Como identificar um LP?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como identificar um LP?

Mensagem  João Henrique em 9/6/2010, 11:42

Tenho em vista alguns LP em Vynil, mas dada a diversidade gostava de saber o que estou a comprar.
Onde posso identificar um disco pelo ASIN? Ou ainda por outra característica.

Por exemplo: Como posso verificar o disco com a seguinte característica: A&M AMLH 68502, nomeadamente que disco é e a qualidade do mesmo (neste caso um LP dos Police)
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 326
Pontos/Reputação : 293

Re: Como identificar um LP?

Mensagem  Convidad em 9/6/2010, 17:02

Boa tarde João Henrique,

Seria possível ser um pouco mais explícito quanto ao que entende por qualidade?

O que é que pretende saber?

Valor do disco?
Valor da obra/interpretação?
Qual a prensagem/ano de fabrico?
País de origem?
Valor em termos audiófilos?
Graduação do estado de um disco?

Não estou a ver qual a ligação que pretende com a ID da Amazon.

Cumprimentos,

Mário

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 9/6/2010, 17:22

João Henrique escreveu: (...) Como posso verificar o disco com a seguinte característica: A&M AMLH 68502, nomeadamente que disco é e a qualidade do mesmo (neste caso um LP dos Police)

Prezado João Henrique!

A exposição efectuada não é clarividente quanto ao que pretende saber. Todavia, a característica mencionada, refere-se ao selo da editora discográfica (A&M) e ao número de cátalogo do álbum (AMLH 68502).

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 9/6/2010, 17:23

Os nºs de matriz podem revelar algo em termos de valor comercial do disco e não da qualidade patente no mesmo.

cumps

Convidad
Convidado

Mensagem  João Henrique em 9/6/2010, 23:34

O que eu pretendo saber é se alguém sabe de uma base de dados que possa ser consultada on-line onde se possa aceder a dados de um determinado LP, nomeadamente ano de fabrico e país de origem (não tinha pensado em obter referências sobre a qualidade de prensagem mas isso era 5 *).
Não pretendo saber a qualidade física do disco isso é utópico.
Também não sabia que tinha referido o ID da Amazon. Que referência devo obter de um determinado LP para poder obter informações sobre o mesmo, será o n.º de catálogo?

ab
João Henrique
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 9/6/2010, 23:59

Caro João,

Não conheço nenhum site (único) que lhe possa fornecer essa informação de uma forma exaustiva.

Quanto a mim, e pedindo desculpas ao resto da malta pelo abuso, acho que este fórum pode ser uma grande ajuda. Muito de nós têm de certeza construído (sabe Deus com que paciência e trabalho) bases de dados das suas colecções, e não faltará malta que se disponha a ajudar.

À sua disposição,

Mário

Post scriptum: O disco dos Police »Outlandos d’Amour« com a referência AMLH 68502 (A&M Records) foi editado em 1978.
Teve edições num grande número de países entre os quais Portugal.
Pode verificar o país de origem no vinil. A ID da matriz deverá estar gravada na run-out groove (faixa de saída do vinil).
Extra informação, e na minha opinião, foi um começo fantástico de uma banda que depois viria a revelar-se. O resto é história. Pena é que na devida altura não tenha tido o devido reconhecimento.
Dos exemplares que tenho, prefiro o fabricado no Reino Unido, também pela excelente qualidade de impressão da capa. O preto da capa portuguesa era um bocadinho baço demais. O som também, mas não tão inferior como na maioria dos casos.
Mais alguma informação sobre este LP, não hesite. Mesmo que eu não saiba, alguém saberá, e então já seremos, pelo menos dois, a aprender.

PPS: Se quiser trocar uma bolas quanto a importãncia das prensagens, podemos fazer isso noutro tópico, e mais uma vez, com a ajuda do resto dos foristas.

Convidad
Convidado

Mensagem  João Henrique em 10/6/2010, 00:31

M Fernandes escreveu:Caro João,

Não conheço nenhum site (único) que lhe possa fornecer essa informação de uma forma exaustiva.

Quanto a mim, e pedindo desculpas ao resto da malta pelo abuso, acho que este fórum pode ser uma grande ajuda. Muito de nós têm de certeza construído (sabe Deus com que paciência e trabalho) bases de dados das suas colecções, e não faltará malta que se disponha a ajudar.

À sua disposição,

Mário

Post scriptum: O disco dos Police »Outlandos d’Amour« com a referência AMLH 68502 (A&M Records) foi editado em 1978.
Teve edições num grande número de países entre os quais Portugal.
Pode verificar o país de origem no vinil. A ID da matriz deverá estar gravada na run-out groove (faixa de saída do vinil).
Extra informação, e na minha opinião, foi um começo fantástico de uma banda que depois viria a revelar-se. O resto é história. Pena é que na devida altura não tenha tido o devido reconhecimento.
Dos exemplares que tenho, prefiro o fabricado no Reino Unido, também pela excelente qualidade de impressão da capa. O preto da capa portuguesa era um bocadinho baço demais. O som também, mas não tão inferior como na maioria dos casos.
Mais alguma informação sobre este LP, não hesite. Mesmo que eu não saiba, alguém saberá, e então já seremos, pelo menos dois, a aprender.

PPS: Se quiser trocar uma bolas quanto a importãncia das prensagens, podemos fazer isso noutro tópico, e mais uma vez, com a ajuda do resto dos foristas.

Obrigado Mário

ab
João Henrique
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 10/6/2010, 09:42

João Henrique escreveu:O que eu pretendo saber é se alguém sabe de uma base de dados que possa ser consultada on-line onde se possa aceder a dados de um determinado LP, nomeadamente ano de fabrico e país de origem (não tinha pensado em obter referências sobre a qualidade de prensagem mas isso era 5 *).
Não pretendo saber a qualidade física do disco isso é utópico.
Também não sabia que tinha referido o ID da Amazon. Que referência devo obter de um determinado LP para poder obter informações sobre o mesmo, será o n.º de catálogo?

ab
João Henrique

Caro João para o efeito que pretende recomendo a compra da biblia o RARE RECORD COLLECTOR GUIDE

http://www.rarerecordpriceguide.com/buy-the-book

Uma compra com efeitos imediatos nas pesquisas que pretende, sempre o usei e estou muito satisfeito, por vezes encontra na amazon ou no ebay, se não pretende dispender para já este valor pode encontrar o de 2008 que se encontra ainda bastante actual.

Se necessitar de algo disponha, informo o que vou colocar um tópico aqui nesta secção para estes efeitos.

cumps

Convidad
Convidado

Mensagem  resident em 19/6/2010, 13:59

Aqui encontra-se tambem muitas informações :
www.discogs.com

o LP em questão:
http://www.discogs.com/Police-Outlandos-dAmour/master/39188

Cumps.
resident
utilizador iniciado