KEF MUON em Lisboa: O regresso da lenda
Página 1 de 1 • Compartilhe •
12052010
Depois da apresentação sob a forma de protótipo no AudioShow 2008, as KEF Muon,por muitos
consideradas como as melhores colunas de som jamais produzidas - estão de regresso a Lisboa.
Agora sob a sua forma final, a Videoacústica conseguiu garantir um par de Muon
(de um total produzido de apenas 100 pares para todo o mundo) para comercialização em Portugal.
Numa demonstração exclusiva e única conduzida pelos responsáveis da KEF que se
deslocarão a Lisboa para o efeito, as Muon serão amplificadas com equipamento McIntosh.
Nesta demonstração, exclusivamente para som "dois canais", estarão também presentes
as KEF Reference 207/2.
Esta demonstração, que estará aberta ao público em geral,
será realizada em Lisboa, no Hotel Park Atlantic (ex-Meridien, junto ao Parque Eduardo VII),
nos dias 21 e 22 de Maio.
Esperamos por si no dia 21 de Maio (sexta-feira), das 17H00 Às 22H30,
e no dia 22, sábado, das 11H00 às 22H00.
Mais informações em http://www.kef.com/gb/loudspeakers/muon/muon
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + Marantz DV6600
Thorens TD160MKII + Rega Elys 2+Norbert c/ regulação RIAA
Fonte: Pioneer PD-S703 / Philips CD 207
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205

Paulo André- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 5259
Ocupação: Ferroviário
Interesses: Audio DIY
Pontos/Reputação: 2996
Tópicos similares» Uma lenda " Land Cruiser (Toyota Bandeirantes) - o Indestrutível "
» Convites para a FIL - SIL – Salão Imobiliário de Lisboa
» Feira Crafts & Design no Jardim da Estrela - LISBOA
» KEF MUON em Lisboa: O regresso da lenda
» Exposição Motard no Corte Inglês.... Lisboa
» Convites para a FIL - SIL – Salão Imobiliário de Lisboa
» Feira Crafts & Design no Jardim da Estrela - LISBOA
» KEF MUON em Lisboa: O regresso da lenda
» Exposição Motard no Corte Inglês.... Lisboa
KEF MUON em Lisboa: O regresso da lenda :: Comentários
Lindíssimas e de som proporcional a sua fama. Pude ouvi-las nessa apresentação de 2008. Gostei muito. É um prazer termo-las cá novamente.
Estive ontem a escutar o som das Muon, foi simplesmente espectacular.
Fui com o objectivo de passar meia hora no local e acabei por ficar quase duas horas.
O comportamento das Muon foi soberbo com os diversos registos musicais a que foram submetidas.
No final de cada música até dava vontade de aplaudir os "músicos".
Saliento o pormenor de se ter realizado uma sessão dedicada para escutar e apreciar as KEF MUON em vez dos tradicionais shows onde entram e saem pessoas com os mais diversos ruídos. A sala era espaçosa e não tinha muito audiência em simultâneo, permitindo a cada um de nós disfrutar do som das Muon.
Obrigado à organização
Vitor
Fui com o objectivo de passar meia hora no local e acabei por ficar quase duas horas.
O comportamento das Muon foi soberbo com os diversos registos musicais a que foram submetidas.
No final de cada música até dava vontade de aplaudir os "músicos".
Saliento o pormenor de se ter realizado uma sessão dedicada para escutar e apreciar as KEF MUON em vez dos tradicionais shows onde entram e saem pessoas com os mais diversos ruídos. A sala era espaçosa e não tinha muito audiência em simultâneo, permitindo a cada um de nós disfrutar do som das Muon.
Obrigado à organização
Vitor
Olá, Vítor
E quem não teve oportunidade de as ver/ouvir, ou não quis por causa da praia e do Mourinho, pode ficar com uma ideia do que perdeu aqui:
http://www.hificlube.net/Sections/Details.aspx?articleID=23482§ionID=1
Saudações audiófilas
JVH
E quem não teve oportunidade de as ver/ouvir, ou não quis por causa da praia e do Mourinho, pode ficar com uma ideia do que perdeu aqui:
http://www.hificlube.net/Sections/Details.aspx?articleID=23482§ionID=1
Saudações audiófilas
JVH
Era para ter ido na 6ªf mas devido ao emprego e outros compromissos acabei por não ir nem 6ªf nem Sábado.
Após o comentário do VTORRES fiquei ainda com mais pena por não ter ido.
Resta-me o link fornecido pelo JVH_HIFICLUBE. Obrigado!
Após o comentário do VTORRES fiquei ainda com mais pena por não ter ido.
Resta-me o link fornecido pelo JVH_HIFICLUBE. Obrigado!
boas, estive por la no sabado e curiosamente esperava que o sistema rendesse um pouco mais .Estive em varios locais da sala , mas nunca fiquei rendido ...
soberba construçao ,mas creio que o som nao estava perfeito como era esperado .
Rui
soberba construçao ,mas creio que o som nao estava perfeito como era esperado .
Rui
Caros,
Já visitei o link do JVH e a reportagem possível está simpática. Também fotagrafei e filmei as Muon, mas a minha pequena e obsoleta camara Canon não permitiu um registo tão bom como o do JVH. Óbviamente a culpa não foi do reporter.
Relativamente ao desempenho das MUON, normalmente nestas circustâncias esforço-me por não alimentar muito as espectativas, especialmente quando o preço é elevadissimo ao ponto de ser quase obsceno. Certamente o valor em questão deve-se aos custos de desenvolvimento e produção e não necessáriamente ao audio das ditas. De certa maneira, ao pensar no preço elevado das Muon não queria criar a espectativa de um som utópico. Mas que as colunas são soberbas são!...pelo menos é a minha opinião.
cumps
vitor
Já visitei o link do JVH e a reportagem possível está simpática. Também fotagrafei e filmei as Muon, mas a minha pequena e obsoleta camara Canon não permitiu um registo tão bom como o do JVH. Óbviamente a culpa não foi do reporter.
Relativamente ao desempenho das MUON, normalmente nestas circustâncias esforço-me por não alimentar muito as espectativas, especialmente quando o preço é elevadissimo ao ponto de ser quase obsceno. Certamente o valor em questão deve-se aos custos de desenvolvimento e produção e não necessáriamente ao audio das ditas. De certa maneira, ao pensar no preço elevado das Muon não queria criar a espectativa de um som utópico. Mas que as colunas são soberbas são!...pelo menos é a minha opinião.
cumps
vitor
Estive lá na sexta feira. E estive sozinho na sala o que me permitiu ouvir música variada. A resposta na zona média e aguda é exemplar uma presença e um palco sonoro muito bom mesmo. Agora o grave. Não têm, dada a quantidade de altifalantes aquilo tinha que tocar. Acho que alguma coisa não estava bem. Elas respondiam bem baixo ouvi sons na ordem dos 31 Hz, mas não tinham pressão sonora nessa zona. talvez houvesse algumas inversões de fase no grave.. ainda pensei que era dos cd's mas quando pedi para por um cd de metal os Tool aí as minhas dúvidas ficaram esclarecidas. As colunas não tinham graves porpocionais aos agudos e médios. Ou era da configuração das colunas ou sistema ou elas não têm mesmo (o que eu duvido). Lembro-me de ouvir umas JMLAb Grand Utopia e essas sim tinham um grave digno de respeito..
Permissão deste fórum: