Amplificação + Leitor de CD budget

Ir em baixo

Amplificação + Leitor de CD budget

Mensagem  Lotp em 30/5/2010, 16:58

Ola, estou a pensar montar um sistema secundário, mas infelizmente o orçamento é reduzido, pelo que vou optar por uma amplificação com o NAD C315 BEE (244 euros) ou algo dentro desta gama de preços. Vou "reciclar" umas Wharfedale 9.1 para o efeito, e queria comprar uma fonte competente, de preferência no mercado de 2ª mão.

Como eu não percebo muito disto, gostaria, se possível, que me indicassem algo que eu possa adquirir no mercado de usados, que se revele competente e com um preço de acordo, digamos na faixa dos 70-100 euros. O ideal seria casar o amp com um CD NAD C515BEE mas o $$ está mesmo curto de momento, mas eu sei que andam aí no ebay leitores vintage com competência para este "system budjet v1.0" Very Happy Sei...mas não os conheço!
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 118
Pontos/Reputação : 201

Re: Amplificação + Leitor de CD budget

Mensagem  Pierre em 30/5/2010, 17:22

Sobe só mais um pouco a parada e investe num leitor de entrada Nad ou o Cambridge. Não te aconselho fontes digitais usadas.
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  SOUND em 30/5/2010, 17:23

Lotp escreveu:Ola, estou a pensar montar um sistema secundário, mas infelizmente o orçamento é reduzido, pelo que vou optar por uma amplificação com o NAD C315 BEE (244 euros) ou algo dentro desta gama de preços. Vou "reciclar" umas Wharfedale 9.1 para o efeito, e queria comprar uma fonte competente, de preferência no mercado de 2ª mão.

Como eu não percebo muito disto, gostaria, se possível, que me indicassem algo que eu possa adquirir no mercado de usados, que se revele competente e com um preço de acordo, digamos na faixa dos 70-100 euros. O ideal seria casar o amp com um CD NAD C515BEE mas o $$ está mesmo curto de momento, mas eu sei que andam aí no ebay leitores vintage com competência para este "system budjet v1.0" Very Happy Sei...mas não os conheço!

Caro lopt, eu optaria por um leitor da Nad. Sou um fervoroso fan das sinergias
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Lotp em 30/5/2010, 17:33

Pois estava aqui a olhar para a carteira, e também a pensar que faz mais sentido comprar um amp usado do que comprar um leitor de cd's "cansado"...

NAD C515BEE - 244 euros - Conversor Sigma-Delta de 24/192
NAD C525BEE - 270 euros - Conversor Sigma-Delta de 20 Bit da
Burr-Brown (Talvez valha bem a diferença de 25 euros??)
NAD C542 - 330 euros - Conversor D/A Burr-Brown Delta-Sigma de 24 bit - Já a ficar fora do orçamento outra vez...

Neste caso (compra de fonte nova) podia antes optar por um amp em 2ª mão, ou também estes podem vir "cansados" e mais vale poupar umas coroas e comprar novo?

Se for para ir para novo, o que acham do CA Azur 340 SE com o respectivo leitor? Anda na casa dos 500 euros (portanto 200 euros acima do meu "budget")
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  nbunuel em 30/5/2010, 17:35

Sem dúvida um classico com um fabuloso transporte e dois míticos dacs 1541 da Philips.
http://www.audiopt.net/vendo-a-v-f38/vendo-leitor-cd-t9485.htm#110488
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  Lotp em 30/5/2010, 17:50

Era mesmo a isto que me estava a referir, muito obrigado pela ajuda Wink
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 30/5/2010, 18:21

Lotp escreveu:Pois estava aqui a olhar para a carteira, e também a pensar que faz mais sentido comprar um amp usado do que comprar um leitor de cd's "cansado"...

NAD C542 - 330 euros - Conversor D/A Burr-Brown Delta-Sigma de 24 bit - Já a ficar fora do orçamento outra vez...

Neste caso (compra de fonte nova) podia antes optar por um amp em 2ª mão, ou também estes podem vir "cansados" e mais vale poupar umas coroas e comprar novo?

Se for para ir para novo, o que acham do CA Azur 340 SE com o respectivo leitor? Anda na casa dos 500 euros (portanto 200 euros acima do meu "budget")

Caro lopt, nao posso deixar de recomendar o leitor de cds Rega Planet MK1 e amplificador Rega Brio MK1. E Um grande Combo. Sao muito bons e nao sao caros. Bem melhores do muita coisa nova e sucata podre reformulada que anda por ai.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  nbunuel em 30/5/2010, 18:43

SOUND escreveu:
Lotp escreveu:Pois estava aqui a olhar para a carteira, e também a pensar que faz mais sentido comprar um amp usado do que comprar um leitor de cd's "cansado"...

Caro lopt, nao posso deixar de recomendar o leitor de cds Rega Planet MK1 e amplificador Rega Brio MK1. E Um grande Combo. Sao muito bons e nao sao caros. Bem melhores do muita coisa nova e sucata podre reformulada que anda por ai.
Não aconselho o leitor da Rega uma vez que possui o PCM 1710U de tecnologia Bitstream (sempre a evitar). Dos actuais gosto muito do Dac da Wolfson WM8740. Alguns leitores da Cambridge possuem esta tipologia.
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  SOUND em 30/5/2010, 22:21

nbunuel escreveu:
SOUND escreveu:

Não aconselho o leitor da Rega uma vez que possui o PCM 1710U de tecnologia Bitstream (sempre a evitar). Dos actuais gosto muito do Dac da Wolfson WM8740. Alguns leitores da Cambridge possuem esta tipologia.

Amigo! o pior e quando os pomos de lado
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 31/5/2010, 00:13

nbunuel escreveu:Sem dúvida um classico com um fabuloso transporte e dois míticos dacs 1541 da Philips.
[url=http://www.audiopt.net/vendo-a-v-f38/vendo-leitor-cd-t9485.htm#110488
http://www.audiopt.net/vendo-a-v-f38/vendo-leitor-cd-t9485.htm#110488[/quote[/url]]

Concordo plenamente, e até estava a vêr se ninguêm se interessava para ficar para mim , mas como já tenho um 228es e um 333es , mas se ninguêm o quizer não sei não

Convidad
Convidado

Mensagem  gustas em 31/5/2010, 10:48

Sobe só mais um pouco a parada e investe num leitor de entrada Nad ou o
Cambridge. Não te aconselho fontes digitais usadas.

Porque não? Há leitores de CD bons e ao preço da chuva por aí. Philips, Marantz, Sony com os famosos TDA1541A (por exemplo)

gustas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 52
Pontos/Reputação : 84

Mensagem  Lotp em 2/6/2010, 01:09

Bem o Sony já deve vir a caminho, acho que vou apostar um pouco às cegas no 315 BEE do qual só tenho boas indicações. Penso que vai alimentar bem as 9.1. Só falta resolver a questão do "cordão umbilical" (cabos), se eu não fosse um azelha da bricolage ainda tentava o que anda na secção de DIY, mas será que se justifica? Que cabos podem dar uma "alavancagem" a um sistema destes? Portanto 3 hipóteses:

1. Tehno para aí uns metros de cabo Jamo com 2.5 de secção
2. Do it someone else cables Very Happy
3. Alguma sugestão que seja compatível com um sistema destes, ou seja, até 50 oiritos ou assim.

Ha, depois ainda faltam os suportes.....isto quando se começa, não se para, não é verdade?

Edit: Acham que ganho alguma coisa em bicablar as 9.1?
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 2/6/2010, 16:20

Lotp escreveu: (...) vou apostar um pouco às cegas no 315 BEE do qual só tenho boas indicações (...) se eu não fosse um azelha da bricolage ainda tentava o que anda na secção de DIY, mas será que se justifica? (...)
(...) ainda faltam os suportes (...)
Acham que ganho alguma coisa em bicablar as 9.1?

Prezado Lotp!

Qualquer aquisição baseada, unicamente, em pareceres, sem audição prestada pelo comprador, é má conselheira...

Entretanto, o projecto de cablagem tipo «Faça você mesmo», além de satisfazer quem experimentou, tem conquistado adeptos. Por conseguinte, antes de dispender qualquer importância em cabos, siga passo a passo as indicações do tópico, procedendo à construção desses acessórios para as Diamond 9.1, as quais dispensam bicablagem. Quanto a suportes, os Atacama SE24 dão conta do recado. Depois, faça uma pausa (preferencialmente longa) nas aquisições e disfrute...

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Lotp em 2/6/2010, 20:00

Quando digo às cegas, foi porque não o ouvi na minha sala, com as minhas colunas etc etc, mas já o ouvi tocar mais que uma vez e é minha convicção que ele corresponde às expectativas, em função do preço claro.

Vou aceitar a sugestão e tentar fazer os cabos dos speakers e o IC, o hospital tb é aqui perto
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Joao Paulo em 2/6/2010, 20:32

Caro lotp,

Já tive um c315 ligado a umas diamond 9.1... pelo que conheço bem o conjunto e recomendo... Smile

Em relação a cabos e se não está habituado a DIY o melhor é avançar para algo simples mas com alguma qualidade como o supra classic 2.5 ou QED original para as colunas.

Bicablagem nessas colunas faz uma pequena, muito pequena, diferença... pelo que, para iniciar, acho que nem vale o trabalho e esforço financeiro de mais um par de cabos... Cool é avançar com singlewire...

Nos ICs uns Chord Crimson ou Atlas Element são mais que suficientes.

Os suportes de coluna são fundamentais...

Boas audições,

JP
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 632
Pontos/Reputação : 813

Mensagem  Lotp em 2/6/2010, 21:48

Obrigado JP, só mais uma questão: os cabos da QED são em conta, as bananas são caríssimas: costumam usar 4 bananas por cabo, ou deixam descarnado do lado do amp ou das colunas?
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Pierre em 3/6/2010, 07:02

descarnado e bem apertado e sem fichas trás só vantagens. Nas colunas o próprio condutor do cabo a fazer de shunt trás benefícios auditivamente inacreditáveis. São estes pormenores que fazem toda a diferença.
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Joao Paulo em 3/6/2010, 08:59

Pode ser como aconselhou o Pierre ou, caso pretendas fichas banana pela facilidade de utilização (eu gosto), podes sempre comprar umas fichas sem ser as originais da QED.... Smile

ou ainda, optar por comprar o cabo aqui: http://www.futureshop.co.uk/index.php

apesar de defender sempre a compra em Portugal, a verdade é que os cabos da QED estão a preços imbativeis nessa loja online...e o serviço é rápido e seguro (já comprei)

Cool
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  facso em 3/6/2010, 10:22

Joao Paulo escreveu:
ou ainda, optar por comprar o cabo aqui: http://www.futureshop.co.uk/index.php

apesar de defender sempre a compra em Portugal, a verdade é que os cabos da QED estão a preços imbativeis nessa loja online...e o serviço é rápido e seguro (já comprei)

Cool

verdade... eu também confirmo!

cumprimentos
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  Lotp em 3/6/2010, 13:55

Parece que vou ter um problema de logística, não vou poder para já ter um quarto dedicado a HI-FI, mas não desisti de tentar aumentar a musicalidade do meu sistema de sala. Acham que o 315BEE poderá alimentar bem umas Wharfedale 9.5, com um Denon AVR 2808 como pré? Salvo erro aquele botãozinho de Tone Defeat deve ser o bypass?

Então punha o Denon como pré, e o NAD a alimentar as frontais. Acham que irei ganhar alguma coisa musicalmente falando? E o sistema em 5.1 perde ou vai continuar eficaz como até agora?
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ricardo onga-ku em 3/6/2010, 14:47

Lotp escreveu:Parece que vou ter um problema de logística, não vou poder para já ter um quarto dedicado a HI-FI, mas não desisti de tentar aumentar a musicalidade do meu sistema de sala. Acham que o 315BEE poderá alimentar bem umas Wharfedale 9.5, com um Denon AVR 2808 como pré?
O fabricante aconselha um mínimo de 35W para essas colunas.
Se a sala for grande o NAD vai suar...

Lotp escreveu:Salvo erro aquele botãozinho de Tone Defeat deve ser o bypass?
Segundo o que li no manual esse NAD não funciona apenas como amplificador de potência.
Tone Defeat é o bypass dos controlos de tonalidade.

Lotp escreveu:Então punha o Denon como pré, e o NAD a alimentar as frontais. Acham que irei ganhar alguma coisa musicalmente falando? E o sistema em 5.1 perde ou vai continuar eficaz como até agora?
Salvo raras excepções, um amplificador stereo de 2 canais em princípio deverá ser superior a um 5.1.

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  Joao Paulo em 3/6/2010, 15:23

Tal como o onga-ku já referiu, o c315 não pode funcionar apenas como power... logo por essa via teria de ser outro modelo de amp integrado... Rolling Eyes

o botão tone-defeat, serve para desligar o circuito que tem o bass e o treble...a ideia é que o sinal seja menos adulterado porque não tem de passar pelos controles de "tonalidade"...

eu utilizo o amp com esse botão sempre ligado... ou seja, sem activar o circuito de bass e treble... Smile
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Lotp em 3/6/2010, 16:57

Então teria que ser algo assim:Amp Potência ?
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ricardo onga-ku em 3/6/2010, 17:01

Lotp escreveu:Então teria que ser algo assim:Amp Potência ?

Esse Rotel serve perfeitamente.

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  SOUND em 3/6/2010, 21:05

Ghost4u escreveu:
Prezado Lotp!

Qualquer aquisição baseada, unicamente, em pareceres, sem audição prestada pelo comprador, é má conselheira...

Sem duvida, nao poderia estar mais de acordo. Esta e uma das regras principais no audio, se o objectivo principal e a procura da satisfacao que a musica pode proporcionar e conveniente que ouca varias opcoes (marcas) dentro do orcamento que dispoe e escolher aquela que faz o tal... click

Todas as marcas de hi-fi tem o seu som e cada uma delas faz uma aproximacao diferente a musica, nao existe nenhuma delas que agrade a toda a gente. Por isso e de todo conveniente ouvir as suas musicas preferidas no mais variado leque de marcas possiveis e descobrir qual e o tal som que lhe estimula os sentidos. Barulho todas as marcas o fazem, musica da forma que nos gostamos, sao sempre muito poucas. Descobrir o seu som e uma daquelas coisas que tera de ser Lopt a fazer. Misturar componentes de marcas diferentes poucas vezes da resultados positivos. Enfim, boa sorte na sua descoberta do seu som e divirta-se o mais que puder enquanto faz, esta uma das fases mais divertidas da vida de um audiofilo/melomano.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Valkilm em 12/6/2010, 12:17

Boas!

Eu tinha um NAD C355BEE ligado às B&W 684 e recentemente adquiri um power da Emotiva e o NAD passou a pré...o conjunto dá-se bastante bem.

O meu irmão tem um C315 e soa bastante bem e os declarados 40w na realidade parecem bastante mais, engana mesmo
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  LuísMiguel em 14/6/2010, 09:19

Pierre escreveu:descarnado e bem apertado e sem fichas trás só vantagens. Nas colunas o próprio condutor do cabo a fazer de shunt trás benefícios auditivamente inacreditáveis. São estes pormenores que fazem toda a diferença.

Já que falas nisso, eu nas minha tenho assim:

Wink

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Mensagem  Pierre em 14/6/2010, 10:04

LuísMiguel escreveu:
Pierre escreveu:descarnado e bem apertado e sem fichas trás só vantagens. Nas colunas o próprio condutor do cabo a fazer de shunt trás benefícios auditivamente inacreditáveis. São estes pormenores que fazem toda a diferença.

Já que falas nisso, eu nas minha tenho assim:

Wink

Exactamente nem mais.
Já agora para pequenos truques que trazem upgrades melhores que troca de equipamento, para os mais cépticos das micro-vibrações causadas pela indução das racks aos leitores e fontes, sugiro as bases de bolinhas de arroz crú enroladas nos filme (plástico) de cozinha e colocadas nos pés do amp e leitor ou gira.
O arroz é leve e granulado, que de certa forma reduz e de que maneira essas micro-vibrações.
Os resultados?... até os duros de ouvido!
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: