Bom som a baixo custo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  onga-ku em 20/3/2011, 19:00

chicosta escreveu:A este propósito vou descrever algo que nunca pensei que se verificasse tão fácilmente.
Na 6ªfeira dei um salto ao AudioShow, e foi quando ainda estando pouca gente aproveitei para visitar todas as salinhas!
Numa das salas mais pequenas no -1, penso que era da Imacustica, estava só o funcionário e mais duas pessoas que aparentemente eram conhecidos uns dos outros!
O funcionário disse qualquer coisa do género aos amigos: - vou pôr a música no inicio da música 'n' a um volume 'x'. Oiçam!
e nós ouvimos... LOL
Depois: - Agora vou colocar estes cones por baixo da régua, e voltar a colocar a mesma musica do inicio e manter o volume! e depois comentem!
ouviram bem, só debaixo da régua!!!
Depois cada um fez os seus comentários mais técnicos...
Eu como sou maçarico só tenho a dizer que o meu ouvido algo duro detectou diferenças muito fácilmente audiveis, e para melhor...
Saí de lá sem pensar o que pensar e se afinal o meu sistema Primaluna/Xavian tá a ser sub-aproveitado!

Citando o vinilsuporter: com papas e bolos se enganam os tolos...

Já agora, em que é que essas diferenças eram para "melhor"?

Digo isto porque estive esta tarde no xô e venho de lá um bocado irritado com a música miserável (ou gravações de sons 3D) com que os vendedores demostram os equipamentos, com os volumes exageradíssimos que na maioria dos casos resultam numa distorção no mínimo desconfortável, com os visitantes que conversam descontraidamente nas salas de audição, com o tempo que desperdicei...

NB: o autor desta mensagem não escreve segundo o "novo acordo ortográfico"

onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens: 2615
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4073

Mensagem  Brás em 20/3/2011, 21:43

De certeza que era para melhor ,pois é para isso que servem, senão não estariam lá colocados. Cool
Ainda ninguém me perguntou o efeito dos "spikes will sound" que coloquei debaixo do transporte e que isola completamente o mesmo de qualquer contacto.Qual é o beneficio final? Question affraid

Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 1356
Pontos/Reputação: 547

Mensagem  manel1 em 20/3/2011, 23:43

Brás escreveu:De certeza que era para melhor ,pois é para isso que servem, senão não estariam lá colocados. Cool
Ainda ninguém me perguntou o efeito dos "spikes will sound" que coloquei debaixo do transporte e que isola completamente o mesmo de qualquer contacto.Qual é o beneficio final? Question affraid

Já vi esses spikes algures aquando das minhas pesquisas, qual é a marca e referência? Onde posso encontrar? Se não for muito caro é uma hipótese a considerar para o meu sistema, pelo menos gostaria de testar.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens: 1061
Ocupação: Electromecanico
Interesses: Música, leitura
Pontos/Reputação: 1282

Mensagem  Brás em 21/3/2011, 23:54

Comprei aqui, nas minhas divagações pela net "Spikes sound will"
http://mb-audio.com/
os meus são 5/10
O que se nota essencialmente é uma maior suavidade nos extremos e as vozes mais nitidas, no fundo há uma maior extensão das notasm foi esta a minha impressão, mas gostei muito dos rollerblock jr symposium que experimentei Cool

Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 1356
Pontos/Reputação: 547

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: