BRENNAN - o super mp3 ???

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

BRENNAN - o super mp3 ???

Mensagem  soundzen em 20/3/2010, 19:43

http://www.brennan.co.uk/features

alguem conhece este componente? a meio caminho entre um leitor mp3 e um HDD externo...

pelo que percebi, pode "ripar" muitos cd quando nao temos paxora de individualmente os ir buscar, introduzir e tocar no leitor cd hifi
mais parece uma memoria externa que pode ser ligado por RCA ao hifi ou por USB ao pc, certo?

faz-me lembrar meu jukebox sony que levava 200 cd e rodava o carrossel a cada musica escolhida.
vale uns 400 euros e nao tem as dimensões de componentes hifi mas vem em variadas cores de fasquia.

opiniões, sff!

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Pontos/Reputação : 369

Re: BRENNAN - o super mp3 ???

Mensagem  ricardo onga-ku em 20/3/2010, 20:07

Cara soundzen,

Não é fácil dar uma opinião sem saber qual a utilização que lhe vai dar.
Como solução de alta fidelidade (armazenamento e reprodução de ficheiros digitais sem compressão) parece-me bastante deficiente já que aparentemente não tem saídas digitais e não fazemos ideia da qualidade do circuito de conversão e saída de linha (que em vez de RCAs utiliza um mini-jack).
E os 500Gb de capacidade máxima de armazenamento também me parecem reduzidos se a finalidade for uma reprodução de alta qualidade.
É um all-in-one (importação, armazenamento, leitura e amplificação) nitidamente mais vocacionado para o mercado menos exigente do mp3.

Cumprimentos,
onga-ku

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  soundzen em 20/3/2010, 20:14

pois é, é pena porque pensei que precisaria de um amp e ai utilizava o meu roksan. a utilizacao prevista era ouvir pelas minhas colunas toda a coleccao de cd que ripava lá dentro mas se nao tem saida RCA para o amp nem speakers entao é de esquecer. quanto à memoria li algures que vinha em 40, 80 e 160gb mas por 400€ um ipod classic 160gb fica a metade do preço! obrigada onga! *EDIT: de facto tem modelos com 500gb tambem* Wink

Última edição por soundzen em 21/3/2010, 08:50, editado 1 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  paulo_m em 20/3/2010, 20:26

Em relação aos streamers, na minha opinião o que tem melhor relação preço/qualidade ainda é o Squeezebox. Não é caro e os conversores internos são minimamente bons para não exigir um DAC externo. Em comparação, o ipod é mauzito.
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Pontos/Reputação : 463

Mensagem  ricardo onga-ku em 20/3/2010, 20:30

Penso que o aparelho deve trazer um adaptador minijack-RCA deste tipo:

e poderá sempre adquiri-lo em qualquer loja de electrónica.
Mas tenho as minhas reservas em relação ao desempenho quando comparado com o seu leitor de CDs.

Quanto à capacidade de armazenamento, se não lhe incomoda a fraca qualidade de um ficheiro mp3 os 160Gb do modelo com o disco mais pequeno são mais que suficientes (segundo o fabricante dá para cerca de 1200 CDs usando compressão normal e 2500 usando compressão elevada)

Cumprimentos,
onga-ku

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  Nuno-remix em 20/3/2010, 22:49

boa noite , tambem ando á procura de algo idêntico e ando a namorar o popcorn c200 em relaçao ao audio lê os formatos todos incluindo o flac no entanto o ripar terâ que ser feito de outra maneira . quanto á qualidade audio (sem tem dac´s de qualidade ou simplesmente não os tem ) bom isso tambêm gostava de saber e ainda lê todo o tipo de ficheiros de video , todo tipo de saidas incluindo hdmi , opção de disco interno etc.

bom é um pouco diferente do que anda á procura mas veja ... http://www.popcornhour.com/onlinestore/index.php?pluginoption=catalog
Nuno-remix
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 203
Ocupação : venda pecas auto
Interesses : musica - filmes - dj -
Pontos/Reputação : 220

Mensagem  ricardo onga-ku em 20/3/2010, 23:34

Se não me engano esse Popcornhour não tem armazenamento interno.

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  soundzen em 21/3/2010, 08:46

obrigada a todos Wink eu queria era so um leitor cd que dé para ripar mas sem amplificador incorporado - so uma ligação RCA entre eles! o brennan parecia impecavel para essa função mas como ja tem amp e nao tem RCA vou investigar outros componentes sem ter de depender de um pc para o copy/paste.

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Nuno-remix em 21/3/2010, 11:20

o pop corn tem espaço interno para o disco ou para uma drive de bluray
Nuno-remix
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Nuno-remix em 21/3/2010, 11:29

o que o amigo queria era isto mas o preco http://www.bladelius.com/img/products/embla/embla04.jpg

bladelius embla 6000 euros
Nuno-remix
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  soundzen em 21/3/2010, 14:13

pois, por esse preço esta sua AMIGA fica pelo leitor de cd Roksan K2 Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

duvida sobre mp3

Mensagem  soundzen em 27/3/2010, 12:33

alguem pode me explicar porque é que o volume do som de um leitor mp3 é 1/10 do leitor cd?

o problema já existia com meu ex-iPod shuffle 1ºGen. e agora que possuo um Sansa clip+ continuo de aumentar seu volume ao máximo mas em simultâneo também tenho de aumentar o volume do amplificador até metade (12 o´clock) para ouvir o mp3.

utilizo um cabo RCA-jack 3.5 da Phillips e nao sei se investindo mais num cabo melhor, haverá melhor resultados em questões de volume do som (baixar para o mesmo volume de 15% no amplificador, que quando ouço cd).

sei que eu pode ser do proprio leitor mp3, mas a saida para auscultadores nao me obriga a aumentar o volume... fica a 20% e nao me cança os ouvidos! o Sansa tem 2 "settings" que afecta os decibeis nos phones -> europeu ou americano, onde a CEE tem auto-limite no volume e nao deixa por no maximo, daí eu escolher americana (loss volume).

... ou será algo com as entradas AUX1 e 2 do amplificador?

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  paulo_m em 27/3/2010, 12:48

Pode ser o ganho da entrada usada. Eu experimentaria ligar o ipod à entrada de CD para ver se o "problema" está no ipod ou se no amplificador.
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Valkilm em 28/3/2010, 00:35

Cara Soundzen,

Por acaso tenho um amigo que comprou uma solução que me parece que seja a melhor para esta situação:

www.memup.pt

Dentro do site escolher a opção Discos duros Externos multimedia e discos rigidos externos multimedia e lá dentro escolher o modelo "Mediadisc DNX Series: Backup para o futuro"

Tem 1TB de disco rigido, tem incorporado um leitor de cd's/dvd's que ripa para o disco rigido incorporado ou pode apenas servir de leitor de cd's audio, cd's com mp3 ou dvd's

Este leitor externo multimédia custa menos que o Brennnen e parece-me bastante melhor...
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  soundzen em 28/3/2010, 14:02

ola valkim, acho que vou desistir de investir mais $ e ouvir cd do leitor hifi sem os ripar para disco externo - para isso tenho 12gb no mp3 player... so preciso resolver o problema do volume desproporcional com o amp - mas obrigada pela sugestao Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Nuno-remix em 29/3/2010, 23:11

BOA NOITE SOUNDZEN , peço desculpa não tinha reparado que era uma Srª , nem calculava que havia Senhoras neste mundo dos audiófilos , parabéns. ')" target="_blank" rel="nofollow">
Nuno-remix
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  soundzen em 22/4/2010, 15:06

no problemo nuno, obrigada pelas boas vindas... agora tou numa de DAC a ver se ligo o mp3 para ter melhor som Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 22/4/2010, 18:42

Boas
Peço desculpa mas não entendo como vai ligar um Salsa clip a um DAC ??
E ja agora para quê ripar CD´s para MP3 ??

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  soundzen em 22/4/2010, 19:13

ola voodoo, ripar nao porque os cd tocam no meu leitor cd mas as musicas de internet em mp3 que tenho armazenados no pc e no sansa clip mp3 player é para os ouvir pelas colunas do meu istema.

quanto a ligacao, de facto enganei-me... nao vou ligar o mp3 ao dac, mas sim pelo que li online, a solucao seria comprar 1 ipod + 1 digital out dock e ligar-lo ao rca do hifi - ja nao preciso investir num dac 300€ e o onkyo digital dock 130€ / arcam dock 150€ é mais barato que o wadia dock 350€

http://www.engadget.com/2009/07/31/onkyo-nd-s1-ipod-dock-feaures-digital-audio-composite-video-an/
http://whathifi.com/Review/Arcam-irDock/

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 22/4/2010, 19:24

He He He !!!!

Mas ai existe outra solução que a nível sonoro não lhe fica atrás e muito mais económica que é o WD HD , ou melhor ainda o SONY SMP-U10 !!!

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  luis lopes em 22/4/2010, 19:46

bem,... eu vou meter-me neste topico só para dar os parabens
a um user MULHER.
digamos que não é muito usual...
espero que se sinta bem por cá, junto do pessoal masculino.
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  soundzen em 22/4/2010, 20:26

hehehe obrigada luis mas ja estou neste forum ha anos... estive desaparecida por uns meses desde que estabilizei meu sistema em finais 2009
thanks voodoo, vou investigar esse sony Wink o investimento continua a ser o dock ja que o ipod é o menos expendioso *prendinha de anos em maio*

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

brennan OUT - mp3 player IN *desabafo*

Mensagem  soundzen em 24/4/2010, 09:13

...SE NAO QUEREM OUVIR UM DESABAFO E FICAR MAIS BARALHADOS, ENTAO NÃO LEIAM *LOL*

as duvidas sao muitas e soluções tambem, sobre fonte digital mp3!!! Rolling Eyes

falei disto com colega que tem ipod classic e ele disse que se nao fosse o tamanho de armazenamento ele escolharia um sony mp3 por ter melhor som e funcoes e sobretudo facil compatibilidade pc e mac... o melhor da sony é o drag/drop de ficheiros musica sem utilizar o itunes.

ele disse que o ipod nao organiza as faixas como estao no seu formato original - o ipod tenta sempre por por artista, nome musica ou album enves de deixar no aspecto inicial por artista ou musica, album, estilo - especialmente na pasta que nós designamos.

investiguei o sony mp3 e parece bem bom e acessivel MAS o meu problema é que a ligacao ao sistema hifi nao é possivel dado ter um M-LINK especifico sony que o meu e muitos outros amplificadores audiofilicos nao têm, só nos modelos sony - amp e AV.

outra opção foi um creative mp3 por ser fan do zen, mas ai tambem nao existe dock para uso com um mp3 da creative (so para ipod da apple) ASSIM volto a mesma partida:

ter um ipod ate 16gb, comprar o dock digital out e organizar muito bem as faixas antes de transferir para o leitor mp3 (trabalheira de semanas). Fazendo bem as contas tenho de dar 150€s para cada kit e muitos fins de semana de labeling... 300€ valará a pena?

tambem posso pôr todas as musicas mp3/wav no meu MAC mini da secretaria e comprar 5m de cabo para ligar o computador ao amplificador... o problema é que estão de lados opostos da sala e nao quero tropeçar no cabo *obriga a comprar tapete para a sala e dissimular cabo lol* - posso considerar um media-center onde armazeno mp3 files e ligo ao hifi, mas os preços iguala o ipod/dock kit e nao posso levar comigo o leitor (para o quarto, trabalho, passeios e ouvir com earbuds).

ARGHHHHHH isto é mais complicado de que escolher e comprar componentes hifi, bolas!!! levei 2 anos a comprar/vender e comparar o som de varios leitor/amp ate encontrar o que gostasse quando o $$$ permitia, mas isto do mp3 deveria ser mais facil por ser mais pequeno, portatil e barato que componentes hifi !!! geeeeeeeee...

eis todas as soluções possiveis que encontro na net:
--> http://mobile-audio-devices.suite101.com/article.cfm/how_to_play_an_ipod_on_a_home_audio_system

estou exausta LOL Sleep

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  paulo_m em 24/4/2010, 12:28

Eu tenho um ipod touch e ele permite a procura por artista, album ou título. Se o problema é o tagging correcto das faixas, há programas que facilitam essa tarefa--desde fazer o tagging em massa até sacar a informação automaticamente da internet. Uso alguns programas gratuitos no PC para fazer isso, desde o mp3tag ao próprio foobar2000.

É verdade que o ipod só pode fazer a sincronização através do itunes, mas eu não deixo o itunes organizar a minha music library (tenho-a num NAS, organizada à minha maneira e que também serve a minha Squeezebox e por isso não quero essa estrutura alterada). O que eu faço quando quero copiar coisas para o ipod é simplesmente o drag/drop dos ficheiros de música do finder no Mac para o itunes. Há uma opção no itunes para ele não manter uma cópia da library localmente e assim não duplicar os requerimentos de espaço.

Como disse anteriormente, o ipod não é uma grande solução para ouvir mp3 no sistema. Para começar, não lê ficheiros FLAC (o formato que prefiro) e depois as saídas de audio não são grande coisa. Já fiz a experiência e o som do ipod não tem profundidade nenhuma; tocando exactamente o mesmo mp3 através da Squeezebox é uma diferença abismal. A solução com dock não vale a pena quando se compara com a qualidade e versatilidade de um leitor de streaming como a Squeezebox.
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  ricardo onga-ku em 24/4/2010, 14:10

Se o macmini tem placa bluetooth, porque não compra um Chord Chordette Gem (aprox. €400)?

http://www.chordelectronics.co.uk/products_detail.asp?id=53

The Chordette Gem is the first in a new range of lower cost products
designed to integrate within any existing HiFi system. The Gem has our
unique Bluetooth Audio receiver technolgy to allow the transfer of music
from a Bluetooth enabled phone, PDA or personal computer. The addition
of a USB port also allows direct streaming of audio from a PC.

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  MikeF em 25/4/2010, 11:16

Eu deixava o itunes organizar tudo, usava um ipod touch ou iphone como controlo remoto, e para saída à distância usava um AirPort express com saída óptica...
O apple lossless deve ser equivalente a FLAC, mas se o disco tiver tamanho para isso, pq não AIFF?
MikeF
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 236
Pontos/Reputação : 314

http://www.ZenAudio.pt

Mensagem  soundzen em 25/4/2010, 21:43

a escolha ta dificil... um ipod + digital dock OU usb dac para itunes do mac - sendo este ultimo o mais barato sem duvida mas pior qualidade!

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  tiagottx em 25/4/2010, 23:20

Também tenho andado com uma dúvida parecida, mas no meu caso tenho o requisito de poder visualizar as faixas e playlists num ecrã, para não ter que usar a TV como monitor para músicas!

Tenho procurado um suporte para armazenar toda a música que tenho em MP3 (aquelas com as quais não sou tão exigente em termos de qualidade, como martelada, algum metal, ou outras coisas que costumo ouvir menos).

Solução: um iPod Classic 120Gb e uma docking station wireless(para ter o iPod perto de mim) ou outra solução que me permita ver as músicas sem usar o TV para tal. Para isso vou adquirir o emissor wireless AudioEngine W2 ou talvez a docking station da Roth (RothDock). Mas para já posso dizer que a solução do iPod Classic é um espectáculo mesmo usando um cabo fracote jack 3,5mm -> 2xRCA.
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411

Mensagem  soundzen em 28/4/2010, 17:49

tiagottx escreveu:a solução do iPod Classic é um espectáculo mesmo usando um cabo fracote jack 3,5mm -> 2xRCA.

a serio tiago? o ipod tem bom som - fiel ao ficheiro mp3, quando tocas por jack/rca nas colunas?

gostaria de saber se necessitas de aumentar o volume no ipod e no amplificador tambem, para puderes ouvir a musica num nivel aceitavel? comparado com a % de volume que usas no ipod quando tens phones, de quanto tens de aumentar ipod/amp? Shocked

eu actualmente, com o ipod shuffle 1Gen, tenho de por o ipod no maximo e ainda aumentar de 50% no amplificador (comparado com CD) No

é que se for do meu ipod velhinho, compro um novo nano 16gb e um digital dock com saida RCA e ja esta!!! ...ou compro o teu se nao precisas Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  tiagottx em 28/4/2010, 20:24

No meu caso, naturalmente que a qualidade é inferior ao CD, pois os MP3 que costumo ouvir são no máximo a 192khz e também uso apenas a saída analógica de phones (jack 3.5mm -> 2xRCA), mas tal como referi, não espero a mesma qualidade deste dispositivo!
Agora quando comparado com outros leitores de MP3 ou com um CD com MP3 lido no Cambridge DVD99, o resultado é muito bom! E neste sentido a minha grande vantagem e interesse é ter todos aqueles albuns e músicas mais comuns num pequeno aparelho que tenha uma qualidade aceitável e com um investimento baixo.

Quanto ao volume, quer usando phones quer ligando essa mesma saída ao amplificador, o iPod tem que estar sempre a 90-95% do volume! Não sei se uma docking station altera isto?!
De qualquer maneira noto que o amplificador necessita de estar um pouco mais alto para manter o nível de volume que costumo usar com CDs ou SACDs (10 a 20%)...
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: