Bom som a baixo custo
Página 1 de 8 • Compartilhe •
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 
Bom som a baixo custo
Eis o meu sistema actual:
Fonte:
Squeezebox Touch (acabada de chegar) com fonte de alimentação Russ Andrews
Musical Fidelity V-Dac com fonte de alimentação Little Pinky
Amp:
Kit Ella (DIY Hifi Supply), um amplificador a válvulas clássico, com ligações Point-to-Point, KT88 da Gold Lion, 6SN7 e 6922, actualmente a funcional em ultra-linear. Com inúmeras modificações: cablagem Kimber TCSS, resistências mundorf, condensadores Audio Note, Atenuadores Vishay, fichas WBT NextGen, etc.
Colunas:
Triangle Comete ES
Cablagem:
Nordost Red Dawn, colunas e interligação
Nordost Moonglo 2, digital
Vincent, sector
Equipamento anterior:
Colunas Audio Physic Step
Amplificador Pathos Classic One
Fonte:
Squeezebox Touch (acabada de chegar) com fonte de alimentação Russ Andrews
Musical Fidelity V-Dac com fonte de alimentação Little Pinky
Amp:
Kit Ella (DIY Hifi Supply), um amplificador a válvulas clássico, com ligações Point-to-Point, KT88 da Gold Lion, 6SN7 e 6922, actualmente a funcional em ultra-linear. Com inúmeras modificações: cablagem Kimber TCSS, resistências mundorf, condensadores Audio Note, Atenuadores Vishay, fichas WBT NextGen, etc.
Colunas:
Triangle Comete ES
Cablagem:
Nordost Red Dawn, colunas e interligação
Nordost Moonglo 2, digital
Vincent, sector
Equipamento anterior:
Colunas Audio Physic Step
Amplificador Pathos Classic One
Última edição por paa em 8/5/2010, 22:42, editado 2 vez(es)

paa- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 148
Interesses: Válvulas, tweaks
Pontos/Reputação: 295
Re: Bom som a baixo custo
Parabens pelo sistema de som paa
Tens ai uma fusao feita entre digital e analogico,
os "bolachas negras" irao provavelmente pronuciar-se e dirao que estas a "profanar" o som do analogico 
os "bolachas negras" irao provavelmente pronuciar-se e dirao que estas a "profanar" o som do analogico 

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
imagens
vamos a ver se funciona...
Uploaded with ImageShack.us[/img]
As colunas em baixo são umas Audio Physic Step que uso para AV. O processador AV é um yamaha, ligado a amps cyrus XPA. A coluna centra é uma B&W CC6. O AV está totalmente separado do audio.
Uploaded with ImageShack.us[/img]As colunas em baixo são umas Audio Physic Step que uso para AV. O processador AV é um yamaha, ligado a amps cyrus XPA. A coluna centra é uma B&W CC6. O AV está totalmente separado do audio.
Última edição por paa em 8/5/2010, 22:31, editado 1 vez(es)

paa- utilizador iniciado
Funcionou!
Mais uma imagem, agora do amp e a squeezebox Touch. O potenciómetro da frente não funciona. Uso um stepped attenuator da vishay atrás, se bem que na verdade regulo o volume na squeezebox. Está a tocar Autumn in Seattle, Tsuyoshi Yamamoto, um disco XRCD fantástico.

Uploaded with ImageShack.us
Mais uma imagem, agora do amp e a squeezebox Touch. O potenciómetro da frente não funciona. Uso um stepped attenuator da vishay atrás, se bem que na verdade regulo o volume na squeezebox. Está a tocar Autumn in Seattle, Tsuyoshi Yamamoto, um disco XRCD fantástico.

Última edição por paa em 8/5/2010, 22:15, editado 1 vez(es)

paa- utilizador iniciado
mais imagens
Vista de cima do amp.

paa- utilizador iniciado
caro paa
chamaste ao tópico "bom som a baixo custo".
será possível então dizeres, só por curiosidade, em quanto importou o seu custo global ?
cumps
chamaste ao tópico "bom som a baixo custo".
será possível então dizeres, só por curiosidade, em quanto importou o seu custo global ?
cumps
custo
A pergunta é capciosa. O custo não é só do equipamento, é também do processo. Mas se comparar-mos com umas colunas Magico, por exemplo, é de certeza barato. Mas enfim, por alto:
Squeezebox Touch: 300€. Antecedido pelo SB3 (250€, o meu candidato a pechincha audiófila do milénio). Ella: uns 800€, já com impostos e transporte de Hong-Kong. Triangle Comete ES: ~700€. Os nordost vieram todos do ebay, a uns 150-250€ cada.
O resto são pormenores. O maior disparate financeiro terá sido comprar fichas rca e de coluna WBT NextGen a 50€ cada... ou talvez uns pés de madeira da Russ Andrews a 30 libras...
Squeezebox Touch: 300€. Antecedido pelo SB3 (250€, o meu candidato a pechincha audiófila do milénio). Ella: uns 800€, já com impostos e transporte de Hong-Kong. Triangle Comete ES: ~700€. Os nordost vieram todos do ebay, a uns 150-250€ cada.
O resto são pormenores. O maior disparate financeiro terá sido comprar fichas rca e de coluna WBT NextGen a 50€ cada... ou talvez uns pés de madeira da Russ Andrews a 30 libras...
Última edição por paa em 9/5/2010, 07:27, editado 1 vez(es)

paa- utilizador iniciado
Parabéns pelo sistema...

longplay- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 620
Pontos/Reputação: 811
Bem vindo ao "clube" (amp a válvulas DIY + col. monitoras)
westernelectric- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 297
Ocupação: Professor
Interesses: hi-fi
Pontos/Reputação: 107
parabens pelos equip.
bons sons!!!!!
bons sons!!!!!

luis lopes- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1496
Ocupação: vigilante
Interesses: AUDIO VINTAGE-series tv-cromos futebol
Pontos/Reputação: 1529
Parabens 

Fernando Novais- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2611
Ocupação: Funcionario Publico
Interesses: Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação: 1750
Muito legal, parabéns pelo sistema 
Parabéns pelo sistema.
Já agora uma pergunta, na sua opinião a combinação squeezebox/MF, em termos sonoros é equivalente a um leitor de CD de que preço? Não há muito andei interessado na squezzebox duo.
Obrigado
Já agora uma pergunta, na sua opinião a combinação squeezebox/MF, em termos sonoros é equivalente a um leitor de CD de que preço? Não há muito andei interessado na squezzebox duo.
Obrigado
manel1- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1061
Ocupação: Electromecanico
Interesses: Música, leitura
Pontos/Reputação: 1282
Squeezebox
manel1 escreveu:Parabéns pelo sistema.
Obrigado
Antes da squeezebox + V-DAC tive dois leitores SACD, um deles era um marantz que me custou 1500€ e que era bem pior. Acho sinceramente que é preciso ir bastante acima no preço para conseguir melhores resultados, se bem que vai estar a pagar outras coisas, como a caixa.
Agora, gostava de dizer uma coisa polémica. Mas afinal o forum é para dizer coisas polémicas... Já tive um número razoável de leitores de CD, DVD, SACD e até um laserdisc, mais uma série de DACs. De modo que formei uma opinião sobre o papel dos aparelhos digitais na cadeia de som. Quanto a mim, estão em constante evolução, o que sair hoje é melhor do que o que saiu ontem; ainda por cima tendem a baixar de preço de forma radical (o V-DAC tem um preço ridículo, mas o que está lá dentro é mínimo); e depois andam sempre a inventar coisas novas, como o 24/96. Ainda por cima grande parte das marcas usa os mesmos conversores. Por isso acho que não vale a pena investir muito numa fonte digital. É melhor trocar a cada 2 anos.
O squeezebox Touch tem um bom DAC. As diferenças para o V-DAC não são tão radicais como se poderia pensar.
E parece ter menos jitter que os modelos anteriores.
Mas o argumento final contra o CD são os 24 bits. A diferença é arrasadora. No outro dia recebi a visita de 2 entusiastas audiófilos com pergaminhos e quando "liguei" os 24 bits ficaram de boca aberta (especialmente com um download da Linn, Judith Owen, Happy This Way, que tem uma sonoridade magnífica). E a tendência é para aparecer mais música em 24 bits. Pela minha parte o CD está defunto. Em minha casa já não rodam há pelo menos 2 anos.

paa- utilizador iniciado
paa escreveu:
Agora, gostava de dizer uma coisa polémica. Mas afinal o forum é para dizer coisas polémicas...
Pela minha parte o CD está defunto. Em minha casa já não rodam há pelo menos 2 anos.
então aí vai
Ou o meu caro teve muito azar com os leitores de Cd's, ou teve agora muita sorte.
No último high end show, em Aveiro, naquele que já aqui e ali vi eleito como o melhor sistema do show (Ultimate Audio - as TAD), ouviu-se musica através de download de alta resolução. Não estava mal, mas quando entrou o leitor de CD's em cena foi unanime a diferença.
Longa vida tem o CD pela frente, pelo menos da minha parte
Mr.Spock- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 423
Pontos/Reputação: 161
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 
Tópicos similares» Amplificadores a valvulas de baixo custo
» Bom som a baixo custo
» Construção passo a passo de cabo de setor a baixo custo...
» Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho
» Maquinas, Máquinas, e Máquinas - Eu disse máquinas? Reduzindo funcionários com a Automação...
» Bom som a baixo custo
» Construção passo a passo de cabo de setor a baixo custo...
» Cabo de coluna Solid Core DIY baixo custo e alto desempenho
» Maquinas, Máquinas, e Máquinas - Eu disse máquinas? Reduzindo funcionários com a Automação...
Página 1 de 8
Permissão deste fórum: