HIGH END AVEIRO
Fórum audiopt.net :: geral :: Report
Página 1 de 1 • Compartilhe •
HIGH END AVEIRO
BOM DIA POVO ! DEPOIS DE TER IDO OUVER
O SHOW ACHO QUE ALGUMAS DAS CRITICAS AQUI FEITAS NÂO TÊM GRANDE LOGICA, POR EXEMPLO EU QUANDO ESTIVE NO COMPARATIVO DOS CONES(QUE ACABEI POR COMPRAR) DA NORDOST O DEMONSTRADOR PASSOU SIM A MESMA FAIXA COM DIFERENTES CONES E A DIFERENÇA ERA AUDIVEL, TERA FICADO O DEMONSTRADOR MAL DISPOSTO DEPOIS DISSO? AS VEZES ENTRAVAM LÁ AUDIOFILOS A FALAR ALTO E COM TANTA FALTA DE CONSIDERAÇAO QUE SE CALHAR EU TAMBEM FICAVA
, AGORA AS MAGICO
CLARO QUE O PREÇO É ELEVADO MAS EU GOSTAVA QUE ALGUEM NA MESMA SALA CONSEGUISSE FAZER MELHOR E DIGO-LHES OUVESSE CARCANHOL QUE JÁ TINHA UMAS AO TEMPO
O DEVIALET TEM UM SOM LIMPO SINCERAMENTE GOSTEI MAS SE CALHAR É DOS MEUS OUVIDOS. GOSTEI MUITO DOS PRO-JECT JÁ NO ESTORIL TINHA GOSTADO, O CONJUNTO TAD E KARAN GOSTEI DA DINAMICA(E QUE TAL O PREÇO?) SONUS FABER + JEFF ROWLAND MUITO BOM, UM SOM MUITO NATURAL ,GOSTEI (PRO TAMANHO) DO SOM DAS COLUNAS DA XAVIAN, AS B&W NAO DESGOSTEI MAS SE CALHAR POR CAUSA DA SALA GOSTEI MAIS NO ESTORIL CLARO QUE LÁ AS COLUNAS ERAM OUTRAS, PRA TERMINAR ACHEI O SOM DAS FOCAL DIABLO UM POUCO VIVO EM DEMASIA MAS CONTINUO A ADORAR FOCAL
E O NUFORCE PRO PREÇO MUITO BOM. UM ABRAÇO A TODOS
dinis- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 58
Ocupação: comercio ourivesaria
Interesses: ouvir musica,tempo com familia
Pontos/Reputação: 163
Re: HIGH END AVEIRO
caro Dinis
na demonstração a que assisti e onde participou a quase totalidade da malta de um outro forum que se reuniu para um almoço de confraternização, foi por um dos presentes proposto ao demonstrador que ele usasse sempre a mesma faixa nas diversas demonstrações dos cones e dos cabos.
ELE RECUSOU com a alegação que o nosso cérebro se cansaria e assim não teriamos a verdadeira percepção da diferença entre as várias opções, que seria por assim dizer cansativo ouvir sempre a mesma faixa.
na última "fornada" de cones (os mais caros) eu perguntei-lhe o porquê de colocar apenas 1 cone debaixo do cd e ele respondeu-me que era assim, que se devia colocar do lado esquerdo 1 apenas por debaixo da unidade de leitura (3 no total). depois demonstrou-me que com 2 tocava pior, colocando um 2º cone desse lado esquerdo. mas depois com a pressa ou esquecimento, fez o resto da demonstração com os 2 lá colocados (4 no total) contradizendo a sua tese. é natural o stress, o barulho, a confusão destas apresentações mas que muita malta notou o erro lá isso notou.
é engraçado que muitos de nós depois na questão dos ICs ficamos com a sensação que o cabo IC de 11900 euros era bem pior que o usado como comparação (incomensuravelmente mais barato).
quanto aos sistemas de som, quanto não tocam um charuto e custam o preço de uma casa já sabemos que a sala é a culpada, é a vida.
boas audições com os cones (ou mariconés como nós os apelidamos)
cumps
jose mario
na demonstração a que assisti e onde participou a quase totalidade da malta de um outro forum que se reuniu para um almoço de confraternização, foi por um dos presentes proposto ao demonstrador que ele usasse sempre a mesma faixa nas diversas demonstrações dos cones e dos cabos.
ELE RECUSOU com a alegação que o nosso cérebro se cansaria e assim não teriamos a verdadeira percepção da diferença entre as várias opções, que seria por assim dizer cansativo ouvir sempre a mesma faixa.
na última "fornada" de cones (os mais caros) eu perguntei-lhe o porquê de colocar apenas 1 cone debaixo do cd e ele respondeu-me que era assim, que se devia colocar do lado esquerdo 1 apenas por debaixo da unidade de leitura (3 no total). depois demonstrou-me que com 2 tocava pior, colocando um 2º cone desse lado esquerdo. mas depois com a pressa ou esquecimento, fez o resto da demonstração com os 2 lá colocados (4 no total) contradizendo a sua tese. é natural o stress, o barulho, a confusão destas apresentações mas que muita malta notou o erro lá isso notou.
é engraçado que muitos de nós depois na questão dos ICs ficamos com a sensação que o cabo IC de 11900 euros era bem pior que o usado como comparação (incomensuravelmente mais barato).
quanto aos sistemas de som, quanto não tocam um charuto e custam o preço de uma casa já sabemos que a sala é a culpada, é a vida.
cumps
jose mario
Caro José Mário,
Que pena eu não ter assistido a essa demonstração dos cones.
E que pena eu não ter podido trocar umas palavras com esse demonstrador.
É que eu sou muito curioso, e gosto muito de fazer perguntas.
Essa da sala é típica. Só não percebo porque razão os expositores (alguns) continuam a demonstar equipamentos de milhares, em salas onde não gastam um chavo na respectiva preparação.
Já agora os cones eram de baunilha normal? E era possível escolher mais que uma bola? Eu gosto de natas e chocolate.
De certeza que o vosso grupo se deve ter divertido à brava. No show e no convívio. Aliás, como eu já escrevi algures, eu só vim para este forum para ver se
arranjava um grupo de malta para umas patuscadas. O frete de ter que falar de vinil, moving coils, demonstradores de cones, e afins, é um mal necessário.
Abraço,
Mário
Que pena eu não ter assistido a essa demonstração dos cones.
E que pena eu não ter podido trocar umas palavras com esse demonstrador.
É que eu sou muito curioso, e gosto muito de fazer perguntas.
Essa da sala é típica. Só não percebo porque razão os expositores (alguns) continuam a demonstar equipamentos de milhares, em salas onde não gastam um chavo na respectiva preparação.
Já agora os cones eram de baunilha normal? E era possível escolher mais que uma bola? Eu gosto de natas e chocolate.
De certeza que o vosso grupo se deve ter divertido à brava. No show e no convívio. Aliás, como eu já escrevi algures, eu só vim para este forum para ver se
arranjava um grupo de malta para umas patuscadas. O frete de ter que falar de vinil, moving coils, demonstradores de cones, e afins, é um mal necessário.
Abraço,
Mário
Convidad- Convidado
vinilsuporter escreveu:caro Dinis
cumps
jose mario
Essa fez-me lembrar aquela do Vasco Santana no Jardim Zoológico em que dizia assim: Seu palerma chapéus há muitos !!!!
Abraço
Convidad- Convidado
vinilsuporter escreveu:caro Dinis
cumps
jose mario
A venda de "banha da cobra" nas feiras já tem mais de um século de história e, felizmente, hoje em dia no que se refere à saúde humana a coisa está relativamente controlada:

Mas o ai-fai é um bem de consumo e aí, tal como nos cosméticos, vale tudo.
Mas a julgar pelo video do JVH o senhor sabe do seu ofício (vender).

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
dinis escreveu:BOM DIA POVO ! DEPOIS DE TER IDO OUVERO SHOW ACHO QUE ALGUMAS DAS CRITICAS AQUI FEITAS NÂO TÊM GRANDE LOGICA, POR EXEMPLO EU QUANDO ESTIVE NO COMPARATIVO DOS CONES(QUE ACABEI POR COMPRAR) DA NORDOST O DEMONSTRADOR PASSOU SIM A MESMA FAIXA COM DIFERENTES CONES E A DIFERENÇA ERA AUDIVEL, TERA FICADO O DEMONSTRADOR MAL DISPOSTO DEPOIS DISSO? AS VEZES ENTRAVAM LÁ AUDIOFILOS A FALAR ALTO E COM TANTA FALTA DE CONSIDERAÇAO QUE SE CALHAR EU TAMBEM FICAVA
, AGORA AS MAGICO
CLARO QUE O PREÇO É ELEVADO MAS EU GOSTAVA QUE ALGUEM NA MESMA SALA CONSEGUISSE FAZER MELHOR E DIGO-LHES OUVESSE CARCANHOL QUE JÁ TINHA UMAS AO TEMPO
O DEVIALET TEM UM SOM LIMPO SINCERAMENTE GOSTEI MAS SE CALHAR É DOS MEUS OUVIDOS. GOSTEI MUITO DOS PRO-JECT JÁ NO ESTORIL TINHA GOSTADO, O CONJUNTO TAD E KARAN GOSTEI DA DINAMICA(E QUE TAL O PREÇO?) SONUS FABER + JEFF ROWLAND MUITO BOM, UM SOM MUITO NATURAL ,GOSTEI (PRO TAMANHO) DO SOM DAS COLUNAS DA XAVIAN, AS B&W NAO DESGOSTEI MAS SE CALHAR POR CAUSA DA SALA GOSTEI MAIS NO ESTORIL CLARO QUE LÁ AS COLUNAS ERAM OUTRAS, PRA TERMINAR ACHEI O SOM DAS FOCAL DIABLO UM POUCO VIVO EM DEMASIA MAS CONTINUO A ADORAR FOCAL
Caro Dinis,
Por falar em falta de consideração, escrever uma mensagem num fórum apenas com letras maiúsculas é o equivalente a gritar.
As mostras de ai-fai têm, no meu ponto de vista, algumas características que as tornam pouco eficientes na determinação da qualidade dos componentes e sistemas em demonstração.
Algumas dependem dos demonstradores (a compatibilidade das colunas com a acústica da sala, a adequabilidade da amplificação às colunas, o tipo de música utilizado, o volume, etc.), outras são males inevitáveis (qualidade acústica das salas, qualidade da electricidade, leque de marcas disponível pelo demonstrador, o ruído provocado pelos visitantes, etc.).
Ou seja, na minha opinião visita-se uma mostra mais para ver do que para ouvir.
Cumprimentos,
onga-ku

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
onga-ku escreveu:dinis escreveu:BOM DIA POVO ! DEPOIS DE TER IDO OUVERO SHOW ACHO QUE ALGUMAS DAS CRITICAS AQUI FEITAS NÂO TÊM GRANDE LOGICA, POR EXEMPLO EU QUANDO ESTIVE NO COMPARATIVO DOS CONES(QUE ACABEI POR COMPRAR) DA NORDOST O DEMONSTRADOR PASSOU SIM A MESMA FAIXA COM DIFERENTES CONES E A DIFERENÇA ERA AUDIVEL, TERA FICADO O DEMONSTRADOR MAL DISPOSTO DEPOIS DISSO? AS VEZES ENTRAVAM LÁ AUDIOFILOS A FALAR ALTO E COM TANTA FALTA DE CONSIDERAÇAO QUE SE CALHAR EU TAMBEM FICAVA
, AGORA AS MAGICO
Caro Dinis,
Por falar em falta de consideração, escrever uma mensagem num fórum apenas com letras maiúsculas é o equivalente a gritar.
As mostras de ai-fai têm, no meu ponto de vista, algumas características que as tornam pouco eficientes na determinação da qualidade dos componentes e sistemas em demonstração.
Algumas dependem dos demonstradores (a compatibilidade das colunas com a acústica da sala, a adequabilidade da amplificação às colunas, o tipo de música utilizado, o volume, etc.), outras são males inevitáveis (qualidade acústica das salas, qualidade da electricidade, leque de marcas disponível pelo demonstrador, o ruído provocado pelos visitantes, etc.).
Ou seja, na minha opinião visita-se uma mostra mais para ver do que para ouvir.
Cumprimentos,
onga-ku
Concordo plenamente !!! 
Convidad- Convidado
HIGH END AVEIRO
Viva malta peço desculpa pelas maiusculas mas depois de tanta CHARUTADA eu nem reparei no caps lock
eu uso um spray de longe a longe pros ouvidos se calhar foi por isso que notei as diferenças dos cones
já agora por acaso nao sao de baunilha sao de chocolate e do bom
vamos fazer assim ouçam no vosso sistema os que custam 80 euros cada tambem nao vamos entrar em loucuras uiui nao custa o que custa uma casa
meu deus
e depois digam qualquer coisa se calhar vao passar de maricones para outra coisa menos gay
um abraço
ainda sobre os cones, eu não vou afirmar que são "banha da cobra" nem outra coisa semelhante pois o produto é legal, só compra quem quer e vivemos num mercado livre.
respeito naturalmente quem os compra (estes e outros produtos similares) e quem detecta no seu uso melhorias significativas em relação ao sistema sem os mesmos cones, a ponto de investir na sua compra (sejam os mais baratos ou os mais caros).
os mais caros custavam salvo erro (o inglês do demonstrador era macarrónico) 375 euros cada cone o que multiplicado por 3 dava para comprar um leitor de cds razoável.
e claro que estas demonstrações não podem ser muito exaustivas, porque se forem presumivelmente não vendem. a introdução dos cones modificava o som, se era melhor ou pior confesso não era evidente pois nem conhecia as músicas de teste e o nosso ouvido é traiçoeiro e o processo de comparação para mim é inexistente ou lá perto. por isso seria mais credível usar a mesma faixa em toda a demonstração, mas respeita-se a decisão. até porque o tempo de duração da 1ª música (sem os cones) era sempre muito inferior ao tempo de duração da mesma música (já com os cones) e percebe-se porquê, o limitar a comparação e o "segundo som" seria o que permanecia mais no nosso ouvido, como é evidente.
respeito naturalmente quem os compra (estes e outros produtos similares) e quem detecta no seu uso melhorias significativas em relação ao sistema sem os mesmos cones, a ponto de investir na sua compra (sejam os mais baratos ou os mais caros).
os mais caros custavam salvo erro (o inglês do demonstrador era macarrónico) 375 euros cada cone o que multiplicado por 3 dava para comprar um leitor de cds razoável.
e claro que estas demonstrações não podem ser muito exaustivas, porque se forem presumivelmente não vendem. a introdução dos cones modificava o som, se era melhor ou pior confesso não era evidente pois nem conhecia as músicas de teste e o nosso ouvido é traiçoeiro e o processo de comparação para mim é inexistente ou lá perto. por isso seria mais credível usar a mesma faixa em toda a demonstração, mas respeita-se a decisão. até porque o tempo de duração da 1ª música (sem os cones) era sempre muito inferior ao tempo de duração da mesma música (já com os cones) e percebe-se porquê, o limitar a comparação e o "segundo som" seria o que permanecia mais no nosso ouvido, como é evidente.
HIGH END AVEIRO
Meus amigos nao vamos bater no ceguinho as diferenças sao evidentes entre quando o leitor de cds esta apoiado directamente na mesa e depois em cima dos cones apartir dai quem tiver mais $ que gaste, agora que ha diferenças sobretudo a nivel de definiçao e controle do grave isso que ninguem tenha duvidas 
Então e as Canton kronos... que pelo valor pedido por elas dão muita música... se tanta gente por aqui gosta das antigas monitor audio, estas têm muitas caracteristicas delas!...
Muito boas mesmo, e com aquelas miniaturas atrás... (pro-ject)...
Muito boas mesmo, e com aquelas miniaturas atrás... (pro-ject)...
Henri- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 470
Pontos/Reputação: 136
HIGH END AVEIRO
Boas Henri, de facto impressionante
ja tinha ficado abananado no estoril e agora fiquei de novo. um abraço.
ja tinha ficado abananado no estoril e agora fiquei de novo. um abraço.
Tópicos similares» Lojas de Música em Aveiro
» Diário de Aveiro: Dois jovens esfaqueados em desacatos na Praça do Peixe
» Highend Show® 2010 - AVEIRO
» Highend Show® 2010 - AVEIRO e que tal?!?
» Workshop de Bijutaria em Aveiro
» Diário de Aveiro: Dois jovens esfaqueados em desacatos na Praça do Peixe
» Highend Show® 2010 - AVEIRO
» Highend Show® 2010 - AVEIRO e que tal?!?
» Workshop de Bijutaria em Aveiro
Fórum audiopt.net :: geral :: Report
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: