som stereo com um receiver 5.1
Página 1 de 1 • Compartilhe •
som stereo com um receiver 5.1
Boas noites audiófilos! Desculpem a minha intromissão para vos falar de um sistema que não tem nada de Hi-Fi, o sony dwg800 http://www.sony.pt/product/hcs-cinema-surround-kit/ht-ddwg800#pageType=TechnicalSpecs é o sistema q tenho. Para cinema serve bem, agora para música é óbvio q é fraquinho. Quero fazer uns upgrades no sistema, sei que para ter um som razoável tenho que ter um amplificador stereo e um leitor de cds, mas as limitações financeiras n me permitem comprar tudo já, e as questões são:
1º mudar as colunas frontais do meu sistema para traseiras e comprar umas frontais melhores, vai trazer melhorias efectivas na audição de musica em stereo (continuando com o mesmo amplificador)?
2º acham que a compra das colunas deve ser o primeiro passo?
3º o que acham das colunas wharfedale 10.5, 9.5 ou as monitoras 10.2
sugestões e criticas são bem vindas
agradecimentos de um novato nestas andanças!
1º mudar as colunas frontais do meu sistema para traseiras e comprar umas frontais melhores, vai trazer melhorias efectivas na audição de musica em stereo (continuando com o mesmo amplificador)?
2º acham que a compra das colunas deve ser o primeiro passo?
3º o que acham das colunas wharfedale 10.5, 9.5 ou as monitoras 10.2
sugestões e criticas são bem vindas
agradecimentos de um novato nestas andanças!
Naza- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 10
Pontos/Reputação: 27
Re: som stereo com um receiver 5.1
Boas Naza.
Não sei porque dizes que é fraquinho. fraquinho é um radio a pilhas
.
A minha opinião (não sendo purista) é a de que um upgrade deve sempre começar pelas colunas . depois juntar uns cabitos de coluna decentes (2,5 a 4 mm2 de secção. o cabo electrico comum não chega para a encomenda).
tentar a melhor colocação possível das colunas até termos o sweet spot.
Para música e para não termos de andar às voltas com frequências de corte e volumes de subwoofer, acho que as colunas frontais devem ser full range, ou seja de chão como as wharfedale 10.4 a 10.7.
Deves pensar em quanto queres gastar nas frontais, dares umas voltas na net a ver modelos e preços e depois de reduzires as opções, deves ir ouvi-las com um disco que conheças bem e... levar para casa as que cantarem melhor e forem mais bonitas (porque os olhos também comem).
Abraço
Henrique d'Assumpção
Não sei porque dizes que é fraquinho. fraquinho é um radio a pilhas
A minha opinião (não sendo purista) é a de que um upgrade deve sempre começar pelas colunas . depois juntar uns cabitos de coluna decentes (2,5 a 4 mm2 de secção. o cabo electrico comum não chega para a encomenda).
tentar a melhor colocação possível das colunas até termos o sweet spot.
Para música e para não termos de andar às voltas com frequências de corte e volumes de subwoofer, acho que as colunas frontais devem ser full range, ou seja de chão como as wharfedale 10.4 a 10.7.
Deves pensar em quanto queres gastar nas frontais, dares umas voltas na net a ver modelos e preços e depois de reduzires as opções, deves ir ouvi-las com um disco que conheças bem e... levar para casa as que cantarem melhor e forem mais bonitas (porque os olhos também comem).
Abraço
Henrique d'Assumpção

Digitalillusions- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 222
Ocupação: Técnico de som RTP
Interesses: edição video - informática -
Pontos/Reputação: 343
pq wharfedale?
Boas Henrique!
Obrigado pela resposta rápida, eu tou inclinado para as Wharfedale pq as consigo a um bom preço.
Não tenho o ouvido devidamente treinado e apesar de já ter ouvido as 9.5 e as 10.5 não consigo decidir quais prefiro, parece me que, precisamente por os olhos tb comerem que vou para as 10.5. O q achas destas colunas a 299€?
Sugeres outras?
Obrigado pela resposta rápida, eu tou inclinado para as Wharfedale pq as consigo a um bom preço.
Não tenho o ouvido devidamente treinado e apesar de já ter ouvido as 9.5 e as 10.5 não consigo decidir quais prefiro, parece me que, precisamente por os olhos tb comerem que vou para as 10.5. O q achas destas colunas a 299€?
Sugeres outras?
Olá Naza.
Já não faço audições à alguns anos desde que deixei de ir ao audioshow ainda na escola sec de benfica e no hotel alfa.
As reviews dizem muito bem das 10.1 e acho que as de chão é muita coluna para o preço.devem-se sempre ouvir várias para comparar também.
Já não faço audições à alguns anos desde que deixei de ir ao audioshow ainda na escola sec de benfica e no hotel alfa.
As reviews dizem muito bem das 10.1 e acho que as de chão é muita coluna para o preço.devem-se sempre ouvir várias para comparar também.

Digitalillusions- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 222
Ocupação: Técnico de som RTP
Interesses: edição video - informática -
Pontos/Reputação: 343
Naza, esse sistema vende-se como kit completo não é?
Tem atenção a um upgrade de colunas, pois penso que esse sistema é muito limitado nas afinações (cortes de frequencias), está parameterizado em função das colunas do kit e deixa pouca liberdade de ajuste em caso de upgrade de colunas, verifica isso.
Esse receiver tem pre outs? se tiver podes ioptar por adquirir um amp estereo e umas colunas frontais para uma melhor performance em musica.
Tem atenção a um upgrade de colunas, pois penso que esse sistema é muito limitado nas afinações (cortes de frequencias), está parameterizado em função das colunas do kit e deixa pouca liberdade de ajuste em caso de upgrade de colunas, verifica isso.
Esse receiver tem pre outs? se tiver podes ioptar por adquirir um amp estereo e umas colunas frontais para uma melhor performance em musica.
JPessanha- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 55
Ocupação: Informática
Interesses: audio; video; kitesurf
Pontos/Reputação: 110
Olá, bom dia.
Olha, por esse preço há também as Kef C5, se quiseres podes ouvir essas também. Ás tantas o mesmo vendedor tem.Não sei se serão melhores ou piores.
Cumprimentos,Enxuto
Olha, por esse preço há também as Kef C5, se quiseres podes ouvir essas também. Ás tantas o mesmo vendedor tem.Não sei se serão melhores ou piores.
Cumprimentos,Enxuto
JPessanha escreveu:Naza, esse sistema vende-se como kit completo não é?
Boas JPessanha! Sim o receiver traz umas colunas fraquinhas e eu já experimentei as 10.5 com o meu receiver e o resultado n foi o melhor... N consegui sequer desactivar o sub. A ideia é comprar um amp stereo, mas como a verba disponível n dá para tudo, ia começar pelas colunas. O receiver n tem pre out, isso significa q vou ter q andar a trocar cabos, para ouvir musica ou para cinema, certo?
tks pela ajuda
kef c5
enxuto escreveu:Olá, bom dia.
Cumprimentos,Enxuto
Boas enxuto!
vou ver se consigo ouvir essas tb, depois digo qq coisa
tks
Caro Naza,
Se você diz que para cinema o sistema serve bem.
Então, o melhor a fazer é comprar as colunas e um integrado stereo, nem que seja um bem simples ou um usado em bom estado.
Em minha opinião seria a melhor solução, mesmo que demore um pouco para juntar mais uns $$$$$$$$.
Creio que um pequeno integrado terá um som mais refinado que o receiver para stereo.
um abraço
Então, o melhor a fazer é comprar as colunas e um integrado stereo, nem que seja um bem simples ou um usado em bom estado.
Em minha opinião seria a melhor solução, mesmo que demore um pouco para juntar mais uns $$$$$$$$.
Creio que um pequeno integrado terá um som mais refinado que o receiver para stereo.
um abraço

MARCELOBV- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 49
Interesses: Áudio / Vídeo / Música
Pontos/Reputação: 33
MARCELOBV escreveu:Caro Naza,
um abraço
Boas Marcelobv!
Sim, é isso que pretendo fazer, comprar umas colunas q irão substituir as actuais frontais e mais tarde comprar um amp stereo. aceito sugestões de usados para colunas e amplificador. Já ouvi e gostei bastante do Nad penso q o C320BEE com as colunas Wharfedale 10.5 e gostei bastante do resultado...abraço
Naza escreveu:Já ouvi e gostei bastante do Nad penso q o C320BEE com as colunas Wharfedale 10.5 e gostei bastante do resultado...abraço
Se você ouviu e gostou pode ser uma ótima alternativa. Esse NAD tem boa fama e tem um custo benefício excelente.

MARCELOBV- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 49
Interesses: Áudio / Vídeo / Música
Pontos/Reputação: 33
NAD
Alguém tem por ai um NAD para vender baratinho? 
Tópicos similares» pioneer stereo receiver sx-300
» (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo
» Pioneer Trintage
» som stereo com um receiver 5.1
» Ajuda - Compra de Amplificador/Receiver
» (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo
» Pioneer Trintage
» som stereo com um receiver 5.1
» Ajuda - Compra de Amplificador/Receiver