ProAC response D15

Ir em baixo

ProAC response D15

Mensagem  jose carlos Ferreira em 3/6/2010, 17:44

Boas

Boa tarde uma vez que possou umas ProAc studio 140 e que acabei de comprar umas D15 gostaria de saber se há pessoal que já as tenha ouvido as duas e que me podessem dar as suas opiniões. Não é que não esteja contente com as studio 140 só que gostaria de ver como é que os meus chord se portam com uma coluna tecnicamente superior.

Cump

jose carlos ferreira
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Interesses : High End
Pontos/Reputação : 166

Re: ProAC response D15

Mensagem  ricardo onga-ku em 3/6/2010, 17:58

jose carlos Ferreira escreveu:Boas

Boa tarde uma vez que possou umas ProAc studio 140 e que acabei de comprar umas D15 gostaria de saber se há pessoal que já as tenha ouvido as duas e que me podessem dar as suas opiniões. Não é que não esteja contente com as studio 140 só que gostaria de ver como é que os meus chord se portam com uma coluna tecnicamente superior.

Cump

jose carlos ferreira

Caro José Carlos,

A comparação que lhe interessa terá de ser efectuada na sua sala.
Aguardamos o convite. Razz

Num registo mais sério, de que é que se queixa? Excesso no extremo baixo do espectro?

Cumprimentos,
Ricardo
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  jose carlos Ferreira em 3/6/2010, 18:42

Caro Ricardo

De que me queixo...., ora bem estupidamente de nada. Sou uma pessoa que gosta de ouvir todo o tipo de musica e neste campo as ProAc studio 140 se encontram prefeitamente em casa é uma coluna muito equilibrada (vai ser uma coluna que um dia que me tenha de desfazer dela me vai deixar saudades) . Penso que a nivel preço qualidade são exelentes. Porem acho que a minha amplificação merece ter a oportunidade de se exibir com uma coluna mais requintada daí as response, vou ter de auditar as duas e depois uma delas vai ter de partir.

Cumprimentos

jose carlos ferreira
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 3/6/2010, 18:50

Caro José Carlos,

»De que me queixo...., ora bem estupidamente de nada.«

Ora aqui está. Temos audiófilo.

Bom, bom seria se conseguisse fazer a comparação sem ter que ligar e desligar as colunas. O conselho que lhe dou (sabe Deus quantas comparações falhei por não ser metódico) consiste na elaboração de uma lista de discos a utilizar. Mais ou menos rígida, Quanto mais discos pior. Eu costumo agarrar-me a um detalhe que gosto, e depois comparo como o outro par de colunas se comporta com esse mesmo detalhe. Tem possibilidade de ter os dois pares de colunas montadas simultaneamente? E simétricas?

Desejo-lhe a melhor das sortes. E que lhe dê muito gozo.

Cumprimentos,

Mário

Convidad
Convidado

Mensagem  manel1 em 3/6/2010, 18:58

Viva,
Tenho as D15 que estou a ouvir neste momento e gosto imenso delas, por enquanto o resto do sistema não está a altura delas, mas dão conta de cada mudança que faço.
Amplificador e Leitor de CD musical fidelity A3.2.
Excelente imagem estéreo, bastante sensível à localização na sala, nomeadamente o ângulo de rotação para o local de audição. Fáceis de conduzir e nada agressivas.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2058
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2461

Mensagem  mn61 em 3/6/2010, 21:12

jose carlos Ferreira escreveu:Boas

Cump

jose carlos ferreira

Caro José Carlos
Desculpe o meu post não lhe servir propriamente de ajuda às suas dúvidas, apenas lhe queria dar os parabens pelos 2 pares de colunas de que é proprietário!!!
Eu sou um fã incondicional das ProAc, apesar de nunca ter tido possibilidades de comprar umas
Ouvi as D18 há poucos meses que me deixaram pasmado....quem sabe um dia....

cumpts
Manuel
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  ducar em 4/6/2010, 21:37

Boas, penso que as Proac 140 são da mesma época das minhas Proac Studio200.
Eu ficava com os dois pares, construindo um segundo sistema de som, as Proac são colunas para toda a vida, já vivo com as minhas à 15 anos sempre a bombar.

ducar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 34
Pontos/Reputação : 69

Mensagem  jose carlos Ferreira em 4/6/2010, 21:56

Pois é, ficar com os dois pares até não é má ideia só como deve saber as ProAc não são colunas que se satisfazem com uma amplificação qualquer, eu só vi o potencial delas com os meus chord, anteriormente tinha um roksan e era para eaquecer, as 140 são umas colunas que sairam se não me engano em 2005.
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  facso em 4/6/2010, 22:13

jose carlos Ferreira escreveu:Pois é, ficar com os dois pares até não é má ideia só como deve saber as ProAc não são colunas que se satisfazem com uma amplificação qualquer, eu só vi o potencial delas com os meus chord, anteriormente tinha um roksan e era para eaquecer, as 140 são umas colunas que sairam se não me engano em 2005.

ola caro jose ferreira,

permita-me que lhe faça uma pergunta...

então e com o sistema primare que também penso que teve? I30 + CD31 salvo erro... ( ou estarei equivocado e seria só a fonte CD31?)

no caso de ser o sistema primare (AMP/CD), você achou que este sistema não "espremia" o sumo todo que as 140 tinham para dar?

cumprimentos
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  jose carlos Ferreira em 4/6/2010, 22:31

Sim como voce bem se recorda ja tive um primare cd31 e um cd 30.2 ambas exelentes maquinas, mas nunca tive um sistema primare integral, mas sem duvida que um dia gostaria de ter a oportunidade de ouvir essas belas Dinamarquesas, na Whats Hifi foi considerado um sistema preço qualidade exelente Primare CD31, I30 e as ProAc studio 140
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  facso em 4/6/2010, 22:54

jose carlos Ferreira escreveu:Sim como voce bem se recorda ja tive um primare cd31 e um cd 30.2 ambas exelentes maquinas, mas nunca tive um sistema primare integral, mas sem duvida que um dia gostaria de ter a oportunidade de ouvir essas belas Dinamarquesas, na Whats Hifi foi considerado um sistema preço qualidade exelente Primare CD31, I30 e as ProAc studio 140

pois sem duvida que fariam uma bela equipa todos juntos...
e os primare são realmente excelentes maquinas caro jose! eu tenho um conjunto amp/cd, da serie 21 e só tenho a dizer MUITÍSSIMO BEM muito satisfeito também!

são ambos excelentes maquinas!

eu fiz confusão jose, pois pensei que também tivesse tido o amplificador I30 em conjunto com o CD31, conjunto este que certamente também iria tirar todo o partido dessa sua coluna 140 como você diz que o seu actual sistema tira...

com os melhores cumprimentos
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ducar em 5/6/2010, 20:14

jose carlos Ferreira escreveu:Pois é, ficar com os dois pares até não é má ideia só como deve saber as ProAc não são colunas que se satisfazem com uma amplificação qualquer, eu só vi o potencial delas com os meus chord, anteriormente tinha um roksan e era para eaquecer, as 140 são umas colunas que sairam se não me engano em 2005.

É certo que as Proac necessitam de muito alimento, aliás notei bem a diferença quando fiz o upgrade para a bi-amplificação com os monoblocos da Audiolab, inicialmente apenas tinha o power da Audiolab 8000P, pouco tempo depois adquiri os monoblocos da Audiolab 8000M e pus o 8000P a alimentar os agudos e os 8000M a trabalhar nos baixos de cada coluna, o resultado foi supreendente mesmo a volumes baixos.
Quanto a data das Proac 140 fiz uma grande confusão, são muito mais recentes que as minhas, aliás as minhas são quase vintage

ducar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 34
Pontos/Reputação : 69

Mensagem  jose carlos Ferreira em 6/6/2010, 00:47

Não gosto de ser muito racista em termos de outras marcas mas para mim a ProAc é sem duvida uma marca de exelencia.
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  F. Pontes em 6/6/2010, 10:22

ProAC D18 O Mundo gira á volta delas..

Ouvi-las no audioshow foi demais fiquei
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 321
Interesses : Audio
Pontos/Reputação : 226

Mensagem  mn61 em 6/6/2010, 11:38

F. Pontes escreveu:ProAC D18 O Mundo gira á volta delas..

Ouvi-las no audioshow foi demais fiquei

Se te serve de consolo................tambem eu!!!
Não vou dizer que era o melhor do audioshow, mas era aquele com o qual mais me identifico.,,,,MUITO, MUITO BOM
Infelizmente só as posso ouvir aí.
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  facso em 6/6/2010, 14:23

eu pessoalmente tenho curiosidade em ouvir a monitor D two... deve bela coluna deve ser também! já alguem a esctutou?

cumprimentos
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  manel1 em 6/6/2010, 19:25

facso escreveu:eu pessoalmente tenho curiosidade em ouvir a monitor D two... deve bela coluna deve ser também! já alguem a esctutou?

cumprimentos

Já ouvi juntamente com Primaluna Dialogue Two e Leitor de CD Audio Analogue Crescendo.
Palco sonoro muito bom, muito boas com vozes, bons graves, timbricamente muito correctas, a amplificação a válvulas também tem a sua responsabilidade... mas se elas não fossem capazes o conjunto não soaria tão bem. E já agora soam bem mesmo a baixo volume.

manel1

Número de Mensagens : 2058
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2461

Mensagem  gustas em 7/6/2010, 10:15

eu pessoalmente tenho curiosidade em ouvir a monitor D two... deve bela
coluna deve ser também! já alguem a esctutou?

Também tenho muita curiosidade em relação a estas e não conheço ninguém que as tenha, nem quem as ponha à venda...
Já ouvi as Studio 110 e gostei mas as D two são muito mais caras. Serão muito melhores?

gustas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 52
Pontos/Reputação : 84

Mensagem  mn61 em 7/6/2010, 10:56

Afinal parece que não sou só eu que tenho bom gosto...ProAc é bom!!!!
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  gustas em 7/6/2010, 10:58

Eu não me considero fã porque ainda não ouvi o suficiente mas o que não faltam aí são fanáticos das Proac.

gustas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 52
Pontos/Reputação : 84

Mensagem  jose carlos Ferreira em 10/6/2010, 13:29

As D15 já cá tocam, vamos lá ver e ouvir o que isto vai dar nos prossimos dias......
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  José Trigueiro em 10/6/2010, 22:10

Boa noite, José Carlos Ferreira

Possuo umas Studio 140 e já tive a oportunidade de ouvir as D15 na casa de um amigo meu.

Não falando na electrónica que era bem diferente (um Lyngdorf CD-1 + um Primaluna Prologue 2, no caso das Studio, versus um leitor de cds da Classé antigo + um pré BAT série 5 + um power Plinius 102, a alimentarem as Response), as minhas impressões foram de que as Response possuem um som bem mais refinado, culpa essencialmente de um tweeter declaramente superior, resultando num palco sonoro melhor definido. No entanto, as Studio conseguem movimentar mais ar, resultando num som maior e com mais corpo, o que é natural face a uma configuração de duas vias e meia. Conseguem também, quando correctamente afinadas e com certos discos, mais informação no grave.

Mas nada como a opinião de quem vai fazer o comparativo em sua casa, com o mesmo setup.

Arrisco-me a um palpite: mais tarde ou mais cedo, vai querer conjugar o maior refinamento das Response, com o maio pulmão das Studio e começará a procurar umas... Response 3.5.

Atenção ao toe-in - como alguém já aqui disse antes, as Proac são muito sensíveis ao ângulo que fazem com o local de escuta. O toe-in pronunciado não funciona no meu setup.

José Trigueiro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 88
Ocupação : Pai de família
Interesses : Pai de família não tem hobbies
Pontos/Reputação : 20

Mensagem  vinyl33 em 10/6/2010, 22:28

jose carlos Ferreira escreveu:As D15 já cá tocam, vamos lá ver e ouvir o que isto vai dar nos prossimos dias......

Já tive uma 140 e depois passei para umas D15 novinhas em folha.
A minha primeira reacção é que tinha andado para traz... Nos primeiros dias senti que faltava ali qualquer coisa...particularmente a extensão do baixo.
Mas depois de rodadas, o que lhe pode demorar uns dias largos (dependendo naturalmente do número de horas diárias de audição), não vai querer outra coisa.
Portanto seja paciente com o crescimento das "meninas" porque se vai sentir recompensado.
E....parabéns.
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 667
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação : 1160

Mensagem  jose carlos Ferreira em 10/6/2010, 23:41

Boa noite José Trigueiro,

Concordo plenamente com a sua opinião, as response têm mais requinte principalmente a nivel instrumental, são muito boas a nivel de musica classica, jazz, blues. Fiquei surpreendido com o grave, para uma coluna relativamente pequena têm um grave exelente muito controlado, o soundstage não é tão emponente como as 140. As studio 140 são umas colunas mais presentes, sim movimenta mais ar a caixa tambem é um pouco maior. Mas continuo a achar as studio 140 uma coluna allround exelente. As response 3.5ou 3.8 são opsões de futuro, há bem pouco tempo ouvi umas response 2.5 em minha casa e fiquei um pouco desiludido achei uma coluna um pouco preguisosa, isto é, para a minha amplificação, os 86 db obrigam a puxar bastante pelo amp. Às tantas vendo os dois pares e compro umas 3.5 ou 3.8 Nos proximos dias vou ter muito que ouvir ouvir ouvir ouvir

Muito obrigado pelas dicas jose carlos ferreira
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: