HDTracks

Ir em baixo

HDTracks

Mensagem  paa em 9/5/2010, 08:02

É possível que os interessados já saibam. Eu não sabia, por isso deixo a notícia não vá alguém estar como eu.

A HDTracks vende há algum tempo musica em FLAC a 24/96. Infelizmente só vende para os EUA. A mim isso tem-me irritado. A ideia não foi minha, ouvi alguém dizer que tinha conseguido inscrever-se no sítio. Tentei. Arranjei a morada num sítio de reserva de hotéis (escolhi Miami, que tem calor e é latina). Com o código postal consegui inscrever-me. Depois é só pagar com o paypal.

Neste momento já tenho 3 downloads, todos da verve:

Diana Krall, Quiet Nights
Rosa Passos Ron Carter, Entre Amigos
... e o famoso Getz/Gilberto

Resultados?

O caso da DK é interessante. Quanto a mim qualquer disco da DK serve para vende rádios a pilhas, pois até em AM toca bem. Em 16/44 a qualidade de som é muito boa. Agora em 24/96 torna-se fantasmagórico. A ambiência aumenta, ela chega-se mais à frente e mais perto do microfone, o piano torna-se fluido. Comparo a passar do CD para vinil.

O Getz/Gilberto é mais subtil mas também muito interessante. Existem n versões deste disco. Eu tenho 2 em CD e 1 em SACD. Infelizmente não tenho em vinil, mas já estive tentado. O SACD é melhor que as outras, mas tem qualquer coisa que irrita e que não sei o que é. Passar para o 24/96 é como ligar o turbo. Tenho a sensação de entrar finalmente na sala e na primeira fila. O Gilberto tem a boca colada ao microfone. Ouve-se tudo. O master está cheio de pequenas falhas e ouvem-se todas, mas compensa porque se está dentro da gravação. Parece-me definitivamente melhor que o SACD, o que é interessante pois o master deve ser o mesmo.

Cumprimentos.

Última edição por paa em 9/5/2010, 21:20, editado 1 vez(es)
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Interesses : Válvulas, tweaks
Pontos/Reputação : 297

Re: HDTracks

Mensagem  Antas em 9/5/2010, 11:48

[quote="milton"]
paa escreveu: Em 16/44 a qualidade de som é muito boa. Agora em 24/96 torna-se fantasmagórico. A ambiência aumenta, ela chega-se mais à frente e mais perto do microfone, o piano torna-se fluido. Comparo a passar do CD para vinil.

quote]
começo a ficar bastante curioso com esses novos formatos

Milton,

Posso confirmar que quando se escolhem as "ferramentas" certas, é de nos deixar boquiabertos e de deitar por terra todas as ideias preconcebidas acerca desta coisa do audio Very Happy
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  bailote em 2/9/2010, 09:19

desculpem a minha ignorÂncia a cerca dos flac,as fiz o burn de alguns albuns tirados da net em cd virgens de boa qualidade( SONY porque é o que encontrei na worten ou fnac) porem antes disso converti em Flac e parece-me melhor que mp3 no entanto não sinto esse "fantasmagorico"será que aexiste diferençe para esses HDtracks?? cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Pontos/Reputação : 403

Mensagem  paa em 2/9/2010, 09:28

Os FLAC da HDtracks foram codificados a 24 bits (presumivelmente a partir dos masters, pelo que não estamos a falar de fazer apenas oversampling). Os CD estão limitados a apenas 16 bits. essa diferença é crucial.
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  rneiva em 2/9/2010, 10:10

24 bits e 88.4, 96 ou 192 KHz, o que também tem importância.

Ouvir a versão CD do Messias da Linn e a versão Studio Master é como quando ponho os óculos. Começo a ver tudo.
rneiva
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 392
Interesses : Hifi, Comboios miniatura, Musica
Pontos/Reputação : 397

http://marklinescalaz.blogspot.com/

Mensagem  paa em 2/9/2010, 10:22

Experimentei 24/44, 24/48 e 24/96. No meu sistema não consigo notar as diferenças, mas admito que precisaria de equipamento com maior resolução. Agora, passar de 16/44 para 24/44 é por demais evidente. Não estamos a falar de subtilezas mas de um verdadeiro murro no estômago.

É claro que é fundamental que o master seja de qualidade, o que me tem acontecido com a linn. Recomendo a Barb Jungr e a Judith Owen.
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  rneiva em 2/9/2010, 11:03

Eu noto especialmente, mas não só, a diferença quando oiço nos meus Sehhheiser HD-650 num amplificador a válvulas feito pelo Nafty.
rneiva
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 392
Interesses : Hifi, Comboios miniatura, Musica
Pontos/Reputação : 397

http://marklinescalaz.blogspot.com/

Mensagem  ricardo onga-ku em 2/9/2010, 11:20

Para melhor compreensão dos termos sample rate/frequência de amostragem e bit depth/profundidade de bit recomendo a leitura de -> http://www.musiciansfriend.com/document?doc_id=88273&src=3SOSWXXA

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  ricardo onga-ku em 2/9/2010, 12:47

paa escreveu:É possível que os interessados já saibam. Eu não sabia, por isso deixo a notícia não vá alguém estar como eu.

A HDTracks vende há algum tempo musica em FLAC a 24/96. Infelizmente só vende para os EUA. A mim isso tem-me irritado. A ideia não foi minha, ouvi alguém dizer que tinha conseguido inscrever-se no sítio. Tentei. Arranjei a morada num sítio de reserva de hotéis (escolhi Miami, que tem calor e é latina). Com o código postal consegui inscrever-me. Depois é só pagar com o paypal.

Neste momento já tenho 3 downloads, todos da verve:

Diana Krall, Quiet Nights
Rosa Passos Ron Carter, Entre Amigos
... e o famoso Getz/Gilberto

Resultados?

O caso da DK é interessante. Quanto a mim qualquer disco da DK serve para vende rádios a pilhas, pois até em AM toca bem. Em 16/44 a qualidade de som é muito boa. Agora em 24/96 torna-se fantasmagórico. A ambiência aumenta, ela chega-se mais à frente e mais perto do microfone, o piano torna-se fluido. Comparo a passar do CD para vinil.

O Getz/Gilberto é mais subtil mas também muito interessante. Existem n versões deste disco. Eu tenho 2 em CD e 1 em SACD. Infelizmente não tenho em vinil, mas já estive tentado. O SACD é melhor que as outras, mas tem qualquer coisa que irrita e que não sei o que é. Passar para o 24/96 é como ligar o turbo. Tenho a sensação de entrar finalmente na sala e na primeira fila. O Gilberto tem a boca colada ao microfone. Ouve-se tudo. O master está cheio de pequenas falhas e ouvem-se todas, mas compensa porque se está dentro da gravação. Parece-me definitivamente melhor que o SACD, o que é interessante pois o master deve ser o mesmo.

Não sei se será pois normalmente o master de um SACD é em DSD (Direct Stream Digital) e não PCM (Pulse-Code Modulation).

O problema destas comparações é que muitas vezes o master digital não é de facto o mesmo.
Um bom exemplo é o das edições japonesas em SHM-CD (Super High Material CD), XRCD (Extended Resolution CD) e Blu-spec CD que por beneficiarem de remasterizações digitais e controlo de qualidade superiores não podem ser comparados a um vulgar CD, pois corremos o risco de atribuir um valor à tecnologia que não é realista.

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  ricardo onga-ku em 2/9/2010, 12:57

paa escreveu:Os FLAC da HDtracks foram codificados a 24 bits (presumivelmente a partir dos masters, pelo que não estamos a falar de fazer apenas oversampling). Os CD estão limitados a apenas 16 bits. essa diferença é crucial.

A diferença é menor se o CD for efectuado a partir de um master 24/88,2.
O "problema" está nas muitas gravações e remasterizações digitais que foram efectuadas a 16/44,1.

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  Valkilm em 13/9/2010, 11:26

Amigos

Eu quando comprei as B&W 684 tive inscrição por 3 meses no site deles com direito a descarregar livremente os albuns em FLAC a 24 ou 16, alguns directamente do famoso Peter Gabriel

Descarreguei alguns e prepositadamente gravei no Nero os ficheiros a 24 e os a 16 BIT e não vi diferença nenhuma, muito provavelmente porque quando arrasto os ficheiros, todos eles ficam na mesma resolução do vulgar cd audio.

No Winamp (o windows media player não toca FLAC) vejo uma diferença no som, mas subtil pois estamos ouvindo num pc, agora não sei se há software que grave tipo em HDCD ou parecido para um cdr? ai sim penso que poderia-se ouvir a diferença ao tocar os cd's no nosso sistema de audio...
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  ricardo onga-ku em 13/9/2010, 11:41

Valkilm escreveu:Amigos

Eu quando comprei as B&W 684 tive inscrição por 3 meses no site deles com direito a descarregar livremente os albuns em FLAC a 24 ou 16, alguns directamente do famoso Peter Gabriel

Descarreguei alguns e prepositadamente gravei no Nero os ficheiros a 24 e os a 16 BIT e não vi diferença nenhuma, muito provavelmente porque quando arrasto os ficheiros, todos eles ficam na mesma resolução do vulgar cd audio.

No Winamp (o windows media player não toca FLAC) vejo uma diferença no som, mas subtil pois estamos ouvindo num pc, agora não sei se há software que grave tipo em HDCD ou parecido para um cdr? ai sim penso que poderia-se ouvir a diferença ao tocar os cd's no nosso sistema de audio...

A única forma é gravar os ficheiros de 24bit e 16bit num DVD já que o leitor de CDs apenas lê Redbook (16/44,1).

Mas seria necessário converter de 24/96 para 16/44,1 e a qualidade resultante deve estar dependente do software utilizado.

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  ricardo felisberto em 13/9/2010, 18:59

A questão pode inclusive ser mais complexa pois o 'transporte' da informação pode variar segundo o formato.

Já experimentei - apenas umas musicas - ouvir musica em HD e achei algo pouco prático. Bem sei que é parvoice, mas como o cabo USB era pequeno tinha de levar o PC lá para a frente. Depois no móvel do sistema não há espaço para ele. Tive de o colocar no chão ... blá, blá , ... Bom, mesmo em termos sonoros não fiquei completamente rendido. Aqui é de referir que usei um conversor USB (Roland ...) emprestado que também não sei se seria especial (mau não devia ser).

Hoje estão na moda os DAC's USB assincronos (bastante menos permeáveis ao jitter), pelo que creio que dada uma máquina destas (O DAC da Ayre está a ter uma recepção fabulosa, tanto que o chegam a comparar ao DAC USB da dCS), ou um bom conversor USB (pois DAC posso usar o do TDAI) existem vários novos também com aceitação e a coisa muda de figura.

Em suma, quem tem um bom transporte de CD's tem de ter algum cuidado, pois não é qualquer implementação com faixas HD que dá 10-0.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  manel1 em 13/9/2010, 23:12

Viva

O problema que tem vindo a surgir nos foruns portugueses onde se debate a qualidade de faixas de audio de alta resolução é toda a gente dá a sua opinião com base em experiencias feitas com hardware tipicamente de baixa qualidade. Geralmente usam PC cuja ligação é feita a um DAC de qualidade duvidosa, PC cuja placa de som com SPDIF ou placa dedicada SPDIF geralmente é de qualidade ainda pior.

Há uns meses atrás estive interessado na aquisição de um media streamer, nomeadamente para música. Das soluções mais práticas que encontrei destaca-se a squeezebox duet da Logitech (https://www.youtube.com/watch?v=64HwO6bxRro). Li inúmeros artigos sobre este tipo de aparelhos e apesar de segundo dizem soarem muito bem para o preço que custam, comparando-os a leitores de CD dedicados de preço idêntico e até bem superior, dei com testemunhos de individuos que melhoraram a fonte de alimentação destes e até alguns dos seus componentes, segundo eles soando depois muito melhor, isto para dizer que não basta o DAC, o hadware entre o disco rígido e o DAC é muito importante.

No entanto para levarmos a sério os formatos de alta resolução temos de pensar em coisas tipo Linn Akurate DS, Naim HDX, para um preço mais modesto temos por exemplo o Linn Sneaky DS ou Logitech Transporter.

Se uma marca carismática como a Linn deixou de fazer leitores de CD argumentando que os seus digital Stream Players eram em termos sonoros superiores aos leitores de CD de preço equivalente, se calhar tinham razão (vocês também podem pensar que que porventura estes eram mais lucrativos).

Uma coisa é certa, gostava de ter uma das máquinas que referi (as melhores, claro) e desafio a quem já teve oportunidade de as ouvir que deixe aqui o seu comentário (não vá o pessoal começar a pensar que o futuro em termos de reprodução de música traz pior qualidade de som).

António Pedro

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2062
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Mensagem  bailote em 14/9/2010, 14:39

Boa Tarde,

Eu tenho um transporte pioneer DV 717 ligado a um NOSDAC bem alimentado e tenho tirado alguns albuns da net no meu pC asus para cdr sony e convertido em fLAC mas a diferença não é significativa...será dos cdr??

e se gravar em DVD? será melhor??
cheers cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ricardo onga-ku em 14/9/2010, 15:15

bailote escreveu:Boa Tarde,

Eu tenho um transporte pioneer DV 717 ligado a um NOSDAC bem alimentado e tenho tirado alguns albuns da net no meu pC asus para cdr sony e convertido em fLAC mas a diferença não é significativa...será dos cdr??

e se gravar em DVD? será melhor??
cheers cheers

Caro Bailote, vamos por partes:

1.
Que tipo de ficheiros é que tem "tirado" da net, ou seja, qual é a resolução?

2.
A resolução do CD-Audio (Redbook) é de 16bit e a frequência de amostragem é de 44,1kHz. Este tipo de ficheiro em princípio deverá tocar da mesma forma através do mesmo DAC quer esteja no disco rígido ou num CD (assumindo que os interfaces de ligação PC->DAC e DVD->DAC são transparentes)

3.
Existem ficheiros com maior resolução do que a do CD-Audio (20 ou 24bit) e frequência de amostragem superior (88,2 / 96 / 176,4 ou 192kHz)
Um leitor de CDs só lê 16/44,1 ficheiros e nem todos os DACs aceitam ficheiros de alta resolução.
Resolução e frequência de amostragem estão explicados aqui -> http://www.musiciansfriend.com/document?doc_id=88273&src=3SOSWXXA

4.
FLAC é um formato de compressão lossless, ou seja, reduz as dimensões do ficheiro (espaço ocupado em disco rígido) sem alteração ou perda de informação - só faz sentido converter para FLAC se o ficheiro ficar armazenado no disco rígido

5.
O NOS DAC tem uma sonoridade muito própria (não é transparente) e por isso pode dificultar a percepção de diferenças

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  bailote em 14/9/2010, 15:36

Viva,

Antes de mais agradeço a sua resposta pronta e mais uma vez sinto que este forum está cada vez mais rico em informação e isso deve-se á qualidade dos seus membros por isso nunca será de mais dizer que estamos todos de parabens

Relativamente aos ficheiros que tenho tirado da net eles classificam por vezes em boa ou excelente qualidade sendo que escolho sempre a melhor qualidade disponivel.

Fiquei mais esclarecido no assunto mas se não for incomodo gostaria de saber qual o melhor método para gravar em cd ou dvd ficheiros com a melhor qualidade possivel sendo que normalmente uso o torrent para downloud e o Nero ou o media monkey para burn

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  paa em 7/10/2010, 20:03

bailote escreveu:Viva,

Fiquei mais esclarecido no assunto mas se não for incomodo gostaria de saber qual o melhor método para gravar em cd ou dvd ficheiros com a melhor qualidade possivel sendo que normalmente uso o torrent para downloud e o Nero ou o media monkey para burn

O melhor é não gravar, seja em CD ou DVD. Das experiências que fiz, nunca consegui ter a mesma qualidade sonora, mesmo que os bits sejam exactamente os mesmos. A menos que arranje um dac assíncrono, que infelizmente ainda não tive oportunidade de experimentar.

Quanto aos NOS DAC... têm um som muito próprio, nostálgico, a tender para o romântico e lentos. Não se adaptam à gama dinâmica dos novos formatos de alta resolução.
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo onga-ku em 7/10/2010, 20:38

paa escreveu:
bailote escreveu:Viva,

O melhor é não gravar, seja em CD ou DVD. Das experiências que fiz, nunca consegui ter a mesma qualidade sonora, mesmo que os bits sejam exactamente os mesmos. A menos que arranje um dac assíncrono, que infelizmente ainda não tive oportunidade de experimentar.

Quanto aos NOS DAC... têm um som muito próprio, nostálgico, a tender para o romântico e lentos. Não se adaptam à gama dinâmica dos novos formatos de alta resolução.

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  pumabr em 15/10/2010, 22:07

Boas

Como o caro forista paa já deve saber de outro tópico, eu comprei recentemente um squeezebox touch, com capacidade para reproduzir ficheiros Flac a 24/96kHz. Fui então ao site da HDTracks onde já tinha conta, comprei um album, paguei, no entanto na hora de fazer o download, obtenho sempre erro. Depois de muito pesquisar por uma forma de resolver isso, descobri que afinal esse site supostamente só vende para os USA...mas afinal para receberem dinheiro recebem de outras partes também. Pesquisei mais um pouco, e venho parar neste já meu conhecido fórum, e para surpresa minha, o caro paa que eu já conhecia do tópico dedicado ao squeezebox, consegue efectar os downloads vindos de lá!
Por acaso não poderia me ajudar com isto? O problema que eu tenho é que depois de abrir o HDTracks Download Manager surge um aviso dizendo: The system is Currently Unable to download your file. Please checkyour internet connection. Claro que o problema não é da ligação à internet uma vez que eu consigo abrir qualquer pagina web, inclusive a do site deles e a deste fórum... Eu pensava que eles deveriam ter algum sistema a bloquear o download para regiões fora dos USA, mas como disse que consegue fazer downloads de lá, então não deverá ser disso...
Some help? What a Face
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Mensagem  paa em 16/10/2010, 09:13

pumabr escreveu:Como o caro forista paa já deve saber de outro tópico, eu comprei recentemente um squeezebox touch, com capacidade para reproduzir ficheiros Flac a 24/96kHz. Fui então ao site da HDTracks onde já tinha conta, comprei um album, paguei, no entanto na hora de fazer o download, obtenho sempre erro. Depois de muito pesquisar por uma forma de resolver isso, descobri que afinal esse site supostamente só vende para os USA...mas afinal para receberem dinheiro recebem de outras partes também. Pesquisei mais um pouco, e venho parar neste já meu conhecido fórum, e para surpresa minha, o caro paa que eu já conhecia do tópico dedicado ao squeezebox, consegue efectar os downloads vindos de lá!
Por acaso não poderia me ajudar com isto? O problema que eu tenho é que depois de abrir o HDTracks Download Manager surge um aviso dizendo: The system is Currently Unable to download your file. Please checkyour internet connection. Claro que o problema não é da ligação à internet uma vez que eu consigo abrir qualquer pagina web, inclusive a do site deles e a deste fórum... Eu pensava que eles deveriam ter algum sistema a bloquear o download para regiões fora dos USA, mas como disse que consegue fazer downloads de lá, então não deverá ser disso...
Some help? What a Face

É de facto possível fazer os downloads. Mas neste momento háum problema com o Java, já que deve ter instalada a versão 1.6 e a HDTracks precisa de versão 1.5. Nalguns casos é possível reinstalar a versão antiga. Outra hipótese será procurar um computador que não tenha actualizado e tentar o download a partir daí.

paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  paa em 16/10/2010, 09:35

Actualização:

Basta ter a ultima versão do java instalada e permitir a execução do Java no browser.
No meu caso, que é um Mac, actualizei o Java em http://support.apple.com/downloads/ e depois tive de ir às Preferences do Safari. Security > Enable Java.

Está a descarregar o Milt Jackson | Wes Montgomery...
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  pumabr em 16/10/2010, 13:42

Pois, mas eu tenho o firefox, o Java está activo, e mesmo assim não consigo...e mais, o que tem o browser a ver com o download já que este é feito por um programa baseado no java, ou seja, uma aplicação independente dos browsers?
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  paa em 16/10/2010, 14:21

pumabr escreveu:Pois, mas eu tenho o firefox, o Java está activo, e mesmo assim não consigo...e mais, o que tem o browser a ver com o download já que este é feito por um programa baseado no java, ou seja, uma aplicação independente dos browsers?

O browser tende a pensar que os programas java nao são seguros, pelo que pode bloquear. O win7 pode fazer o mesmo. Penso até que o java corre numa sandbox do firefox. Por isso tem de se concentrar no browser, ou então na firewall. Ou instale o safari ou chrome. Não desista!
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  pumabr em 16/10/2010, 14:43

O problema é que na conta que eu tenho (criada em 2008), tem um link para download de um cd que na altura em que o site abriu, servia para demonstrar a qualidade de som dos ficheiros deles. Não sei porque esse link não foi apagado desde essa altura, mas penso que o problema poderá estar aí, é que sempre que inicio o download utilizando o ficheiro .jnlp correspondente ao cd que comprei ontem, em vez do programa tentar fazer o download desse cd, ele tenta fazer o download do cd mais antigo...e penso que se nos servidores da HDtracks já não tiverem esse cd para download, então acontece o erro de não conseguir fazer esse download, e nem deixa avançar para o cd que comprei ontem...
Vou tentar instalar o safari a ver no que dá, mas não tenho muitas esperanças nisso...
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  pumabr em 18/10/2010, 22:24

Bem, efectivamente o problema estava no facto de a minha conta ter um link de 2008 que não tinha acabado o download, e entretanto esse link ficou sem destino. O programa deles é muito simples e como não encontrava o destino do link, parava por aí e não avançava para outro link. Assim o problema foi solucionado através de um refund do valor que eu tinha pago pelo álbum, pediram desculpas pelo sucedido e disseram que infelizmente devido a vários motivos, principalmente ligados a licenciamentos de direitos de autor, não poderiam vender músicas para fora dos USA. Acrescentaram que queriam e estavam a trabalhar para poderem passar por cima desse obstáculo o mais depressa possível (claro, passariam a ter clientes não só de um país, mas sim do mundo inteiro!).
Depois então criei uma nova conta, com todos os dados ligados aos USA, inclusive os dados para a criação de um endereço de email novo que utilizei para fazer o registo na HDTracks. Utilizei um outro computador, e então agora tudo está a correr bem, e digo isso porque ainda não acabei de fazer o download...
Bem, obrigado pela ajuda, agora vou ver se dou mais uso ao squeezebox!
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  MikeJazz em 22/1/2011, 16:16

manel1 escreveu: gostava de ter uma das máquinas que referi (as melhores, claro) e desafio a quem já teve oportunidade de as ouvir que deixe aqui o seu comentário (não vá o pessoal começar a pensar que o futuro em termos de reprodução de música traz pior qualidade de som).

António Pedro

Viva...
Pois a Linn parece que tem muita razão do seu lado. O meu sneaky DS faz uma bela parelha com o Lyngdorf!
Principais notas do linn: grande segurança rítmica e articulação. Naturalidade, grande detalhe mas sem perder noção do conjunto. Completa ausência de cansaço.
A melhor fonte que experimentei (incluindo o Saturn).

De facto, as ligações USB ou são muito bem feitas, ou penso que estarão a "contaminar" o sinal com jitter e interferências próprias desse interface, especialmente se não estiver devidamente isolado. Imagino que muita gente vai buscar ficheiros HD e depois não lhes dá o melhor tratamento e tira conclusões precipitadas!

É como ouvir um bom vinil, com uma péssima célula e um gira desafinado...

MikeJazz
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 30
Pontos/Reputação : 54

Mensagem  paa em 22/1/2011, 17:03

O domínio digital é complexo...

Acaba de sair um novo pacote de ajustes para o SB Touch. Desliga todos os serviços desnecessários, incluindo o ecrã! O resultado impressiona: som mais claro, agudo mais extenso. Tudo porque simplesmente tem menos jitter. O Touch dá luta!
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: