Sistema - Mille

Ir em baixo

Sistema - Mille

Mensagem  Mille em 12/5/2010, 10:52

E depois da apresentação aqui fica a minha tralha:

TV: Plasma Panasonic 46 PZ81

Blu ray: Oppo bdp 83

AV Receiver: Denon 2105

Coluna central: MA Bronze

Frontais e traseiras: Kef 2005.2 ; Sub psw 2010

Tenho um Nad 302 stereo mas está guardado numa caixa.

A central nunca me agradou, por essa razão ando a pensar comprar uma Kef reference 100, mas não faço ideia se ficará bem com o resto das colunas.

Outra opção seria um upgrade ao receiver para algo com mais power; ou ainda desistir de tudo isto e comprar umas boas colunas de chão e dedicar-me ao stereo ( ou à pesca ).

Aceitam-se sugestões e conselhos.

Depois quando puder ponho fotos !

Mille
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 8
Pontos/Reputação : 23

Re: Sistema - Mille

Mensagem  mn61 em 12/5/2010, 10:57

Olá Mille

Deixo-te a minha simples opinião.

Mantem o AV e monta um sistema estereo separado

abraço
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  joevalve em 12/5/2010, 11:42

mn61 escreveu:Mantem o AV e monta um sistema estereo separado

como não se pode ter sol na eira e chuva no nabal, penso que esta solução preconizada pelo mn61 é muito sensata. e permite uma maior liberdade de escolha.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1166
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1334

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  SOUND em 12/5/2010, 11:51

mn61 escreveu:Olá Mille

Deixo-te a minha simples opinião.

Mantem o AV e monta um sistema estereo separado

abraço

Pois, o melhor e nao misturar alhos com bugalhos
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Convidad em 12/5/2010, 17:24

Mais um com a mesma opinião dos três que me antecederam.

Convidad
Convidado

Mensagem  Mille em 12/5/2010, 22:13

Obrigado pelas opinões.

Para já, e se não gastar muito vou tentar arranjar uma Kef ref. 100, caso contrário começarei a ponderar sobre isso. O Nad que tenho guardado não é grande coisa mas tem bastante valor sentimental e na minha adolescência nunca me deixou mal .

Não haverá por aí alguém com uma Kef 100 ?!? É só produtos vintage......

Mille
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  joevalve em 12/5/2010, 22:45

Mille escreveu:Não haverá por aí alguém com uma Kef 100 ?!? É só produtos vintage......

se calhar por algo será, não ? essas Kef 100 não parecem ser grande espingarda e em alguns produtos vintage ao menos há a experiência de muitos anos de audições que só abonam a seu favor, pelo menos por parte de quem tem a pachorra de os ouvir e não os troca por muitas modernices.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Mille em 12/5/2010, 23:13

Mas esta Kef 100 é um produto bastante antigo....e o feedback geral é muito bom.....

O que eu queria dizer é q sou EU a procurar um produto vintage q provavelmente não irei encontrar......tenho procurado em sites nacionais e há muito pouca informação.

Mille
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 13/5/2010, 00:02

vinilsuporter escreveu:
Mille escreveu:Não haverá por aí alguém com uma Kef 100 ?!? É só produtos vintage......

se calhar por algo será, não ? essas Kef 100 não parecem ser grande espingarda e em alguns produtos vintage ao menos há a experiência de muitos anos de audições que só abonam a seu favor, pelo menos por parte de quem tem a pachorra de os ouvir e não os troca por muitas modernices.

Concordo plenamente consigo !!!

Convidad
Convidado

Mensagem  joevalve em 13/5/2010, 09:56

Mille escreveu:Mas esta Kef 100 é um produto bastante antigo....e o feedback geral é muito bom.....

O que eu queria dizer é q sou EU a procurar um produto vintage q provavelmente não irei encontrar......tenho procurado em sites nacionais e há muito pouca informação.

penso que estás a falar de uma coluna central igual a esta que está à venda no ebay, certo ?

http://cgi.ebay.com/Kef-Reference-Series-Model-100-Center-Channel-Speaker-/320530789318?cmd=ViewItem&pt=Speakers_Subwoofers&hash=item4aa11fb3c6

não percebo nada de sistemas A/V (nem quero) mas tu é que sabes.

quanto ao feedback geral, aconselho-te a esquecer esse particular, o que interessa é a tua opinião baseada na audição. comprar sem ouvir pode revelar-se um erro catastrófico.

boas audições

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Mille em 13/5/2010, 16:51

[quote="vinilsuporter
penso que estás a falar de uma coluna central igual a esta que está à venda no ebay, certo ?

http://cgi.ebay.com/Kef-Reference-Series-Model-100-Center-Channel-Speaker-/320530789318?cmd=ViewItem&pt=Speakers_Subwoofers&hash=item4aa11fb3c6

não percebo nada de sistemas A/V (nem quero) mas tu é que sabes.

quanto ao feedback geral, aconselho-te a esquecer esse particular, o que interessa é a tua opinião baseada na audição. comprar sem ouvir pode revelar-se um erro catastrófico.

boas audições[/quote]

Sim, é mesmo essa.....mas o valor dessa é demasiado elevado....terá que ser entre os 50 e os 100 €; mais não dou, é como dizes: estou a comprar sem ouvir; é um risco e não quero gastar demasiado, se conseguir optimo, senão invisto os €s numas frontais de chão e aí poderei deslocar-me às lojas, ouvir e escolher com calma.

As colunas que tenciono ouvir são as marcas do costume; o meu limite orçamental dará para umas Kef iq90 / B&W 683 / Monitor Audio rx6, dou estas 3 como exemplos.....são colunas muito exigentes em amplificação ? E alternativas ? (Não sou fanboy de coisa nenhuma).

Mille
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Mille em 22/5/2010, 08:14

Ontem tive a oportunidade de ouvir umas MA RX6....e soube a pouco.....foi com um dvd da HK ( não reparei no modelo) e um amp. Cambridge; o aspecto é 5 estrelas e gostei bastante do preto piano, se bem que no dia a dia é capaz de não ser assim tão "fixe" por causa do pó.

Gostei dos graves, bem definidos e fortes....se fechasse os olhos poderia pensar que as colunas são maiores do que aquilo que aparentam....o tweeter tb é muito bom, acho mesmo que será o ponto mais forte das RX6, um som sempre bastante nitido. A parte que gostei menos foram os médios, é dificil de explicar em palavras...mas, soube a pouco, parecia que estava "estrangulado", a nitidez do tweeter e a pujança dos graves não são acompanhados pelos médios..... Acho que terei que repetir a experiência com outras fontes. De seguida pude ouvir as Heco Aleva 500 com as mesmas fontes e os mesmos cds e gostei bastante !!! As vozes soavam com mais nitidez, notei logo na 1ª música, os médios também mais fortes....contudo perde no tweeter. Mas de facto as Heco foram uma boa surpresa, excelente aspecto nos acabamentos e um preço bem simpático. Não estou a dizer que A é melhor que B, é só a minha opinião que não vale um chavo....acho que as Heco serão mais "bright" e eu como oiço Kef à 5 ou 6 anos estou mais habituado a isso..... se calhar preciso de me re-educar.

Entretanto, para não me precipitar tenho feito alguma pesquisa pela net: Agora quero ouvir as B&W 684, acho que as 683 serão demasiado grandes e potentes para a minha sala. As iq9 ou iq90 tb estão na minha lista para uma audição, por fim e por curiosidade ando a pensar nas Quad 22L2, ainda tenho que perder algum tempo para escolher bem.

Já agora se souberem de mais alguma coisa dentro desta gama de preços eu agradeço a info. Vou continuar a usar o meu receiver Denon 2105 com 90 watts por canal (declarados...) e aproveitar que tem pré-outs para ligar o meu Nad stereo, por isso colunas muito "gulosas" para já estão fora de questão; além disso não sou gajo de ouvir música muito muito alto....gosto de um bom som mas para mim, não para os vizinhos .

Já agora, se optar por colunas com a saida/entrada de ar atrás existe "um minimo obrigatório" em relação ao espaço atrás até à parede ou cada caso é um caso ? Estive a ver na minha sala e o máximo que terei serão uns 20 / 30 cms, mais que isso ficaria impraticável....por outro se os graves e o campo sonoro se perderem por causa disso ou por causa das "esponjas" que se aplicam na saida , acho que mais vale estar quieto.....e ponderar umas monitoras. O que acham, estou a perder o meu tempo ?

Com tudo isto, não me lembrei de tirar umas fotos para pôr aqui.....fica para depois !

Cumps

Mille
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  joevalve em 22/5/2010, 09:30

se tens problemas de "espaço atrás" até à parede, há colunas "fechadas" e outras com o "bass reflex" frontal.

a zenaudio tem colunas xavian fechadas atrás, mas não sei o teu orçamento.

por exemplo as que uso, apesar de terem bass reflex traseiro, não precisam de muito espaço atrás para trabalharem, é tudo uma questão de experimentares. naturalmente que as coloco a 60 cm da parede onde funcionam melhor.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 22/5/2010, 09:53

vinilsuporter escreveu:(...) a zenaudio tem colunas xavian fechadas atrás (...)
Prezado Mille!

Em caixa selada, as monitoras Xavian Primissima, são opção a ter em conta.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: