BRENNAN - o super mp3 ???
Fórum audiopt.net :: audio :: Fontes
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
BRENNAN - o super mp3 ???
http://www.brennan.co.uk/features
alguem conhece este componente? a meio caminho entre um leitor mp3 e um HDD externo...
pelo que percebi, pode "ripar" muitos cd quando nao temos paxora de individualmente os ir buscar, introduzir e tocar no leitor cd hifi
mais parece uma memoria externa que pode ser ligado por RCA ao hifi ou por USB ao pc, certo?
faz-me lembrar meu jukebox sony que levava 200 cd e rodava o carrossel a cada musica escolhida.
vale uns 400 euros e nao tem as dimensões de componentes hifi mas vem em variadas cores de fasquia.
opiniões, sff!
alguem conhece este componente? a meio caminho entre um leitor mp3 e um HDD externo...
pelo que percebi, pode "ripar" muitos cd quando nao temos paxora de individualmente os ir buscar, introduzir e tocar no leitor cd hifi
mais parece uma memoria externa que pode ser ligado por RCA ao hifi ou por USB ao pc, certo?
faz-me lembrar meu jukebox sony que levava 200 cd e rodava o carrossel a cada musica escolhida.
vale uns 400 euros e nao tem as dimensões de componentes hifi mas vem em variadas cores de fasquia.
opiniões, sff!

soundzen- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1090
Ocupação: segurança incendio
Interesses: hifi, btt, music, cad, mac, politics, movie
Pontos/Reputação: 362

Re: BRENNAN - o super mp3 ???
Cara soundzen,
Não é fácil dar uma opinião sem saber qual a utilização que lhe vai dar.
Como solução de alta fidelidade (armazenamento e reprodução de ficheiros digitais sem compressão) parece-me bastante deficiente já que aparentemente não tem saídas digitais e não fazemos ideia da qualidade do circuito de conversão e saída de linha (que em vez de RCAs utiliza um mini-jack).
E os 500Gb de capacidade máxima de armazenamento também me parecem reduzidos se a finalidade for uma reprodução de alta qualidade.
É um all-in-one (importação, armazenamento, leitura e amplificação) nitidamente mais vocacionado para o mercado menos exigente do mp3.
Cumprimentos,
onga-ku
Não é fácil dar uma opinião sem saber qual a utilização que lhe vai dar.
Como solução de alta fidelidade (armazenamento e reprodução de ficheiros digitais sem compressão) parece-me bastante deficiente já que aparentemente não tem saídas digitais e não fazemos ideia da qualidade do circuito de conversão e saída de linha (que em vez de RCAs utiliza um mini-jack).
E os 500Gb de capacidade máxima de armazenamento também me parecem reduzidos se a finalidade for uma reprodução de alta qualidade.
É um all-in-one (importação, armazenamento, leitura e amplificação) nitidamente mais vocacionado para o mercado menos exigente do mp3.
Cumprimentos,
onga-ku

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2405
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 3765
pois é, é pena porque pensei que precisaria de um amp e ai utilizava o meu roksan. a utilizacao prevista era ouvir pelas minhas colunas toda a coleccao de cd que ripava lá dentro mas se nao tem saida RCA para o amp nem speakers entao é de esquecer. quanto à memoria li algures que vinha em 40, 80 e 160gb mas por 400€ um ipod classic 160gb fica a metade do preço! obrigada onga! *EDIT: de facto tem modelos com 500gb tambem* 
Última edição por soundzen em 21/3/2010, 07:50, editado 1 vez(es)

soundzen- Membro Audiopt

Em relação aos streamers, na minha opinião o que tem melhor relação preço/qualidade ainda é o Squeezebox. Não é caro e os conversores internos são minimamente bons para não exigir um DAC externo. Em comparação, o ipod é mauzito.

paulo_m- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 237
Ocupação: VP Software Dev, Thomson Reuters
Interesses: Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Pontos/Reputação: 431
Penso que o aparelho deve trazer um adaptador minijack-RCA deste tipo:

e poderá sempre adquiri-lo em qualquer loja de electrónica.
Mas tenho as minhas reservas em relação ao desempenho quando comparado com o seu leitor de CDs.
Quanto à capacidade de armazenamento, se não lhe incomoda a fraca qualidade de um ficheiro mp3 os 160Gb do modelo com o disco mais pequeno são mais que suficientes (segundo o fabricante dá para cerca de 1200 CDs usando compressão normal e 2500 usando compressão elevada)
Cumprimentos,
onga-ku

e poderá sempre adquiri-lo em qualquer loja de electrónica.
Mas tenho as minhas reservas em relação ao desempenho quando comparado com o seu leitor de CDs.
Quanto à capacidade de armazenamento, se não lhe incomoda a fraca qualidade de um ficheiro mp3 os 160Gb do modelo com o disco mais pequeno são mais que suficientes (segundo o fabricante dá para cerca de 1200 CDs usando compressão normal e 2500 usando compressão elevada)
Cumprimentos,
onga-ku

boa noite , tambem ando á procura de algo idêntico e ando a namorar o popcorn c200 em relaçao ao audio lê os formatos todos incluindo o flac no entanto o ripar terâ que ser feito de outra maneira . quanto á qualidade audio (sem tem dac´s de qualidade ou simplesmente não os tem ) bom isso tambêm gostava de saber e ainda lê todo o tipo de ficheiros de video , todo tipo de saidas incluindo hdmi , opção de disco interno etc.
bom é um pouco diferente do que anda á procura mas veja ... http://www.popcornhour.com/onlinestore/index.php?pluginoption=catalog
bom é um pouco diferente do que anda á procura mas veja ... http://www.popcornhour.com/onlinestore/index.php?pluginoption=catalog

Nuno-remix- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 198
Ocupação: venda pecas auto
Interesses: musica - filmes - dj -
Pontos/Reputação: 204
Se não me engano esse Popcornhour não tem armazenamento interno.

obrigada a todos
eu queria era so um leitor cd que dé para ripar mas sem amplificador incorporado - so uma ligação RCA entre eles! o brennan parecia impecavel para essa função mas como ja tem amp e nao tem RCA vou investigar outros componentes sem ter de depender de um pc para o copy/paste.

soundzen- Membro Audiopt

o pop corn tem espaço interno para o disco ou para uma drive de bluray

o que o amigo queria era isto mas o preco http://www.bladelius.com/img/products/embla/embla04.jpg
bladelius embla 6000 euros
bladelius embla 6000 euros

pois, por esse preço esta sua AMIGA fica pelo leitor de cd Roksan K2 

soundzen- Membro Audiopt

duvida sobre mp3
alguem pode me explicar porque é que o volume do som de um leitor mp3 é 1/10 do leitor cd?
o problema já existia com meu ex-iPod shuffle 1ºGen. e agora que possuo um Sansa clip+ continuo de aumentar seu volume ao máximo mas em simultâneo também tenho de aumentar o volume do amplificador até metade (12 o´clock) para ouvir o mp3.
utilizo um cabo RCA-jack 3.5 da Phillips e nao sei se investindo mais num cabo melhor, haverá melhor resultados em questões de volume do som (baixar para o mesmo volume de 15% no amplificador, que quando ouço cd).
sei que eu pode ser do proprio leitor mp3, mas a saida para auscultadores nao me obriga a aumentar o volume... fica a 20% e nao me cança os ouvidos! o Sansa tem 2 "settings" que afecta os decibeis nos phones -> europeu ou americano, onde a CEE tem auto-limite no volume e nao deixa por no maximo, daí eu escolher americana (loss volume).
... ou será algo com as entradas AUX1 e 2 do amplificador?
o problema já existia com meu ex-iPod shuffle 1ºGen. e agora que possuo um Sansa clip+ continuo de aumentar seu volume ao máximo mas em simultâneo também tenho de aumentar o volume do amplificador até metade (12 o´clock) para ouvir o mp3.
utilizo um cabo RCA-jack 3.5 da Phillips e nao sei se investindo mais num cabo melhor, haverá melhor resultados em questões de volume do som (baixar para o mesmo volume de 15% no amplificador, que quando ouço cd).
sei que eu pode ser do proprio leitor mp3, mas a saida para auscultadores nao me obriga a aumentar o volume... fica a 20% e nao me cança os ouvidos! o Sansa tem 2 "settings" que afecta os decibeis nos phones -> europeu ou americano, onde a CEE tem auto-limite no volume e nao deixa por no maximo, daí eu escolher americana (loss volume).
... ou será algo com as entradas AUX1 e 2 do amplificador?

soundzen- Membro Audiopt

Pode ser o ganho da entrada usada. Eu experimentaria ligar o ipod à entrada de CD para ver se o "problema" está no ipod ou se no amplificador.

paulo_m- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 237
Ocupação: VP Software Dev, Thomson Reuters
Interesses: Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Pontos/Reputação: 431
Cara Soundzen,
Por acaso tenho um amigo que comprou uma solução que me parece que seja a melhor para esta situação:
www.memup.pt
Dentro do site escolher a opção Discos duros Externos multimedia e discos rigidos externos multimedia e lá dentro escolher o modelo "Mediadisc DNX Series: Backup para o futuro"
Tem 1TB de disco rigido, tem incorporado um leitor de cd's/dvd's que ripa para o disco rigido incorporado ou pode apenas servir de leitor de cd's audio, cd's com mp3 ou dvd's
Este leitor externo multimédia custa menos que o Brennnen e parece-me bastante melhor...
Por acaso tenho um amigo que comprou uma solução que me parece que seja a melhor para esta situação:
www.memup.pt
Dentro do site escolher a opção Discos duros Externos multimedia e discos rigidos externos multimedia e lá dentro escolher o modelo "Mediadisc DNX Series: Backup para o futuro"
Tem 1TB de disco rigido, tem incorporado um leitor de cd's/dvd's que ripa para o disco rigido incorporado ou pode apenas servir de leitor de cd's audio, cd's com mp3 ou dvd's
Este leitor externo multimédia custa menos que o Brennnen e parece-me bastante melhor...

Valkilm- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 483
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 775
ola valkim, acho que vou desistir de investir mais $ e ouvir cd do leitor hifi sem os ripar para disco externo - para isso tenho 12gb no mp3 player... so preciso resolver o problema do volume desproporcional com o amp - mas obrigada pela sugestao 

soundzen- Membro Audiopt

Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Planta do T-29 Super Tucano, ou do T-27.
» [Discografia] Super Junior
» [Super Junior] Photobook Boys In City Season 3 - Hong Kong
» BRENNAN - o super mp3 ???
» Radio Super FM 104.8
» [Discografia] Super Junior
» [Super Junior] Photobook Boys In City Season 3 - Hong Kong
» BRENNAN - o super mp3 ???
» Radio Super FM 104.8
Fórum audiopt.net :: audio :: Fontes
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: