquelas duvidas existenciais.....
Eu tenho uma linha de massa independente para cada canal que se encontram num unico ponto para serem ligadas à ficha de saida para a caixa da fonte de alimentação (traçado a rosa), mas a minha duvida é a saida dos transformadores e a ficha dos auscultadores, ligo a massa dos dois canais aos auscultadores ( traço verde) ou ligo apenas um dos canais, para não fazer um loop da massa???

Toda a ajuda é bem vinda
Fiquem bem
carlos barata

Diplomata,
È uma excelente questão e está muito bem colocada.
Vou dar a minha opinão e a forma como liguei as minhas massas.
Isto não quer dizer que eu esteja 100% correcto, e espero ver este assunto discutido e também aprender com os mais experientes.
Eu fiz assim:

È uma excelente questão e está muito bem colocada.
Vou dar a minha opinão e a forma como liguei as minhas massas.
Isto não quer dizer que eu esteja 100% correcto, e espero ver este assunto discutido e também aprender com os mais experientes.
Eu fiz assim:

Boas!
De facto, como o Diplomata tem o esquema de massas, há uma malha fechada que não fará nada de positivo. Apenas pode causar um "ground-loop".
Vejamos:
A ligação a verde fecha a malha através da ligação de massas "nativa" a preto e a ligação destas a rosa ao ponto comum. Esta ligação a verde só faria sentido se no "jack" fêmea não houvesse uma massa comum. E mesmo assim poder-se-ia fazê-la para evitar a tal malha.
O esquema do Carlomar parece-me correcto. Presumo que a ligação que tem desenhada a partir da fêmea "jack" seja o mais curta possível. O meu princípio é esse: quanto menos fio melhor desde que isso não prejudique o circuito.

Viva
De facto foi ao reparar que ao ligar as massas dos dois canais iria fazer um loop de massas que achei melhor parar e perguntar...
Se só ligar um dos canais o outro não fica "descompensado" ?
Ou volto atrás
e faço uma linha de massa comum a ambos os canais????
O esquema do Carlomar leva-me a fazer uma pergunta, porquê ligar a massa dos auscultadores à linha que vai para a fonte de alimentação e não a um dos transformadores de saida?
fiquem bem
carlos barata
De facto foi ao reparar que ao ligar as massas dos dois canais iria fazer um loop de massas que achei melhor parar e perguntar...
Se só ligar um dos canais o outro não fica "descompensado" ?
Ou volto atrás
e faço uma linha de massa comum a ambos os canais????O esquema do Carlomar leva-me a fazer uma pergunta, porquê ligar a massa dos auscultadores à linha que vai para a fonte de alimentação e não a um dos transformadores de saida?
fiquem bem
carlos barata

Página 20 de 40 •
1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40 
Tópicos similares» Cabala Experimental de um Santo Grande de Segunda Classe que Come Pão Sírio
» PTphones, um hibrido com classe...
» Classe de Moto2 vão iniciar-se em 2010 com fornecedor único de motores
» 12 de Março de 2011: 1 milhão de pessoas na Avenida da Liberdade, pela demissão de toda a classe política
» Classe de Moto2 vão iniciar-se em 2010 com fornecedor único de motores
» 12 de Março de 2011: 1 milhão de pessoas na Avenida da Liberdade, pela demissão de toda a classe política
Página 20 de 40
Permissão deste fórum: