PTphones, um hibrido com classe...
Página 1 de 40 • Compartilhe •
Página 1 de 40 • 1, 2, 3 ... 20 ... 40 
PTphones, um hibrido com classe...
EDITADO
Para começar a lêr o PTphones desde o início clicar aqui: http://www.audiopt.net/diy-cabos-acessoriostweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/ptphones-um-hibrido-com-classe-t6912.htm
Para lêr a última mensagem do bloco de 67 páginas clicar aqui: http://www.audiopt.net/diy-cabos-acessoriostweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/ptphones-um-hibrido-com-classe-t6912-990.htm
O sistema interno do Forum subdivide automaticamente num limite máximo de 67 páginas, daí haver a divisão.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viva.
É verdade... está pago sim.
Um abraço.
Fernando
Para começar a lêr o PTphones desde o início clicar aqui: http://www.audiopt.net/diy-cabos-acessoriostweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/ptphones-um-hibrido-com-classe-t6912.htm
Para lêr a última mensagem do bloco de 67 páginas clicar aqui: http://www.audiopt.net/diy-cabos-acessoriostweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/ptphones-um-hibrido-com-classe-t6912-990.htm
O sistema interno do Forum subdivide automaticamente num limite máximo de 67 páginas, daí haver a divisão.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viva.
É verdade... está pago sim.
Um abraço.
Fernando
ferreirafm- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 71
Ocupação: Gestor Projectos
Interesses: Guitarra, DIY
Pontos/Reputação: 130
Re: PTphones, um hibrido com classe...
Boas
Caro MCA, recebi ontem, via Paulo André, o resto do material.
Obrigado
Um abraço
Rui Sousa
Caro MCA, recebi ontem, via Paulo André, o resto do material.
Obrigado
Um abraço
Rui Sousa

RuiGSousa- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 330
Ocupação: Comissário de Bordo
Interesses: Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Pontos/Reputação: 277
Cá estou eu de volta..
Caro MCA
Depois de alteradas as resistências e ligado o potenciómetro, estamos assim de medições:
Entre os pontos 4 e 5, 12,7v em ambas as válvulas
Ponto 6, 245v num lado e 246v no outro
Entre +12,6 e massa, 84V
Parece-me que não está mal de todo...
Que me dizes?
Abraço
Rui Sousa
Caro MCA
Depois de alteradas as resistências e ligado o potenciómetro, estamos assim de medições:
Entre os pontos 4 e 5, 12,7v em ambas as válvulas
Ponto 6, 245v num lado e 246v no outro
Entre +12,6 e massa, 84V
Parece-me que não está mal de todo...
Que me dizes?
Abraço
Rui Sousa

Viva Rui
Diz, já tens a fonte de alimentação em carga com os circuitos de áudio ???
Pois esses valores deverão ser apresentados em carga.
Para subires ligeiramente para os valores até ficarem certos é difícil pois a resistência abaixo para R1 estandardizada é de 1K5 e esse valor pode ultrapassar os valores recomendados. Deixa estar assim que está excelente.
Diz lá já tens isso quase a tocar
Inté
MCA
Diz, já tens a fonte de alimentação em carga com os circuitos de áudio ???
Pois esses valores deverão ser apresentados em carga.
Para subires ligeiramente para os valores até ficarem certos é difícil pois a resistência abaixo para R1 estandardizada é de 1K5 e esse valor pode ultrapassar os valores recomendados. Deixa estar assim que está excelente.
Diz lá já tens isso quase a tocar
Inté
MCA
O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.

MCA.hifi- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 524
Ocupação: Imagem
Interesses: Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação: 1047
MCA.hifi escreveu:
Diz lá já tens isso quase a tocar![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quase não... já está a tocar...
liguei um leitor de CD's portátil, e umas colunas de auto... mas toca muito baixinho...
desconfio que seja por as colunas serem de 4 ohm's e estar ligado nos 600... será?
Abraço
Rui Sousa

Ena pá...Rui
Não pode ser, na melhor das hipotses poderás ligar essas colunas aos 8 ohms é a primeira saida em conjunto com o (0).
600 ohms é para pré de linha ou auscultadores de alta impedância.
Inté
MCA
Não pode ser, na melhor das hipotses poderás ligar essas colunas aos 8 ohms é a primeira saida em conjunto com o (0).
600 ohms é para pré de linha ou auscultadores de alta impedância.
Inté
MCA
O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.

Cá estou eu de novo...
(isto hoje está por minha conta...
)
Decidi arriscar e ligar o PT Phones ao sistema cá de casa...
até ver...não me dei mal. Aquilo TOCA... está a fazer um bocadinho de humm, mas acho que quando isolar os transformadores a coisa melhora

Se bem que assim, não está feio de todo... fica bastante arejado... e não me dá o trabalho de o por dentro duma caixa

Para não me chamarem tendencioso, estive a ouvir o dito com um dos suspeitos do costume, o amigo To-Ze, que também é da opinião que esta a tocar
muito bem... ele só achou que devia ter escolhido outra cor para os fios de massa, uma coisa assim mais para o dourado, já que é massa... se calhar vou seguir o conselho dele...

Pois é meus caros, o PT Phones está feito, só falta encaixotar, ligar mais umas fichas... enfim, os finalmentes...
Mas o principal está feito, e só vos digo, bem empregue tempo e dinheiro que temos despendido neste fantástico projecto.
Uma vez mais o meu muito obrigado ao TD124 pelo projecto, e ao MCA por todo o trabalho e paciência que tem tido com
todos nós.
Um abraço
Bem hajam
Rui Sousa
(isto hoje está por minha conta...
Decidi arriscar e ligar o PT Phones ao sistema cá de casa...
até ver...não me dei mal. Aquilo TOCA... está a fazer um bocadinho de humm, mas acho que quando isolar os transformadores a coisa melhora

Se bem que assim, não está feio de todo... fica bastante arejado... e não me dá o trabalho de o por dentro duma caixa

Para não me chamarem tendencioso, estive a ouvir o dito com um dos suspeitos do costume, o amigo To-Ze, que também é da opinião que esta a tocar
muito bem... ele só achou que devia ter escolhido outra cor para os fios de massa, uma coisa assim mais para o dourado, já que é massa... se calhar vou seguir o conselho dele...

Pois é meus caros, o PT Phones está feito, só falta encaixotar, ligar mais umas fichas... enfim, os finalmentes...
Mas o principal está feito, e só vos digo, bem empregue tempo e dinheiro que temos despendido neste fantástico projecto.
Uma vez mais o meu muito obrigado ao TD124 pelo projecto, e ao MCA por todo o trabalho e paciência que tem tido com
todos nós.
Um abraço
Bem hajam
Rui Sousa

MCA.hifi escreveu:Ena pá...Rui![]()
600 ohms é para pré de linha ou auscultadores de alta impedância.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Inté
MCA
Tá explicado porque é que estava a tocar tão baixinho
Mas por outro lado, como o pretendo utilizar como pre, até que estava ligado no sitio certo
A minha asneirada acabou por correr bem
Depois preciso é que me expliques como ligar o inversor e os comutadores... para as várias impedâncias e para as várias fontes.
Um abraço
Rui Sousa

Parabéns Rui
Vou opinar: Reparei que tens as válvulas a tocar de cabeça para baixo, normalmente não enjoam, mas não as deixes nessa posição definitiva, devem trabalher de pé ou no mínimo deitadas, pois estão preparadas para que o calor suba no sentido de baixo para cima.
Também reparei na cablagem que utilizas-te, principalmente na ligação do potenciometro, parece-me demasiado grossa e sem blindagem. Para o comprimento que estas a usar pode apanhar muito HUmm. Deves usar cablagem fina para audio 0,5mm será o ideal de boa qualidade e de preferência teflon. Em cablagem pede ajuda ao fm&stereo, ele sabe disso.
De um modo geral parece-me que tens muito comprimento de fios, quanto mais pior para ruido....
, tenta reduzir ao máximo.
Quanto á cor dos fios isso é pouco importante, interessa é a qualidade do condutor, mas se queres caprichar, as massas são e preto e as terras em verde, o sinal em vermelho.
Quanto ao Hum tenta mudar de posição os transformadores até obteres os melhores resultados.
Amanhão vou iniciar uma grande dica com as instruções de funcionamento dos selectores, para já põe a tocar assim que ainda é melhor.
Boa continuação
MCA
MCA
Vou opinar: Reparei que tens as válvulas a tocar de cabeça para baixo, normalmente não enjoam, mas não as deixes nessa posição definitiva, devem trabalher de pé ou no mínimo deitadas, pois estão preparadas para que o calor suba no sentido de baixo para cima.
Também reparei na cablagem que utilizas-te, principalmente na ligação do potenciometro, parece-me demasiado grossa e sem blindagem. Para o comprimento que estas a usar pode apanhar muito HUmm. Deves usar cablagem fina para audio 0,5mm será o ideal de boa qualidade e de preferência teflon. Em cablagem pede ajuda ao fm&stereo, ele sabe disso.
De um modo geral parece-me que tens muito comprimento de fios, quanto mais pior para ruido....
Quanto á cor dos fios isso é pouco importante, interessa é a qualidade do condutor, mas se queres caprichar, as massas são e preto e as terras em verde, o sinal em vermelho.
Quanto ao Hum tenta mudar de posição os transformadores até obteres os melhores resultados.
Amanhão vou iniciar uma grande dica com as instruções de funcionamento dos selectores, para já põe a tocar assim que ainda é melhor.
Boa continuação
MCA
MCA

Não liguem ao que ele disse da cor dos fios, que o gajo estava a reinar.
Quanto ao hum, só se nota com o volume alto e sem musica a tocar. Mas quando afastámos os transformadores, a coisa melhorou.
A fiarada comprida e as válvulas de cabeça para baixo é uma situação provisória. O rapaz já tem uma caixa toda catita e pronta, e assim que estiver tudo na montagem definitiva, fica com as válvulas bem e fios mais curtos.
O som estava excelente. Muito transparente, com muita clareza, tudo muito bem definido.
Vale a pena o trabalho.
Quanto ao hum, só se nota com o volume alto e sem musica a tocar. Mas quando afastámos os transformadores, a coisa melhorou. A fiarada comprida e as válvulas de cabeça para baixo é uma situação provisória. O rapaz já tem uma caixa toda catita e pronta, e assim que estiver tudo na montagem definitiva, fica com as válvulas bem e fios mais curtos.
O som estava excelente. Muito transparente, com muita clareza, tudo muito bem definido.
Vale a pena o trabalho.

Convidad- Convidado
Mais um Senhor que acertou ... venham todos
Eu bem disse quando montarem e ouvirem o PTphnes não vão querer outro, fica tudo reduzido a umas coisas que tocam musicasinha.
Mas pelo que vejo isso bem montado e com uma cablagem de estalo ainda melhorará certamente.
Então e o teu amigo António ... ainda aguarda pela chegada da tua disposição para completar
Saudações
MCA
Eu bem disse quando montarem e ouvirem o PTphnes não vão querer outro, fica tudo reduzido a umas coisas que tocam musicasinha.
Mas pelo que vejo isso bem montado e com uma cablagem de estalo ainda melhorará certamente.
Então e o teu amigo António ... ainda aguarda pela chegada da tua disposição para completar
Saudações
MCA

MCA.hifi escreveu:
Então e o teu amigo António ... ainda aguarda pela chegada da tua disposição para completar![]()
![]()
![]()
![]()
Saudações
MCA
Arranjei uma vitima (RuiGsousa)
que me vai soldar a fonte quando tiver tempo. Depois é só ligar uma coisa à outra, e já tenho o granda PTphones a bombar.... 
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:
...
Vale a pena o trabalho.
Olà,
muito bem, a primeira fase està feita !!! Agora trata-se de transformar "transparente, clareza e definido", em algo impossivel a quantificar e que se vai torner em "evidência" !!!
Entao o PTphones, estarà acabado
BRAVO PESSOAL e obrigado a todos
Até+

td124- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 585
Ocupação: Audio designer
Interesses: Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação: 875
td124 escreveu:António José da Silva escreveu:
...
Vale a pena o trabalho.
Olà,
muito bem, a primeira fase està feita !!! Agora trata-se de transformar "transparente, clareza e definido", em algo impossivel a quantificar e que se vai torner em "evidência" !!!
Entao o PTphones, estarà acabado, e soara quase como o meu
![]()
BRAVO PESSOAL e obrigado a todos![]()
Até+
Paulo. Nós é que agradecemos o teu empenho e o do Manuel.
Mandei-te pm.
Convidad- Convidado
td124 escreveu:e soara quase como o meu![]()
Claro, apenas quase porque os nossos por serem uma versão 2.0 soa melhor ainda
É um grande projecto sim senhor, tem energia, musicalidade, detalhe cirúrgico...melhor que isso só arranjando o restante sistema de som com a mesma qualidade que o PtPhones!

Página 1 de 40 • 1, 2, 3 ... 20 ... 40 
Tópicos similares» PTphones, um hibrido com classe...
» PTphones, um hibrido com classe...
» Classe de Moto2 vão iniciar-se em 2010 com fornecedor único de motores
» 12 de Março de 2011: 1 milhão de pessoas na Avenida da Liberdade, pela demissão de toda a classe política
» Comparação de amplificadores classe D
» PTphones, um hibrido com classe...
» Classe de Moto2 vão iniciar-se em 2010 com fornecedor único de motores
» 12 de Março de 2011: 1 milhão de pessoas na Avenida da Liberdade, pela demissão de toda a classe política
» Comparação de amplificadores classe D
Página 1 de 40
Permissão deste fórum: