First Watt F5 Amp. de Potencia Class A

Página 29 de 29 Anterior  1 ... 16 ... 27, 28, 29

Ir em baixo

Re: First Watt F5 Amp. de Potencia Class A

Mensagem  Antero Pereira em 14/6/2016, 23:02

boas eu ja ha alguns anos mandei vir uns transformadores da www.edonion.com bastante bem construídos e silenciosos, mas agora ja tentei entrar em contacto e não obtenho resposta. alguém sabe se ainda trabalham?

ando a procura de dois transformadores 300va 20v+20v para dois monos F5 standard.

outra questão valera a pena mandar vir uns transf normais e encher todos de resina?

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Pontos/Reputação : 594

Mensagem  Carlomar em 15/6/2016, 23:15

subdias escreveu:Viva,
estou é com uma duvida entre standard ou audio grade, a diferença de preço é bastante grande e não sei se compensa o investimento e quais as diferenças entre eles.

Acredito que a versão audio seja melhor, mas, se a diferença é grande, eu iria para o standart.
Quem sabe, depois até gosta da experiência e não quer ficar por aqui?
Quem entra no diy tem este risco Very Happy
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Interesses : Audio - Diy
Pontos/Reputação : 1519

Mensagem  Carlomar em 15/6/2016, 23:18

Antero Pereira escreveu: valera a pena mandar vir uns transf normais e encher todos de resina?
Penso que sim, o transformador fica mais pesado, mais inerte, mais travado, vibra menos, e como não vai usar as vulgares tampas metálicas no centro, talvez até irradie menos campo magnético. Mas use um parafuso no Centro em inox.
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Interesses : Audio - Diy
Pontos/Reputação : 1519

Mensagem  Antero Pereira em 30/6/2016, 20:53

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Cá vai mais um

Mensagem  asoares em 23/12/2016, 11:06

Olá a todos. Vou "mexer um pouco" neste tópico para dar conta da minha construção do F5. Há já muito tempo que tinha postado aqui o esquema da versão p2p do F5 sem circuitos de protecção - como o tempo voa....
A construção tem sido adiada por inúmeras razões mas desta vez é que é. A caixa já chegou e foi montada (para desmontar de seguida mas o DIY tem destas coisas lol) e o resto vai tomar forma (espero eu) de maneira rápida.
Depois de ter ouvido o F5 graças ao Carlomar  fiquei de tal forma apanhado que TINHA de fazer um mais tarde ou mais cedo.
Outros projectos foram-se metendo à frente: o power SE com válvulas Russas em 2 versões, um pré também a válvulas e muitos outros (e o projecto maior de todos que nasceu há 3 meses   )
Quanto ao F5 que vou construir vai ter algumas coisas que julgo serem únicas (todos o são lol) mas vou explicando conforme for avançando com as fotos. Mas a principal e que julgo nunca ter visto em fórum nenhum é o facto de ser construído em point-to-point.
O transformador será o Indel 17+17v de 450VA e a fonte de alimentação usará diodos Ultrafast Soft Recovery e condensadores Nichicon KG(M) Gold Tune.
Para já está levantada a ponta do veu. O resto vai sendo mostrado conforme o possível.
Um abraço a todos e boas festas santa
asoares
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 60
Ocupação : Enfermeiro
Interesses : Aquariofilia, Aeromodelismo, Restauro Automóvel, Modelismo estático, musica (ouvir e tocar) e mais coisas
Pontos/Reputação : 121

Pedido de ajuda

Mensagem  subdias em 4/1/2018, 20:00

Olá a todos, não sei se este tema já está desactualizado mas aqui vai.
Após longo tempo e com algumas asneiras em que tive de reiniciar tudo de novo lá consegui pôr um f5 a tocar e decepção, quase não há graves onde antes os havia para dar e vender com um Audiolab 8000A, serão todos assim ou será o meu?
Preciso da vossa ajuda! A banda média é excepcional mas falta a baixa.
Cumps.
P. Dias

subdias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Pontos/Reputação : 27

Mensagem  Blink em 4/1/2018, 20:49

subdias escreveu:Olá a todos, não sei se este tema já está desactualizado mas aqui vai.
Após longo tempo e com algumas asneiras em que tive de reiniciar tudo de novo lá consegui pôr um f5 a tocar e decepção, quase não há graves onde antes os havia para dar e vender com um Audiolab 8000A, serão todos assim ou será o meu?
Preciso da vossa ajuda! A banda média é excepcional mas falta a baixa.
Cumps.
P. Dias

Construí o std e o F5V2 e tinham graves qb, sem qualquer problema, sugiro rever o Bias ou algum componente não estará bem.
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4708
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1995

Pedido de ajuda.

Mensagem  subdias em 5/1/2018, 09:27

O Bias está a 0.60 nas duas resistências, alimentação em vazio 25,5 v, transf. de 600VA. Utilizei o pré do Audiolab e este só tem 0,7v nessa saída, será deste valor baixo.
Outra hipótese será as dos fets 2sk e 2sj já serem dos últimos em circulação.
Como não percebo nada de electrónica, só sei montar as peças, agradeço que me ajudem.
Obrigado.
P. Dias

subdias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Blink em 5/1/2018, 10:27

subdias escreveu:O Bias está a 0.60 nas duas resistências, alimentação em vazio 25,5 v, transf. de 600VA. Utilizei o pré do Audiolab e este só tem 0,7v nessa saída, será deste valor baixo.
Outra hipótese será as dos fets 2sk e 2sj já serem dos últimos em circulação.
Como não percebo nada de electrónica, só sei montar as peças, agradeço que me ajudem.
Obrigado.
P. Dias

Os fets se não forem de origem podem dar problemas, meça os mesmos para vêr se os IDss estão nos valores.

Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4708
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1995

Mensagem  subdias em 5/1/2018, 11:54

Obrigado.
Óptimo fiquei a saber como os emparelhar, comprei-os emparelhados num vendedor recomendado.
Acho que o problema é do pré, experimentei há pouco com um portátil e um dac usb (dragonfly red) e gostei do que ouvi, tem lá tudo. O dac tem até 2v de saída, tenho que ter cuidado. Agora tenho que arranjar um pré em condições ou fazer um, agradeço sugestões.
Andava a pensar no pré Boz do N. Pass, ligado a baterias, mas não sei qual o valor da saída, também andei a ver uns prés a valvulas Dynavox usados, era capaz de dar resultado.
Obrigado.
P. Dias

subdias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Antero Pereira em 5/1/2018, 23:24

subdias escreveu:Obrigado.
Óptimo fiquei a saber como os emparelhar, comprei-os emparelhados num vendedor recomendado.
Acho que o problema é do pré, experimentei há pouco com um portátil e um dac usb (dragonfly red) e gostei do que ouvi, tem lá tudo. O dac tem até 2v de saída, tenho que ter cuidado. Agora tenho que arranjar um pré em condições ou fazer um, agradeço sugestões.
Andava a pensar no pré Boz do N. Pass, ligado a baterias, mas não sei qual o valor da saída, também andei a ver uns prés a valvulas Dynavox usados, era capaz de dar resultado.
Obrigado.
P. Dias

boa noite se me permite, ja pensou em usar um pré sem ganho mais conhecido por buffer? eu usei um pre passivo potenciómetro entre o leitor de cds e o meu f5std e nao precisei de rodar tudo para ouvir em alto e bom som, experimente e diga o resultado. eu vou fazer este http://www.diyaudio.com/forums/pass-labs/301812-b1-rev-2-a.html

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  subdias em 8/1/2018, 13:56

Obrigado pela sugestão, já pensei em fazer isso mas do que ando à procura é de uma versão activa com os fet sk170bl e alimentado com baterias de 18v, já tive o esquema e não sei onde anda, vou continuar a procurar ou experimento essa versão passiva, já li que era boa, assim como o contrário.
Entretanto estou a ouvir com um dac dragonfly red e um portátil e até nem toca mal, não se consegue ouvir é vinyl.
É só duvidas.
Obrigado.
P. Dias

subdias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Antero Pereira em 8/1/2018, 22:59

subdias escreveu:Obrigado pela sugestão, já pensei em fazer isso mas do que ando à procura é de uma versão activa com os fet sk170bl e alimentado com baterias de 18v, já tive o esquema e não sei onde anda, vou continuar a procurar ou experimento essa versão passiva, já li que era boa, assim como o contrário.
Entretanto estou a ouvir com um dac dragonfly red e um portátil e até nem toca mal, não se consegue ouvir é vinyl.
É só duvidas.
Obrigado.
P. Dias

é esta versão que procura http://www.firstwatt.com/pdf/prod_b1_man.pdf ? se sim tenho cá uma pcb e mais algum material que posso dispensar. diga alguma coisa se tiver interesse.

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  subdias em 9/1/2018, 09:58

Bom dia, fiquei confundido, a 1ª versão que vai fazer e esta que apresentou no ultimo post são ambas buffer, em que é que diferem?.
Tinha ideia que havia uma versão activa com bateria 18/24v e um 2sk170 com um esquema muito simples. De qualquer maneira uma ou outra estou interessado em fazer, o problema é arranjar transístores.
Obrigado.

subdias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Antero Pereira em 10/1/2018, 22:26

a versão que fala é esta que já construí http://www.audiopt.net/t13752-jfet-boz-preamp. quanto as diferenças das duas versões b1 vs b1r2 pelo que li é que a 2a não tem a coloração dos condensadores de entrada e saida. quanto aos transístores toshiba originais penso que ainda seja possível através do membro Spencer do diyaudio ou no site dele http://www.fetaudio.com/ . felizmente tenho um par original de reserva para o meu projeto , o problema esta nas resistencias e o potenciómetro de 50r multi voltas

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  subdias em 13/1/2018, 23:52

Para uma das versões tenho um par de 2sk170, ainda se encontram pares de sk170/j74 mas o idss é cada vez menor acho eu (não percebo nada, só montar) e estão cada vez mais caros.
Já vi em algum lado um pré com um 2sk170, meia duzia de componentes em redor de um condensador e alimentados a bateria (e até com duas pilhas de 9v) e falavam bem do mesmo.
Vou continuar a pesquisar e a ficar confuso, entretanto tenho que arranjar um pré barato para casar com o f5, o Audiolab não serve, falta-lhe qualquer coisa.
Obrigado.
P.Dias

subdias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Antero Pereira em 14/1/2018, 22:17

se quiser pode-me enviar o audiolab pode ser que lhe de um jeito. pode ser um opamp ou um regulador de tensão que tenha entregado a alma ao criador.

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 29 de 29 Anterior  1 ... 16 ... 27, 28, 29

Permissão deste fórum: