Tuberolling no Pathos Logos - funciona!

Ir em baixo

Tuberolling no Pathos Logos - funciona! Empty Tuberolling no Pathos Logos - funciona!

Mensagem  paulo_m em 19/3/2010, 23:23

Esta semana decidi experimentar umas válvulas melhores no pré do Pathos Logos (depois de 4 anos). Assim, substituí as Sovtek 6922 com as quais ele veio de fábrica e pus-lhe umas Amperex 6922 PQ Gold Pin. Pois bem, o som melhorou significativamente: Há uma melhor tridimensionalidade no palco e os médios agora permitem que as vozes soem mais naturalmente, com as respirações e inflexões de ar bem mais precisas, ao mesmo tempo que os solistas estão mais para a frente.

As Sovtek, especialmente com as colunas Amphitryon, davam ao som um toque ligeiramente "metálico". Com as Amperex esse defeito foi embora.

Resta saber se umas Amperex ou Telefunken premium serão ainda melhores. A opinião geral é a de que serão. Por mim, não vai ser para já que vou investir $200 ou $300 por válvula para fazer a experiência...
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Pontos/Reputação : 463

Tuberolling no Pathos Logos - funciona! Empty Re: Tuberolling no Pathos Logos - funciona!

Mensagem  Convidad em 19/3/2010, 23:53

Se o som melhorou, então estás de parabéns. Tuberolling no Pathos Logos - funciona! 969831

Convidad
Convidado

Tuberolling no Pathos Logos - funciona! Empty Re: Tuberolling no Pathos Logos - funciona!

Mensagem  jdickson em 20/3/2010, 01:35

Eu tenho, por enquanto, 2 experiências em "tube rolling":
1. Substitição das 2 válvulas chinesas de origem do andar de saída do meu leitor de CD (Shanling), por outras diferentes mas compatíveis, umas NOS Western Electric e o resultado foi surpreendente: som mais focado, graves mais controlados, mas sem perder a naturalidade das válvulas, aliás, tornou o som de algo adocicado, num som mais natural, mas muito agradável (ainda tubelike).
2. Substituição das Sovtek 6H30 de origem do Conrad Johnson CT5, por umas Reflektor. Fiquei com a sensação de um som mais relaxado, mas não estou certo da mudança. Além disso, as válvulas parecem igualzinhas (tirando o logotipo)! Estarei face a um barrete? A verdade é que não quis proceder à substituição inversa, para tirar teimas (no fundo, no fundo, para não apanhar uma desilusão...) Razz

Irei, dentro de pouco tempo, proceder a experiências com os meus monoblocos: precisarei de substituir 4x211, 4xEL34 e 4X12AT7... affraid

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Pontos/Reputação : 328

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: