LCD - Para ligar PC (que permita ligação fontes Video)

Ir em baixo

ligar - LCD - Para ligar PC (que permita ligação fontes Video) Empty LCD - Para ligar PC (que permita ligação fontes Video)

Mensagem  pjorgenunes em 30/5/2007, 08:48

Boas,

Estou a pensar comprar um LCD cuja principal ligação será a um PC mas pretendia que fosse possível também ligação de fontes de video externas analógicas (PS2, Video e afins). Ter tuner não é relevante e pretendia dimensão entre 19" e 22".

Vi este que me parece bastante interessante. Alguém conhece? Outras ideias?

ASUS PW201

ligar - LCD - Para ligar PC (que permita ligação fontes Video) F_ASUSPW191Am_d0cda51
pjorgenunes
pjorgenunes
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 58
Pontos/Reputação : 0

ligar - LCD - Para ligar PC (que permita ligação fontes Video) Empty Re: LCD - Para ligar PC (que permita ligação fontes Video)

Mensagem  Convidad em 30/5/2007, 10:52

pjorgenunes escreveu:Boas,

Estou a pensar comprar um LCD cuja principal ligação será a um PC mas pretendia que fosse possível também ligação de fontes de video externas analógicas (PS2, Video e afins). Ter tuner não é relevante e pretendia dimensão entre 19" e 22".

Vi este que me parece bastante interessante. Alguém conhece? Outras ideias?

ASUS PW201

ligar - LCD - Para ligar PC (que permita ligação fontes Video) F_ASUSPW191Am_d0cda51

E porque não optares por um 32"?
Já se encontra a muito bom preço. Possivelmente se calhar mais barato do que aquele que procuras com menor dimensão.
Eu tenho um pc ligado ao um LCD de 40" na resolução 1366x768 e funciona muito bem principalmente para editar video.

Convidad
Convidado

ligar - LCD - Para ligar PC (que permita ligação fontes Video) Empty Re: LCD - Para ligar PC (que permita ligação fontes Video)

Mensagem  pjorgenunes em 30/5/2007, 11:42

Realmente já tinha pensado nisso. Existem alguns LCDs de 32" razoáveis com um valor pouco acima deste mas tenho duas questões que me levam a crer não ser a melhor opção para mim:

1 - A distância a que estou tipicamente do écran é de 1m e mais que 2m é quase impossível...

2 - A resolução máxima nesses casos é de 1366x768 (creio eu) e este faz 1600x1050 se não estou em erro.

Já pensei foi num da Sony de 20" (creio que a medida ideal para o meu caso) KDL-20S2030...

ligar - LCD - Para ligar PC (que permita ligação fontes Video) 403111

O ASUS custa cerca de 550,00€
O Sony custa cerca de 700,00€

Qual a tua / vossa opinião?
pjorgenunes
pjorgenunes
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 30/5/2007, 11:57

Não estou dentro do assunto.
Sei que quando quis comprar um TFT para um dos computadores apostei na Samsung, em 2003 era o melhor TFT que andava por aí, optei por um 17" e gastei cerca de 600 euros.
A asus conheço apenas pelas boards e gráficas, não sei como são a nível de monitores.
A sony é sempre uma referência.
O ideal será ver a lado a lado, normalmente os hipermercados colocam os monitores lado a lado ou lojas tipo vobis, é uma questão de pedires para fazer um comparativo.

Eu nos dias de hoje penso muito nos 600 euros que paguei pelo tft, pois agora com o mesmo valor comprava um LCD 32".
Assim como o meu actual LCD 40" que em menos de 1 ano desceu 50% do valor.
No LCD estou a 3 metros de distância e por vezes tenho que utilizar o zoom para ler nos browsers.

Convidad
Convidado

Mensagem  pjorgenunes em 30/5/2007, 12:04

No LCD 40" a 3 metros com zoom? Qual é a resolução?

Boa sugestão. Vou fazer esse teste.
pjorgenunes
pjorgenunes
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 30/5/2007, 13:03

pjorgenunes escreveu:No LCD 40" a 3 metros com zoom? Qual é a resolução?

Boa sugestão. Vou fazer esse teste.

A máxima nativa que é 1366x768.
Para ver este fórum tenho que fazer pelo menos 2 aumentos.
Para ver filmes ou jogar jogos não preciso de zoom.
Para ler emails ou estar no msn é um caso sério porque vê-se um pouco mal.

Convidad
Convidado

Mensagem  bluemonday em 30/5/2007, 13:27

informaram me que ha um Samsung que faz Full HD de 27"

e o preço ronda os 1200 eur.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571

Mensagem  Convidad em 30/5/2007, 13:34

bluemonday escreveu:informaram me que ha um Samsung que faz Full HD de 27"

e o preço ronda os 1200 eur.

Ontem vi na Fnac do Gaia Shopping um Samsung 40F71 a rondar os 1500/1600 euros. Penso que é Full HD.

Convidad
Convidado

Mensagem  pjorgenunes em 30/5/2007, 16:50

Infelizmente esses preços são um pouco fora de mão. Para homecinema tenho um Pioneer de 43" cheers
pjorgenunes
pjorgenunes
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 30/5/2007, 16:59

pjorgenunes escreveu:Infelizmente esses preços são um pouco fora de mão. Para homecinema tenho um Pioneer de 43" cheers

E estás bem servido

Convidad
Convidado

Mensagem  pjorgenunes em 30/5/2007, 17:23

Só é pena é ter que ver o Panda e afins de vez em quando... Twisted Evil

lol!
pjorgenunes
pjorgenunes
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Blink em 31/5/2007, 06:12

pjorgenunes escreveu:Realmente já tinha pensado nisso. Existem alguns LCDs de 32" razoáveis com um valor pouco acima deste mas tenho duas questões que me levam a crer não ser a melhor opção para mim:

1 - A distância a que estou tipicamente do écran é de 1m e mais que 2m é quase impossível...

2 - A resolução máxima nesses casos é de 1366x768 (creio eu) e este faz 1600x1050 se não estou em erro.

Já pensei foi num da Sony de 20" (creio que a medida ideal para o meu caso) KDL-20S2030...

ligar - LCD - Para ligar PC (que permita ligação fontes Video) 403111

O ASUS custa cerca de 550,00€
O Sony custa cerca de 700,00€

Qual a tua / vossa opinião?

Penso que para 1 metro o de 20" já está no limite recomendado, eu chequei a ter um LCD de 20 em 16:9 e troquei-o pelo Sam 931C de 19" 4:3 devido ao uso que lhe dou desenho e fotografia, os 16:9 as circunferências são ovais tinha que estar sempre a passar de 16 para 4:3.

Quanto ás ligações AV comprei uma box da avermedia tvbox9 que faz 1280x1024 e tem Y-Pb-Pr, PIP e uma serie de entradas.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1998

Mensagem  pjorgenunes em 31/5/2007, 10:12

Obrigado pela ajuda.

"Arrisquei" (se não ficar satisfeito devolvo) e comprei um monitor de 16:10 da LG de 20" que faz 1600x1050 e contraste 2000:1 e comprei uma caixinha com tuner e entradas analógicas da Zapaa que faz 1280x1024.

Se não ficar satisfeito posso sempre devolver. A festa ficou-me em cerca de 350,00€ (o da Asus custava 550,00€...).

Se não ficar satisfeito devolvo... bom

Por acaso estive muito indeciso na questão do 16:10 vs 4:3...

Quanto à questão de um LCD virado para TV na media markt estavam com a promoção do IVA o que implicava poder comprar um LCD razoável de 20"-26" pelos mesmos 550,00€ mas realmente para PC não são a mesma coisa que um LCD de PC (tal como o de PC para ver TV não é o mesma coisa). Como a minha maior aplicação era o PC assim foi.
pjorgenunes
pjorgenunes
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 31/5/2007, 11:07

Espero que tenhas mais sorte que eu no diz respeito ao LG pois tive 5 antes de ter ido para o Samsung e vieram todos com pixeis estragados.
Mas é como dizes, se não estiveres satisfeito eles trocam, foi o que eu fiz.

Convidad
Convidado

Mensagem  bluemonday em 31/5/2007, 17:01

Daqui a um tempo irei precisar de uma coisa grandita para trabalhar e no tempo livre ver cinema ja a pensar nos 1080p... no maximo 23". O que recomendariam ? a 1 metro de distancia claro.
bluemonday
bluemonday

Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571

Mensagem  Doug em 11/6/2007, 00:53

Boas, Eu a coisa de uma semana comprei o hp de 22'' wide, fiquei espantado com a qualidade que oferece, 5ms de resposta imagem LINDA! e um design excelente, tambem tem colunas integradas..., que por sinal sao uma bela...., mas de resto Recomendo

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03802972&oid=&c=

Cumps Doug
Doug
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Pontos/Reputação : 258

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: