Tempo de aquecimento das válvulas

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tempo de aquecimento das válvulas

Mensagem  FCastro em 22/3/2011, 11:53

eu ligo, espero mais ou menos 5 minutos, "disparo" a fonte, durante uns 15 minutos uso o volume moderado, a partir daí... vale tudo !!!

FCastro
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 8
Pontos/Reputação: 19

Mensagem  marquess em 11/1/2012, 19:08

João Henrique escreveu:Quanto tempo se deve esperar depois de ligar um amplificador a válvulas antes de transmitir o sinal da fonte respectiva, seja ela qual for?

Caro João,

no primeiro ano do meu sistema, esperava sempre 15 minutos depois de ligar, hoje 2-3 minutos mas com o volume baixo, para puxar pelo sistema sempre depois de 15-20 minutos.

Concordo com o que várias pessoas aqui escreverem, depois de cerca de 1 hora a trabalhar o sistema mostra tudo o que vale!!!

Tenho prés (phono e de linha) e potência da Quad.

Bom Ano!

marquess
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 17
Pontos/Reputação: 40

Mensagem  humpback em 15/4/2012, 21:26

Olá. A minha experiência é extremamente reduzida. Apenas à algumas semanas arranjei o meu primeiro amp a válvulas, um Pioneer SA-400 integrado da década de 60-70.

Como tinha as mesmas duvidas tentei encontrar respostas. Encontrei de forma consistente em muito lado o mesmo número mágico dos 2 minutos após ligar. Mas muitas vezes este número vinha acompanhado da advertência sobre esperar mais algum tempo antes de se poder puxar pelo amplificador.

Tentei perceber os porquês e fiz algumas observações:

1-Medindo o consumo de corrente do amplificador dá para notar que o consumo ao se ligar começa, neste caso, nos 37W e que vai subindo até estabilizar nos 59W ao fim de cerca de 2 minutos.
2-Medindo a temperatura das válvulas ela subia de forma constante e parava ao fim de 8-9 minutos.

Mas cada caso é um caso....

humpback
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 33
Ocupação: Engenharia de Software
Pontos/Reputação: 82

http://blog.felisberto.net/

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: